Dreams escrita por GotzeTiago


Capítulo 5
A escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531909/chapter/5

Acordo na manhã seguinte. Não ouvi a minha mãe vir aqui ao meu quarto para me dar o jantar. Acordo de rastos. Sei que tenho uma escolha para fazer hoje e ainda assim não sei o que escolher. Sinto-me perdido neste mundo. Inteligentes ou protetores? Qual deles me vai dar a segurança que preciso? A adrenalina que o meu corpo pede? A sabedoria que o meu cérebro anseia?

Desço para tomar o pequeno-almoço. Encontro a mesa completamente repleta de coisas boas. Mas nem sinal da Louise. Até que encontro um papel escrito em cima da mesa. 

"Querido James, tive de sair para tratar de um assunto importante. Encontro-te na Cerimónia de Escolha. Alimenta-te bem para o teu dia. Vais precisar de estar bem alimentado. Um beijo enorme. Louise"

Vou precisar de estar bem alimentado porquê? Vou só fazer uma escolha. Não entendo nada. Mas também nos últimos dias a minha vida tem sido isto mesmo. Uma confusão tremenda.

Como qualquer coisa rápido porque até nem tenho muita fome. Bebo o café para ter energia para o resto do dia, vou lavar os dentes e saio. 

Vou a pé novamente. Quero demorar a chegar à Cerimónia. Quanto mais tempo demorar, mais tempo tenho para decidir. Protetores. Inteligentes. Qual dos dois? Continuo sem saber o que decidir. Ambas são habilidades impressionantes mas tenho de me decidir por uma. 

Chego então ao edifício central da cidade. Florida é glamorosa em todos os sentidos. E perceber a ostentação do edifício onde são tomadas todas as decisões da cidade, bem, diz tudo sobre a mesma. O edifício fica literalmente no centro da cidade. Forma um cilindro perfeito em que é todo espelhado. Não dá para ver nada para dentro do mesmo. Decido entrar.

Subo até ao andar número 87 onde fica o Anfiteatro Central. Sim, existem ainda 86 andares para cima. É realmente grandioso. É o ponto mais alto da cidade. Mal saio do elevador ouço duas pessoas a conversar onde tema da conversa me interessa.

—Ouvi dizer que ontem, num dos testes, houve algum problema. - diz a primeira voz.

—Parece que um dos testados foi embora muito apressado. Acham que o seu teste foi adulterado para aparecer o resultado único. - continua.

—Achas que estamos perante um sonhador? - pergunta a segunda voz.

—Não sei, vamos esperar para ver qual é a escolha dele e como corre depois disso. Tudo a seu tempo. - Diz a primeira voz enquanto esfrega as mãos. 

Percebo que estão a falar de mim. Pelo menos me parece. Mais alguém teve resultados estranhos no teste para além de mim? O que é um sonhador? Fico muito confuso.

Entro no Anfiteatro e vejo logo a Louise. Está sentada ao lado da mãe do Bryan. Somos divididos em comunidades aqui. Um quarto do anfiteatro para cada comunidade. Decido ir ter com a Louise. 

—Olá Louise! Olá Penélope! - digo, tentando mostrar alguma emoção.

—Olá James! - Dizem as duas em uníssono.

—Preparado para a escolha? Tenho a certeza que escolherás sabiamente, qualquer que seja a tua decisão. Confia no teu coração. E escolhe aquilo que te fará verdadeiramente feliz. - diz Penélope com a maior sinceridade possível.

A Penélope e a minha mãe sempre se deram muito bem desde que me lembro. A minha mãe diz que a Penélope é 2 anos mais nova que ela, logo, mudou-se para o nosso bairro dois anos depois da minha mãe. A minha mãe pertencia aos observadores inicialmente e a Penélope aos inteligentes. Ambas mudaram e ambas estão felizes com a decisão. É o que me faz ter força. Ver a força e garra que estas duas mulheres tiveram para mudar. A Penélope depois casou-se com um membro dos Ágeis e tiveram o Bryan passado dois anos. No mesmo ano que eu nasci. Infelizmente, eu não sei nada do meu pai e a minha mãe recusa-se a dizer o que quer que seja. No início sentia muita raiva. Agora percebo porquê. O meu pai magoou-a muito. E se alguém magoou a pessoa que mais amo, então não preciso de saber nada sobre ele.

—Sim, estou preparado Penélope. - digo, firmemente.

O Anfiteatro rapidamente se enche e quando soam as 12 badaladas a assinalar o meio dia, um holograma surge na nossa frente.

"Bem-vindos ao Anfiteatro. Como sabem, à 100 anos atrás, mudamos para este sistema de habilidades para que cada um pudesse escolher voluntariamente aquilo que queria fazer. O sistema de governação anterior não estava preparado o suficiente para o que esta cidade precisava, então decidimos mudar, e para melhor como todos sabem."

Ouvem-se risos por toda a sala. Realmente, ao nosso governo, humor não lhes falta.

"Hoje é o dia dos nossos iniciantes fazerem as suas escolhas. E esperamos que escolham sabiamente. Como sabem têm entre 4 habilidades para escolher. 

Inteligentes, Observadores, Ágeis, Protetores.

Vamos vos chamar por ordem alfabética dos vossos sobrenomes. Devem dirigir-se ao centro, fazer o símbolo correspondente à habilidade que pretendem e serão encaminhados para a comunidade que por vocês for escolhida.

Boas escolhas e sejam felizes."

Fico nervoso! É agora que terei de escolher.

—Joanne Adams! - fazem a primeira chamada.

A Joanne dirige-se ao centro, faz um círculo com os dedos em volta do olho. A escolha dela foi os Observadores. É transferida de imediato para lá.

—Philip Emory!

Philip, pertence aos inteligentes. Ele chega ao centro, coloca os braços e pernas em forma de quem vai começar a correr. Escolhe os Ágeis.

Chamam mais alguns nomes. Alguns ficam nas mesmas comunidades, outros mudam tal como eu farei. 

—Thomas Hastings!

Thomas dirige-se ao centro e faz uma cruz com os braços. Escolhe os protetores.

—Bryan Kane.

O Bryan. É óbvio que ele vai escolher os Ágeis. Sempre foi ótimo naquilo que fazia. Chega-se ao centro e coloca as duas mãos no cérebro. Escolhe os inteligentes. Não hesito em olhar para a mãe dele. Parece muito tranquila e feliz com a escolha do filho. Olha para ele no centro, e manda-lhe um beijo. Ela sabe que ele está bem entregue. 

—James Lee.

É a minha vez. Sei exatamente o que vou escolher. Houve algo durante a cerimónia que me fez ter a certeza apesar de não saber exatamente o quê. Chego ao centro. Olho para a minha mãe e ela acena-me com a cabeça. Fecho os olhos e cruzo os braços. Protetores é a minha escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.