É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 29
Não me espere acordada!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora amores, mas esse capítulo precisou ser divido em dois, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/29

Assim que chegamos in home, puxei Baylee para o meu quarto, ela precisa me contar todas as news! Deixando a bolça na poltrona, nós duas sentamos na cama, estava ansiosa por notícias de San Francisco, e ela ansiosa por notícias minhas of course.

– E então? Como estão as coisas em San Francisco?

– You know, tudo na mesma, Miley ocupada com os shows, Justin dando uma de meditador, Dakota gravando o novo filme... o de sempre, mas eu quero saber sobre você e Davi, como vocês estão?

– Está tudo ótimo, estamos trabalhando juntos na Marra, tudo está like as mil maravilhas

– Great! Convide ele para ir a Cursed Night hoje a noite, assim vamos os quatro, eu, você, Davi e Danilo, o seu primo que você nunca me contou

– E Victor?!

– Victor e eu terminamos, ele teve que viajar para Itália, algumas pessoas de lá estão interessadas no trabalho dele, e eu tenho esses desfiles para fazer aqui in Brazil...

– Você terminou com ele só por causa disso?! Mas Baylee vocês pareciam tão apaixonados

– Não fui eu que terminei, nós decidimos juntos, não dá pra manter um relacionamento assim Megan, a distância, essa foi a melhor decisão

– Well se você acha, o importante é que você está bem - segurei sua mão e ela sorriu - Vou mandar uma mensagem pra Davi, sobre a Cursed

Peguei o MarraPhone e mandei uma mensagem para Davi, em quanto esperava a resposta, fui com Baylee até a cozinha, procurarmos alguma coisa pra comer, mom estava no quarto descansando, talvez tomando banho.

Sentamos no sofá em quanto esperávamos a comida, Baylee ligou a televisão e colocou em um dos programas da Parker sobre moda, falaram sobre os desfiles dela of course. Edmilson veio até nós, ele estava visivelmente ansioso e tenso.

– Senhorita Megan, você sabe se hoje o seu pai vem mais cedo pra casa?

– I don't know, acho que sim, para ficar com mommy

– Tudo bem, o-obrigada - ele gaguejou

Edmilson se retirou, porque o interesse dele em saber isso? Se dad vem mais cedo pra casa? Baylee também percebeu, mas whearever! Voltamos a assistir o programa da Parker TV.

========

Na Marra Brasil, em uma sala completamente escondida e proibida a todos os funcionários, até mesmo Davi Reis; Jonas e Brian trabalhavam em um novo projeto, novo para o mundo mas já um velho amigo para os dois, estavam muito concentrados nos cálculos e na grande máquina posicionada ao centro da sala, seja lá o que aquilo fosse, era de extrema importância.

Jonas se sentou em uma das cadeiras, Brian terminou de anotar algo no bloco de notas do computador e se voltou para o amigo, posicionando as mãos sobre a mesa, ele direcionou o olhar para Jonas.

– Novidades? - Brian perguntou

– Nada, parece que as investigações enfriaram

– Com você aqui isso era óbvio, mas você tem certeza que isso não vai afetar eles, man?

– Assim que eu passar a empresa pro Davi e pra Megan, tudo morre na mesma hora, isso se não morrer antes

– Você não merecia isso man, você mesmo disso que o vírus não seria capaz de tal proeza

– E não é, mas se eu não tenho nada haver com o vírus, porque tenho que me importar? Muito menos saber que estou sendo investigado? Temos que ser mais inteligentes que eles, e estamos sendo

Sem dizer uma palavra, Brian fechou os olhos e enviou um pensamento positivo para Jonas, uma espécie de mini reprogramação, que foi aceita com o mexer do pescoço e um fechar de olhos, para ser melhor absorvida.

Não tão longe dali, em um lugar nada escondido muito menos desconhecido, Manuela trabalha em seu projeto, em quanto realizava suas outras tarefas, com uma liga ela prendeu o cabelo em um coque, deixando alguns fios escaparem.

O celular da engenheira vibrou em cima da mesa, colocando a caneta na boca, ela pegou o celular e o segurou com o ombro, em quanto retomava a caneta a mão e anotava alguns números.

– Alô?

Manuela, espero que você tenha conseguido o que lhe pedi

– Eu já soltei a bomba, agora é só esperar ela explodir, e se não acontecer eu mesma faço, você vai matar dois patos com um tiro só, e eu de sobra ainda vou ter Davi comigo de novo

Espere até eu conseguir as minhas informações Manuela, depois você pode fazer o que quiser

– Como quiser...

A ligação foi encerrada sem qualquer despedida, com um sorriso no rosto, Manuela começou a cantarolar uma música, em quanto continuava seu trabalho.

========

Perdido no tempo, eu analisava o pote de biscoitos a minha frente, tão paralisado que não conseguia mover um músculo, Manuela conseguiu me deixar pensativo, com toda essa história sobre Jonas, mas... pensativo com o quê? Megan e eu sabíamos disso desde o começo.

Jonas pode até ter planejado tudo, arquitetado, mas o amor não é um objeto, não é uma massa que você molda como quer, ele simplesmente nasce, se o ser humano fosse capaz de produzir um frasco de amor, não haveria mais morte, só que isso, nem Jonas Marra consegue.

O amor não é como a paixão, que vem intensamente e logo depois desaparece, sem deixar uma carta de despedida, o amor vêm tímido, quase que imperceptível, e depois acende uma fagulha que nada no mundo é capaz de apagar.

Eu e Megan éramos como cão e gato quando nos conhecemos, mas aconteceu, eu não consegui evitar e nem ela, não acredito que este sentimento dentro do meu peito, tenha sido criado por Jonas.

Meu celular vibrou dentro do bolço, me despertando da viagem ao quântico, era uma mensagem de Megan, me convidando para a Cursed Night com Baylee e Danilo, precisava voltar para o trabalho, terminar os ajustes no Júnior, então respondi rapidamente a mensagem e fui para o escritório.

Abri o MarraBook sobre a mesa e comecei meu trabalho, além de melhorar o Júnior ao máximo, fazer com que tudo estivesse perfeito, pra variar Murphy me deu uma pilha de papéis, que seriam analisados rapidamente se Megan estivesse aqui, mas sozinho, vou demorar décadas.

Comecei a trabalhar nos papeis, mas batidas tímidas me interromperam, era Manuela, fiz um sinal para que entrasse, ela o fez e fechou a porta antes, veio até minha mesa e se apoiou na mesma.

– Desculpa pelo o que eu disse, acho que fui muito direta, talvez nem seja isso o que Jonas planejava, se é que ele planejava alguma coisa

– Ele planejou tudo, eu e Megan sempre soubemos, acho até que ele não se importou nem se quer em fingir melhor, só queria o objetivo dele, mas dizer que nosso amor foi algo feito por Jonas Marra, como os MarraPhones que ele inventa, isso já foi um pouco demais

– Sei disso, por isso tô aqui, me desculpa?

– Claro

Lentamente, se aproximando aos poucos, mexendo em algumas coisas, Manu começou a me ajudar com o Júnior, eu havia contado tudo a ela sobre meu projeto durante o concurso, conhecia o sistema muito bem, fiquei preocupado em atrapalhar o trabalho dela, mas ela disse que o projeto já estava pronto a algum tempo, e Jonas abaixou os serviços para que ela pudesse se preparar para o Marra Ideia, então ela dedicou toda a sua tarde para me ajudar.

==========

Baylee foi desfazer as malas no seu quarto, deitei na cama e me lembrei de Davi, ele havia mandado a resposta há alguns minutos, peguei o celular no criado-mudo e li a mensagem.

"Muito trabalho com o Júnior, vá com Baylee e Danilo, prometo que depois recompenso, desculpa, Davi"

Fiquei paralisada diante do que acabei de ler, precisei checar duas vez se o remetente era mesmo Davi para acreditar, mas a assinatura não mentia, joguei o celular pro lado e me deitei sobre os travesseiros.

Eu não estou chateada, estou like irritada, mas ele está muito preocupado com o Marra Ideia, é uma pressão muito grande sobre ele, como sucessor da Marra precisa ser o melhor, é compreensivo, ele só quer que tudo saia perfeito, mas seria muito legal se ele fosse conosco.

Aliás, eu não vou mais, não vou ficar like segurando vela pra Baylee e pro Danilo, apesar de que ela quer só se divertir, Danilo não tem a menor chance com ela, mas sem Davi não tem graça, alright, eu fico em casa, uma noite passa rapidinho.

***********

A noite chegou com o sopro do fim de tarde, o qual eu fiquei observando o tempo todo da janela do meu quarto, sem me levantar nem por um segundo, os travesseiros não me permitiam, gritavam por aconchego, e eu também.

Baylee veio ao meu quarto avisar que iria começar a se arrumar pra Cursed, avisei a ela que não iria pois Davi não podia, ela fez de tudo e usou todas as suas estratégias para que eu fosse com eles, mas eu já estava decidida, ela me conhece e sabe quando não adianta insistir, lamentou mas foi se arrumar.

Tentava chamar o sono mas ele não vinha, também como poderia? Acho que nunca dormi tão cedo em toda a minha vida, não eram nem sequer nove horas da noite, mas é que sem Davi tudo fica boring, será que ele também está sentindo minha falta?

=========

O tempo passou rapidamente, e a Manu ficou comigo a tarde inteira, graças a ela consegui terminar toda a papelada a tempo, estávamos tão concentrados no Júnior que acabamos perdendo a hora, Murphy tratou de nos informar, entrando no escritório e fazendo um barulho com a garganta.

– Vocês já deveriam estar em casa, mas como vi os dois trabalhando permiti que ficassem, mas agora já passa das oito, vocês devem ir

– Claro Murphy, agente já ta indo - Manu respondeu

Murphy saiu sorridente, levando todos os papeis que eu tinha trabalhado, comecei a guardar minhas coisas, Manu me ajudou.

– Você vai terminar isso? Está ficando muito bom - ela disse

– Claro, vou terminar em casa, tá ficando incrível

– Se você quiser posso ir contigo, assim termina mais rápido

– Porque você tá fazendo isso, Manu? Passou a tarde inteira aqui me ajudando e agora isso?

– Tenha como uma forma de desculpa, fiquei me sentindo mau pelo que disse mais cedo

Manu sorriu pra mim e eu sorri de volta, em uma forma de confirmação, ela me ajudar com Júnior me deixava mais confiante, Manu é uma incrível programadora, e... eu não consigo dizer não pra esse sorriso, ela mudou de verdade.

********

Chegamos em casa rapidinho, rachamos o táxi e em dez minutos já estávamos no meu quarto, liguei todas as luzes para aumentar a luminosidade, em cima da mesa, ao máximo, ela tirou o Júnior da minha mochila e o observou por alguns segundos.

Abri a gaveta ao lado da minha cômoda, embaixo de alguns cd's peguei meu antigo relógio, coloquei em cima da mesa onde Manu estava e ajustei o alarme para as dez horas, ela fez careta e retirou o alarme.

– Não, deixa, assim agente não perde a hora - disse colocando novamente o alarme

– E qual o problema se perdermos? Qualquer coisa eu durmo aqui

Manuela se aproximou um pouco mais, mexeu no colarinho da minha blusa e me observou profundamente, segurei sua cintura a fazendo recuar, fiz o mesmo.

– Acho melhor não, Megan não iria gostar

– É... desculpa, acho que ela não vai gostar nem se quer de eu estar aqui

– Você pode manter segredo?

– Eu sou um túmulo

Rindo com sua última frase, Manu começou a trabalhar no Júnior, fabricando minhas idéias, eu a ajudei e passamos o restante da noite assim, entre risos e dificuldades em algumas coisas, mas juntos achávamos rapidamente uma solução.

=========

O relógio do MarraPhone me mostrava que já eram dez horas, Baylee estava no quarto ao lado se arrumando, conseguia escutar o barulho do secador, por mais que fosse baixo, será que Davi já está dormindo? Porque ele não me ligou até agora? Será que eu devo ligar pra ele?

Minha cabeça começou a doer com tantas perguntas sem nenhuma resposta, me escondi atrás de um dos travesseiros, cobrindo meu rosto com o mesmo, mas leves batidas na porta fizeram com que eu tirasse meu esconderijo para ver quem era.

– Good night sweetie - mom sentou ao meu lado - não vai com Baylee e Danilo pra badala?

– Balada mom, se diz balada - disse me sentando - e não, Davi não pode ir

– Estou vendo uma carinha triste aqui - ela mexeu no meu cabelo - está com raiva de Davi?

– Não é raiva, é like... irritada, passou o dia inteiro na Marra, mas desde que voltamos de Califórnia ele está parecendo com dad, não larga o trabalho por nada - mom abaixou o olhar - por falar em dad... onde ele está?

– Vai chegar tarde, mandou uma mensagem

– Parece que os homens tiraram o dia pro trabalho, so boring! - revirei os olhos - Davi não era assim in Califórnia

– Ele está mudando? Não quero que você se machuque, Megan

– No, nada perto disso, acho que isso é só por causa do Marra Ideia, depois ele volta a ser meu Davi

– Tomara - ela beijou minha cabeça - mas você não vai ficar aqui, nem que eu tenha que lhe vestir, você vai com Baylee e Danilo!

A idéia até que não era ruim, precisava me divertir um pouco, não fui a Cursed uma vez sequer desde que cheguei in Brazil, sem falar que estou com saudades de Baylee, passar esse tempo com ela vai ser bom, ainda mais que não corro o risco de ser trocada por Danilo.

Mom me arrastou pelo braço até o closet, a dupla Parker estava unida para achar o visual perfeito, em poucos minutos Baylee se juntou a nós, super alegre com a notícia de que eu iria com ela, e a dupla Parker acabou virando um trio com um único objetivo, achar o look perfeito em menos de dez minutos.

Depois de pronta descemos para encontrar Danilo, que estava nos esperando na sala há alguns minutos, me despedi de mom com um abraço, estava triste em deixa-la sozinha, mas Dorothy chegou para fazer companhia, assim posso ir tranquila. E a frase que já estava mofada, com uma saudade enorme de ser pronunciada, finalmente foi dita novamente.

– Não me espere acordada, mom! Eu não tenho hora pra voltar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Baylee vai dar bola pro Danilo? E o que será essa "bomba" comentada por Manuela ao telefone? E essa conversa pra lá de misteriosa do Brian e do Jonas? Que investigação é essa? Será que Megan vai descobrir que Davi não estava sentindo sua falta? Que na verdade ele estava com a Manuela? E a Cursed? Será que Megan vai exagerar novamente? Não percam os próximos capítulos! Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Megan!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.