Right Now escrita por Reeh Tetsuya


Capítulo 14
Capítulo 13: Festival


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, mas final de ano é tudo corrido aqui em casa ;^;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531971/chapter/14

Hoje é o festival de inverno e confesso que estou muito ansiosa por ele! No momento estou no salão de beleza arrumando o cabelo e a maquiagem para a apresentação, vou vestida de queixa - ignorando o fato de eu ter recusado o pó de arroz na cara.

Bom, você deve estar se perguntando o que aconteceu comigo e com o Peter depois do beijo inesperado que eu dei, pois é... não nos vimos mais, mas acredito que esteja tudo bem. Somos amigos afinal - apesar dele me perturbar vinte e quatro horas -... que dizer, agora somos oficialmente amigos! Sei lá, ele me faz bem e sinto que posso confiar nele, bom, Peter é um adulto e espero que ele continue assim.

– Renée, você está maravilhosa! Todos os menino vão babar por você. - Disse Rosa.
– Hun, será que o Peter vai gostar? - Ok, que merda eu acabei de dizer?!
– O que disse?! - Rosália olhou-me incrédula.
– Nothing, nothing! Oh, olha a hora, preciso correr para arrumar meu baixo.

Saímos do salão com uma Rosália irritada e eu com um medo desgraçado dela, minha irmã quando está nervosa é algo terrível!

– Mãe e pai vão ficar fora mais um tempo? - Perguntei.
– Provavelmente sim, papai recebeu uma outra proposta boa. Para não prejudicar nós duas ele deixou que cuidássemos da casa, agradeça a mim!
– Mas eu sou responsável!
– Ah claro, você está se pegando com seu professor e é super responsável.
– Rosália, o que deu em você? Quem disse que eu estou pegando meu professor? Está louca? Somos amigos, nada mais que isso.
– Tudo bem, Renée, acredito em você. Sabe, eu sou adulta, sei muito bem o que esse mundo oferece. Olha... mesmo que se apaixone por ele... espere o tempo que for preciso para alcançá-lo, ele pode muito bem te usar e depois te largar, você é jovem, e homens gostam de... bem, você sabe o que eu digo.
– Lá vem você com esse papo de novo.

(...)

Depois que chegamos em casa eu arrumei minha roupa e afinei o baixo. Faltavam algumas horas para o festival começar então cheguei mais cedo para ficar na sala de música treinando. Encontrei Ivy, o namorado dela e Ellie, as meninas estavam vestidas como lolita e o namorado da Ivy por ser de outra sala estava caracterizado como um escocês.

– Olá!
– Renée, você está linda! - Ivy e Ellie falaram.
– Tehee, obrigada! Vocês estão deslumbrantes meninas!

Ficamos conversando sobre o que seria apresentado e começamos a treinar as músicas, tudo teria que sair perfeito, o prêmio para melhor clube era uma reforma e para a melhor sala uma pontuação no boletim.

Uma hora depois que cheguei o Dylan apareceu, estava vestido com uma yukata masculina e uma máscara de Kitsune, uma raposa mitológica do Japão, nas costas trazia sua guitarra.

– Finalmente, estava se arrumando princesa? - Aproveitei para zombar um pouco com ele.
– O trânsito está um inferno, minha mãe mandou eu vir a pé!
– Tudo bem, tudo bem. Só falta você ensaiar agora e depois fazemos o ensaio geral.

E assim foi feito, treinamos e o festival foi finalmente aberto ao público. É hora de dar o nosso melhor!

– Renée, daqui a pouco é sua apresentação surpresa.
– Nem me fale, estou uma pilha de nervos!
– Só eu e Ivy sabíamos disso, todos ficarão muito encantados. Como dizem os japoneses, Ganbatte!*
– Arigato gozaimasu! Espero que me saia bem no Kamigata-mai**

(...)

– Sejam todos bem-vindos à apresentação do segundo ano B, sou Renée Frésne. Por favor, apreciem e sintam a magia da dança oriental!

Comecei a dança e posso dizer que o final foi espetacular, eu treinei para isso por muito tempo, eu quero a pontuação que foi prometida pela diretora, mesmo que não precise é bom garantir, né?!

Chegando ao fim o clube de música fez sua apresentação e dado os resultados meu clube ficou em segundo lugar, ganhamos uma medalha de prata e uma vale para algum instrumento novo. Enquanto eu arrumava minha coisas recebi um sopro na nuca, isso me causou um arrepio pelo corpo inteiro.

– Desgraçado!
– Que ótima recepção.
– Agora que aparece por aqui? Hunf.
– Eu vi todas as suas apresentações.
– SÉRIO?! O que achou?
– Você estava linda. - Não pude evitar de corar naquela hora.
– V-Você também está muito bonito.
– Acho que você é a gueixa mais sexy e exótica que existe.
– I-I-Idiota! - Dei um tapa no braço dele, mas ele me puxou e beijou minha testa. A noite poderia ficar melhor?
– Vamos ver os fogos? - Ficamos de mãos dadas olhando os fogos da janela do clube de música, afinal, ninguém poderia saber que somos amigos tão íntimos assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Boa sorte;
** A apresentação surpresa consiste em uma dança solo, chamada de Kamigata-mai, nela ''atribui-se grande importância à expressão externa de um sentimento mais profundo.'' (Fonte: http://ocantinhooriental.blogspot.com.br/2010/03/dancas-do-japao.html)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Right Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.