Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 45
6º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

6º Episódio - Primeiro dia de aula.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/45

Abriu vaga na escolinha próxima a faculdade de Lis,ela soube e avisou a Manu pra matricular Gustavo. Manu conseguiu matricular ele,mas ela sentia uma pena,pois agora ficaria sozinha,apesar de que não ficava totalmente sozinha,pois Gui ia trabalhar e tarde e voltava a noite e Lis ia pra faculdade de manhã e voltava a tarde,mas Lis vivia estudando,ela teria que arranjar uma forma de se distrair. No primeiro dia de aula de Gu,Manu estava dormindo agarrada com Gui,ele entrou no quarto dos pais e ficou pulando em cima deles.

Gu: Primeiro dia de Aula,mamãe. Acorda,papai.(pulando em cima deles)

Gui: Só mais 5 minutos,mãe.(virando pro outro lado)

Manu: Calma aí,filho. Que felicidade é essa pra ir pra escola?Quem no mundo fica feliz?

Gu: Vamos,mamãe. Estamos atrasados.(se jogando em cima dela)

Manu: Ai,filho. Não quer esperar mais um tempinho,uns 5 ou 6 anos.

Gu: Não,mamãe. Eu quero ir agora.(voltando a pular)Vamos,vamos.(caindo no chão)

Manu: Ai,meu Deus.Filhote.(o levanta)Você está bem?

Gu: Sim.

Manu: Não machucou nada?

Gu: Não.

Manu: Talvez não tenha sentido porque ainda não deu tempo. Respira bem?

Gu: To beeeem.

Manu: Me diga o que você vê.(mostrando a mão pra ele)

Gu: Passarinhos.

Manu: Viu?Ele não ta bem e...Ah,é. Tem desenhos de passarinhos na minha mão.(olha a mão)Meu Deus,eu desenhei isso semana passada.

Gui: Bom,eu vou tomar meu café da manhã e me arrumar pra poder ir com vocês.(se levantando)

Manu: Bom...vamos,eu te arrumo.

Manu arrumou Gu pra poder se arrumar depois,ela iria deixar ele tomando café junto com Gui e Lis.

Manu(chegando na cozinha): E com vocês. O supeeeer Gustavoooooo.

Gu entra sorridente,ele já estava preparado para o primeiro dia de aula. Lis e Gui aplaudem quando o vê.

Gu: To bonito?

Lis: Claro que sim,vai causar na escola.

Manu: A moça de lá já tinha me dado o uniforme,coube direitinho viu.

Gui: É,bonitão igual o pai.

Lis: Coitado da criança.

Manu: Bom,agora eu vou me arrumar. Tu também vá se arrumar,Guilherme. Temos que ser os pais mais bonitos por lá.

Lis(ri): Coitados.

Lis ficou com Gu e Manu e Gui se arrumaram,depois voltaram pra cozinha e ficaram desfilando enquanto Lis batia palmas pros dois,Gu se levantou e os acompanhou no desfile. Lis não conseguiu deixar de rir com tamanha idiotice dos 3 e não podia deixar de registrar o momento com lindas fotos.

Lis iria pra faculdade,então aproveitou e deixou os amigos na porta da escolinha,mas teriam que voltar a pé depois. Ela foi rumo a faculdade,depois de deixa-los lá. Ela entrou na faculdade correndo pra não perder a aula e acabou por esbarrar em um homem muito charmoso. Os dois ficaram sem graça e recolheram os livros,pediram desculpas e saíram. Enquanto isso,Manu estava agarrada a Gu e ele queria ir logo pra escola.

Gui: Amor,larga o garoto pra ele poder ir pra escola.

Manu: Nãããoooo,eu não quero ficar sem o meu bebe.

Gui: Ele não é bebe mais.

Manu: É sim,é o meu bebe,sai daqui.

Gui enfim conseguiu afastar Manu de Gu e ele foi correndo feliz pra escola,claro que na idade dele é ótimo ir pra escola. Manu ficou chorosa e os dois voltaram pra casa. No caminho, se encontra com Paulo,que veio logo correndo falar com ela.

Paulo(se aproximando): Manuela,faz tempo que não te vejo.(sorridente)

Manu: Paulo?Que bom te ver.(o abraça)

Paulo: Onde você se meteu? Sempre te via na rua e de repente não te vi mais.

Manu: Andei viajando com meu filho.

Paulo: Deve está grandão né,os filhos são uma bênção.

Manu: Nem me fale,é meu tesouro.

Gui: Com licença?

Manu: Ah,esse é o Guilherme.

Paulo: Prazer.(estende a mão)

Gui(aperta a mão dele): Que pena não poder dizer o mes...(Manu o chuta)Ai,que isso?

Paulo: Eu estou voltando da escola de musica.

Manu: Você é professor ou aluno?

Paulo: Professor. Eu toco mais de 5 instrumentos musicais e a cada dia eu aprendo algo novo.

Manu: Quero um dia aprender também,musica é muito legal,relaxa os nervos.

Paulo: Um dia você vai na minha casa pra eu poder te ensinar alguns.

Manu: To dentro.(sorrindo)

Gui: Como é que é?

Manu(o olha): Cala a boca que você tem a Thais.(volta o olhar pra Paulo)Como eu dizia,posso ir a tarde,pois nem estou fazendo nada.

Paulo: Feito,você lembra onde é minha casa né.(sorrindo)

Manu: Não tem como esquecer.(ri)Depois daquele banho...

Gui(com as mãos na cintura): Como é que é?Manuela,me explica isso.

Manu: Banho de lama que eu tomei na rua,bonitão.

Paulo: Bom,vou indo. To atrasado pra aula. Nos vemos a tarde,ok?

Manu: Ok,eu passou na sua casa.

Paulo: Vou estar te esperando.

Manu deu tchau pra Paulo sorrindo e ele partiu sorrindo de volta. Gui ficou só os encarando seriamente,ficou totalmente de fora da conversa e não gostou nada nada,mas pelo menos pôde conhecer o Paulo. Manu sorrindo olhou pra Gui que a encarou.

Manu(desentendida): Que?

Gui: Que? Que pouca vergonha foi essa aqui na minha frente?

Manu: Pouca vergonha?Onde?

Gui: O Paulo dando em cima de você e você só faltou se jogar em cima dele.

Manu: Euuu?Quando?(rindo e o abraçando)

Gui(bravo,mas querendo rir): Não ri não que isso aqui não tem graça,sai.

Manu(beijando o rosto dele): Meu bonitão.

Gui: Bonitão né,sei.Tava toda atiradinha pra ele,sorridente,mexendo no cabelo.Você tava dando em cima dele.

Manu(rindo): Meu Deus,que isso?Eu num fiz nada disso.

Gui: Cínica.¬¬

Manu: Não me faça falar da loira aguada da Thais. ò.ó

Gui: Eu nem vejo mais a Thais,não comece.

Manu: Não comece você.

Gui: Não gosto do jeito que esse cara te olha.

Manu: Ai amor,confie em mim.

Gui(cruza os braços): Rum,só quero ver no que isso vai dar.

Manu e Gui voltaram pra casa. Enquanto isso,Lis prestava bastante atenção na aula e Pedro viajava na maionese como sempre. Deu o intervalo e Lis saiu primeiro,acabou por encontrar de novo o carinha que trombou com ela.

Carinha(toca o ombro de Lis): Com licença.

Lis: Ai,olá de novo.

Carinha: Olá,senhorita.(pega a mão dela e beija)Meu nome é João Gabriel. Você esqueceu esse livro comigo.

Lis: Ah,obrigado. Esse livro é muito importante para mi....Meu Deus,você está sem camisa. oO

João Gabriel: Ah,é. Me disseram que podia vir com a roupa que quisesse,como ta calor,eu vim assim e ninguém reclamou.

Lis: Nossa,está em boa forma.

Pedro(se aproxima por trás dela): Como é?

Lis(se vira): Amooooor,você por aqui. Pensei que estava dormindo.

Pedro: O gato dorme e os ratos fazem a festa né.¬¬

Lis(o repreendendo): Pedro.

João Gabriel: Olá,sou João Gabriel.(estende a mão)

Pedro(ignora): Rum.

Lis: Muito obrigada,João Gabriel. Nos vemos por aí.(empurrando Pedro)

Pedro: Da próxima põe uma camisa,branquelo.

Já do lado de fora. Pedro já estava montado na moto e Lis iria entrar no carro,mas antes teria uma conversinha básica com Pedro.

Lis: O que foi aquilo?

Pedro: Aquilo o que?

Lis: O seu jeito grosseiro com o João Gabriel.

Pedro: Foi ele que começou.

Lis: O que ele fez?

Pedro: Te imaginou nua.

Lis: Que?Da onde tirou isso?

Pedro: Ah,Lis. Por favor,todo homem quando vê uma mulher bonita,a imagina nua. Que bom que a mente é pessoal né.

Lis: Você imagina quem nua?

Pedro: Só você,até você aceitar dar mais um passo na nossa relação.

Lis: Claro,depois do casamento.

Pedro: kkkkkkkkkk Sério?

Lis: Sim,se você quiser algo comigo,vai ter que casar. Enquanto isso,continue imaginando as garotas nuas.

Lis dá dois tapinhas na cara dele e sai sorridente. Pedro sabia como era Lis,ela estava falando a verdade. Depois de passar 2 anos e nada dos dois saírem do zero a zero,ele teria que pedi-la em casamento mesmo,talvez estaria chegando a hora,ele só precisava ter certeza.Manu foi buscar Gu,já era 5:30. Ela aproveitaria e passaria na casa de Paulo. Quando Gu viu Manu,ele veio correndo e a abraçou,a diretora se aproximou e entregou-lhe um bilhete para ela assinar e trazer no dia seguinte,mas Gu só voltaria pra escola 1 semana depois,Manu não entendeu,mas a diretora a alertou dizendo que pelo motivo era pra ser expulso,mas resolveram dar uma colher de chá por ser o primeiro dia de aula dele,o motivo estaria escrito no papel. Manu na caminhada,foi conversando com Gu sem ler o papel,ela queria saber o que ele fez e queria que ele contasse.

Manu: Gu,como foi na escola.

Gu: Foi legal,eu brinquei muito,comi meu lanche,vi um menino que tinha os pés tortos,foi muito legal.

Manu: E a professora?Ela é legal.

Gu: É.

Manu: E por que a diretora me deu esse bilhete?

Gu: Num sei,mamãe.

Manu: Então vou ler.(abre o bilhete e lê)Meu Deus,você bateu na professora,Gustavo?

Gu: Ela começou.

Manu: O que ela fez?

Gu: Me colocou de castigo porque eu mordi a Larissa.

Manu: Você mordeu uma coleguinha e ainda bateu na professora no primeiro dia de aula?oO Agora EU vou te bater com motivo.

Manu sai correndo atrás de Gu que corre rindo,pra Manu era muito sério,mas pra Gu,que era só uma criança,tudo era brincadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.