Up In Flames escrita por Thomas Hale


Capítulo 2
Counting Stars


Notas iniciais do capítulo

Favoritem a fic e acompanhem, eu aprovo, mas apareçam nos cometários também .q
Obrigado aos que comentaram. Criticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532003/chapter/2

Stiles não conseguiu parar de pensar em Derek desde o esbarrão no salão principal. Não é como se realmente tivessem tido uma conversa agradável, nem mesmo tiveram uma conversa. Mas a proximidade que o seu corpo tivera do dele provocou alguma coisa em sua cabeça. É claro que é e algo bem próximo da loucura.

Não tinham trocado uma única palavra desde o dia em que foram colocar o nome no cálice, a três dias atrás, e mesmo assim Stiles o buscava com os olhos sempre que se via entediado.

Derek, Derek e Derek! Esse pensamento parecia não querer sair de sua mente. Cada minuto do seu dia era dedicado a pensamentos inoportunos com o mais velho. Seus olhos não paravam de procurá-lo pela escola e um sorriso nada discreto surgia em seus lábios toda vez que o encontrava.

Scott estranhou o comportamento inusitado do amigo. Tudo bem que Stlies sempre foi um garoto hiperativo, mas dessa vez ele esta passando dos limites. Ficava olhando pra mesa da Sonserina a todo momento e sempre que via alguém com a gravata verde arregalava os olhos como se tivesse encontrado alguma coisa, ou melhor, alguém.

Foi com o pensamento de que o garoto poderia estar sofrendo algum tipo de agressão do pessoal da sonserina que decidiu se intrometer. Três dias já haviam se passado e ele precisava tomar uma atitude.

Estavam sentados no salão comunal da Grifinória. Allison encontrava-se sentada na poltrona de frente pra lareira, os olhos focados nos milhares de pergaminhos espalhados pela sua perna. A boca mordiscava a própria pena de forma inconsciente, os olhos arregalados. Seu rosto contorcia-se em uma careta sempre que tentava resolver quais ingredientes usaria na sua próxima aula de poções. Scott, que achava graça daquilo, estava sentado no braço do sofá.

Stiles estava sentado em um canto afastado dos amigos. A cabeça escorada na parede e a boca entreaberta. Seus olhos estavam fixos no pergaminho e suas pernas paradas. Uma atitude estranha pra alguém que sofre de hiperatividade.

“Eu já volto.” Scott disse pra namorada e em um salto colocou-se de pé. Tinha acabado de notar o comportamento de Stiles.

Não precisou de muito para se aproximar do melhor amigo sem ser visto afinal ele parecia estar viajando em um mundo imaginário. Postou-se então atrás do mesmo e em um ato impensável tampou seus olhos com as mãos.

“Ow!” Stiles deu um pulo ao sentir o toque do amigo, o coração batendo mais forte. Seus olhos fecharam-se de forma automática e a respiração ficou arfante.

“Quem é?” Scott forçou a voz para que ficasse mais grossa imitando uma brincadeira trouxa que seu pai havia o ensinado nas férias. Teria de fato conseguido enganar o amigo se não tivesse caído na gargalhada.

Stiles bufou irritado, o coração voltando ao normal aos poucos. Esperou que Scott se sentasse na frente dele para o fuzilar com os olhos. Um dia acabaria matando o melhor amigo.

“Eu poderia ter morrido, sabia? Ter tido um ataque cardíaco É isso que acontece com as pessoas quando alguém as assusta dessa forma.” Despejou. Tentou manter o tom de voz firme, mas falhou miseravelmente. Não conseguia ficar bravo com o melhor amigo.

“Desculpa, só achei que seria engraçado.” Scott deu de ombros, um sorriso maroto preso em seu rosto fazendo seu queixo ficar ainda mais torto.

“Tanto faz, só não faça mais isso. O que você quer? Veio me ajudar com o dever de casa?” Perguntou esperançoso muito embora soubesse que não era nada disso.

“Stiles eu estou preocupado com você. Você está sempre olhando pra mesa da sonserina, para o grupo de alunos da sonserina e até mesmo pros professores da sonserina.” Direto e reto esse é Scott quando se trata do melhor amigo.

Stiles afundou na cadeira. Não tinha uma explicação lógica para isso. Não poderia dizer ao melhor amigo que isso tudo era apenas um mal entendido, que na verdade ele só quer passar um pouco mais de tempo com Derek, talvez tornar-se amigo dele.

“Tem alguém te ameaçando ou te batendo? Stiles eu posso ajudar.” O tom de voz de Scott era preocupado e Stiles se odiou por isso.

“Não é nada, Scott. Eu só acho a cor do uniforme bonito. Já viu aquele verde na gravata? O nosso é vermelho e sem graça. Não é que eu esteja reclamando de ser da Grifinória porque eu amo a nossa casa é só que o deles é melhor. Até o azul da corvinal é melhor! Danny que o diga.”

“O que tem o Danny?” Scott arqueou a sobrancelha e Stiles corou. Danny é o garoto da corvinal ao qual ele tinha uma queda logo quando entrou em Hogwarts.

“Como chegamos nesse assunto mesmo?”

Scott balançou a cabeça e por hora decidiu deixar o assunto quieto.

(...)

“Todo mundo acha que o escolhido de Hogwarts vai o James, o Albus ou a Lily. As apostas não saem desses três.” Disse Allison saltitante, o tom de voz animado.

Ela, Scott e Stiles estão reunidos com o restante dos alunos de Hogwarts, e os das duas escolas convidadas, esperando que os três campeões sejam escolhidos. A tensão é visível no ar. Aqui e ali alunos fazem apostas de quem pode ser o escolhido pra ser o campeão de Hogwarts. E é claro que os três filhos de Harry Potter estão na liderança.

Stiles abriu a boca para responder à amiga, mas antes que o fizesse o diretor subiu no que parecia ser um palco improvisado. O garoto bufou irritado, odiando o gesto de silencio que Neville fazia com a mão.

“Chegou a gora de sabermos quem serão os três sortudos que representarão suas escolas no torneio tribruxo!” Os aplausos irromperam de todos os lados. Alunos aplaudiam fervorosamente o momento, os rostos corados. Alguns mais ousados chegavam a assobiar. “Sem mais delongas vamos os conhecer. O discurso sério fica pra depois da revelação porque sei que ninguém prestara a atenção no que eu falarei agora.” Neville sorriu maroto e Stiles estranhou.

O velho estendeu a mão tremula ao cálice de fogo, os olhos meio arregalados. As chamas azularam-se e cresceram até tornarem-se um vermelho vivo e então jogar um pedaço de pergaminho. O nome de um dos escolhidos.

“O campeão de Durmstrang é Isaac Lahey!”

Uma onda de aplausos irrompeu do local onde os alunos de Durmstrang estavam sentados. Isaac colocou-se de pé, um sorriso nada modesto preso nos lábios. Ele caminhou então até onde o diretor de Hogwarts estava parado, pegou o pergaminho contendo o seu nome e caminhou na direção à sala de troféus.

“A campeã de Beauxbatons é Lydia Martin!” Novamente a voz de Neville cortou o silencio sufocante.

Os aplausos, agora mais mornos pela provável inveja vinda das garotas de Beauxbatons, não demoraram a cessar. Lydia, uma ruiva gostosa que fez até mesmo Stiles babar, caminhou graciosamente em direção ao palco improvisado. Ela e o diretor trocaram algumas palavras antes que a garota seguisse o mesmo caminho de Isaac.

Quando Neville voltou a sua atenção ao cálice de fogo o silencio foi quase mortal. Os alunos de Hogwarts prenderam a respiração, a ansiedade correndo solta. Até mesmo James Potter, o garoto ego, pareceu apreensivo.

“O campeão de Hogwarts é Stiles Stilinski”

(...)

Stiles demorou quase cinto minuto pra acreditar que tinha sido escolhido pra participar do torneio. Por culpa de Derek não tinha parado pra pensar que essa probabilidade realmente existia. Quando entrou na sala de troféus e deparou-se com seus concorrentes o medo o dominou por completo.

Mesmo agora enquanto caminha em direção aos jardins – porque ir para perto de Scott, Allison e toda a massa de alunos da Grifinória que provavelmente o esperava ansioso – esta fora de cogitação.

Passou pela porta de carvalho do hall de entrada, o corpo tremendo por conta do frio que invadiu seu corpo. Não poderia estar fora do castelo por causa da hora tardia então não se atreveria a ir buscar uma blusa.

Em passos rápidos e majestosos caminhou em direção ao centro dos jardins, o queixo erguido e a respiração cortante. Seu corpo treme de forma descontrolada, mesmo que o frio ajude a culpa não é somente dele, e o coração bate mais forte. Está prestes a ter um ataque de pânico e parecer idiota diante a escola inteira quando for anunciado que passou mal após descobrir que ira participar do torneio.

Jogou-se sobre a grama fresca, as primeiras lagrimas começando a escorrer por seu rosto. Não sabe ao certo quanto tempo ficou sentado tentando ao acalmar a respiração. Só deu conta de onde estava e do horário tardio quando uma silhueta escura sentou-se ao seu lado.

Torcendo para que não fosse um professor Stiles virou o rosto.

“Você não deveria estar aqui.” O tom de voz arrogante de Derek o surpreendeu.

Sem saber o que fazer, Stiles apenas deu de ombro. Queria dizer que Derek também não deveria estar ali, mas não encontrou forçar para falar. Levou a mão sobre o rosto, limpando o rastro de lagrimas. O sonserino sem dúvidas o zoaria por conta disso.

“No fim do ano você terá mil galeões a mais em seu bolso, isso não é motivo para chorar.” As palavras surpreenderam até mesmo a Derek.

Ele não sabia o porquê estar falando isso, mas de certa forma ver o menor ser chamado para participar do torneio fez o seu coração doer. Talvez seja por ver o quanto pequeno e inofensivo ele é se comparado aos adversários, ou talvez porque ele se preocuparia com qualquer um. Não, claro que a última opção não é a correta.

“Ou eu posso estar morto.” Comentou Stiles sarcasticamente. Não havia alto-piedade em sua voz.

“Não, nós vamos estar aqui contando os mil galeões.” Derek foi firme mesmo que ele não achasse realmente que Stiles pudesse sair vitorioso.

“Se eu sair vivo aceito até contar estrela.” Um requisito de risada surgiu nos lábios de Derek. Embora tenha sido pequeno e rápido Stiles teve certeza do que viu.

“Não precisamos esperar até o fim do ano pra isso.”

Derek forçou os ombros de Stiles pra trás fazendo com que o garoto se deitasse sobre a grama, seguindo os movimentos logo em seguida. Stiles ergueu os olhos para o céu, uma careta estranha formada no rosto.

“Quem é você e o que fez com o Derek que conheci?” Não resistiu, tivera que falar. É nesses momentos que tem certeza que não tem filtro entre seu cérebro e a sua boca.

“Se ficar falando muito eu vou embora.” Derek bufou, mas não ousou responder da forma correta. Nem ele mesmo sabia o motivo de estar sendo simpático com o garoto. Em geral ele maltrata todo mundo.

O silencio que se instalou a seguir não foi nada constrangedor. Stiles sentia-se contente por ter arrumado uma companhia, mas ao mesmo tempo se sentia receoso. O medo de que o sonserino estivesse armando para que todos da escola o vissem nesse estado frágil é enorme.

Balançou a cabeça em negativa, mandando os pensamentos para o inferno. Mesmo que fosse por puro interesse ou humilhação não iria se deixar levar. A companhia de Derek lhe faz bem. É como se o mais velho transmitisse segurança.

Os olhos de Derek e Stiles realmente passavam pelo céu noturno, ambos contando o máximo de estrelas que conseguiam, isso até cansarem pelo menos.

Stiles levou as mãos ao corpo, abraçando-se de um jeito que somente uma pessoa carente faria. Com esse ato tentava afastar o frio que de uma hora pra outra se tornara insuportável.

“Você devia ter pegado uma blusa.” Bradou Derek irritado.

Por ter sido o dia da escolha o diretor autorizara que o uniforme não fosse utilizado. Stiles tinha ficado em dúvida se isso era bom ou ruim porque a maioria dos alunos de Hogwarts é sangue-puro e não tem a mínima ideia de como se vestirem de forma adequada.

“E isso te importa?” Deixou escapar novamente. Derek arqueou a sobrancelha.

“Não.” Disse por fim, o tom de voz amargurado.

Em um ato rápido colocou-se de pé, limpou os requisitos de grama da roupa, ciente de que Stiles reparava em cada pequeno movimento que ele fazia. Antes que se arrependesse do que estava fazendo retirou a jaqueta de couro preta que vestia e jogou sobre o corpo do menino que o olho assustado, mas nada disse.

“Eu a quero de volta amanha então não a estrague.” Derek tentou parecer ríspido, mas a verdade é que só queria a jaqueta de volta para que tivesse um motivo de rever Stiles. “Agora vem, eu te acompanho até o salão comunal da Grifinória.”

Stiles ignorou o desprezo do rapaz ao referir-se a sua casa, não queria parecer malcriado. Colocou-se de pé então.

“Você realmente acha que eu posso vencer o torneio?” Perguntou enquanto colocava a jaqueta, o rosto corando sem motivos.

“Acho.” Dessa vez Derek não mentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem sempre!