Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 1
Capítulo 1 - Novidades


Notas iniciais do capítulo

Olha só, não é final de ano e já estou com outra fanfic rsrs.
Essa será bem diferente de "Juntos Pelo Acaso- Vondy", espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/1

A música que tocava enquanto eles dançavam, era lenta o que permitia que eles ficassem próximos um do outro. Aquele momento estava sendo tão... Mágico!

— Eu te amo, princesa... – sussurrou ele.

— Eu também...

— Te amo! – Mia falava enquanto dormia. – Te amo, meu príncipe.

— Princesa! Princesa! Está na hora de despertar – ela ouviu alguém dizer.

— Não... – resmungou ela, se virando para o outro lado. – Deixe-me continuar a sonhar com o meu príncipe, Peter.

O homem riu.

— Sinto lhe informar que hoje a senhorita não poderá continuar com esses sonhos.

— Por quê? – questionou.

— Seu pai tem um comunicado importante a fazer.

— Que comunicado, Peter? – ela finalmente abre os olhos e olhou para o homem.

— Infelizmente não sei, princesa.

— Pode me chamar de Mia. Você é como se fosse um avô para mim, Peter.

— Tudo bem, tudo bem – disse ele. – Agora levanta-se!

— Ok. Ok – concordou ela.

Cidade do México

— Roberta! Acorda, querida! – Alma Rey gritou.

— Não! Estou de férias, mamãe. E já que não pude viajar, pelo menos, deixe-me dormir até tarde.

— Não hoje, filhinha.

— E por quê?

— Eu preciso te contar uma coisa, Roberta.

— Pode ser mais tarde.

— Vai ser agora.

— Fale. – Roberta coloca o travesseiro sobre o rosto. – Estou ouvindo.

Alma tira o travesseiro do rosto dela e em seguida fala:

— Arrume-se, pois vamos viajar.

— Pra onde? – a ruiva faz uma careta.

— Genóvia.

— Onde fica isso?

Alma fica pensativa antes de continuar a falar:

— No momento me esqueci, mas a viagem será longa.

— Pra que vamos pra esse lugar? – continuou a questionar.

— Você irá conhecer uma pessoa...

— Não me diga que está namorando, mamãe! – Roberta se levanta da cama.

— Arrume-se Roberta. Apenas arrume-se. – Alma Rey disse e saiu do quarto.

— Mãe! – ela gritou, jogando o travesseiro para longe. – Eu não quero um padrasto!

Na Genóvia

— Bom dia, papai. – Mia o cumprimentou, quando chegou á mesa para tomar café da manhã. – Peter me contou que tens novidades para mim.

O rei encara o empregado que abaixa a cabeça.

— Não se preocupe, – disse ela. – Peter não me contou nada a respeito.

— Irei lhe contar antes que elas cheguem.

— Elas quem? – questionou.

— Alma Rey e Roberta Pardo.

— Quem são elas, papai?

— A minha futura esposa e a sua filha.

— Como é que é? – Mia quase gritou. – Irei ganhar uma madrasta e uma irmã?

— Eu lhe avisei que não seria fácil... – Peter resmungou para o rei.

— Deixe-me a sós com a princesa, Peter – pediu o rei.

— Não vamos falar sobre isso na mesa do café da manhã, não é? – pergunta ela.

— Claro que não. Vamos á biblioteca!

Ambos andam em silêncio até a biblioteca. Quando enfim o rei Franco fechou a porta, Mia questiona:

— Por que não me contou antes?

— Tinha medo da sua reação...

— Medo? – repetiu. – Papai, o senhor não poderia ter deixado para me contar algumas horas antes delas chegarem! – reclamou.

— Desculpa-me querida.

A princesa respira profundamente antes de continuar o interrogatório.

— Desde quando o senhor esconde esse romance de mim, papai?

— A cerca de um ano.

— Um ano? – ela quase gritou. – Como o senhor pode?

— Tanto eu quanto ela escondemos o nosso relacionamento de todos!

— Até mesmo da filha dela?

Ele assentiu.

— De que reino é Alma Rey?

O rei fica um tempo em silêncio antes de responder a pergunta da filha.

— Ela é uma cantora e modelo mexicana – respondeu.

— Papai! – Mia exclamou, surpresa. – Como isso foi acontecer?

— Nos conhecemos em uma viagem minha para o México – ele começa a contar olhando para o nada como se estivesse imaginando as cenas. – Tudo aconteceu por acaso. A princípio não nos dávamos muito bem mais depois nos apaixonamos... – ele dá uma pausa. – Prometemos esperar um tempo para ver se daria certo e, estou apaixonado Mia! E tenho certeza que ela sente o mesmo por mim.

Mia sorriu. Desde que sua mãe falecera, nunca tinha visto seu pai falar de tal forma.

— O senhor não faz ideia de como estou feliz em saber que o senhor encontrou a felicidade depois de tantos anos da morte da mamãe...

Franco sorriu e abraçou a filha.

— Eu lhe peço que trate muito bem a Alma e a filha dela. Tudo isso é novo para ambas.

— Claro, papai.

— E também espero que você e Roberta se dêem muito bem, afinal serão duas princesas!

— Como assim duas princesas, papai? Eu sou sua filha, apenas eu devo ser considerada princesa!

Com Roberta e Alma

— Obrigada mamãe. – Roberta agradeceu. – Só agora que estou indo pra essa Genóvia que você vai me contar sobre o seu namorado, rei da cocada preta?

— Querida, não me culpe. Eu e Franco decidimos manter em segredo até vermos que ia dar tudo certo.

— Está bem. Não vou perguntar mais nada, pois querendo ou não já estou indo pra esse lugar desconhecido.

— Ah Roberta! Antes de chegarmos lá, você terá que trocar de roupa.

— Por quê?

— Suas roupas não estão apropriadas pra ocasião.

— E as suas estão? – ela segura o riso.

— Irei colocar algo por cima dessa roupa...

— Está bem mais por que eu preciso trocar de roupa? Seu namoradinho deve me aceitar do jeito que sou, ou então, não terá minha permissão pra se casar com a senhora.

Alma riu.

— Lembre-se que iremos para um reinado. As coisas são diferentes lá.

— A senhora esta querendo dizer que vou ter que agir feito àquelas princesas da Disney?

A mãe dela fica com uma expressão séria no rosto.

— Eu não vou mudar meu jeito de ser por causa do namoradinho reizinho da Genóvia! – exclamou Roberta.

Na Genóvia

— Mia, por favor – pediu o rei. – Tente se acostumar com a ideia...

A princesa fecha e abre os olhos.

— Eu poderei se acostumar, papai. Afinal, serão só alguns dias...

— Quem lhe disse isso? – questiona Franco.

— Eu pensei que elas viriam apenas pra nós se conhecermos!

— A Alma e a Roberta ficarão permanentemente aqui, querida – explicou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu também estou escrevendo uma fanfic Berita (Chiquititas) se quiserem ler.
Essa fanfic não está concluída, por isso, não postarei todo dia.
Se chegou até aqui, comente! Ficarei feliz, beijos.