Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 60
4º Temporada de Amigos são Anjos


Notas iniciais do capítulo

1º Episódio - Briga de Família.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/60

Lis acabou por expulsar Manu e Gui,eles saíram naquela noite e foram pra casa de Pedro. Eles tinham esquecido de Gu,só no dia seguinte que Manu se lembrou que teria de leva-lo pra escola. Manu voltou lá e perguntou a Lis,Lis foi procurar Gu e não o viu,então avisou a Manu que ficou desesperada. Lis não queria mostrar que ainda se preocupava com eles,não queria dar o braço a torcer. Manu voltou pra casa de Pedro e Lis foi pra faculdade. Gui e Manu ficaram procurando por ele e não encontraram. Gu caminhava sem destino e já estava cansado,ele estava perdido,com fome,sujo e machucado. Um velho na rua o viu e foi atrás dele,Gu se assustou e saiu correndo. Ele correu até chegar,por acaso,na sua escola. Já era hora do lanche e viu as crianças brincando no pátio,ele se encostou na grade da escola e ficou sentado no chão. Tita o viu e foi chamar a professora,a professora o viu e logo o colocou pra dentro da escola. Ela o levou pra diretoria e a diretora ligou pra Manu que logou foi atrás dele. Chegando lá,ficou desesperada quando o viu machucado e sujo. Ela o levou pra pracinha,o deixou sentado e comprou um algodão,pomada e band-aid. Ela voltou e fez o curativo dizendo um monte de coisa pra ele que ele nem escutava e nem entendia,só estava com cara de paisagem. Depois de terminar,ela percebeu que ele estava aéreo.

Manu: Gustavo,você está escutando o que eu estou falando?

Gu: Sim.

Manu: E por que está com essa cara?

Gu: Foi você quem fez,me diz você.

Manu: Olha seu jeito de falar comigo hein. Eu sou sua mãe e você não pode fazer malcriação.

Gu: Você não é minha mãe.

Manu: Quem disse que não sou?

Gu: Você disse que eu sou um erro, você não gosta de mim. As mães gostam de seus filhinhos.

Manu: A...bom,é que...Pensei que estivesse dormindo naquele momento.

Gu: Vocês fazem muito barulho.

Manu(pega Gu e o senta em seu colo): Olha,filho. Tem muitas coisas acontecendo. A mamãe e o papai vieram aqui só pra juntar a tia Lis e o tio Pedro. A mamãe não sabia das coisas assim como você não sabe de muita coisa. O papai e a mamãe se apaixonou tanto,mas tanto que...aconteceu de você nascer.

Gu: E por que disse que eu sou um erro?

Manu: Eu escolhi mal as palavras.

Pínho: Eu te disse.

Manu: Eu quis dizer que foi sem querer. Não sabíamos que fazendo tal coisa,você viria de presente.

Gu: E como vocês fizeram pra eu nascer?

Manu: Isso um dia você saberá,não é necessário aprender sobre isso agora.

Gu: Mas vão me deixar sozinho.

Manu: Você sabe que isso não é verdade,Gutinho. Tia Lis,tio Pedro e Pínho estão aí pra sempre cuidar de você. Tudo o que você precisar,eles estarão ali pra te ajudar.

Gu: Mas a tia Lis não gosta mais de você.

Manu: Ah,bom...mas isso não significa que ela goste menos de você. Ela sempre vai te amar,independente do que ela sinta por mim.(passa a mão no cabelo dele)Te amo,Gustavo. Não importa onde eu estiver,eu sempre vou te amar e fazer tudo por você,que estiver ao meu alcance,claro. Não se esqueça disso. Eu vou embora porque tenho que ir e não porque eu quero ir,senão,eu ficaria contigo pra sempre,meu filho.

Manu o abraçou forte e ele se aconchegou em seus braços. Ela estava com lágrimas nos olhos,não queria se separar dele,mas era preciso. O erro foi dela e não dele. Manu voltou pra casa de Pedro e Gui ficou muito feliz por poder abraçar o filho de novo,por isso,ficou brincando com ele até dar a hora dele ir trabalhar. O dia passou normal,Pedro tentou conversar com Lis e faze-la aceitar Manu e Gui de volta,mas ela parecia relutante. Ambos estavam deitados de bruços na cama.

Pedro: Lis,para de ser tão dura,eles gostam tanto de você.

Lis: E eu deles e não aceito eles irem embora.

Pedro: Você fala como se eles estivessem fazendo isso porque querem.

Lis: Eles não deveriam ter entrado na minha vida se sabiam que não ficariam. Eu estava bem até eles chegarem.

Pedro: Você sabe que não estava. Eu vejo uma grande diferença entre você antes deles e você depois deles.

Lis: Qual a diferença?

Pedro: Você sem eles é durona,grosseira,autoritária...

Lis: Que isso?Só coisa ruim?

Pedro: Foi o que você demonstrou pra mim. Depois que eles entraram na sua vida,te vejo mais doce,alegre,sorridente. E a ultima vez que eu tinha te visto assim,foi quando seus pais ainda eram vivos.

Lis(abaixa a cabeça): É,a culpa é minha. Eu que cometi o erro de me envolver nessa história.

Pedro: Talvez,mas acho que eles ainda vão passar bastante tempo aqui conosco. Você não acha que é melhor você aproveitar o pouco de tempo que eles tem aqui ao invés de ficar brigada com eles?

Lis: Nossa,bastante tempo,pouco tempo,agora você me deixou confusa.

Pedro: Eles podem ir embora,mas eles estarão sempre em nossos corações,como seus pais.

Lis(suspira): É,você tem razão. Eu deveria aproveitar o tempo,ao invés de ficar reclamando.

Pedro(ficando por cima dela): Amanhã é sábado e Gui não trabalha. Faz uma visitinha a eles,eles irão gostar.

Lis(passando a mão no cabelo dele): Ta,eu faço. Aqueles dois não vivem sem mim.

Pedro(ri): Que convencida.

Eles se beijam e aproveitam a tarde. Manu foi pra casa de Letícia cuidar da Tita,Gu gostava muito de brincar com ela.Manu sentia uma vibração diferente na casa dela,um calor,ela via luzes estranhas que apareciam e logo apagavam quando ela olhava,ela não entendia o porque. Letícia chegou e conversou um pouco com Manu,até anoitecer demais e ela sair tarde de lá. Na saída,Manu observou que na janela dela tinha um rapaz com asas brancas e roupas brancas,mas foi como um flash,ela pensou que era um anjo,mas acabou por esquecer a história quando viu Gui se aproximar. Foram conversando até chegar na casa de Pedro e observar alguém no portão da casa dele,uma moça bonita e que logo olhou pra eles. Era Lis que não expressava nada em seu rosto,os deixando aflitos pra saber o que ela queria. Eles se aproximaram.

Gui: Lis,tudo bem?

Lis: sim,estou.

Gui: O que faz aqui?

Lis: Eu quero conversar com vocês.

Gui: Então...diga.

Lis: Eu estava pensando...em tudo o que vivemos. Eu não sabia o que faria da minha vida se vocês não tivessem aparecido. Eu não era feliz sozinha e nunca serei feliz sozinha. Eu tinha medo de vocês no inicio,mas depois que os conheci,agradeço a Deus por me ter enviado vocês,pois não existe amigos mais especiais do que vocês.

Manu(sorri): Sério? Então não está mais brava conosco?

Lis: Não.

Gui: E sobre nós termos que ir embora?

Lis: Eu já deveria saber que cupidos não ficariam no mundo pra sempre,ninguém de nós ficaremos aqui pra sempre. Vocês vão embora,mas deixarão dois homens muito fortes e protetores cuidando de mim. Mesmo estando no céu,vocês cuidaram de mim,da mesma forma que cuidam aqui na terra. Eu...amo vocês.

Manu e Gui se entreolham sorrindo e abraçaram Lis,os 3 estavam emocionados,não poderiam estar mais felizes por estarem de volta pra família dela. Pedro e Gu viam a cena e sorriram felizes por ter dado tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!