We Both Know: o Amor Vence Barreiras escrita por TaTa B-P


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Em homenagem a todas as leitoras q comentaram tou postando mais um!!!!!!!!!!!!!
enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53074/chapter/4

Capítulo 4: A musa do poeta, a lira do compositor

 

                        Edward ficou afoito, pois assim que vira Bella cantar e depois que se sentou no piano teve sua mais nova obra prima: uma canção de ninar para Bella. Só que não iria começar a compor na sua frente e então aproveitou a sua primeira deixa e correu para seu quarto. E, uma vez lá dentro, começou a compor.

 

            Enquanto isso Bella foi para a cozinha. Ela estava a fim de cozinhar. Separou os ingredientes e preparou-se para fazer uma de suas especialidades: palha italiana (: P). “Eh... 2 latas de leite condensado... ou será manteiga a primeira?” Pensou ela.

 

-Droga! Esqueci a receita! – murmurou ela.

 

-O que meu anjinho esqueceu?- perguntou uma voz atrás dela

 

-A receita... – ia respondendo ela quando percebeu abruptamente que sua mãe estava atrás dela – Mãe! – exclamou e se jogou em seus braços.

 

-Ah filhinha, nós sentimos tanto a sua falta!

 

-Eu também pai! – e o abraçou também.

 

-E então. Ocorreu algo interessante aqui? – perguntou minha mãe.

 

-Ah! Sim. O filho de seu amigo, o Carlisle,  pediu para deixarmos o filho dele aqui durante 2 meses. Ele está no quarto agora.

 

-E quando ele chegou?- perguntou a mãe de Bella.

 

-Anteontem.

 

-Ah! Podemos conhecê-lo? Lembra Charlie, quando fomos lá pela última vez? Ele era tão pequeno...

 

-Ta mãe, eu vou lá chamá-lo. – Disse Bella revirando os olhos e sorrindo.

 

Bella subiu rapidamente as escadas e nem bateu, entrou direto no quarto de Edward, mas assim que entrou estacou em choque. Ele estava deitado no divã do quarto com um caderno de partituras no colo, dormindo como um anjo “Nossa! Que fofo! Droga eu acordei ele. Pior ele está sem camisa e eu pra variar to corando! Deus, socorro!” pensou ela enquanto arfava de susto. Ele abriu os olhos assustados e depois sorriu.

 

- De... De... Desculpe Sr. Cul..., eh... Quero dizer, Edward. Eu não sabia que estava dormindo. - disse abaixando a cabeça e se virando para sair do quarto.

 

-Não, espere! – ela se virou lentamente tomando total cuidado em não ficar admirando de modo imoral aquele peitoral perfeito. – Você deve ter vindo por algum motivo, não é?

 

-Bem, na verdade, meus pais chegaram de viagem e eu disse a eles sobre sua chegada, então eles querem te ver. – Bella disse tudo num jato só. Edward riu do claro embaraço dela.

 

-Ta, espere um minuto vou vestir uma camisa. – levantou-se e foi para o closet.

 

Cinco minutos depois eles estavam descendo. Bella ainda estava constrangida com a cena do quarto, se mantinha quieta e olhando fixamente para o chão onde iria pisar. Já Edward, que parecia achar tudo muito divertido ficou sorrindo torto. Isso até que Bella tropeça em seus próprios pés e quase cai, pois Edward a pega antes dela rolar escada abaixo. Ela olhou para ele e corou muito. ”Essa cor fica adorável nela, me lembrar de falar isso depois.” Pensou ele.

 

Logo chegaram na sala e os pais de Bella ficaram a analisar Edward. Até que Renée levantou-se e dirigiu-se a Edward:

 

- Edward! Que bom revê-lo! Olhe como está crescido, não é, amor?- disse abraçando Edward, que incrivelmente estava encabulado. Na verdade ele odiava as frases do tipo: ”Como você cresceu! Você ficou lindo! Olhe como está grande!”.

 

Quando Renée o soltou olhou para Bella que se sentara no sofá e em seguida para Charlie, que disse:

 

-Prazer em revê-lo, Edward.

 

-O prazer também é meu senhor Swan. Carlisle manda lembranças. - respondeu Edward em um tom sereno e calmo, mas ainda sim, firme.

 

-Ah! Que bom! Chame-me de Charlie, Edward. – pediu ele um pouco mais a vontade.

 

“Meu Deus! Essa família tem algum problema com as normas de etiqueta! Insistem em serem  tratados de maneira informal!” Pensou Edward, mas esse diferencial fazia com que se sentisse em casa. De repente Renée levantou-se e disse:

 

-Então Bella, vai continuar olhando para Edward ou vai para a cozinha para terminar a palha italiana? – disse sorrindo.

 

Bella corou violentamente, levantou-se e foi para a cozinha acompanhada de sua mãe. “Como ela teve a capacidade de falar uma coisa dessas?!”pensou Bella irritada. E chegando à cozinha, exclamou:

 

- MÃE!

 

- Que é? – perguntou ela se fazendo de inocente. Bella bufou e Renée riu.

 

Quarenta e cinco minutos depois o doce estava pronto e Bella o pôs na geladeira. Depois foram todos jantar. No jantar Bella apenas olhou para baixo, enquanto Edward estava absorto nas conversas com os pais de Bella. Na sobremesa Bella trouxe o doce ela serviu para todos. Edward comeu e repetiu. Quando perguntou o que era arregalou os olhos (o.o > O.O) e perguntou:

 

- Bella, esse é o doce que você fez?

 

- É por quê?

 

-Nada, só está muito boa. Sabia que é a primeira palha italiana que eu gostei? – dessa vez foi a vez de Bella arregalar os olhos.

 

-Como assim? – perguntou confusa

 

-Eu jamais gostei de palha italiana, Bella. – ele disse com um sorriso. Os pais de Bella olhavam a cena atentamente. Ela ficava cada vez mais confusa.

 

-Como? Minha palha é normal, é igual às outras.

 

-Não, Bella. – replicou ele balançando a cabeça. – A única palha além dessa que eu gostei foi a que minha mãe fez e sabe o por quê? – ela balançou a cabeça negativamente. Ele continuou – Porque aqui tem amor e carinho, Bella. Comer fora, beber fora, não tem graça para mim porque falta amor em tudo, Bella e aquilo que se faz a mão para os outros a quem gostamos, vale mais que o melhor prato do melhor cozinheiro. O cozinheiro só quer prestígio e dinheiro, ele não faz para os outros por amor em fazer para eles. Ele faz por fama. Você, Bella, a minha mãe, vocês fazem porque têm prazer em fazer para a família. É isso que me faz gostar tanto dela e de tudo aquilo que a família faz um pelos outros, não importa o quê, quando e o porquê, importa é eles fazem pela família e para aqueles quem lhe são caros. – Edward disse isso olhando profundamente nos olhos de Bella, esta estava emocionada e de boca ligeiramente aberta. Edward disse isso também do fundo do coração, falara por um impulso de admiração que ele mesmo desconhecia. Um impulso vindo do coração.

 

-Hm... Muito bonito o que falou Edward. – Disse Charlie depois de pigarrear, para ter a atenção voltada para si.

 

-Obrigado, Charlie.

 

-Bem meninos podem subir. Eu e seu pai vamos conversar Bella. – Disse Renée se levantando.

 

-Tudo bem, mãe. Vamos para a biblioteca, Edward?

 

-Vamos. – disse e então se foram.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews! kk n deixo vcs em paz, né???
ahh mas eh so um review e nao custa nadinhaaa!
soh me deixa feliz e td mundo sai ganhando!
bjao ate a prox