Nova Srta Diggory, Weasley ou Malfoy? escrita por hogwartssqueen


Capítulo 3
Revelação


Notas iniciais do capítulo

#LUMUS

Faala galera! Esse capítulo aqui ficou bem curtinho, mas hoje mesmo eu ainda posto outro, porque, como é sábado, vou ficar acordada até mais tarde :)
Eu quero agradecer a Larissa - de novo -, a Alyne e a Fernanda, que deixaram os primeiros comentários aq na fic :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531588/chapter/3

Aproveitei que o Harry havia saído com o Dumbledore – o que ele estava fazendo muito ultimamente – e resolvi olhar mais algumas memórias. Ainda estava com raiva de Malfoy pelo que aconteceu hoje de manhã, mas não comentei isso com ninguém além da Gina, que não parava de dar um sorrisinho malicioso e falar “pelo jeito que você me contou, você gostou que eu sei” toda vez que me via.

Peguei mais um daqueles frasquinhos, despejei o conteúdo na penseira e mergulhei o rosto.

FLASHBACK ON

Havia acabado se sair da aula de Lockart e estávamos sendo escoltados por ele até o nosso dormitório. Harry e Rony encontraram uma forma de escapar e fomos até o banheiro da Murta-Que-Geme.

Como tínhamos acabado de assistir à última aula do dia, já era para estarmos nos nossos dormitórios, não era seguro andar por aí sozinho com a Câmara Secreta aberta e o herdeiro da Sonserina à solta.

Ao caminho de volta para o Salão Comunal da Grifinória vi uma cabeleira loira se escondendo por entre algumas plantas que apareceram no corredor.

Como a luz das velas não iluminava adequadamente aquele local, pensei ter sido apenas meus olhos me pregando uma peça e continuei meu caminho, agora conversando aos sussurros com o Harry e o Rony. E adivinha o assunto? A Câmara Secreta.

Estávamos entretidos, o Rony fazendo algumas piadinhas como sempre, até que uma inconveniência nos atrapalhou. Percebi que era o Malfoy , que sorria sarcástico.

– Está fazendo piadinhas, Weasley? – Ele riu. – Creio que você já saiba tudo sobre o assunto, Granger! – Eu assenti. Mas aonde ele queria chegar? – Então você já sabe também para que a Câmara foi criada. – Ele escancarou os dentes em um sorriso quase cruel. – Para matar sangues-ruins, como você! E creio que o herdeiro de Slytherin concorda comigo de que é um absurdo a senhorita estar andando por aí sozinha e completamente desprotegida numa noite perigosa como essa.

– Não enche, Malfoy! – O Ron disse.

– Só estou te alertando, Granger! Depois não digam que eu não avisei – Draco voltou a falar e tocou na ponta do meu nariz com o dedo indicador, da mesma forma que aquelas tias chatas fazem. Logo depois saiu, como se nada tivesse acontecido.

FLASHBACK OFF

Interessante, as memórias estavam arrumadas em ordem cronológica. Isto significa alguma coisa? Decidi pegar logo mais um frasquinho.

FLASHBACK ON

Estava na biblioteca pesquisando sobre algumas criaturas que poderiam estar dentro da câmara, até que tive a impressão de estar sendo observada. Ao olhar para cima, notei dois olhos azuis acinzentados – lindos, por sinal – me fitando. Quando nossos olhares se cruzaram, os olhos sumiram na escuridão e alguns livros caíram no chão, com um estrondo que ninguém escutou, pois eu – que já erguia a varinha em punhos – murmurei o feitiço Abaffiato bem na trajetória dos objetos até o chão.

– Ei! Você! – Chamei, quando vi a pessoa sair correndo. Percebi que era um garoto pelo cabelo, mas ele não parou.

– Petrificus Totalus! - Rapidamente lancei lhe um feitiço e então eu vi o garoto imóvel. Aproximei-me e na mesma hora reconheci: Draco Malfoy. O que estava acontecendo com ele, hein? Puxei sua varinha.

– Finite Incantatem – Murmurei – O que foi isso, Draco? Porque estava me olhando?

– Isso não é da sua conta, cabelo de vassoura!

– Ah, mas é da minha conta sim! Você estava parado me olhando! Além disso você vem agindo muito estranho essa semana! Está sempre por perto agora!

Aqueles olhos azuis esbugalharam-se e ele começou a falar com uma voz meio trêmula:

– Eu não sei o que está acontecendo, está bem, Hermione? Eu ouvi meu pai falar com os Greengass sobre você e a Câmara Secreta e acho que estão atrás de você! Você é a próxima vítima esse ano! – Ele disse e seus olhos quase pularam do rosto, enquanto ele colocava a mão na boca, como se tivesse dito demais. Ele soluçou e eu pensei ter visto uma lágrima descer dos seus olhos, mas, antes que eu pudesse abrir a boca para falar qualquer coisa, ele correu.

Foi muito estranho, fiquei sem entender. Lembrei que o Harry e o Ron haviam se transformado em Crabbe e Goyle utilizando a poção Polissuco, mas o Malfoy os disse que não abriu a Câmara Secreta.

Se ele não abriu, quem teria sido? Dafne Greengass?

FLASHBACK OFF

Estava muito cansado e confusa, resolvi ir deitar, no dia seguinte pensaria no assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram?
Hoje ainda eu posto o outro, até logo!

#NOX



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Srta Diggory, Weasley ou Malfoy?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.