A Princesa Perdida escrita por Lexy Ferreira


Capítulo 2
Capitulo 01




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530167/chapter/2

Pov. Bella

Após minha reverencia sai da sala de jantar. Fui para a cozinha e cumprimentei as pessoas que mais amava naquele lugar: Liam e Siobhan.

– Bom dia querida. - disse Liam ao passar por mim e me dar um beijo na Buchecha. Liam era como um pai pra mim. Ele era um senhor de 52 anos que trabalhava de cocheiro e "faz tudo" na casa dos Denali. Trabalhava ali a mais de 22 anos e quando chegou se apaixonou por Siobhan, na época uma jovem auxiliar de cozinha e empregada da casa.

– Bom dia Liam. - eu disse também o abraçando e assim que o soltei fui em direção a Siobhan- Bom dia Siobhan!- a abracei.

– Bom dia minha princesa!- Disse Siobhan com um tom maternal que me fez o coração aquecer. Siobhan era a mãe que nunca tive. Nela eu encontrava uma amiga, uma protetora. Siobhan era a cozinheira da casa e tinha 54 anos. Ela e Liam são enamorados eternos e juntos tinham uma filha, Maggie.

Maggie também era uma ótima menina e já tinha 19 anos. Era uma grande amiga, crescemos juntas e brincávamos pela casa quando mais novas. Entretanto, Maggie quando completou 17 anos saiu das assas de seus pais e foi para o mundo a fora, assim que se casou com Randall. Não que eu invejasse Maggie, mais eu queria muito poder me livrar dessa vida, disso tudo.

– Siobhan, o café já foi servido?- perguntei

– Sim minha menina.

– Desculpa, eu não queria fazer com q...

– Bella querida, não foi incomodo nenhum servir a mesa hoje. Na verdade, eu queria que você tivesse dormido mais. Você foi dormir as 02h00min da manhã ontem, limpado a casa.

– Siobhan, é minha obrigação fazer isso, você sabe, eu não deveri...

– Bella... - ela me sentou na cadeira e logo se sentou ao meu lado assim que desligou o fogão. - Você estava cansada querida, por isso não te acordei. Você não devia fazer isso... - falou Siobhan mais como se fosse para si mesma.

– Mais eu tenho que fazer, e você sabe o porque...- eu disse entristecida.

– Tudo bem minha pequena, tome seu café da manhã agora e depois descanse.

– Não Siobhan, tenho que limpar os quartos.

– Deixa que eu faço isso Bella.

– Não, eu faço! A propósito, eu não vou tomar café, já vou indo limpar a casa. Até o Almoço!

Sai dali apresada e pude ouvir Siobhan dizendo: "Como eu queria que a vida dela fosse diferente" para Liam. Fui até a sala de limpeza e peguei as coisas que precisa para limpar os quartos, até que barulhos de salto ecoaram pelo corredor onde eu estava.

– Ora, ora... Se não é minha irmãzinha. - disse Tanya irônica.

– Bom dia Tanya!

– Bom dia Isabella- ela disse meu nome cuspindo as palavras. - Mamãe pediu para que você subisse antes de começar sua faxina.

– Tudo bem. - eu disse de cabeça abaixada. Tanya já ia saindo quando voltou para perto de mim de novo.

– Escuta, quero que você passe meu vestido de gala para a festa do príncipe que será mês que vem.

– Eu já passei...

– Quero que passe de novo! Eu tenho que estar perfeita, afinal serei a princesa e a futura rainha. Entendeu servinha?- Ela riu e respirei fundo. Eu tinha que ter paciência com Tanya, ou senão as consequências seriam serias.

–Sim Tanya.

Vi Tanya sair pelo corredor e subir as escadas para os quartos com elegância e metides. Levantei-me do chão onde eu tinha ficado ajoelhada para pegar a caixa com os produtos de limpeza e logo fechei a porta e me encaminhei para as escadas. Subi com certa dificuldade as escadas, pois estava carregando aquilo tudo e estava realmente pesado.

Quando cheguei coloquei os materiais de limpeza no chão dentro do balde e fui em direção ao quarto. Bati na porta e mandaram-me entrar. Assim que entrei, fechei a porta atrás de mim.

– Bom dia, deseja algo?- falei a senhora deitada em sua cama.

– POR QUE NÃO ESTAVA ME SERVINDO NO CAFÉ DA MANHÃ HOJE, EM ISABELLA?

– Desculpe-me Athenodora, eu estava cansada devido à limpeza da casa que fiz ontem e esqueci q...

– NÃO QUERO SABER ISABELLA! VOCÊ DEVIA ESTAR LA´ANTES QUE EU ACORDASSE. SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE QUAL É SEU LUGAR NESSA CASA?- Disse a mulher enfurecida com os olhos crispando de ódio em minha direção.

– Eu, eu...

– NÃO ME VENHA COM SUAS DESCULPAS ISABELLA. AGORA SUMA. QUERO QUE LIMPE OS QUARTOS DE SUAS IRMÃS E ME TRAGA O ALMOÇO NA CAMA, ESTOU INDISPOSTA HOJE.

– Sim Senhora. - Sai do quarto e subi mais alguns lances de escada até a torre, que é onde eu me deitava, meu “quarto”, por assim dizer. Lá pude me deixar levar pelas lagrimas. Sentia-me humilhada, Pisada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.