Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 46
7º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

7º Episódio - O som do coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/46

Manu passou a ficar bastante tempo na casa de Paulo,era uma casa muito aconchegante para um homem solitário. Paulo mostrou pra Manu que ele também era bom na cozinha,Manu confessou que ela não era uma chefe,mas sabia fritar um ovo. Ele teve bastante disposição para ensina-la,era incrível o jeito divertido e paciente de Paulo,era um poço de simpatia. Ele tinham terminado de fazer um bolo de chocolate e Manu adorava isso. Ela comia e ele tocava uma canção que ele compôs.

Manu: Paulo,eu não sei mais o que é incrível. O bolo ou a musica.

Paulo: Você é incrível.

Manu: Assim você me deixa sem jeito.

Paulo: Você gosta quando eu te elogio?

Manu: Quem não gosta de um elogio de vez em quando?

Paulo: Isso é verdade.

Manu: Eu não sabia que a musica era tão incrível assim,você me mostrou toda a magia. Eu me arrepio com as canções que você toca.

Paulo: Um dia eu posso fazer uma canção pra você,é só eu pensar em você. Apesar que eu faço isso sempre.

Manu: É bom pensar nos amigos.

Paulo: Amigos?

Manu: É,é o que nós somos. Por que?

Paulo: Não,nada. Concordo com você.

Paulo não gostou muito de 'só amigos',ele queria bem mais,teria que pensar bem em como conquistar a Manu,principalmente porque ela era casada e parecia gostar muito do marido.

Paulo: Posso te perguntar uma coisa?

Manu: Duas,porque uma você já fez.(sorri)

Paulo(sorri): É,você gosta do seu marido?

Manu: Que tipo de pergunta é essa?Claro que sim.

Paulo: Não me leve a mal,é só por perguntar. Os casamentos hoje em dia não são tão sérios como antigamente.

Manu: E como eram?

Paulo: Muitas vezes forçados,por causa dos pais. Depois era porque se amavam e queriam mesmo ter uma vida a dois. Mas hoje em dia,geralmente é por sede de sexo,dinheiro,a mulher que fica pegando no pé do homem. Homens já deram muitos indícios que não querem casamento.

Manu: Mas como homem não quer casamento se são eles que pedem em casamento?

Paulo: Bom,o sonho das mulheres é um casamento perfeito com o homem perfeito,já do homem é ter uma vida perfeita com muitas mulheres perfeitas.

Manu: Você pensa assim?

Paulo: Bom,todos pensam assim. Não há um homem que não tenha pensado em ter todas as mulheres bonitas ao mesmo tempo.

Manu: Bom,meu marido não é assim. Ele é perfeito e só pensa em mim.

Paulo: Então ele nunca quis outra ou pareceu querer outra? Se não me engano,uma tal de Thais que você falou baixinho pra ele.

Manu: Não,não. Thais é só uma amiga.

Paulo: Ela é bonita?

Manu: Me parece que sim,eu acho.

Paulo: Você é amiga dela?

Manu: Não,não gosto dela.

Paulo: Por que?

Manu: Não sei. Ela nunca me fez mal e nem fez mal a quem eu amo,mas...

Paulo: Mas...ela parece interessada no seu marido?

Manu: Acho que sim. Não me sinto muito segura em relação aos dois.

Paulo: Isso significa que ele a acha atraente. Mas é normal,não há homem que não ache outras mulheres bonitas atraentes,mesmo amando uma.

Manu(pensativa): Hunrunm.

Paulo(sentando do lado dela): Olha,não é só os homens que fazem isso. As mulheres são iguais e muitas vezes,piores.

Manu: Imagino.

Paulo: Você me parece triste.

Manu: Não,não. Só estava pensando em tudo o que você disse. Os sentimentos são tão estranhos,são bons e ruins ao mesmo tempo.

Paulo: É verdade,por isso eu não sinto nada.(se levanta)Eu estou melhor sozinho,sem ninguém.

Manu(levanta e põe a mão no rosto dele): Paulo,não fala assim. Não somos nada sem a companhia de outra pessoa. Se Deus fez Eva pra Adão,foi porque sabia que o homem não conseguia viver feliz sozinho.

Paulo(abaixa a cabeça): Talvez,mas...Eu não tenho ninguém. Sou estranho e chato demais pra alguém gostar de mim.

Manu(sorri): Então eu gosto de pessoas estranhas e chatas.

Paulo: Então gosta de mim?

Manu: Por que não?Você é especial. Todos nós somos especiais,pois conseguir fecundar um óvulo sozinho antes de milhões de espermas,não é pra qualquer um não. Apesar de que eu fui diferente.

Paulo: Então como você foi feita?

Manu: Esquece,não é importante.(olha o relógio)Nossa,está tarde. São 11:00 da noite e eu nem vi. Cade o Gu?

Paulo: A ultima vez que eu o vi,ele estava dormindo na pia.

Manu: Ele sempre dorme em lugares estranhos.

Manu foi na cozinha e pegou Gu no colo,se despediu de Paulo e se foi. Paulo a acompanhou com o olhar até perdê-la de vista,deu um suspiro e voltou pra casa.Manu chegou na casa de Lis,ela já estava dormindo,ela acomodou Gu na cama e foi pro quarto. Viu Gui dormindo todo esparramado na cama,de cueca e camiseta preta,nem tinha lugar pra outra pessoa deitar,ela se sentou na cama e ficou pensando no que Paulo disse. Ela sempre pensou que Gui tinha os mesmos pensamentos dela,mas ela esqueceu que as pessoas não pensam iguais. Ela meio que sentia um aperto no coração,uma simples coisa a fazia pensar em besteiras. Gui estava de bruços e ocupava toda a cama,então ela somente deitou na cama com a cabeça encostada nas costas dele e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.