Destino - Once Upon a Time escrita por Capitã Sparrow


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Se existirem erros, por favor me corrijam >< As vezes o Word é mau e não me ajuda hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532222/chapter/4

O nome do pequeno príncipe foi anunciado no início da festa, David e Snow gostaram da sugestão de Emma, e o chamaram de Neal. Todos aplaudiram o bebê que dormia calmamente, sem se importar com os barulhos, no colo da mãe.

O rei fez um gesto e os músicos começaram a tocar músicas alegres enquanto os serviçais circulavam oferecendo bebidas e petiscos.
Emma estava se divertindo no baile, já havia dançado com as irmãs, com a mãe, com o pai... Foi maravilhoso dançar com seu pai pela segunda vez. Estava mais charmoso com o cabelo grisalho.

Ele parecia ter mais afeto pela filha mais velha. Dançar com ela era sempre algo que o deixava extremamente feliz. Não queria pensar em sua princesinha casando com outro homem, mas sabia que era inevitável. Apesar de Snow jurar segredo para a filha, havia contado sobre o pirata para David. Num primeiro momento ficara irritado, pensando que poderia ser um sedutor qualquer. Mas esse tal Hook havia feito muito por sua princesa, incluindo abrir mão de seu navio para poder viver em terra, perto dela. Olhou docemente para a princesa que dançava com a cabeça encostada em seu ombro, e deu-lhe um pequeno beijo no topo de sua cabeça. Deixando-a livre para dançar com os outros cavalheiros que faziam fila.

Vários guardas vestindo armaduras brilhantes estavam espalhados pela festa. Um deles observava Emma atentamente, esperando uma oportunidade. Viu-a sozinha por um instante e foi dançar com ela. Emma não sabia quem era o homem por baixo do capacete, mas seus olhos eram estranhamente familiares. O cavaleiro ficou tão enfeitiçado pela beleza da donzela a sua frente que esqueceu de roubar-lhe o colar. Quando Graham acordou, Emma dançava com outro e ele havia perdido a oportunidade de salvar sua princesa. Teria que tentar novamente.

Emma dançou com vários amigos. Até mesmo com Pinocchio! Era estranho vê-lo na forma de um homem novamente. A última vez que o vira, fora transformado em menino por Blue. Estava dançando com Leroy, ou melhor Grumpy, quando viu um rosto familiar entrar no salão. Hook vestia algo provavelmente roubado de alguém da realeza. Ele se aproximou pedindo para que dançasse com ele, deixando Zangado zangado e bufante o que fez a princesa rir. O pirata tomou-a em seus braços embalando-a junto com a música.

– Gostou das roupas que procurei especialmente para hoje, amor? – questionou com um sorriso de lado fazendo Emma rir ainda mais:

– Estas roupas definitivamente não combinam com você.

O casal dançava sendo observado por muitas pessoas, inclusive o rei, David. Ao final da terceira música Hook aproximou seu rosto de Emma, sentindo sua respiração ficar descompassada. Ele sorriu, mas antes que pudesse tocar seus lábios, foi interrompido pelo pai da princesa, que parecia enfezado:

– Então você é o famoso Capitão Hook?!

– Esse é meu nome. – respondeu respeitosamente enquanto oferecia a mão para o rei, que a apertou com firmeza.

– Apesar de gostar mais de terra firme, o mar sempre me surpreende.
O mar é um ótimo lugar para quem gosta de aventuras. – disse com uma piscadela.

Logo David e Hook começaram a compartilhar histórias, o que deixou Emma boba, ao ver seu pai aceitar o pirata tão facilmente. Depois de alguns minutos Hook conseguiu voltar para sua princesa, e levou-a para um canto.

– Acho que seu pai gostou de mim. – disse o pirata convencido.

– Tenho certeza que minha mãe tem parte nisso.

– Duvida das minhas habilidades de conquista, amor? – disse puxando-a pela cintura.

– Não. – Ela sorriu para ele. Que sorriu orgulhoso com a resposta dela. – Mas sozinho nunca teria conseguido. – disse com ar de deboche e gargalhou ao ver a expressão de desapontamento dele.

– Princesa, você anda muito engraçadinha. Acho que vou ter que te ensinar a como respeitar o famoso Capitão Hook. – disse dando ênfase no seu nome, colocou a mão na cintura e elevou o gancho fazendo pose.
Isso só fez Emma rir ainda mais, o que o fez sorrir pra ela:

– Ria enquanto pode, irei me vingar mais tarde, amor. – e puxou-a de repente, deixando-a surpresa.
Mas foram interrompidos por um barulho estrondoso, no meio do salão.

– Pelos sete mares! – exclamou frustrado ao ter seu "quase-beijo" interrompido novamente.
Regina apareceu triunfante no meio do salão e logo os cavaleiros e guardas começaram a correr em sua direção, mas foram todos transformados em ratos. A rainha começou a gargalhar sinistramente enquanto Blue começava a juntar os ratinhos e reverter o feitiço, trazendo os homens de volta, mas todos estavam desnorteados, mal conseguiam parar em pé.

Elsa tirou as luvas e começou a lançar gelo na rainha, mas ainda não era forte o suficiente para enfrentá-la. Regina apenas fez com um círculo de fogo, impedindo que o gelo a atingisse.

– Pobre criança, acha que pode me enfrentar? – riu.

Snow segurou a mão da filha, sentindo-se gelar. Elsa a olhou assustada e entendeu, colocando a luva novamente.

– O que quer aqui, Regina? – questionou Snow com ar cansado. Já passara por aquela situação incontáveis vezes. - Ainda não aprendeu que sua magia é fraca comparado ao poder do nosso amor?

– Ha! Isso veremos quando sua filhinha se tornar um cisne.

Anna, Elsa e Emma se entreolharam sem entender.
Todos pareciam confusos com aquela revelação, só um homem que observava a cena de longe sabia. Ele estava sério, e anotava tudo em seu grande livro. Sua capa cobria seu rosto, mas seus olhos brilhavam fortemente. Se fosse um ser-humano seria facilmente notado pelas vestes escuras que cobriam o corpo inteiro. Ele olhou para Emma e viu que ela estava adivinhando. Apesar de ter o poder de impedir Regina, ele não o faria. Mudar o destino era o que havia colocado Emma naquela situação. Sua família tinha essa péssima mania, de brincar com o destino.

Regina sorriu e apenas disse:

– Eu enfeiticei sua filha mais velha. Como não importa e o porquê... Bem você conhece. – disse com um olhar ameaçador, e completou lançando o feitiço: – "Quando o homem que amas jurar-lhe amor eterno voltarás ao normal. Mas, se ele jurar à outra, estarás fadada a permanecer dessa forma até o dia de sua morte." - e quando terminou de dizer essas palavras Emma foi envolvida por um brilho branco e se transformou num belo cisne. Controlada pela magia, foi arrastada até o lado direito do salão e abriu suas magníficas asas voando pela janela.

Todos ficaram agitados e quando David tentou golpear Regina com sua espada ela desapareceu. Elsa, que já havia aprendido a usar seu poder, pegou Hook pela mão e ambos saíram pela mesma janela, sendo carregados pelo vento gelado. Elsa ia o mais rápido que podia para não perder Emma de vista, mas estavam bem distantes.

No castelo David, Snow e todos os outros pegaram suas armas e subiram nos cavalos, seguindo na mesma direção que Emma tinha sido levada. Enquanto isso, Blue foi buscar ajuda das outras fadas. Graham foi o primeiro a sair do castelo, pois sabia onde Emma seria levada. Ele pretendia impedir os planos da rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Será que Graham vai salvar Emma?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.