Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 52
13º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

13º Episódio - O pedido de casamento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/52

Pedro ficou muito pensativo quanto a casamento,ele tinha certeza que queria Lis pra sempre,mas tinha medo de se arrepender,no fundo ele gostava de ser mulherengo e ficar com várias. Ele precisava de um conselho,então foi pedir a alguém que tinha casamento duradouro,ou seja,o Gui.

Gui: Você quer casar com a Lis?

Pedro: É,por que?É estranho eu querer?

Gui: Sim é,você é meio desconfiável.

Pedro: Nossa,essa foi na lata.

Gui: Olha,Pedro. Lis é uma mulher incrível e é bom você não brincar com ela.

Pedro: Por isso eu quero me casar.

Gui: Como você quer se casar se você não é fiel?

Pedro: Eu posso aprender a ser.Eu tenho certeza de que quero ficar com ela pra sempre.

Gui: Certeza absoluta?

Pedro: Sim.

Gui: Sinto cheiro de algo errado.

Pedro: Como assim?

Gui: Faz mais de 1 ano que vocês estão namorando e já quer casar?Não tem nenhum interesse por trás não?

Pedro: Err...Tem uma coisinha.Lis disse que só faria sexo comigo se eu casasse com ela.

Gui: Meu Deus,Pedro. Então é por isso que você quer casar com ela né.

Pedro: É,também por isso.

Gui: Você é obcecado por coisas erradas. Depois de fazer sexo,o que vem?Arrependimento de ter se casado só por isso?

Pedro: Temo Lis não ser o que eu penso que é.

Gui: Todo mundo tem seus defeitos,mas também tem suas qualidades.Teste sempre se lembrar das qualidades e esquecer os defeitos.Mas eu tenho mais medos do que você.

Pedro: Como assim?

Gui: Eu e Manu vamos ser estorvos.

Pedro: Claro que não,vocês vão ficar conosco pra sempre.

Gui: Fico feliz,pois não temos onde morar e vocês dois tem casa.

Pedro: Então você acha uma boa ideia eu ir morar com a Lis e dar minha casa pra vocês?

Gui: Seria uma atitude muito boa vindo da sua parte.

Pedro: Ta legal. Tenho a certeza que vamos casar.

Gui: Calma,cara. Pede primeiro em noivado,comecem a conviver juntos e terá a certeza de que quer casamento.

Pedro: É,eu vou pedi-la em casamento hoje a noite.

Gui: Quer que eu e Manu saiamos de casa?

Pedro: Não,vou levar ela pra algum lugar,é mais romântico.

Anoiteceu e Manu ficou feliz com tudo o que Gui contou,mas ela não contou nada pra Lis. Pedro,na faculdade,tinha chamado Lis pra sair a noite e ela aceitou. Gui decidiu ver um filme com Manu. Ela foi fazer a pipoca e esqueceu de fechar a panela,acabou por encher a casa de pipoca.

Manu: Ai,não. O que vamos fazer,Gui?

Gui: Nós?Foi você que fez essa baderna toda.

Manu: Cala a boca e pega a vassoura pra me ajudar a limpar.¬¬

Gui: Aff,tudo é eu nessa casa.

Manu: Sem reclamar.

Gu: Olha,mamãe. Pipoca.(deitado no chão fazendo anjo de pipoca)

Manu(o puxando): Moleque,levanta daí que você vai se sujar e eu terei que te dar banho,vaza.

Gui: Toma a vassoura.

Manu: Toma nada,você que vai limpar e eu tentarei fazer a pipoca de novo.

Gui: Não,você vai limpar e eu vou fazer a pipoca. Não quero mais acidentes como este.

Manu: Ai,amor.Limpa pra mim,por favor.(abraçando-o)Sabe que te amo,né.

Gui: Não,não,não.Nem vem de chamego que comigo isso não cola.

Manu: Por favor,por favor,por favor.(beijando o pescoço dele)

Gui: Eu odeio quando você faz isso.

Manu(sorri): Isso o que?

Gui: Me convence.(a beija)

Depois da casa limpa,deu certo a pipoca dos dois. Resolveram colocar um filme de monstros. Não foi uma boa ideia,pois o filme parecia realista e era de terror com ação,acabou por deixar Manu e Gu muito assustados. A saída de Pedro e Lis deu certo,se divertiram no parque e depois foi pra pracinha,estava uma bela noite. Pedro estava nervoso,mas o pedido não passaria daquela noite. Depois de muito conversarem,ficaram um pouco em silencio,era a hora perfeita. Pedro se virou pra ela,pegou sua mão e respirou fundo.

Pedro: Quero te falar uma coisa que está guardada a muito tempo,Lis.

Lis: O que?

Pedro: Eu tenho certeza do que estou fazendo e espero que você tenha a certeza da sua resposta.

Lis: E o que é?

Pedro: Eu te amo e quero passar toda a minha vida com você e é por isso que quero te propor uma coisa.

Lis: Diga.

Pedro: Você...quer se casar comigo?

Lis ficou estática,sabia que um dia esse pedido iria acontecer,ela sabia dos seus sentimentos,mas o seu medo estava muito grande,mil pensamentos vinham em sua cabeça. Ela tinha medo de tudo dar errado,de se machucar e machucar ele,ela tinha certeza da resposta.

Pedro: Lis,aceita ou não?

Lis(respira fundo): Não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.