Imprevistos - parte 2 escrita por Dri Viana


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532418/chapter/1

Sozinho em sua sala ele pensava.

Já fazia quase dois meses que seus amigos haviam descoberto sobre eles e Grissom podia dizer que se sentia até mais aliviado com esse fato de não ter mais que esconder deles que Sara e ele estavam juntos. Somente Ecklie ainda continuava desconhecendo sobre aquele relacionamento!

Desde que os amigos descobriram sobre eles, Grissom sentiu que as coisas tornaram-se mais leves!

Sem a pressão de terem que manter seu relacionamento as escondidas dos amigos e ficarem fingindo na frente deles que eram apenas chefe e subordina, Grissom e sua namorada enfim podiam se permitir agirem como um casal de verdade na frente dos amigos quando eles estavam obviamente, fora do laboratório.

Houve um pequeno estranhamento logo no começo da parte dos demais quando eles presenciavam os pequenos gestos de carinhos que o casal trocava e que agora não precisava mais esconder deles, porém isso logo foi superado por eles. Até porque aqueles dois eram um casal e como tal trocavam carinhos! Só que ... os amigos não podiam deixar de admitir que ser testemunhas daqueles fatos era meio ... estranho!

A convite do casal, seus amigos já tinham ido a casa deles algumas vezes nesses quase dois meses que passaram. Era divertido e agradável ter a companhia deles e principalmente, compartilhar com eles a felicidade que ele e Sara sentiam e que viam que era a mesma nos amigos.

Durante uma dessas idas dos amigos a casa deles a convite de Grissom pra almoçarem juntos, Greg os questionou se eles pretendiam oficializar as coisas entre eles, ou seja, casar e também se pretendiam ter filhos e ainda completou dizendo em tom de brincadeira que seria legal ter uma ''mini Sara'' ou um ''mini Grissom'' como sobrinho (a), isso causou risos em todos.

A verdade é que tanto ele quanto sua namorada nunca haviam conversado a respeito de casamento e tampouco sobre filhos, mas apesar disso Grissom obviamente queria tudo aquilo. Queria oficializar sua união com Sara e formar uma família com ela, e foi isso que respondeu a Greg pra surpresa de Sara que não esperava ouvir isso.

Horas mais tarde, assim que os amigos saíram do apartamento deles, ela agarrou seu namorado e lhe tascou um tremendo beijo que o fez perder o folego.

''Quer dizer que quer casar comigo e ter filhos?''

''Sim, você não quer?''

''Claro que quero! ... Mas confesso que pensei que você não quisesse isso já que nunca conversamos a respeito disso.''

''A verdade é que antes de você e eu, ficarmos juntos, eu não pensava nisso. Minha vida era o trabalho! ... Mas isso mudou e agora não há nada que eu mais deseje nesse mundo que oficializar nossa união e quem sabe, se não for muito tarde pra mim ... termos uma mini Sara ou um mini Grissom, como Greg disse.''

Eles caíram na risada e logo depois se beijaram. Não tardou muito e eles já estavam no quarto deles caindo na cama e dando inicio a tentativa deles de terem um herdeiro(a).

Grissom sorriu ao lembrar disso e logo em seguida olhou para a gaveta que havia na lateral de sua mesa, dentro dela se encontrava uma caixinha que guardava duas alianças que oficializariam as coisas entre ele e sua namorada.

Ele havia comprado aquilo há dois dias sem Sara saber e só estava esperando a oportunidade perfeita pra fazer o pedido a sua namorada e colocar aquele anel em seu dedo, mas antes de oficializarem ele teria que abrir o jogo com Ecklie, não podia esconder mais aquilo já que as coisas ganhariam outra proporção posto que ele pretendia oficializar de vez a relação deles com um casamento. Então teria que contar a Ecklie logo após fazer o pedido a Sara e ela aceitar aquilo.

De repente seu telefone tocou, tirando-o de seus pensamentos.

_Alô!

...

_Ok ... Já estou indo aí, Conrad!

Alguns poucos minutos e Grissom entrava na sala de Ecklie que conversava animadamente com um sujeito todo engravatado.

_Grissom quero lhe apresentar Andrew Marshall. Ele é agente do FBI em Detroit e um velho amigo meu. Estudamos juntos na Universidade... Andrew esse é Gil Grissom, supervisor do turno da noite.

Os dois homens trocaram um aperto de mão.

Andrew era um homem bem apessoado que em nada aparentava estava a beira dos cinquenta anos, pelo contrario, ninguém lhe dava mais do que 45 anos. Ele e Ecklei se tornaram amigos na Universidade e depois que se formaram perderam um pouco o contato. Há pouco mais de sete anos eles se reencontraram na confraternização dos formandos da turma deles e desde então não perderam mais o contato.

_É uma enorme satisfação conhecê-lo, senhor Grissom. Ouço muito falar do senhor no meio Forense e bem, diga-se de passagem.

_Obrigado! - o supervisor deu um sorriso '' amarelo'' por aquelas palavras.

_Grissom, Andrew está aqui porque precisa de nossa ajuda. Tudo leva a crer que um assassino em serie que ele estar atras há meses, veio pra Vegas e quero que você o auxilie nessa investigação.

''Era só o que me faltava!''

Logo ele que detestava trabalhar com o FBI ia ter que fazer isso? Conrad só podia estar querendo ''curtir'' com sua cara.

A contragosto ele assentiu e pediu ao agente que lhe acompanhasse até sua sala pra ele lhe passar os detalhes do caso. Chegando lá o agente lhe pôs a par de todas as informações que tinha detalhadamente.

_Ele é um assassino em serie e também psicopata. Já fez oito vitimas que foram mortas brutalmente. Não vejo a ...

_Gris eu preciso que ... ai, desculpa, eu não sabia que estava ocupado. - ela disse sem graça por ver aquele desconhecido ali com seu namorado.

_Tudo bem, Sara. Deixa eu lhe apresentar esse Andrew Marshall, agente do FBI de Detroit e também amigo do Ecklie... Agente Marshall , esta é Sara Sidle, faz parte da minha equipe.

Educadamente Sara estendeu a mão pra cumprimentar o homem que havia se levantado da cadeira e se postado diante da morena.

_Muito prazer agente Marshall.

_O prazer é todo meu, Sara! - ele galantemente disse o nome dela e não satisfeito em só aperta sua mão, ainda a levou aos lábios e a beijou. Depois completou dizendo: _Você é muito bonita e tem belos olhos!

Sara ficou extremamente sem graça e incomodada com tudo aquilo que Andrew fez e disse, ainda mais por ver a cara que seu namorado fez por tudo aquilo. Ela agradeceu educadamente as palavras dele e rapidamente largou sua mão pra logo depois olhar pra Grissom que não havia gostado nada daquela cena e menos ainda da ''cantada'' que aquele sujeito passou descaradamente em Sara.

Se antes ele não gostara muito daquele sujeito por ele ser do FBI, agora gostava mil vezes menos.

_O que você precisa, Sara? - seriamente Grissom perguntou olhando para o agente que encarava Sara sem a menor cerimônia.

Andrew estava encantado com aquela bela morena que aparentemente tinha bem menos idade que ele. Era um conquistador de marca maior e quando uma mulher lhe chamava a atenção como aquela estava chamando, ele não media esforços até conquistá-la.

_Warrick e eu, encontramos larvas no corpo da vitima do nosso caso e precisamos que você com seus conhecimentos de entomologista nos diga quando ela morreu.

_Claro! ... Me dê alguns minutos e vou lá com vocês. - novamente ele falou sem olhar pra ela e sim para o sujeito que estava em pé ao lado dela, lhe encarando fixamente.

_Tá ... Estamos no necrotério terminando a autopsia.

_Huhum ...

_Com licença!

Grissom apenas assentiu enquanto que o agente Marshall sorrindo, disse:

_Toda a licença do mundo pra você, Sara.

Ela não se deu ao trabalho de responder a isso e saiu mais que depressa dali.

_Nossa que espetáculo de mulher. Linda! - Andrew falava ainda encarando a porta pela qual Sara saíra. _Sabe que em Detroit temos lindas mulheres, mas acho que nenhuma se compara a mulher que acabou de sair dessa sala. - ele olhou pra Grissom estampando um sorriso enorme.

O supervisor sério somente o encarava calado.

_Pelo que pude notar ela não é comprometida já que não havia qualquer aliança em um de seus dedos que desse mostra disso. Nossa!! Ela é o meu tipo ... morena ... alta ... bonita.

Grissom não estava acreditando no que ouvia. Sua vontade era de pegar aquele sujeito e torcer seu pescoço bem lentamente até quebrá-lo.

_Acho que vou gostar de Vegas! - o sujeito alargou o sorriso olhando pra Grissom.

''E eu acho que vou gostar de arrebentar sua cara se tentar alguma coisa pra cima da minha mulher!''

...

Ele estava concentrado no que fazia que nem notou a chegada dela, só percebeu quando ela chamou seu nome, causando um pequeno susto nele.

_Desculpa, te assustei?

_Sim, mas tudo bem!

_Já conseguiu descobrir a quanto tempo a vitima está morta?

_Cinco dias!

_Cinco?? Tem certeza??

_Absoluta!

_Então teremos que intimar o marido pra esclarecimentos, pois o mesmo nos disse que a última vez que viu a esposa foi ha quatro dias.

Ele apenas balançou a cabeça e ela soube que ele não estava bem, de certo, era por causa do que havia ocorrido na sua sala horas atras. Ela aproveitou fato deles estarem sozinhos ali pra falar sobre o que houve.

_Gris sobre o que houve na sua sala

_Você não sabe como eu me controlei pra não bater nele. - Grissom contou interrompendo Sara. _E depois que você saiu da minha sala aquele sujeito desatou a falar mais um monte de coisas a seu respeito e deu a entender que vai tentar alguma coisa pra cima de você. - ele contou com desgosto enorme.

_Pois ele pode tentar quanto quiser que não vai conseguir nada. Meu coração já tem dono e o danado não quer saber de outro a não ser de um tal de Grissom. Um supervisor de lindos olhos azuis e que adora insetos. Por acaso conhece? - ela brincou e viu um pequeno sorriso escapar dos lábios de seu namorado pelo que havia dito.

_Por acaso eu conheço sim! - ele a olhou e sorriu que nem um garoto, fazendo o coração dela dar cambalhotas dentro do peito por ver aquele jeito dele de sorrir.

_Não tem com quê se preocupar. Está bem? - disfarçadamente ela deu um jeito de segurar na mão dele e apertou-a levemente.

Não é que ele se preocupava e sim, se incomodava com aquilo. Era torturante saber e pior, ver um sujeito dando em cima dela, querendo algo com ela, como aconteceu com aquele amigo de Ecklie.

_Sim! - respondeu Grissom acariciando a mão dela.

...

Andando pelos corredores ela acabou esbarrando com Andrew e quase foi ao chão por conta do choque entre eles, mas isso não aconteceu porque o agente segurou-a em seus braços bem a tempo de evitar um acidente.

_Ainda bem que tenho um ótimo reflexo e consegui evitar um acidente com você. - ele ainda a mantinha presa em seus braços pra desespero dela.

Se Grissom aparecesse ali e visse aquela situação, ela estaria em maus lençóis e aquele sujeito também! Conhecia bem o lado ciumento de seu namorado e quando ele era ''cutucado'' nisso sabia bem mostrar aquele lado que só ela conhecia.

_Me desculpe, eu não vi você! - ela conseguiu sair de seus braços.

_Tudo bem! Se quer saber ... pode esbarrar quantas vezes quiser em mim que não terei o menor problema em ampara-la em meus braços.

Mais que sujeito abusado!

_Eu preciso ir. - ela resolveu ignorar o que ele disse e cortar o papo por ali mesmo.

_Antes de ir eu quero lhe fazer um convite pra almoçar comigo. Aceita?

_Não! - foi curta e grossa.

_Por que? Será que sou tão feio assim que não quer sair comigo pra bater um papo. - ele brincou.

Naquele instante Warrick apareceu ali pra avisá-la de algo e não deixou de ouvir aquelas últimas palavras do sujeito.

Mantendo a seriedade em seu semblante Sara justificou o real motivo de sua recusa ao convite dele.

_Eu não aceito seu convite pra sair porque sou uma mulher comprometida, tenho NAMORADO, agente Marshall.

_Tem?? - ele ficou surpreso com aquilo

_Tenho! - naquele instante ela percebeu a presença de seu colega de trabalho. _Warrick??

_Sara o marido da vitima do nosso caso já chegou para o depoimento. Vamos? - ele deu uma rápida olhada para o outro homem.

_Agora mesmo. Com licença, agente Marshall. - ela passou feio um raio perto dele que apenas sorriu vendo-a ir junto com o homem que viera lhe chamar.

_Eu ainda não vou desistir de você, Sara!

A caminho da sala de interrogatório Warrick interpelou a amiga a respeito do cara com quem ela falava.

_Aquele sujeito é um imbecil! Amigo do Ecklie que Grissom está auxiliando em um caso.

_Ele parece ter ficado afim de você!

_Nem me fale. Essa já é a segunda vez que ele me ''canta''. A primeira foi bem na frente do Grissom. - ela contou séria antes de entrar na sala, deixando um Warrick estarrecido pra trás.

Andando de um lado para o outro em sua sala, ele parecia uma fera enjaulada. Há poucos instantes tinha presenciado uma cena que não havia gostado nada. Aquele sujeito esbarrando em Sara e a agarrando em seus braços pra evitar que ela caísse no chão. Depois eles ficaram falando até serem interrompidos por Warrick. Grissom pode perceber de onde se encontrava, que sua namorada estava visivelmente séria falando com aquele homem que era só sorrisos pra ela. De certo, aquele homem a estava xavecando novamente e ela com aquela expressão fechada de quem não estava gostando nenhum pouco daquilo.

Ele já estava por um triz de fazer uma besteria. Se flagrasse mais uma vez aquele sujeito perto de sua namorada ele ia tomar medidas drásticas!

Não tardou muito pra isso acontecer.

Grissom andava pelos corredores do laboratório a procura de Sara pra saber sobre o caso dela e de Warrick. Alguém havia lhe dito que tinha visto a morena na sala de evidências e então ele seguia para lá. Chegando na porta ele viu com desgosto aquele agente perto dela insistindo pra que ela aceitasse seu ... convite pra sair??

Ah ... ele ia dar um basta nisso era agora.

_Agente Marshall o que faz aqui? Pensei que tivesse dito que ia falar com Ecklie.

_Já fui! Agora estou tentando convencer a Sara a aceitar meu convite pra sair, mas tá difícil isso. - ele sorriu.

_Eu já disse que não aceito porque tenho namorado. - ela olhou pra Grissom

_Mas eu já disse que não acredito muito nisso. Vamos, venha almoçar comigo. Vai ser divertido.

Mais que sujeito mais petulante!

_Não ouviu que ela não quer porque tem namorado. - Grissom estava a um passo de dizer com todas as letras que ELE era o namorado dela, pra vê se assim aquele sujeito parava com de sere impertinente.

O outro homem apenas sorriu.

Entre eles uma Sara aparvalhada com a ousadia daquele sujeito e temerosa pelo que o seu namorado podia fazer naquele momento.

_Ouvi, mas como disse antes ... não acredito nisso. Me diz ... o senhor conhece o namorado dela?

_Sim!

_Quem é, pode me dizer nome?

_Claro! - que se danasse que ele era amigo de Ecklie e que ao saber da verdade, ele fosse contar a Conrad sobre o relacionamento que acontecia entre um chefe e sua subordinada!

Pros diabos isso! Ele só queria acabar com aquela tortura de ver aquele homem assediando sua namorada.

_O namorado dela se chama...

_Grissom ... - ela o chamou antes que ele falasse o resto. Queria alertá-lo que não fizesse aquilo, pois bem na porta da sala havia ''alguém'' presenciando aquela conversa, mas seu namorado sequer olhou pra ela e tratou de completar sua fala.

_Gil Grissom, no caso EU!

_O que disse Grissom?

O supervisor virou-se rapidamente ao ouvir aquela voz.

_Conrad??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora ferrou tudo! kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos - parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.