Percy Jackson e a Ascensão Das Ameaças escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 6
Datas Confirmadas


Notas iniciais do capítulo

Vitor: Oi people! Td bem? Novamente desculpe pela demora, mas aqui estamos!
Fê: Isso mesmo... Esperamos que gostem do cap e continuem acompanhando!
Vitor: Muito bem, então, até lá em baixo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fe: Gente, fizemos um erro enorme aqui na fanfic, para quem leu antes e resolveu voltar por algum motivo, eu editei o capitúlo. A Thalia continua morta ta gente? O vitor cometeu o errinho de não se lembrar disso quando escreveu o capítulo. Bem, para quem não leu ainda, espero que aproveite ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531576/chapter/6

Está na hora... - Disse a voz metálica e sombria que vinha das sombras. - Eles ainda estão se preparando... Hoje tudo se inicia... Sim... Hoje é o primeiro passo, e depois, o Olimpo...

POV Annabeth

Ah! - Acordei com um salto. - Zeus... Não!

Me levantei rapidamente, me troquei e corri até a Casa Grande sem nem mesmo tomar café da manhã. Abri a porta de súbito mas me envergonhei quando notei que interrompi um conversa de Quíron e Alice. Ela chorava. Mas quando olhou pra mim, vi que era por outro motivo.

– Will. Saiu. - Chorava e soluçava - Foi procurar. O. Percy...

Fiquei em choque. Se ele saiu, provavelmente sabia onde Percy estava. Senti raiva, mas tristeza ao mesmo tempo. Ele não me contou mas nós precisávamos dele. E eu tinha de contar sobre o que vi em meu sonho. Só agora eu notava a frieza naquela voz... Feminina. Nyx.

– Droga! - Gritei. - Quíron... Chegou a hora.

Os olhos dele se arregalaram e Alice botou a cabeça nas mãos. Quando ela levantou, seus olhos tinham raiva estampados neles.

– Vamos ganhar assim mesmo! - Ela enxugou as lágrimas e disse: - Annie, avise os outros para se apressarem e para terminarmos as muralhas do plano... Eu vou falar pros filhos de Hefesto fazerem mais armadilhas e pros filhos de Apolo e as Caçadoras que estão aqui pegarem todas as flechas e se aprontarem!

Idiotamente eu sorri:

– Sim senhora! - Ela devolveu o sorriso e saímos correndo.

POV Alice

Eu estava cansada de ser tão fraca. Cansada de ficar sentada e chorando e ver amigos meus sofrendo e até morrendo. Se eu não tivesse feito isso... Talvez Caleb estivesse vivo... Talvez Alpheu estivesse vivo... Talvez até... Chris.

Isso me encheu de ódio. De mim e dessa situação. Eu não ia deixar nenhum monstro entrar. Nós não caímos quando Chris lutou e morreu. Nós não caímos quando Caleb morreu. E nem quando Alpheu morreu. E nós não vamos cair agora. Se depender de mim, não. E nem que eu seja a próxima.

POV Will

Hera falara comigo novamente. Eu começara a entender. Fazia mais sentido agora. Percy sumiu de propósito. Dependerá dele se nosso tal antigo inimigo se juntará a nós. Afinal, como Hera disse, se eles não ajudassem, as forças das Três Ameaças logo perceberiam que eles poderiam causar problemas e os destruiriam.

Eu saí do Acampamento rumo a uma única pista que eu tinha. A que Hera dera a mim de bandeja e mesmo assim eu não a compreendia completamente.

Seu amigo confia em você para acha-lo, Will. Ele sabe que em algum lugar de você, há a resposta para onde ele está. E você vai por ele a par da situação. Tudo depende da sua compreensão, Cria de Atena. Essa é a sua missão, seu amigo, sua guerra.

Então eu comecei a raciocinar. Se ele estaria atrás de um antigo inimigo. Eu iria chegar lá. Mas qual? Os gregos lutavam entre si... Mas então qual era o inimigo em comum de toda aquela nação? Persas? Sim, mas suas crenças eram equivocadas... Hm... Descendentes das Sombras? Não... Não tinham tanto número e no final era um truque para enganar seus inimigos... Então...

A resposta se iluminou em minha mente. Estava claro agora.

– Romanos...

POV Annabeth

A segunda barreira estava pronta. Alta, forte e literalmente cheia de lugares e janelas para os arqueiros do Acampamento poderem fazer seu trabalho no plano. As duas barreiras prontas. As armadilhas postas entre elas. Os arqueiros com um mapa dentro da própria cabeça para não acabarem serem pegas por elas, e o inimigo sim.

O plano era difícil de executar, mas fácil de lembrar. Canhões também haviam sido preparados em ambas as barreiras. Ativados por comando de voz. E atrás da segunda barreira. Centenas de campistas armados e prontos. Sabíamos que ia ser hoje. E tudo se confirmou com o som de passos, muitos passos. Cada vez mais altos e mais numerosos. Os arqueiros já estavam posicionados na primeira barreira. Não podíamos ver nada mas quando a batalha fosse começar eles anunciariam com sinalizador verde.

Eu estava surtando ali. Não podíamos ver a quantidade, nem p tipo de inimigos. E tudo o que podíamos fazer era esperar. Aguardar. E torcer.

Alice estava ao meu lado. Seu rosto demonstrava medo mas raiva também. Ela olhou para mim e me abraçou.

– Vai dar tudo certo. - Eu disse a ela. - Will é esperto. É meu irmão. E Percy também.

– Ok... E nós?

– Isso você já sabe... - Sorrimos. - Vamos vencer.

Tchuiiiiiiiiii... Bum!

O sinal verde.

Começou.

POV Percy

"Droga!" Foi a palavra mais repetida na semana. Digamos que treinar com lobos é eficiente mas muito, muito doloroso. E como eu não queria ser devorado nem nada, eu tinha de obedecer, treinar, evoluir, sobreviver.

As vezes eu sentia algo estranho. Tipo uma alfinetada no peito que tentava me dizer algo. Eu ignorava. Mas aquilo começava a me dizer que eu não havia chegado a aquele lugar do nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fê: Eai gente, gostaram?
Vitor: Tomara que sim. Por favor deixem um review ali em baixo!
Fê: Vamos tentar postar os caps cada vez mais rápido, ok?
Vitor: Até o próximo cap!

Alguém quer um copo de Açaí com confete pra refrescar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Ascensão Das Ameaças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.