Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 59
20º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

20º Episódio - Era pra ser mais fácil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/59

Lis estava na praça junto com Gustavo,ela gostava de sair com ele,mas ela quase não saía. Ela aproveitou pra ler um livro,ela adorava ler,sua mãe tinha uma grande quantidade de livros e quando pequena,sua mãe lia pra ela e ela queria aprender rápido a ler só pra poder ler bastante como sua mãe. Gu brincou tanto que acabou se machucando,parou de chorar quando Lis comprou um sorvete pra ele,ele acabou por se sujar todo,então ela voltou pra casa. Depois de dar um banho nele,ela preparou um lanche ,ele estava sentado na mesa brincando com o celular dela,ele adorava conversar,mesmo que falasse, as vezes, enrolado.

Gu: Eu gosto muito desses coelhinhos,eles batem muito bem.Você gosta,tia?

Lis: Claro que sim,principalmente quando saem sangue deles. Mas agora chega de jogar e come seu lanche.(sentando-se a mesa)

Gu(pega o lanche e come): Uoireoyufiowefw.

Lis: Que?oO

Gu(termina de engolir): Eu disse que gosto muito da sua comida.

Lis: Não é que eu queira me gabar,mas eu cozinho muito bem.(sorri)

Gu: Eu gosto da comida da mamãe,pena que ela vai embora.(abaixa a cabeça triste)

Lis: Embora?Como assim?

Gu: Ela disse que ela e o papai vão voltar pro céu,pra sempre. Pra sempre é muito tempo,tia?

Lis(boquiaberta): É...é bastante...tempo.(pensativa)

Gu: Você fica triste,tia?

Lis: Hããã...sim,claro. Gostamos muito deles né. Mas quem te disse isso,Gustavo?

Gu: A mamãe disse,ela não quer me dar um irmão e quer me deixar sozinho.

Lis: Mas ela disse o porque deles voltarem pro céu?

Gu: É porque eles eram anjos e não pode ficar anjo na terra pra sempre.

Lis: Nossa,eu nunca pensei nisso. Já passou tanto tempo que já esqueci. Não acredito que eles vão fazer isso comigo.(passa a mão no rosto)

Gu: Você cuida de mim,tia?

Lis(o pega no colo e o abraça): É,claro,lindo. Eu vou estar do seu lado sempre,pra cuidar de você e te ensinar tudo.

Gu: Eu também do seu lado,tia.

Os dois se abraçam. Manu dessa vez chegou bem tarde,acabou por encontrar Gui na rua e os dois voltaram juntos. Entraram na casa e estava tudo escuro,estranharam já que Lis sempre espera Gui chegar. Já era 10:30 da noite,eles entraram e acenderam as luzes,deram de cara com Lis sentada no sofá,séria,de pernas e braços cruzados. Eles tomaram um grande susto.

Gui: Que isso,Lis?Quer nos matar?

Lis: Eu?Eu não fiz nada de mal,por enquanto.

Manu: Vixe,a coisa ta feia. To vazando.(saindo de mansinho)

Lis: Volte aqui agora.

Manu(voltando): Você falando tão carinhosa,é claro que eu volto.(sorrindo)

Gui: Seja o que for,foi a Manu.

Manu: Que?Como você me denuncia assim?Não fala mais comigo.

Lis(se levanta): Se aquietem,não adianta começar a discutir,só vai piorar as coisas.

Manu: Então...o que nós fizemos?

Lis: Não fizeram,vão fazer.

Gui: O que aconteceu?Me parece brava.

Lis: Não brava,mas decepcionada.

Manu: O que nós fizemos?

Lis: Eu levei muito tempo da minha vida sozinha e já estava acostumada,eu estava bem. De repente me aparece dois anjos cupidos,me ensinam que viver sozinha é ruim,me fazem crer que viver com amigos é bem melhor,fazem amizade comigo,entram pra família,me fazem sentir por vocês o que eu sentia pelos meus pais,fazem um filho e falam que terão que voltar pra casa?

Gui: Acho que é sobre aquilo que você disse ao Gu.

Manu: Quem te falou sobre a história que iríamos voltar pro céu?

Lis: Gutinho,seu filhinho. Ele ainda está deprimido sobre esse assunto e assustado com medo de ficar sozinho,e sem querer,passou esse susto pra mim.

Manu: Lis,eu sei que esquecemos de falar pra você...

Gui(interrompendo): Na verdade, falamos. Só que com tanto tempo que passou,até nós esquecemos desse detalhe.

Lis: Por que fizeram isso?Por que me fizeram gostar de vocês se teriam que me abandonar depois?

Gui: Não foi de propósito.

Manu: É,principalmente pelo fato de que nós também aprendemos a gostar e amar tanto você quanto os outros,Pedro,Gu e a nós mesmos.

Lis(passa a mão no rosto): Estou de mãos atadas agora.

Manu(se aproxima de Lis): Calma,vai ficar tudo bem.

Lis(se afasta): Não,Manuela. Não vai ficar tudo bem. Eu vivi esses últimos anos sabendo que tenho grandes amigos que são vocês. Eu nunca imaginei que vocês fossem ir embora.

Gui: Tínhamos esquecido desse pequeno detalhe.

Lis: Não deveria ter deixado vocês entrarem na minha vida.

Manu: Não deveria?Se você está com o Pedro agora,é porque nós ajudamos. Nós que cometemos os erros e o primeiro foi o Gu ter nascido por causa da nossa estúpida inocência.

Gu(escondido falando baixo): Eu sou um erro?

Pínho: Claro que não.

Gu: Mas a mamãe disse que eu sou um erro.

Pínho: Os adultos não escolhem muito bem as palavras.

Gu: A mamãe não gosta de mim. É melhor eu ir embora daqui.(sai)

Pínho(corre atrás dele): Hey,espera. Não faz isso. Você só tem 3 anos,com a mentalidade de 8,mas ainda é um bebe.

Gu: Eu não sou bebe,eu sou grande.

Pínho: Aff.

Gu pegou sua mochila da escola,jogou os materiais na cama e colocou várias roupas e brinquedos dentro. Pínho se agarrou na mochila dele pra poder ir junto e fazer de tudo pra não acontecer nada de mal com ele. Ele pulou a janela,subiu no carro de Lis e pulou o muro caindo de cara no chão,ele segurou o choro,apesar de estar sangrando. Pínho estava apavorado e não sabia o que fazer. Enquanto isso,já tarde da noite,Manu,Gui e Lis discutiam,Lis estava muito triste e desesperada,não sabia o que fazer,só não queria perder os amigos,mas já que iria perder,preferiu se afastar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!