O Começo: O Que Aconteceu Antes da Escolhida? escrita por Stravinsky


Capítulo 1
A Chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529652/chapter/1

Enquanto o trem vai se aproximando da estação, um grande prédio aparece na janela. Devagar, o trem vai parando e assim, Samantha Jonas desce as escadas, levando consigo uma grande mala. O trem vai embora, deixando a garota sem reação. Assim que ela vai se afastando da estação, um carro chega na estrada. Um homem alto, loiro e usando um terno sai do carro.

-Samantha Jonas? - perguntou o homem.

-Sim, sou eu - disse Samantha.

-Entre no táxi que eu guardo sua mala - disse o homem.

Sam entrou no táxi e esperou o homem, que assim que guardou a mala, sentou no banco da frente e dirigiu o carro de volta a estrada. Enquanto o táxi ia para seu destino, Sam conversava com o homem.

-Eu nem acredito que estou aqui! - disse Sam - É tão empolgante! Eu sempre quis ficar em um internato!

-Eu ouvi dizer que é o mais caro do Reino Unido - disse o homem - Pelo menos dessa cidade.

-Quando eu tiver tempo, vou andar por ai - disse Sam.

-Você não é daqui, não é? - perguntou o homem.

-Eu sou americana, de uma cidadezinha na Carolina do Norte - disse Sam.

-Você deve estar nervosa - disse o homem - Quer que eu dê meia volta?

-Não! - disse Sam - Agora que eu atravessei o oceano, eu preciso continuar.

O táxi entrou em uma curva, onde entraram em um túnel de árvores. Após algum tempo, as árvores foram acabando e se revelou um grande prédio que parecia um castelo.

-É aqui Samantha - disse o homem.

Sam olhou para o prédio, encantada. O táxi parou assim que acabou o túnel de árvores.

-Bom, agora eu não posso continuar Samantha - disse o homem - O máximo que eu posso te levar é aqui.

-Está ótimo! - disse Sam. Ela tirou da bolsa algum dinheiro e deu ao homem - Muito obrigada.

O homem pegou o dinheiro, desceu do carro e tirou a mala do porta-malas. Sam desceu do carro e observou o homem ir embora.

-Boa sorte! - disse o homem.

Assim que o táxi havia sumido, Sam olhou para a escola, pegou a mala e foi caminhando para o pátio. Há vários alunos por lá, Bruno Potter, Max Williamson e Nick Miller caminham pelo campo.

-Quando vocês acham que vai ser o campeonato? - perguntou Bruno.

-O professor de Educação Física disse que vai ser daqui uns dois meses - disse Nick - E você Max? Vai participar?

-Eu? Olha... Não Sei - disse Max - Vocês sabem que eu não sou do futebol e daqui a pouco começam as provas.

-E você como sempre vai bem em todas - disse Bruno - O problema é que você precisa aumentar sua nota em Educação Física.

-Eu estou com 8,0 em Educação Física! - disse Max.

-Tudo se pode melhorar - disse Nick.

Enquanto eles vão caminhando, Sam vai olhando o lugar e não percebe que está andando de costas. Ela acaba esbarrando em Bruno.

-Opa! - disse Sam, se virando - Me desculpe!

-Não! Sem problema! - disse Bruno, se virando.

Bruno olha para Sam e os dois trocam olhares por vários minutos. Nick olha para os dois e vê que Bruno não se mexe.

-Bruno? Bruno? - perguntou Nick - Potter?

Bruno retoma a consciência.

-Com licença - disse Sam, paralisada - Onde... Onde fica a casa de Anúbis?

-Hã... É do lado da biblioteca - disse Max - Siga as placas.

-Obrigada - disse Sam.

Sam pega a mala caída no chão e vai seguindo algumas placas que Max havia falado.

-Nossa! - disse Nick - O que foi isso?

-O que? - perguntou Bruno.

-Você e aquela garota - disse Max - Você gostou dela não é?

-Vocês só podem estar brincando comigo - disse Bruno.

-Mas vocês ouviram não é? - perguntou Max - Ela vai ficar conosco na casa.

-Deve ser a garota que vai substituir a Nathalia - disse Nick - Nunca vi ninguém ficar só uma semana na escola e depois sair que nem a Nathalia fez.

-Bom, o Bruno já viu ela primeiro - disse Max.

-Vocês vão parar com isso? - perguntou Bruno - Ela não faz meu tipo e ainda por cima é americana!

-A Nathalia era americana e você amava ela - disse Max.

Bruno empurra Max para o chão.

-Silêncio Williamson - disse Bruno - E você com sua Mia? Quando vai pedir em namoro?

-Pedir em namoro? - perguntou Max, se levantando - Quem disse que eu...

-Max, fala sério! - disse Nick - Todos sabem que você e a Mia estão enrolando desde que chegamos aqui!

-E você e a Mary? - perguntou Max.

Todos se olharam.

-Ninguém fala mais nisso - disse Nick.

-Estou com você - disse Max - Bruno?

-Estou junto - disse Bruno.

Os três vão andando para dentro do colégio. Sam anda mais um pouco e encontra uma casa bem grande, velha e rústica com uma placa escrito: “Anúbis”. A garota bate na porta, que se abre sozinha. Ela entra na casa e chega em um saguão, com um grande candelabro de cristal. Há uma porta dupla a esquerda e uma escada em espiral a direita. Um homem velho vai descendo a escada, sem dar chance de Sam olhar o saguão melhor.

-A campainha está quebrada? - perguntou o homem.

-Não... Quer dizer... - disse Sam, tentando se lembrar - Eu não vi nenhuma campainha. Eu... Eu bati na porta.

Ele pára na frente de Sam.

-Então, depois que batesse na porta, você pensou que poderia ir entrando? - perguntou o homem.

-Mas... A porta se abriu sozinha - disse Sam - E se portas abrem sozinhas quer dizer que podemos entrar não é?

O homem parecia zangado.

-Hã... Olá, sou Samantha Jonas.

O homem tirou um relógio de bolso da jaqueta de couro.

-Você está atrasada - disse o homem - Cinco dias atrasada.

-Desculpe - disse Sam - Meus pais não faziam ideia de onde era essa escola.

-Eu não preciso saber...

-Victor Rodenmaar!

Os dois olham para o final do corredor, onde veem uma mulher do tamanho de Samantha, vindo em sua direção.

-Espero que esteja tratando nossa nova convidada com respeito - disse a mulher. Ela foi até Sam - Acho que respeito é o que falta nele.

Sam riu.

-Olá querida! Sou Trudy Rehmann, sua governanta. Bem vinda a casa de Anúbis. Sim, ela é um pouco mais assustadora que no folheto.

As duas riram.

-A propriedade Anúbis foi construída em 1890, embora não fosse chamada Anúbis, até 1922 - disse Victor.

-Victor! - disse Trudy - Ela não liga para essas coisas! Ela é adolescente. Tudo gira em torno do mundo dela e das bandas.

As duas riram novamente.

-Na verdade, eu gosto de história - disse Sam - É interessante saber sobre o passado.

-Bom, temos uma aluna com bom gosto por aqui - disse Victor - Que nem a Amélia.

-Venha por aqui querida - disse Trudy. Ela abre as portas duplas - Essa aqui é a sala de estar.

As duas entraram na sala e Sam ficou admirada.

-Nossa - disse Sam - É tudo com estilo antigo! Adoro esse tipo de casa!

-Aqui é onde eu sirvo o café da manhã e os jantares - disse Trudy, apontando uma comprida mesa no fim da sala - Deliciosos, criticados pelos moradores.

Sam olha um antigo quadro de um casal. Victor entra na sala.

-São o senhor e a senhora Frobisher-Smythe, os primeiros moradores desta casa - disse Victor - Eles morreram em um acidente muito trágico.

Trudy vai até Sam.

-Você deve ter amanhecido de bom humor hoje, Victor - disse Trudy. Ela se vira para Sam - Então, quer ver onde vai dormir?

-Você limpou lá hoje? - perguntou Victor.

-Sim, não faz muito - disse Trudy.

-Muito bem, me siga senhorita Jonas - disse Victor.

Eles saem da sala e indo para as escadas.

-Os quartos dos rapazes ficam aqui em baixo - disse Victor, subindo as escadas - Não queremos ninguém andando por ai depois das 21 horas. E todas as luzes as luzes são apagadas as 22 horas.

Victor aponta um quarto, que tinha uma visão para o saguão.

-Este aqui é o meu quarto, o qual obviamente, é proibido entrar - disse Victor.

Eles entram em outro corredor, que haviam várias portas. Sam olhou para uma outra, no canto do corredor.

-O que é ali? - perguntou Sam.

-É o sótão - disse Trudy.

Victor se aproximou delas.

-Subir ao sótão ou descer ao porão é estritamente proibido - disse Victor. Ele apontou uma das portas - Este aqui é o seu quarto.

Assim que eles entraram, Sam viu um canto do quarto cheio de coisas, junto com uma cama bagunçada e no outro lado do quarto, uma cama vazia, com várias prateleiras vazias e uma mesa de canto. Sam vê a foto de duas meninas na parede.

-Quem são elas? - perguntou Sam.

-Ah, são Nathalia e Mary - disse Trudy.

Victor pegou a foto.

-Nathalia foi embora - disse Victor.

Ele amassa a foto e joga em um lixo.

-A coitada teve que ir já que os pais dela se separaram - disse Trudy.

-E também porque ela jogou pavê de maçã na cara do diretor - disse Victor.

Trudy e Sam riram.

-Suas malas já chegaram - disse Victor - Fique a vontade para desfazê-las.

Sam sorriu para os dois, que saíram do quarto. E... Os alunos estavam saindo da escola. Amélia Stravinsky, Julieta Jarbardorre e Raina Stuart estavam descendo as escadas da escola e indo para a casa de Anúbis.

-Viram como o Justin ficou olhando para mim? - perguntou Julieta.

-Ele sempre olha - disse Raina.

-Não, ele olhou para mim com um olhar de apaixonado - disse Julieta.

-Você sempre diz isso - disse Amélia.

-Quando eu disse isso? - perguntou Julieta.

-Ontem quando saímos da aula - disse Raina.

-Ontem antes da aula - disse Mia.

-Ontem no café da manhã - disse Raina.

-Anteontem no jantar - disse Mia.

-Anteontem quando saímos da aula - disse Raina.

-Anteontem antes da aula - disse Mia.

-Anteontem no café - disse Raina - Quer que continue?

-Não, já podem parar - disse Julieta.

Mary Evans sai correndo da escola e olha para todos os lados. Ela pára na frente das três amigas.

-Vocês viram a Nathalia? - perguntou Mary.

-Quem? - perguntou Mia.

-A Nathalia Davis - disse Mary. As três se olharam - Tipo, nossa colega de classe e de casa desde o inicio do ano.

-A que saiu? - perguntou Raina.

-Ela não saiu - disse Mary - Ela ficou fora por um tempo porque ela pegou uma doença.

-Mary, estamos há um mês nessa escola - disse Julieta - Ela veio só na primeira semana de aula. Quem pega um resfriado de quase um mês?

-Não foi um resfriado - disse Mary - Porque vocês são tão idiotas a ponto de não perceberem que a Nathalia sumiu?

Mary vai embora, deixando as amigas com raiva.

-Me diga de novo porque eu não posso acabar com ela? - perguntou Mia.

-Porque senão você vai ser suspenso que nem o namorado dela - disse Julieta.

-O Nick? - perguntou Raina - Ele já estão juntos?

-É claro que não - disse Julieta - Ele não quer assumir, mas ele já foi suspenso por bater em um garoto mais novo que a gente.

As três riem e voltam a caminhar. E... Mary sobe correndo as escadas e vai até o seu quarto, esperando encontrar Nathalia.

-Nathalia, eu...

Mary encontra Sam.

-Olá! - disse Sam.

-Quem é você? - perguntou Mary.

-Sou Samantha Jonas, sou da América. Muito prazer!

-Não me interessa quem é você! - disse Mary.

-Mas você perguntou - disse Sam.

-Cadê a Nathalia? - perguntou Mary.

-Quem? - perguntou Sam.

Mary pega a mala de Sam e joga para fora do quarto.

-Ei! - disse Sam - O que está fazendo?

-Você não é minha colega de quarto! - disse Mary - Eu nem sei o que você está fazendo aqui! Cadê a Nathalia?

-Olha, vamos recomeçar isso. Eu sou Samantha, da América e... A menos que essa tal Nathalia esteja de baixo da cama, eu não sei onde ela está! O quarto estava vazio quando eu cheguei!

-Eu não acredito! - disse Mary.

Victor entra no corredor.

-Mary Evans, o que está havendo aqui? - perguntou Victor.

-É o que eu quero saber! - disse Mary - Cadê a Nathalia?

-Nathalia Davis foi embora há um mês - disse Victor.

-O que? - perguntou Mary - É impossível! Ela tinha ficado doente no inicio das aulas e por isso tinha faltado tanto!

-As suas aulas começaram há um mês e ela foi suspensa por uma semana por jogar pavê de maçã no diretor Sweet - disse Victor - Depois os pais dela se separaram e resolveram a tirar da escola e é por isso que a senhorita Jonas está aqui, para a substituir.

-Você está brincando comigo - disse Mary - Ela nunca jogaria pavê no diretor.

-Você não estava aqui quando isso aconteceu - disse Victor - Seus pais a levaram para fazer compras e é por isso que não se lembra.

Mary entra no quarto, olhando feio para Sam. Victor pega a mala e dá para Mary.

-O jantar irá ser servido em 10 minutos - disse Victor - Esteja lá.

E... Mary está na sala, junto com Max, Nick, Bruno, Louis Turner, Justin Wender, Raina, Mia, Julieta.

-Tem algo errado - disse Mary - Ela nunca iria embora sem me avisar.

-Mary, isso faz quase um mês! - disse Louis - Esquece isso!

-Se sua guitarra desaparecesse por um mês, você iria esquecer? - perguntou Mary.

-Não, eu compraria outra - disse Louis.

Todos riram, menos Mary, que jogou uma almofada na cara de Louis.

-Acho que ela se cansou de você - disse Nick - Você só percebeu que ela não estava aqui, hoje?

-Sim, foi de manhã - disse Mary - As coisas dela não estavam no quarto e eu pensei que ela ia vir na escola.

-Ela não vem faz quase um mês - disse Max - Talvez os pais dela...

-A mãe ou o pai - disse Mia - Os pais dela se separaram.

-Isso mesmo - disse Max - O pai ou a mãe dela talvez só tiveram tempo de pegar as coisas dela hoje!

-Você já perguntou para o Victor? - perguntou Raina.

-Já - disse Mary - Mas ele diz sempre a mesma história.

Sam chega na sala.

-Olá, sou Samantha Jonas, da América.

Todos olham para ela.

-Você! - disse Bruno.

-Ah... Oi - disse Sam.

-Vocês já se conhecem? - perguntou Mia.

-Nós vimos ela hoje de manhã - disse Nick.

-Na verdade, nós nos esbarramos - disse Sam.

-O jantar está pronto! - gritou Trudy, da cozinha.

Todos vão sentando nas cadeiras, enquanto Trudy trazia os pratos. Mary olha para a governanta e estica a perna para ela tropeçar. Trudy acaba tropeçando e deixa cair comida para todos os lados.

-Meu Deus! - disse Trudy.

-Guerra de comida! - gritou Nick.

Eles começam a jogar comida uns nos outros, até Mary derrubar um pote de molho em Sam.

-Opa! - disse Mary - Desculpa! Foi um acidente!

Sam se levanta rapidamente, com a roupa toda suja.

-Mary! - disse Bruno - Isso são modos?

-Mas foi um acidente! - disse Mary.

-Não existem acidentes - disse Mia.

-Você e suas frases sem pé nem cabeça, Mia - disse Mary.

-A culpa não é minha que você não entende - disse Mia. Ela se levanta e vai até Sam - Vem Samantha, eu te ajudo.

As duas vão para o saguão. Mia vai limpando a roupa de Sam com um guardanapo. Victor põe a cabeça para fora da janela e olha as duas.

-O que está acontecendo ai em baixo? - perguntou Victor.

-A Mary começou uma guerra de comida - disse Mia, limpando Sam.

Victor volta para dentro.

-Obrigada pela ajuda... - disse Sam, sem saber o que falar.

-Amélia.

-Isso, Amélia! - disse Sam.

-Me chama de Mia.

-E você pode me chamar de Sam.

-Acho que você vai precisar trocar de roupa - disse Mia.

-Também acho - disse Sam - Eu já volto.

-Eu te espero na sala - disse Mia.

Sam sobe as escadas, enquanto Mia volta para dentro da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo: O Que Aconteceu Antes da Escolhida?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.