A Nova Princesa - O Amor Acontece escrita por Thaah


Capítulo 3
Cartas na Mesa


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Estou muito feliz pelos comentários e favoritamento da fic e tambem para quem apenas lê. Ai está mais um capitulo espero que gostem.
Bjs e Enjoy :D
Esqueci de colocar o link do quarto da América e da casa de sua família no capitulo anterior. Está no final bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529960/chapter/3

Já havia se passado uma semana que estava na Itália, minha familia estava maravilhada com esse novo mundo onde não tínhamos que passar fome e calor. May e Gerard estavam sendo ensinados pelos melhores professores italianos como membros da realeza. Meu pai continuava pintando e pessoas ricas e importantes da Itália haviam adorado suas pinturas e ele tinha diversas encomendas, minha mae estava tocando em uma orquestra muito famosa. Apenas Kenna e James ainda não haviam arranjado trabalho mas assim eles podiam curtir Astra que crescia cada vez mais linda.

Ser dama de companhia de Nicoletta era maravilhoso, eu a aconselhava e ela adorava as minha ideias ate o Rei ficou impressionado praticamente me intimando para comparecer a algumas reuniões principalmente aquelas de cunho social. Eu tinha minhas criadas, Allie uma morena baixinha de olhos verdes, Loise, uma loira de olhos cinzentos e Gina que tinhas olhos e cabelos cor de chocolate, elas eram incríveis e logo viramos amigas, mas ainda sim não era uma Lucy, Mary e Anne.

Estava em meu quarto lendo, minhas criadas haviam saido para terminar meu vestido de hoje a noite pois a comitiva francesa chegaria e seriam recepcionados em um baile.

– Ames, ate que em fim te encontrei - Nicoletta havia rapidamente adotado o apelido que minha irmã me chamava - Minha mãe adorou aquela sua ideia sobre o ensino infantil. Ela gostaria que você comparecesse na reunião com o conselho para apresentar. E que você fizesse a apresentação.

– O.. O que? - Surtei. Como aassim com o conselho? - Nikki o conselho?

– É o conselho, ta surda? Ah vamos America eles não mordem.

– Mas eu sou apenas a sua dama... E

– Ah, por favor, já conversamos sobre isso. Só aquele idiota do Clarckson não via que você era perfeita para ser princesa, Ames você seria perfeita para Ileia e quero esfregar na cara deles o que perderam. E além do mais meus pais te adoram e o conselho também vai! - Ela disse me cortando.

– Mas...Mas...

– Ah chega America! E vamos logo o conselho não gosta de ficar esperando.

Saímos do meu quarto em direção à sala de reuniões. As paredes eram de madeira escura assim como o piso, ao centro uma mesa enorme redonda. O rei e a rainha me olharam sorrindo, os conselheiros eram em sua maioria velhos, mas não eram tão carrancudos como os de Iléia.

– Senhorita America, sente-se, adiantei a sua ideia para o conselho e eles ficaram intrigados com a mesma, você poderia explica-la melhor? – A rainha falou.

– Claro majestade – disse lembrando – me que deveria me dirigir assim a ela em público – A minha ideia é implementar a música no ensino das crianças, pois já foi feito estudos de que a musica ajuda no aprendizado. Meus irmãos e eu sempre mos ensinados por musica pela minha mãe, e conseguíamos aprender mais rápido. Então eu sujeri a suas majestades a implantação de aula de musica no ensino infantil, que as crianças aprendessem através da musica.

– Essa é uma ótima ideia America – O rei se pronunciou, mas ele estava pensativo – Só uma pergunta você disse que sua mãe a ensinou? Você não frequentava a escola?

– Bom... – Eu comecei, não queria difamar Iléia, mas o rei mereci saber como era a situação de lá, esse seria o momento perfeito para dizer o que realmente acontecia em Iléia, e eu tenho certeza que o rei Clarckson mentia sobre os horrores das castas – Como vocês sabem Iléia é divida em castas, eu era da casta 5 uma das mais baixas, os dois e três eram os privilegiados enquanto que o restante muitas vezes passavam fome e frio, tinha que roubar para conseguirem dar comida a seus filhos e eram punidos severamente – Continuei com a voz um pouco embargada, lembrar disso era doloroso – Os dois e três iam em colégios particulares pois tinha dinheiro, apenas da casta seis para baixo podiam frequentar as escolas publicas, as casta quatro e cinco muitas vezes tinha que estudar em casa, como foi meu caso pois não tínhamos dinheiro para pagar escola – terminei.

Isso é horrível! – Exclamou a rainha – Nunca gostamos desse sistema de castas, mas Clarckson sempre nos garantiu que era maravilhoso, que o povo estava feliz, acho que fomos enganados! – Terminou ela.

– Acalme-se querida – Tranquilizou – la o rei – America isso é muito sério. Agora entendo o porque de você sugeri a extinção delas no relatório aquela vez. Sim antes que você pergunte nós vimos, acompanhamos toda a seleção e torcíamos por você. Esperávamos que Iléia mudasse nas suas mãos. É por isso que não fizemos alianças com eles, o governo é muito diferente, mas Clarckson sempre garantia que o povo era feliz. – Continuou ele – America será que você poderia nós contar como realmente é Iléia? – Perguntou o rei.

Depois de duas horas revelando a verdade sobre Iléia, de fato colocando as cartas sobre a mesa, todo mundo ficou chocado com a realidade que era mascarada. Depois da reunião me senti aliviada, finalmente estava começando a me sentir melhor, ver que alguém concordava comigo e que realmente acreditava que eu podia ser princesa, algo que eu ainda não estava 100% certa.

Fui direto ao meu quarto para me arrumar para a recepção francesa, e lá estavam minhas criadas quase me matando pela demora.

– Senhorita está atrasada – repreendeu-me Allie

– Desculpa meninas, mas estava na reunião com o conselho e os reis – Disse. Elas ficaram impressionadas e começaram a me arrumar. Tomei um longo banho de banheira, fui hidratada e maquiada, a maquiagem era um pouco mais pesada, meus olhos se destacavam por causa do delineador e rímel. O batom era nude para não deixar o foco nos olhos. Elas fizeram um penteado lindo nos meus cabelos, finalmente colaram o vestio e ele era lindo, super delicado.

– Está linda senhorita – Disse Gina

– Linda não Gi, esplêndida – Falou Loise

– Sim elas está perfeita, agora vá senhorita não quer chegar atrasada – Disse como sempre sendo a mais responsável Allie.

– Ok. Obrigada meninas, arrasaram – Me despedi delas e sai, sendo acompanhada por um guarda que não parava de me olhar assim com alguns que estava nos corredores enquanto passávamos. Me senti enrubescer com isso.

– Chegamos senhorita, se me permite dizer está fantástica – Falou meio sem jeito o soldado.

– Obrigada, soldado Hans.

Quando entrei no salão senti que um numero considerável de pessoas me olhava e fiquei um pouco constrangida. O salão estava lindo, a decoração era dourada, prata e vermelha, no centro a pista de dança, como em todas as festas italianas tudo estava bem animado.

Quando estava indo para perto da janela, Nicoletta me para.

– Ames você está linda – Exclamou ela.

– Obrigada você também – O vestido de Nicoletta era longo e vermelho justo até a cintura e caia em camadas até o chão tinha uma fivela de rubis no cinto.

– Ah! Obrigada! Vem quero que conheça alguém .

Vestido de America: http://i00.i.aliimg.com/img/pb/299/758/472/472758299_528.jpg

Cabelo de America: http://www.penteadosecabelos.com/wp-content/uploads/Bridal-Hairstyles-Ideas-14-540x500.jpg

Quarto America: http://1.bp.blogspot.com/-ngBstL_yNCw/Td6im3YZpvI/AAAAAAAAGMg/IYz6Xk1bWgM/s400/hotel4.jpg

Casa Família America:http://www.casaprefabricada.org/wp-content/uploads/2014/04/casas-de-luxo-campo.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quem será que Nicoletta quer apresentar para América?
Mereço comentários?
Bjs até o proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Princesa - O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.