O Sol Particular; escrita por Esmee Black


Capítulo 15
Capítulo 13- Pensamentos.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente .. E Desculpeea demora.. Mais vocês tbm comentam mt pouco. :(
Comenteeem! Uhuuuuu (Uhuuu by Anna)

Beeijos!
P.S: Eu não tinha mt ideia de qual nome colocar no título.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53212/chapter/15

 

                                       15-Pensamentos

Se eu não fosse eu, diria que eu estava de ressaca. Era o que realmente parecia. Minha cabeça pesava umas mil toneladas.

  Preferia acreditar que a que tinha feito na noite passada tinha sido um sonho. Eu mantive essa teoria até eu abrir meus olhas e encontrar Edward olhando pra mim.

-Edward?- Acho que disfarcei o susto e para Edward foi convincente.

-Bom dia meu amor... Dormiu bem?- Do jeito que Edward estava calmo eu estava mesmo começando a acreditar na teoria de que a noite passada foi só um sonho.

- Sim, muito bem!- Abri um sorriso.

- Então agora você pode fazer a caridade de me explicar o que foi aquilo ontem?- Droga. Não tinha sito um sonho. Eu tinha mesmo feito aquilo tudo. Pensei que me sentiria mal pelo o que fiz, pela raiva que senti, pensei que me culparia durante toda a minha vida... É claro que me sentia culpada, eu tinha destruído o aniversário de Quil, eu acabei com a festa. Mais me veio um peso maior de quando eu me lembrei das palavras rudes de Jacob. Eu queria acreditar que aquilo não tinha acontecido. Jacob me odiava.

- Desculpe Edward... Eu não sei. Eu não queria ter feito aquilo eu não sei... O que me deu e... ele enrugou a testa.

- Você nunca sentiu ciúmes de mim. - O que? A fala sério... Ele só podia esta brincando.

-Você ta brincando, ne?- Dei uma risada forçada mais convincente.

-Não Bella... Você esta morrendo de ciúmes do Cachorro com aquela garota.

- Um: Não é cachorro. E dois: Não Edward, fala sério pelo amor de Deus. Eu? Com ciúmes? Do Jacob?- Não sei por que a tal irritação voltou.

- Bella... Tudo bem... Eu te atendo... Eu acho que é normal... Você ter ciúmes dele. Afinal ele é seu amigo, não é?

-É ele é meu amigo... Mais isso não tem nada...

- Ta tudo bem Bella. Eu volto daqui à meia hora para te levar para a escola. - Ele me deu um beijo na testa e saiu. Essa foi boa... Eu... Ciúmes... Será?

  Sentei na cama para assimilar tudo aquilo, mas percebi que tinha que está pronta em meia hora.

 Quando desci meu pai estava na cozinha.

- Ainda aqui pai?- Charlie estava com uma cara horrível, se eu não o conhecesse diria que ele estava de ressaca, igualzinho a mim.

- A sim... Minha cabeça esta pesando umas mil toneladas, o subdelegado via me substituir hoje.

-Hum... Já tomou remédio?

- Ah sim...

- Então vai melhor, pai. - Abri um sorriso. Coitadinho do pai.

  Sentei-me à mesa e comi uma torrada. Não estava com fome.

   Fiquei encarando aquele telefone. Pedia a mim mesma um único motivo para não ligar para Jacob. Não achei nem um.

  Levantei rápido e peguei o telefone discado rápido antes que ma arrependesse.

-Ligando pra quem Bella?

-Billy; - sussurrei, mas acho que Charlie ouviu. Eu devia está com a insanidade completamente afetada. Ninguém atendeu da primeira vez e que eu liguei, e mesmo assim continuei tentando... Até que uma hora atenderam.

-Alo. - Billy, com certeza.

-Alo. Oi Billy tudo bom? Então eu liguei pra saber se ficou tudo bem ontem e... - as palavras saiam rápido de mais da minha boca, eu não podia controlar.

- hey, hey... Calminha aê Bella, fale uma coisa de cada vez.

- ai Billy desculpe.

-Tudo bem. Agora fale... Devagar.

-Jake falou alguma coisa de ontem?

-não... Na verdade eu nem vi o garoto desde ontem. - Hã? Como assim?

-Ele não voltou da festa?

- Ele ligou, falou que ia virar a noite com os amigos. Porque Bella?

-Ah... Nada não... É porque eu fui culpada por uma coisa não muito legal que aconteceu ontem e eu queria saber se tinha ficado tudo bem...

-Bella... Você tem que parar com essa mania de acha que a culpa sempre é sua... As coisas não são assim. Não é sempre que existe um culpado... E Não corra atrás de um. Se perdoe e tudo ficará bem, Bells- Billy tinha uma ideia diferente da vida. Eu tinha que acha um culpado, porque o culpado sempre era eu.

-Tudo bem, Billy.

- Tchau Bella. Tenho que ir agora.

-Tchau. - sussurrei ao telefone já mudo.

   O conselho de Billy era bom. Concordava que as pessoas deviam se perdoar. Charlie por exemplo, eu sabia que ele nunca tinha se perdoado por perder minha mãe, por deixá-la ir, eu sabia que ele nunca se perdoaria por isso, era um carma que ele carregaria, sempre que olhasse pra mim, sempre que ele visse uma foto de Renée. Sam, Sam era outro que jamais, jamais se perdoaria pelo o que fez com Emmy, todos percebiam quando viam seus olhos, quando ele olhava para o arruinado rosto de Emmy, quando via os outros rostos perfeitos, quando ele olhava pra mim perto de Jake. Rosálie, outra que nunca se perdoaria por ter deixar à vida escapar dela com tanta facilidade, ela nunca se perdoaria. Edward... Edward era bem complicado... Edward não se perdoava por milhões de coisas... Mais uma delas era por ter ido embora e ter me deixado aqui, sozinha... Outra eu percebia quando ele estava perto de Rosálie, sabia que ele não se perdoava por tela tratado mal quando ela era uma recém-criada, e sabia que ele se culpava por ela ser uma vampira tão... Arrogante... E Jacob... Há um tempo eu tinha quase certeza de que Jacob não tinha problemas, de que ele não se culpava por absolutamente nada... Mais fui percebendo que não era assim... Sabia que Jacob se culpava por ter deixado as coisas irem tão longe comigo, eu via isso sempre que olhava no fundo de seus grandes, lindos, negros e tristes olhos, e saber disso acabava comigo mais do que tudo. Agora eu... Eu não me perdoava apenas por uma coisa... Ter nascido.

   Perdi um bom tempo pensando nessas coisas inúteis até que Edward chegou, ele chegou dez minutos mais cedo, mais eu não falei nada.

                                         JAKE PDV.

  Nunca pensei que eu tivesse tanta consideração por Quil, eu sabia que ele não merecia, mas mesmo ele não merecendo, resolvi desenterrar as migalhas que sobraram de consideração por ele, o que eu não sabia é que seria tãaao chato. Por consideração a Quil, depois de ele me pedir muito eu resolvi virar a noite com ele e com os outros. O que eu queria mesmo era voltar pra casa e passar o resto da vida dormindo, só acordar para comer. É. Essa seria a vida perfeita. Mais como minha vida não era perfeita, bem na verdade ela não era nem quase perfeita... Estava muito longe até mesmo de ser boa.

  Estávamos em um bar em Seattle... Quase ninguém tinha ido embora... Paul teve quer ir porque a Juliane passou mal e Keth pegou uma carona, o Seth ficou. Eu estava doido para ir embora e percebi que a Raquel também queria e como eu fiquei de dar uma corona pra ela...

  Admito que não esperava toda aquela cena da Bella... Foi realmente estimulador saber que ela se importava com quem eu andava. Eu podia ter sido mais paciente... Mais na hora Foi quase impossível controlar, ela não podia aparecer lá... Na com ele.

   Quil e Embry conversavam sobre coisas tão inúteis quanto eles. Eu não suportava mais aquilo... Eu tinha que ter ido embora ontem mesmo.

- Gente eu estou indo. - Falei já levantando.

-Ouuu! Já, garotinha?- eu já falei que Embry não fica legal bêbado? Então... Ele não fica legal bêbado e só por que ele estava completamente bêbado eu me controlei e não dei um belo de um soco naquela filho sem mãe.

-Já, Embry... Cedo de mais pra mim. - Disse com a mesma ironia. Mais afinal eram 06h35min, cedo de mais pra mim. - Raquel, Rech... Estou indo... carona?- Rech olhou pra mim com uma cara terrível de tédio e Raquel foi em direção ao carro. Eu acho que aquilo foi um sim... Gente não estava tão chato assim... Pelo menos não até as 02h00min, depois disso ficou um verdadeiro tédio... Só quem parecia se divertir eram Seth, Embry, Quil e principalmente Jared que encontrou seu impriting... Andréia... É podia-se dizer que ela ara bonita... Até linda. Seus cabelos pretos e cumpridos e sua cor podia mesmo causar inveja em qualquer vampiro... Qual quer “Menina-Quileute” causaria inveja em qualquer vampiro... Eu era meio suspeito para dizer isso, afinal eu tinha repulsa de vampiros.

  Percebi que Quil pedia pra Rech ficar, mas não adiantou muito.

-Ahh... Me desculpe... Eu vou com ele, amanhã a gente se fala... E Feliz dia depois do aniversário.

-O... Meu amor... Fique mais um pouco... – Quil dizia meladamente... Argh

- eu consegui rir disso Ri para não bater no Quil... Aquela cena era realmente nojenta... Uma das mais nojentas que já vi. Fui em direção ao Rabbit antes que eu matasse o Quil. Quando cheguei lá Raquel estava praticamente dormindo no banco de trás...

- Você vai ou não? – gritei da janela e Rech veio correndo.

- Desculpe. – disse rindo.

- ah... Diga isso a ela. –apontei Raquel que dormia.

  Deixei Raquel em casa primeiro e ela ainda me fez combinar alguma coisa para amanhã... Bem... Eu não recusei. Afinal... O que eu tinha a perder? Um dia da minha vida? Ohhhh que diferença incrível.

  A maioria do caminho pra casa Foi em silêncio... Rech estava com sono e eu também, mas acho que às vezes ela achava que eu ia dormir no volante e por isso puxava assunto.

- Hey, Jake! Aquela é a ta Bella do qual você fala quando está dormindo? – Eu não gostava de quando ela passava pro lado pessoal.

- Você... Você vai ao meu quarto à noite?- Eu detestava essa mania da Rech.

-Bem... Eu costumava ir às vezes... Mas desde que eu voltei... Eu não fui nem uma vez... Eu sei que você sonha com a tal Bella porque você não fala Jake... Bem... Você grita, grita muito. - Disso eu mesmo não sabia... Aquilo era humilhante.

- eu não me lembro disso. - ironizei e tentei morrer o assunto... Mais não deu certo ela insistiu.

- Billy disse que ele não dorme há semanas, e ele disse que acha que os vizinhos também não. – E quando eu achava que já estava bom o universo conspirar contra mim... Aparecia a minha linda e bela irmã mais velha para ficar falando e falando... Será que era difícil de mais pra eles me deixarem tentar não pensar na Bella por mais de cinco minutos?Falar parecia realmente fácil... O difícil era fazer, eu juro que tentava não pensar nela mais era IMPOSSIVEL! O pior é que Rech trouxe de volta as imagens ridículas do ultimo pesadelo... Bella se transformando.. Aquele filho sem mãe do

Edward a transformando em mais um ser repugnantes que ele era. Eu via tudo e não podia fazer nada... Absolutamente nada... Era incrível como ela continuava linda quando se transformou... Quem sabe até mais linda do que antes... Eu achava bem difícil tal ser humano ser mais lindo... Mais em sonhos (ou pesadelos, da no mesmo) tudo é possível... Menos eu ter um final feliz com a Bella, Sim isso não era possível nem mesmo em sonhos e isso era o que mais me irritava.

- Jake... Será que da para me responder? – Bem para responder..., Muitas fazer é preciso à pergunta antes... Eu acho.

-Hã? Responder o que, Rech?

- A fala sério, Jake... Você não ouviu uma palavra do que eu disse? Ahhhh, garoto... – Dessa vez eu tinha vacilado.

- Desculpe Rech... Eu não estava prestando atenção e...

- Ah... Jura? Eu nem percebi. – ironizou ela.

- Me desculpe, vai. – Eu devia está ridículo implorando desculpas pra minha irmã mais velha... Mais por mais que eu não quisesse, eu amava aquela cretina...

-Bem... Se você me contar o que te deixou tão distraído eu posso deixar passar essa.

-Ah... Fala sério Rech.

-Eu estou falando

-Eu sei que você esta... - Dizer a verdade pra ela? Seria melhor me jogar no lado rochoso do penhasco. – ah... Estava pensando em como você e o Quil são nojentos- Não deixava de ser uma verdade... Se eu não estivesse pensando na Bella provavelmente estaria pensando em como Quil e Rechel são nojentos.

- A que bom que você estava pensando nisso, que bom que não era na branquela que você tanto ama- ironizou ela.

- Cala a sua boca Rech.

- Esse amor doentio. Aonde te leva? Você corre, corre e chaga aonde, Jake? Billy está preocupado, sabia? Você não come nem dorme...

- quem te contou isso?

- Billy, Billy e seus amigos lobos... Mais é só olhar pra tua cara pra saber que você não dorme há dias. - foram só algumas semanas que eu não dormia direito.

- Não precisa se preocupar Rech, eu vou ficar bem- Com se ela fosse acreditar mesmo em mim.

- Vai acabar se matando, isso sim. – Isso não seria uma má ideia, não mesmo.

- Esquece Rech, esquece. - O que será que aconteceria se eu morresse? Mudaria muita coisa na humanidade? Será que alguém... alem de meu pai se importaria? Será que meu pai se importaria? E Bella... Faria diferença pra ela? Achava difícil não importar nada... No fundo eu sabia que ela me amava... Mais não faria diferença, ela se transformaria em um deles, ficaria repugnante, eu teria nojo dela, era natural, eu tinha que ter nojo dela, sabia que era impossível mais fazia parte da vida normal eu teria que detestá-la.. O Melhor a fazer seria esperar... Esperar pra ver a que acontecerá...

  Naquele segundo eu estava tão transtornado.. Só pensava em me livrar daqueles pensamentos inúteis, me livras dos pensamentos.

  Que bom que esse não era um mundo normal... Porque eu nunca, nunca detestaria Bella e eu nunca seria capaz de me livrar dos pensamentos, eles estavam fixados em mim, fixados como o nome de Bella... Bem no fundo de minha mente. E contra isso eu não tinha nada a fazer! Não estava ao meu alcance, não era a minha realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuu postei *Música de aleluia*
PDV presente pra Keth KJ !
Gostaram? Comentem e recomendem
Não gostaram? comentem e recomendem tbm!

Beeijosda Helena!
P.S: Quero mais comentários!