O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como o capitulo anterior foi curtinho estou postando mais um...pra ver se o povo se anima!!!
Oliver volta para Londres...e agora?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/5

9 anos depois – Londres

Fazia três dias que estava de volta e muita coisa tinha mudado.

Seu pai não estava muito bem de saúde e depois de rever a família ele seguiu para Londres. Sua mãe e sua irmã permaneceram em Starling.

Oliver ainda precisava permanecer em Londres, tanto por negócios inacabados como pela propriedade na família na cidade que precisava de atenção.

Tinha pedido que abrissem a casa na cidade e ali iria ficar.

Estava em seu quarto quando o mordomo, Grey, veio anunciar que o Sr. John Diggle o estava aguardando.

John e Oliver haviam se conhecido durante a guerra, e depois do atentado foi John que retirou um Oliver muito ferido dos escombros e o levou de volta para a guarnição para tratamento. Tinha salvo sua vida.

– Oliver! Boa noite! Vejo que já está pronto?!

– Sim, meu amigo – os dois sorriram – mas o que lhe traz aqui com uma hora de antecedência?

John era um homem forte, negro, de sorriso e convivência fácil. Sua aparência tanto podia seduzir quanto intimidar.

E no momento seu sorriso havia desaparecido e seu semblante estava sério. E por isso Oliver também ficou.

– Oliver, ele desembarcou no poro hoje pela manhã.

– Desgraçado!!! Como ele tem coragem de voltar a Londres depois de tudo o que fez?

– È simples, ele sabe que não temos provas contra ele, apesar de sabermos de tudo, ele se acha invencível.

– Isso é o que vamos ver. Você sabe se ele vai ao baile de boas vindas no Almack´s?

– Não sei, penso que sim. Por via das duvidas deixei um dos nossos de olho nele.

– Certo – Oliver assentiu com a cabeça pensativo – Vamos um pouco mais cedo e no caminho passamos na casa do Ray para comunicar o que descobrimos.

John deu uma risada, ele sabia que o fato poderia ser dito ao Ray no baile de mais tarde...

– E nada tem a ver com uma certa moça loira que mora na mesma casa, não é?

– Não sei do que você está falando...

Duas quadras dali, havia uma pessoa totalmente impaciente, indecisa, nervosa e feliz.

Felicity soube do seu retorno, são e salvo e que apesar de quase ter morrido num atentado, ele estava bem...e em Londres.

E iria ao baile de boas vindas aos soldados no Almack´s.

Depois daquelas duas cartas trocadas nunca mais tiveram contato. Claro que por ele fazer parte do mesmo regimento que seu primo ela tinha noticias frequentes dele.

A angústia que sentiu quando soube que tinha sido ferido ainda a machucava. Cada dia ela rezava por ele...

Ela ainda não entendia muito bem o porquê dele ter se tornado tão importante para ela. Só o vira uma vez e o que sabia dele era através das histórias que Sarah contava.

Mas nunca deixou de pensar nele nesses 10 anos, no seu toque cálido e nos seus olhos verdes que povoavam seus sonhos.

Tinha conhecido sua família anos atrás e até se tornou amiga de sua irmã.

O que será que aconteceria quando se vissem esta noite?

Será que ele ainda lembrava-se dela? Falaria com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando?
Comentários por favor!!!
Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Duque e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.