Stone of Light escrita por Writers of light


Capítulo 6
Quando vejo coisas estranhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530039/chapter/6

Lilly Mattchew

Eu e Grace fomos para o refeitório e sentamos em uma mesa separada das outras. Eu estava olhando para a outra mesa onde estava Christian e a Katrina. Cara, eu nem estava acreditando que o Christian e eu havíamos brigado. Grace estava seguindo o meu olhar.

– Aquele metido esta escondendo alguma coisa. – ela disse em voz baixa.

– Eu nem quero saber. – comentei dando um gole em meu suco de uva.

Grace deu de ombros e voltou a ler o livro a menina que roubava livros que era a minha cara. Mas no fundo eu queria saber se havia alguma coisa de errado com ele, então eu toquei na minha pedra que ficou azul e fechei meus olhos. Funcionou. Então abri meus olhos assustada e olhei pra Grace que continuava sua leitura.

– Ele perdeu os poderes, Grace. – sussurrei.

– O que? – ela perguntou fechando o livro.

– Sim, e a pedra dele esta preta ao invés de verde.

Grace ficou com uma expressão preocupada. Ela ficou fitando o nada. E eu fiquei preocupada porque nunca vi Grace daquele jeito.

– Não... – ela sussurrou.

– Grace? Grace. – a chamei.

Ela sacudiu a cabeça e olhou pra mim, sua expressão mudando de novo.

– Esta tudo bem. Só fiquei surpresa. – Grace falou, mas seu tom estava ainda assustado.

Concordei com a cabeça e vi Sam entrar no refeitório e sentando-se à mesa da Katrina com o Christian.

– Cara, como pode uma garota tão legal feito a Sam ser irmã de uma chata feito a Katrina? – Grace fez uma perguntei retórica.

Eu ri dela e empurrei minha bandeja para o meio da mesa.

– Vamos sair daqui e fazer algo. – murmurei.

Grace levantou da mesa comigo e saímos do refeitório.

***

Anoiteceu. A escola estava silenciosa, pois todos já havia se recolhido. Eu estava sozinha. Fui deixar um livro de volta na biblioteca e já ia voltar para meu quarto. Eu não tinha medo de nada, a não ser de perder o meu irmão Monroe. Já perdi muitas coisas nessa vida e Monroe era a ultima coisa que eu queria perder. Não percebi que eu estava parada no meio do corredor. Eu estava descalço e já estava sentindo frio. Mas eu ouvi passos devagar atrás de mim. Então comecei a correr pelos corredores, mas alguém me pegou e me chocou contra a parede. Era um garoto que parecia ter minha idade, tinha os cabelos cor de chocolate e olhos verdes esmeraldas que nem o de Grace.

– Você vem comigo, Lilly Mattchew. – ele disse dando um sorriso gentil pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stone of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.