Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 53
14º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

14º Episódio - Sem explicação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/53

No dia seguinte,Lis foi pra faculdade com a esperança de conversar com Pedro,pois ele tinha saído sem nem deixar ela explicar,ele ficou muito triste,pois nunca tinha recebido um não de uma mulher. Ela não o encontrou na faculdade e nem na casa dele,isso deixou ela preocupada. Então resolveu esperar Gui chegar do trabalho pra pedir um favorzinho. Gui chegou e passava pela sala,até Lis aparecer e ele tomar um susto.

Gui: Nossa,Lis. Você parece até assombração. Aparece sem nem fazer barulho.

Lis: Aprendi com Manu.

Gui: Aconteceu algo?

Lis: Sim,o Pedro sumiu.

Gui: Sério?

Lis: É,ele me pediu em casamento e eu recusei,então ele sumiu.

Gui: Você disse o que?Você é burra?Foi mal,escapuliu.

Lis: Tudo bem,eu contei pra Manu e ela me chamou de coisa pior.

Gui: E você concordou com ela?

Lis: Sim,menos na parte que ela me chamou de burra,porque eu sou muito inteligente.

Gui: Percebi.¬¬ O que você quer de mim?

Lis: Quero que tente encontra-lo. Eu já tentei de tudo e nada. Acho que ele vai aceitar conversar com você.

Gui: Hum,talvez. Eu tento falar com ele,mas o que você quer que eu fale?

Lis: Diga que preciso conversar com ele e que não é pra ele fugir de mim,pois é coisa séria.

Gui: Eu pensando que estava tudo certo,tu vem e estraga tudo hein,dona.

Lis: Bom,minha resposta não mudou.

Gui: Então quer conversar com ele pra que?Se ele sumiu,é porque ta mal.

Lis: Eu sei que é difícil de entender.

Gui: Meio impossível. Tu gosta do cara e o cara gosta de ti,por que não?

Lis: Você sabe que casamento é coisa séria,pelo menos pra nós né. Quero alguém que queira ficar comigo pra sempre e não sei se Pedro é o cara certo.

Gui: Entendi,você acha que ele não está preparado pra se comprometer tão seriamente né.

Lis: Enfim alguém me entendeu.

Gui: Eu te entendo,é difícil vida de casado. Vou tentar conversar com ele e convence-lo a conversar contigo.

Lis: Eeeeeeeeee.

Lis ficou muito feliz,ela tinha que conversar e esclarecer as coisas com Pedro. Gui tentou várias vezes ligar pra Pedro,até ele aceitar atender,ele atendeu e disse que Gui podia ir na casa dele na manhã seguinte. Chegando o dia,ele foi a casa e Pedro,Pedro parecia deprimido,Gui iria insistir até ele aceitar conversar.

Gui: E ae,Pedro. Na paz?

Pedro: No inferno.

Gui: Deus me livre. Se as pessoas soubessem como é o inferno,nem pronunciariam esse nome.(fazendo sinal de cruz)

Pedro: O que tu quer?

Gui(sentando ao lado dele): Lis ta preocupada,tu sumiu e não quer falar com ela.

Pedro: As mulheres adoram pedidos de casamento e quando fazemos o pedido a elas,elas dizem não. Quero que se ferrem.

Gui: Calma,cara. Lis ta insegura,tem medo. Depois de tudo o que ela passou,temos que dar razão.

Pedro: Dar razão nada,nosso relacionamento acaba aqui.

Gui: Acaba nada,para de ser infantil. Ela quer te dar explicações.

Pedro: Não quero explicações da parte dela,quero que ela suma da minha vida.

Gui: Ta legal.(pegando o celular e discando)

Pedro: O que tu ta fazendo?

Gui: Lis,pode vir. Ele está na casa dele e aceitou numa boa conversar com você.(desligando o celular)

Pedro: Desgraçado,não fala mais comigo também.

Gui: Vou ficar aqui vigiando você até ela chegar e espero ver vocês dois se beijando.

Em 15 minutos,Lis chegou lá,Gui disse que teria que ter paciência. Lis se aproximou de Pedro,que estava jogado no sofá olhando pro chão,ele não queria olha-la e ela sabia que seria difícil conversar com um cabeça dura.

Lis: Eu vim te explicar o meu 'não',faltei a faculdade pra isso. Então dê valor que não é qualquer coisa que me faz falta.

Pedro: Seja breve e vaza.

Lis(sentando no colo dele): Não disse 'não' porque eu não te amo.

Pedro(a olha): Então não faço ideia do porque.

Lis: Passei por muitas coisas terríveis,Pedro. Coisas que até você fez ou pensei que fez. Eu sou insegura,você não entende?

Pedro: Você acha que é fácil pra um homem pedir uma mulher em casamento?Deixar a vida de gandaia,podendo ficar com qualquer uma e eu escolhi ficar só com você,mas pelo visto você não me quer.

Lis: Pedro,para. Você sabe que te amo. Tenho medo de dar tudo errado.

Pedro: Vou fazer de tudo pra dar certo e tenho a certeza que você também. Gui e Manu são casados a tanto tempo e são felizes,eu sinto a felicidade deles e quero ter essa mesma felicidade com você.

Lis: Sério?

Pedro: Sério. Me dê um voto de confiança,vamos testar e fazer uma promessa. Nem eu te machuco e nem você me machuca. Quando tivermos certeza,nos casamos.

Lis: Então sim,vamos tentar.

Os dois sorriem e se beijam. Gui via de fora e estava muito feliz pelos amigos,sabia que tinha dado certo. Pela primeira vez,ele os juntou e não Manu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.