A Traidora escrita por Daughter Of Phobos


Capítulo 4
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Estão bem? Eu estou kk. Cheguei de viagem bem e ganhei um CD do Imagine Dragons ♥.♥. Ninguem quer saber, Maria Eduarda -.- (sim, me chamo Maria Eduarda, mas prefiro Duda ou Madu e ninguém quer saber também kkkkk). Novo capítulo aqui! Desculpa a demora gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530839/chapter/4

Acordei cedo, acho que até de mais, mas eu não ligava. Tomei um rápido banho frio e desci as escadas. O que eu não esperava era que Soluço e Stoico já estavam acordados também.

–Parece que todos nós resolvemos acordar cedo então – Soluço disse irônico.

–Soluço – chamou Stoico – Por que não mostra Berk para Astrid antes de irem para a Academia? Ainda tem alguns minutos.

–Por que não? – ele deu de ombros – Vamos? – ele perguntou.

–Claro – peguei um pedaço de pão da mesa e o segui. Logo Banguela pulou do telhado e esfregou a cabeça em minha mão, partindo para a de Soluço – Podemos ir em nossos dragões?

–Sim, vamos até a Academia buscar Tempestade. Corrida?

–Isso é coisa de criança. – falei revirando os olhos.

–Tá com medo de perder? – ele perguntou.

–Nunca! Vamos logo então. 1, 2, 3, já! – falei rindo, em disparada. Rindo? Pois é, acho que acordei meio estranha.

–Assim não vale! – ele protestou, ri novamente, mas espera... Eu não sei o caminho!

Diminui a velocidade e ele passou por mim e eu o segui, até ver a Academia, então voltei a correr rápido, mas antes de conseguir ultrapassá-lo tropecei em uma pedra e para tentar ficar de pé, puxei Soluço pela parte de trás da gola da armadura de couro. O que não deu certo, porque ele foi se virar e acabei caindo em cima dele. Pelo menos a queda foi amortecida.

–Desculpa... – eu disse, mas não consegui segurar os risos e ele me acompanhou. Banguela chegou logo atrás de mim parecendo se divertir com a cena.

Só então dei conta que estamos próximos até de mais. Corei e empurrei meu corpo pela força das mãos que estavam no chão, ficando ajoelhada o que piorou a situação, na posição que estávamos. Levantei rapidamente e limpei minha roupa com as mãos, com a cabeça baixa, disfarçando a cor vermelha em minhas bochechas. Eu acordei muuuito estranha hoje.

Ele levantou e parecia corado também, mas decidiu abafar o caso, rindo.

–Uau, você corre rápido! E é forte! – eu ri, tentando ignorar minhas bochechas que queimavam.

–Obrigada. Você também, nada mal. Acho que não ia dar tempo de vermos Berk mesmo, já está na hora da aula... – fui interrompida por uma voz desconhecida ao longe.

–Ué, Soluço arranjou uma namorada! – gritou um garoto com cabelos loiros compridos. – E antes de você, Melequento. E ela é gatinha!

O garoto que deveria ser o Melequento partiu para cima do loiro, tentando esmurrá-lo.

–Que isso, gente! Ela é só uma amiga que chegou ontem em Berk que eu nem conhecia, na verdade. – considerada como amiga? Bom. – E vai participar das aulas conosco.

–Ah, bom! Nunca pensei que ia ver o Soluço com uma namorada! – falou uma garota loira com cabelos trançados, que tinha os traços do rosto igual aos do loiro.

–Haha, muito engraçado. Vamos, gente, pra dentro. – todos seguiram resmungando para dentro da Academia e eu fui atrás de Soluço. – Esses são Cabeça-Dura – apontou para o loiro de cabelos compridos -, Cabeça-Quente, gêmea de Cabeça-Dura – apontou para a garota de tranças -, Melequento - o garoto que tentou esmurrar Cabeça-Dura -, e Perna de Peixe – apontou para um garoto loiro, um tanto quanto grande,que eu só tinha reparado agora, já que ficara calado. Soluço apontou então na minha direção. – E essa é Astrid. Vamos pegar os dragões, hoje a aula vai ser sobre emboscadas. Bocão, Baldão e Estrume estão na floresta, escondidos, prontos para atacar! – ele abriu os portões, revelando os dragões.

Soluço disse o nome de cada dragão para mim: Dente de Anzol é o Pesadelo Monstruoso de Melequento, Bafo e Arroto são o Zipper Arrepiante dos gêmeos e Batatão é a Gronkle de Perna de Peixe. Cada um foi em direção ao seu dragão, montando-os.

–Oi, Tempestade! – abracei-a e montei logo Medo chegou e deitou em meu ombro e Perna de Peixe pareceu se assustar um pouco com Medo, que saiu voando para longe após me desejar "bom dia".

–Vamos! – Soluço disse, saindo primeiro da Academia, já montado em Banguela. Ah, legal, ele é o líder da Academia provavelmente e vou ter que seguir ordens dele, pensei. Eu prefiro seguir minhas próprias ordens.

***

–Cuidado, pessoal! Eles podem estar em qualquer... – Soluço se interrompeu, porque uma pedra enorme quase o atingiu, mas Banguela desviou rapidamente. – lugar. – fez uma careta.

–É, percebemos – Melequento revirou os olhos – Vamos explodir as catapultas logo!

–É, explodir! – disseram os gêmeos juntos.

–Não, se nos aproximarmos muito seremos alvos mais fáceis. – Soluço respondeu.

–E se... Eles não nos verem? – sugeri – Habilidades furtivas são importantes também.

–Boa ideia, Astrid. Você e Perna de Peixe podem distraí-los enquanto atacamos por trás?

–Claro – ele me acha inútil? Aposto que sou melhor que todos daqui, pensei me gabando um pouquinho talvez. Voei na direção que a pedra foi atirada e Tempestade desviou, a pedra foi em direção a Batatão, que engoliu a pedra de uma vez. – Legal – falei a Perna de Peixe que sorriu provavelmente envergonhado.

Nesse momento de distração, outra pedra veio, Tempestade desviou, girando, mas quando fiquei de ponta-cabeça acabei caindo, por não me segurar nas rédeas. Eu não estava tão próxima do chão, mas as árvores eram altas, o que me fez bater a cabeça e o estômago em alguns galhos. Finalmente bati de costas em um e antes que pudesse escorregar me agarrei a ele e comecei a descer devagar. Tempestade não conseguiria me buscar porque as árvores são muito próximas e os chifres atrapalhariam. Só um dragão consideravelmente pequeno e ágil conseguiria. Olhei para baixo e, apesar de ter caído de uma grande altura eu ainda não estava próxima o suficiente do chão para pular. Coloquei o pé em um galho para descer, mas o mesmo era fino e frágil demais e acabou se quebrando e escorreguei e logo um galho bateu forte em minha têmpora. Legal, queda livre novamente.

Sinto algo batendo em minhas costas. Na verdade, alguém estava me segurando. Abri meus olhos devagar, por conta da dor em minha têmpora, e vi Soluço me encarando preocupado, mas minha visão ficou meio turva e tudo que eu vi em seguida foi escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou um pouco menor que os outros e gente, coloquei uma parte mínima de Hiccstrid meio (praticamente NADA) hot. Queria saber se aprofundo um pouco (pra não afetar a classificação) ou se paro com isso.
Sobre o próximo capítulo posso dizer que será narrado pelo Soluço e que não sei quando vai sair, já que as aulas e os cursos voltaram. Beijos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Traidora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.