Um Bruxo de Sorte escrita por Kelly Medeiros


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

02 de dezembro de 2014

Caraca, 5 meses de fanfic já!! hehe
Cara, eu já estou de feeeeriasss, que coisa boa! hehe
Daqui uns dias eu tenho uma novidade boa para vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532067/chapter/28

A Professora caminhava na frente dos três. Seus passos eram rígidos, indo diretamente para sua sala. Assim que chegou, abriu a porta e gesticulou mandando os três entrarem e sentarem.

– Estou completamente decepcionada com os três! – disse ela seca. - Principalmente com vocês dois, Sr. Potter e Srta. Weasley, por serem da minha casa. Que história é essa de ficar arrumando confusão na biblioteca?

Nenhum deles falou. A professora os penetrava com o olhar.

– Ninguém?

– O Malfoy começou, professora – disse Harry com nojo.

A professora olhou para ele.

– Ele me ofendeu – se defendeu Draco friamente.

Gina na verdade estava no meio dessa confusão, não sabia do lado de quem ficar, só conseguia pensar no que poderia acontecer.

– E desde quando isso lhes dá o direito de sair se tapeando no meio da biblioteca? Por Merlim! Pensei que meus alunos do Sexto ano tivessem pelo menos um pingo de senso de responsabilidade e maturidade! Eu não estou lidando com o Primeiro ano! – bradou a professora irritada.

Draco e Harry se fuzilaram com os olhos.

– Muito bem, 5 pontos a menos para a Grifinória, cada um. E 5 pontos a menos para a Sonserina. E, ainda quero que os três vão pedir desculpas para a Madame Pince – continuou muito séria.

Nenhum dos três se manifestou.

– Ótimo, então vamos até lá – ela se levantou da mesa e foi até a porta, abriu e esperou que eles passassem. Quando chegaram cada um pediu desculpas para a Madama Pince, ela estava muito zangada, mas os desculpou. E que isso não se repita, disse ela. – Agora cada um para o sua sala comunal – terminou McGonagall.

Antes de sair, por sorte Gina se lembrou do seu trabalho. Guardou os livros que pegou e o apanhou. Ela e Harry não trocaram uma palavra até a Torre. Quando chegaram, se depararam com a sala com algumas pessoas espalhadas por ela.

– Gina, eu...

– Não Harry! Eu não quero saber! – gritou ela, não se importando com todos os olhares virando-se para eles. – O que te deu? Perdeu a noção?

– Mas aquele cara me dá nos nervos! Ele que perdeu a noção – respondeu Harry na mesma altura.

– Isso não te dá o direito de sair por aí batendo e ofendendo os outros!

– O que aconteceu Gina? Harry? – perguntou Rony se manifestando.

– Ah Rony pergunta para ele! – bufou Gina.

– Harry não me diga que “aquele cara” é o Malfoy – disse Hermione.

– Mas é claro que é – respondeu Gina antes de Harry.

– Por que você brigou com o Malfoy, cara? – perguntou Rony confuso e curioso.

– Porque ele é um grande idiota! Sabe, acho que o Draco tem razão quando ele disse que você é “O-Menino-Que-Não-Perde-Uma” – falou irritada.

– Draco? Desde quando você o chama pelo primeiro nome Gina? – perguntou Rony.

– Ah vai dizer que não sabe Rony? – disse Harry com uma falsa inocência. – A sua irmã e ele estavam saindo, e a Hermione sabia disso! – falou Harry rapidamente cuspindo cada palavra para fora sem se importar com as consequências.

– O QUE? – Rony ficara muito vermelho, olhava de Gina para Hermione e depois para Harry. – HARRY DO QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO?

– Rony se acalma – disse Hermione entrando na frente de Rony e pousando suas mãos nos ombros dele. – Por favor, se acalma, aqui não é lugar de resolver isso! Ouça: estão todos nos olhando.

Rony virou para trás era verdade, todos estavam olhando para eles. Se sentiu envergonhado.

– Eu quero saber dessa história direitinho – falou ele baixo. – Vamos – e começou a andar em direção aos dormitórios.

Rony fora na frente, Gina logo atrás dele e Harry e Hermione foram por último. Gina escutou Hermione sussurrando alguma coisa para Harry, mas não conseguiu entender o que era. Chegando lá, Rony sentou-se na sua cama, Hermione o imitou. Harry e Gina ficaram de pé.

– Vamos, estou esperando!

Nenhum se pronunciou. Foi Hermione que quebrou o silêncio.

– Olha Rony, acho que tudo não passa de um mal entendido.

– Mal entendido? – disse ele atônito. – Pelo o que eu entendi Gina estava saindo com aquele patife! Gina eu não acredito nisso!

– Não Rony – falou Hermione, calmamente. – O que aconteceu foi: Malfoy estava fazendo uma ronda noturna e um dia pegou Gina andando pelos corredores depois do horário, não sei porque não descontou nem um ponto dela, tampouco a entregou. Mas você sabe como ele é competitivo, e como ele ficou sabendo que ela duelava bem resolveu enfrenta-la em troca de silêncio. Gina para não se ferrar aceitou, sabia se defender, e ele havia prometido que era só por brincadeira, que ele andava muito entediado.

Agora sim Gina não estava mais entendendo as coisas! Que droga de história é essa que Hermione estava inventado? E o principal: por quê? Mas ela resolveu ficar quieta, ver onde isso iria dar, ela não queria que seu irmão contasse isso para seus pais. Poderia ser o fim.

Rony olhava desconfiado para os três.

– Tá, e onde entra a parte da briga de Harry e ele?

– Aí é que está! – disse Hermione. – Isso aconteceu na semana passada, então Gina veio me contar. Eu não fui a favor desse duelo, mas ela me convenceu de que não seria perigoso, até porque os dois estavam em Hogwarts e tudo o mais. Então depois que passou esse duelo, Gina veio me contar, só que Harry ouviu. No momento ele não se pronunciou, mais depois, ele ficou muito bravo, porque sendo Malfoy ele poderia ter machucado Gina. Infelizmente Gina perdeu para e ele, e desde então Malfoy fica se vangloriando toda vez que vê Gina, mas não diretamente. E hoje eles estavam na biblioteca, pelo o que sei, e parece que Harry se cansou das brincadeiras de Malfoy e resolveu dar o troco. Só que da forma errada né!

Gina não conseguia acreditar, essa história que Hermione acabou de inventar era perfeita! Tudo se encaixava. Agora ela sabia que a amiga não estava mais brava com ela e ficou muito feliz.

– Gina, não acredito que você enfrentou Malfoy. E... espera tem uma parte que não se encaixa! Você estava saindo com ele?

– Não Rony! – disse Hermione. – O que Draco quis apostar era um beijo, mas como Gina tinha quase certeza que iria ganhar, apostou. Mas mesmo perdendo ela não o beijou. Conseguiu escapar dele, então foi por isso que ele ficou fazendo as piadinhas. Gina disse que preferia as piadas do que beijar ele. Só que dessa parte Harry não sabia, porém, não sei o que levou ele à dizer que os dois estavam saindo – Hermione lançou um olhar severo para Harry.

– Me desculpe, estava nervoso – fingiu ele. – Não sei porque disse aquilo.

– Compreendeu Rony? – Perguntou ela.

– Muito melhor – sorriu amarelo. – E Harry, não fique inventando esse tipo de coisa sobre a minha irmã. Somos amigos, mas isso não me impede de te dar um soco.

– Desculpe Rony... e Gina – falou Harry.

– Vamos Gina – falou Hermione. – Senão é capaz de estranharem a gente passar muito tempo aqui – Então a puxou pelo braço para fora do dormitório.

Rony ainda queria fazer mais perguntas, ainda não estava cem por cento seguro do que essa história era realmente verdade, mas resolveu acreditar. No fundo sabia que Hermione não iria mentir. Rony olhou para Harry e viu que o amigo estava deitado na cama olhando o Mapa do Maroto, então resolveu sair de lá.

~*~*~

Hermione só largou o braço de Gina quando elas chegaram ao dormitório.

– Você está bem? – foi a primeira pergunta que ela fez, Gina estranhou.

– Hum... é, estou sim – respondeu. – Por que fez aquilo, Hermione? Nada é verdade! – perguntou.

– Porque eu não queria que o Rony ficasse sabendo! Se isso acontecesse, você poderia acabar prejudicada – disse Hermione baixo.

– Ah Hermione! Muito Obrigada – disse Gina abraçando-a e surpreendendo Hermione com isso.

Hermione sentiu que Gina estava sendo sincera. Nossa, como ela havia feito falta.

– Você e ele ainda... quero dizer... – perguntou ainda abraçada a Gina.

– Bom... não – respondeu se afastando um pouco de Hermione.

– E o que aconteceu? – perguntou Hermione.

– Você quer mesmo saber? – perguntou desconfiada. Hermione simplesmente balançou a cabeça e sorriu constrangida para Gina, sentou na cama e ela fez o mesmo. Então Gina começou a contar o que havia realmente acontecido. Hermione passou o tempo todo com o rosto sério, escutando atentamente Gina contar tudo, com os mínimos detalhes.

– Eu não aprovo as atitudes de Harry, mas admito que em partes eu sabia o que ele estava fazendo. Sinto muito Gina, sei que ele não está certo – falou Hermione quando Gina terminou de falar. – No começo, eu até iria ajuda-lo, mas as coisas não eram pra ser assim, eu realmente sinto muito.

– Tudo bem Hermione, sei que vocês “só queriam o meu bem” – disse ela fazendo aspas.

– Só não sei o que deu no Harry para te pedir em namoro! – disse ela. – Disso, ele não me falou que iria fazer. Que ideia ridícula!

– Nem me fale. O mais estranho foi Draco aparecer, na verdade ele impediu o Harry.

– Sabe Gina, mesmo não gostando do Malfoy, mesmo ele sendo a pessoa que é, talvez ele goste de você – falou ela balançando a cabeça. – Se ele é com você do jeito que você descreve, ele fica outra pessoa – Gina concordou com a cabeça.

– Eu sei Mione, mas apesar de tudo isso, não sei se vai ter volta. Você sabe como as coisas são, nossas famílias não inimigas, caso isso fosse para frente todos iriam rejeitar. De um jeito ou de outro, até melhor que acabou mais cedo.

– É você tem razão, infelizmente – concordou. Hermione a abraçou novamente e disse: – Gina, me desculpa eu me precipitei, você sabe como eu sou não é? Toda certinha e quando vi aquilo não pude acreditar.

– Tudo bem – Gina murmurou.

– Não vou fazer de novo – sorriu. – Amigas são para essas coisas certo? Eu vou estar aqui para te ajudar no que precisar, pode ter certeza.

No fundo é claro que Hermione não aceitava, tinha medo por Gina. Mas não queria ver a amiga sofrer. Hermione deitou a cabeça de Gina em seu colo e começou a passar a mão no cabelo dela, lembrando que sua mãe sempre fazia isso quando ela estava triste ou simplesmente por fazer, sempre a acalmava. Hermione percebeu que Gina estava chorando mansamente, também pudera, se fosse Hermione já estaria desidratada de tanto chorar. E ela sabia que pra Gina estar chorando, ela devia estar muito mal, porque crescer no meio de seis irmãos homens fez Gina ser forte. Então sem falar nada continuou mexendo no cabelo da amiga, até ela adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo aí é continuação do barraco kkkkk e essas tretas estão intermináveis! :o
NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR, MEUS AMORES ♥
Até terça :)