Redenção escrita por MarieMatsuka


Capítulo 2
A Sombra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530325/chapter/2

Helena acordou na enfermaria, cercada por várias pessoas. De início, não reconheceu nenhuma. Porém, quando seus olhos começaram a recobrar o foco normal, percebeu que quem estava ali eram sua irmã, Joseph e duas enfermeiras. Mal teve tempo para respirar, antes que Karin gritasse:

– Helena! Ah, meu Deus, o que aconteceu com você? O que era todo aquele sangue? E aquela mensagem sinistra no espelho, Helena? O que você quis dizer com aquilo? Ah, meu Deus! Você quase me matou do coração, Helena! - gritava Karin, histericamente.

– Karin, acalme-se, por favor. Isso não vai fazer bem a ela. Se ela quiser contar agora, contará. Senão, esperamos até que ela esteja pronta. - disse Joseph, tentando acalmar a irmã de Helena. Apesar de eles serem amigos a muito tempo - um dos motivos para que a própria Helena fosse para esta clínica - Joseph nunca teve muita paciência com Karin, especialmente em situações que a deixavam agitada assim.

– Minha... cabeça... - tentava dizer Helena. - dói. Está doendo muito. O que houve? - perguntou ela, parecendo um pouco confusa.

– Você foi encontrada desmaiada no banheiro, Helena. Deitada em cima de uma poça de sangue, que felizmente não era seu. Sabe nos dizer de quem era? - perguntou Joseph.

De repente, tudo voltou a mente de Helena, um turbilhão de imagens. A sensação ruim, a sombra atrás dela, o sorriso macabro, e então, aquela mensagem.

– Na-não, não sei, Joseph. - respondeu ela, gaguejando. "Mas que droga, nem mentir eu sei!", pensou ela.

– Tem certeza, princesa? - insistiu Joseph abaixando o tom de voz, como se soubesse que ela estava mentindo.

– Sim... - disse ela, abaixando o rosto para que ele não a visse corar. Porém, ele viu. Mas achou melhor não insistir no assunto. Por hora.

– Venha, vamos pra casa, maninha. Você precisa descansar.

– Tudo bem, Kah.

Dito isso, Karin ajudou Helena a levantar da maca e a apoiou em seu ombro, ajudando-na a ir até o carro.

Helena estava feliz por sair da enfermaria, já que este era um lugar muito apertado e pouco arejado. No caminho até o carro, Karin ficou tagarelando sobre o como estava preocupada, e dizendo que ia marcar retorno com o neurologista e o oncologista de Helena o mais rápido possível. Porém, Helena não prestava atenção nela. Quando chegaram no carro, Karin deixou Helena em pé em frente a porta do passageiro, e se dirigiu até a do motorista, para poder destrancar o carro. Nesta pequena fração de segundos, Helena viu um vulto passar atrás dela pelo reflexo do carro, e estava prestes a se virar e chutá-lo, quando se deu conta de que o vulto era Joseph.

– Você esqueceu sua bolsa na enfermaria, princesa. - disse ele. Seus olhos pousaram curiosos sobre os dela, que rapidamente abaixou a cabeça e agradeceu pela bolsa. Helena achou que ele ia embora, porém ele virou-se novamente, e perguntou a Karin:

– Karin, vocês vão estar em casa hoje a noite?

– Vamos sim. Eu pretendia ir com o Jesse ao cinema, mas desmarquei pra poder cuidar da Helena. Por que? - quis saber Karin.

– Porque eu estava pensando em dar uma passada por lá, levar algumas coisas pra comer, fazer uma sessão pipoca. Quer que eu fique cuidando da Helena, e você vai ao cinema? - perguntou ele.

– Tudo bem pra você, maninha? Não vai ligar de passar a noite sozinha com um cara super gato? - disse Karin, e riu, sabendo que constrangeria a irmã.

Helena corou, e respondeu:

– Por mim, tudo bem. Melhor do que você levar o Jesse lá em casa, sua coelha. - ela disse, e mostrou a língua, em gesto de brincadeira. Ambas riram.

– Tudo bem então, Joseph. Pode ir. Minha sessão é as 19:00 hrs, então vou sair de casa por volta de 17:30. - disse ela.

– Estarei lá as 17:00 em ponto. - respondeu Joseph. Ele sorriu pra mim, acenou para a Karin, e seguiu em direção ao seu carro, estacionado na rua lateral do prédio do curso.

Após algum tempo dirigindo, Karin olhou de esguelha para Helena e riu. Depois soltou um profundo e sonoro:

– Hmmmmmmmm, sei muito bem o que significa sessão pipoca. - e riu escandalosamente, como sempre fazia.

– Não vou nem falar nada, Karin. - disse Helena, encostando a cabeça no vidro. A cidade estava vazia neste horário, talvez devido ao frio - que já estava alcançando o recorde do ano, 15°C -, talvez devido ao fato de que já estava começando a anoitecer, e esta era uma cidade pequena, onde muitos se escondem em suas casas depois das 18:00 hrs.

Helena estava olhando distraidamente para a frente, pensando no quão bom era o fato de não haver congestionamento, quando de repente, ao olhar para a frente com mais atenção, viu que havia um vulto parado no meio da avenida, na direção do carro de Karin. O arrepio que se seguiu gelou toda sua espinha, fazendo-a se encolher no banco do carro. Karin não pareceu ter notado o vulto - que curiosamente, ou morbidamente, era o mesmo que Helena havia visto no banheiro -, pois continuava a acelerar e a cantarolar alegremente, até que Helena não se conteve, e gritou:

– Karin, cuidado! Freia, freia!

Karin, assustada, freou bruscamente, acreditando que não havia visto alguém atravessando a rua, por isso o susto da irmã. Porém, quando olhou ao redor, não viu absolutamente nada, apenas o sol no horizonte, que já quase havia se posto por completo.

– Você ficou maluca, Helena? Como me assusta assim enquanto estou dirigindo? Queria que eu batesse o carro? - reclamou Karin.

– Desculpa, Kah. Eu pensei ter visto um animal pequeno passando na frente do carro. Acho que foi um engano. Está muito escuro já. - disse Helena. Apesar do pânico momentâneo ao rever a sombra, Helena estava conseguindo se controlar, já que a sombra havia sumido novamente. "Por favor, não volte!", pensou Helena, com todas as suas forças.

– Tudo bem, maninha. Mas não faça isso novamente. - disse Karin, agora mais calma.

Helena apenas repousou a cabeça na janela do carro novamente. Não entendia o porquê aquela sombra agora a estava perseguindo, e isso estava começando a assustá-la, de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, folks. Sei que o capítulo ficou pequeno, mas é que originalmente, o 2 e o 3 eram um capítulo só, mas achei que ficou muito grande, então separei os dois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.