When we stand together escrita por carolinasoares


Capítulo 4
Eu recebo uma missão


Notas iniciais do capítulo

Queria mandar um beijo pros meus Alex e Peter reais, que me aturam quase todos os dias pedindo ajuda. Alex meu amor, você é o melhor, e Peter meu anjo, você dá ideias sensacionais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529559/chapter/4

“E então..?” eu disse depois que nós nos sentamos no chão de taco e ele ficou me encarando sem dizer absolutamente nada.

“É complicado Kath, eu conheço Alex há muito, muito tempo” ele suspirou e prosseguiu “Nós, com nossa linda dislexia, passamos de colégio para colégio, de internato para internato, e nós fizemos alguns deles juntos, porque morávamos muito perto e acabava que não tínhamos muitas opções. Nós brigávamos muito, nossos gênios simplesmente não batiam.”

Ele ficou quieto por um instante e arrumou o cabelo para trás.

“Eu e ele também já gostamos da mesma garota” ele abaixou a cabeça ao admitir isso “e eles ficaram juntos por algum tempo, eu comecei a zoar ele por tudo, eu fui um grande retardado. E então ele sumiu dos internatos que eu frequentava e pensei que tínhamos nos livrados um do outro, até que eu cheguei aqui e encontrei com ele na quadra.”

“Agora faz sentido, todo o porquê de ele ter voado em você. Foi raiva acumulada James. Foi tudo junto.”

“Eu sei..” Ele disse.

“Não justifica, mas agora da pra entender o porquê de tudo isso. Eu só.. odeio ver as pessoas que são importantes pra mim brigando entende?”

“Quer dizer então que eu sou importante pra você?” ele ergueu uma sobrancelha.

“Sem gracinha poar, to tentando continuar brava aqui ok?” eu sorri e ele riu.

“Posso ganhar um abraço?” me sentei mais perto dele e ele me abraçou muito forte.

“Desculpe, de verdade.” Ele sussurrou no meu ouvido.

Eu balancei a cabeça e sussurei que desculpava de volta.

“Eu vou continuar andando por aí. Quer ir junto?”

“Vamos” Ele se levantou e nós começamos a andar. Estava muito, muito escuro, e o céu estava lotado de estrelas.

“Se tem uma coisa que eu gosto do acampamento, é a visão do céu” disse pra ele “Não dá pra ver as estrelas com todas aquelas luzes e a poluição da cidade.”

“É realmente muito bonito, até para um amante do sol” ele sorriu.

Caminhamos e conversamos um bom tempo, até que perto dos campos de morangos, encontramos uma garota. Eu não conseguia ver direito quem era, e James não a conhecia.

Até que ela virou de frente e eu vi seus olhos ficarem extremamente verdes. Era Rachel. O oráculo. Quando ela falou, fumaça verde saiu de sua boca.

“Três filhas do amor e um juramento.

De antigos semideuses vão ouvir um alento

Um pedido de ajuda de amigos em perigo

Quatro companheiros elas vão levar consigo

Um deles mantém todos unidos

Outros dois são velhos conhecidos

E o último vão encontrar no caminho”

Assim que terminou de falar Rachel desabou no chão.

“Mas o quê..?” James perguntou.

“Pegue ela no colo e vamos até a Casa Grande. No caminho te explico o que aconteceu.”

Até chegarmos na Casa Grande, expliquei o que Rachel era e o que tinha acabado de acontecer. Quando chegamos, Quíron abriu a porta.

“O que aconteceu?” ele disse olhando Rachel nos braços de James. Abriu espaço para entrarmos e James a colocou deitada no sofá que tinha lá dentro.

Eu contei o que tinha acontecido.

“Você sabe quem são todos os semideuses da profecia?” Quíron me perguntou

“Tenho certeza de seis. Mas um nós vamos encontrar no meio da viagem certo? Quando estivermos indo ajudar o Argo?”

“Quem são Katherine?” Disse Quíron.

“A profecia foi dita pra mim, e cita três filhas de Afrodite e um juramento. Eu, Zoey e Kaya, é obvio, ela é a única filha de Afrodite da caçada. Nós vamos levar quatro companheiros, sendo um deles encontrado só depois. Peter é o garoto que une todos, sempre uniu nosso grupo de amigos, e os velhos conhecidos são James e Alex, eles se conhecem desde antes do acampamento Quíron.”

“Faz sentido” Ele respondeu.

“O que vamos fazer agora Quíron?” James falou.

“Temos que falar com todos os envolvidos. Chamem eles, por favor.”

Eu e James nos levantamos e eu olhei para ele.

“Vá até os chalés 10 e 11, chame Zoey e Peter, eu chamo o Alex e a Kaya, a maioria das caçadoras não gosta nem da presença de garotos perto delas..”

Ele assentiu e começou a andar. Passei primeiro no chalé oito.

Bati e esperei alguns instantes. Thalia abriu a porta com uma cara de sono.

“Katherine?”

“Oi Thalia, desculpe a hora, eu sei que está muito tarde. Mas eu preciso falar com a Kaya.”

“Okay, vou chamar ela.” Ela entrou de volta no chalé.

Esperei Kaya se trocar e expliquei pra ela que tínhamos que falar com Quíron, mas antes passar no chalé 5.

Eu bati a porta do chalé 5 da mesma forma que tinha feito, e falei com Richard, o conselheiro de Ares. Ele chamou Alex.

Alex saiu do chalé ainda colocando a camiseta.

“Oh deuses, desculpe Kaya, não sabia que estava aqui.” Ele vestiu a camiseta e eu revirei os olhos.

“Quíron pediu pra eu te chamar. Vamos logo para o raio da Casa Grande.”

O caminho até a Casa Grande foi silencioso, nenhum dos três disse nada. Quando chegamos lá, Zoey, Peter e James já tinham voltado.

“Ah não, esse garoto aqui?” Alex começou a falar “Olha Quíron, se você me chamou aqui para fazer as pazes com ele, saiba que perdeu seu tempo.”

“Cala a boca Alex” Eu bufei “Pare de reclamar um instante. Nem tudo gira em torno da sua briguinha ridícula com o James.”

Eu percebi que James tinha aberto a boca, indicio de que ia dizer algo, mas a fechou e continuou em silêncio.

“Agora que todos estão aqui, posso falar” Quíron começou “James e Katherine estavam andando pelo acampamento e encontraram Rachel. Uma profecia foi feita. E envolve todos vocês. Vocês tem uma missão a cumprir. E acredito que com exceção da senhorita Kaya, todos se lembrem do aviso de Silena.”

Todos ficaram quietos. Aproveitando o silêncio, Quíron explicou para Kaya meu sonho com Silena. Quando ele parou de falar, foi tudo um burburinho. Escutei resmungos vindos da parte de Alex.

“Olha aqui, eu vou falar e isso serve para vocês dois” Disse olhando para Alex e depois para James “Eu sei que vocês se odeiam, e agora sei os motivos” olhei bem nos olhos de Alex “Sim, eu sei. E eu não colocaria vocês dois na mesma missão. Mas a profecia de Rachel foi muito mais do que clara. E acho bom vocês pararem de frescura porque eu estou sem um pingo de paciência para isso.”

Todos ficaram quietos com meu chilique, e quando eu voltei a falar, me dirigi a Quíron.

“Saímos amanhã, certo?” Ele assentiu “Então é isso, vou pro meu chalé. Boa noite pra vocês.”

Eu já estava quase na metade do caminho até o chalé 10 quando escutei a voz de Alex me chamando. Eu parei e esperei ele chegar até mim.

“O que você quer?”

“Eu.. só me desculpa tá? Eu fui um idiota, ridículo, infantil e tudo aquilo que você disse, mas agora você sabe os motivos por eu ter feito o que fiz. Não foi uma simples provocação. Foram anos Katherine.”

Eu fechei meus olhos e respirei profundamente.

“O que aconteceu antes do acampamento explica, mas não justifica o que você fez Alex.”

“Eu sei! E é exatamente por isso que estou te pedindo desculpas.”

“O que adianta pedir desculpas se nessa porra dessa missão eu vou ver vocês brigando feito idiotas?” eu respondi rapidamente.

“Eu juro, por tudo que sinto por você, e acredito que você saiba que isso não é pouca coisa, que vou me controlar.”

“Tudo bem então..” eu suspirei “Agora eu vou dormir tá? Amanhã temos uma missão para começar.”

“Claro” Ele disse “Mas antes um abraço, por favor” Ele me puxou para perto de si e me abraçou “Eu te amo, muito. Não esquece disso tá?” ele sussurrou no meu ouvido.

“Eu também te amo Alex. Por mais que você seja um idiota cabeça dura” ele sorriu e eu virei as costas e fui até meu chalé.

Acordei na manhã seguinte com um peso enorme nas costas. Uma missão. Eu era a líder de uma missão. Em pensar que isso tudo começou com um sonho. Oh deuses.

Levantei, tomei um banho e me vesti. Arrumei minha mochila com algumas coisas que poderiam ser úteis, mas não podia carregar muita coisa. Era uma missão, e nós provavelmente andaríamos muito.

Quando terminei de arrumar as coisas, fui para o refeitório. Todos estavam lá. As pessoas da mesa que não sabiam de nada, agiam normalmente. Olhei para a mesa onde as Caçadoras estavam e pude ver pelas expressões das mesmas que elas já sabiam.

Depois que a maioria das pessoas comeu, fomos para fora, onde o torneio da noite anterior continuaria. Estavam todos quietos, esperando as próximas orientações de Quíron. Mas quando ele falou, alguns ficaram atônitos, outros chateados, revoltados.

“Herois. O torneio vai ter que esperar mais um pouco. Talvez hoje a tarde, talvez amanhã de manhã. Mas não poderá continuar agora.”

Depois de alguns gritos de protesto, ele continuou.

“Acalmem-se, por favor” Quíron ficou quieto, e só voltou a falar quando estava tudo em um absoluto silêncio “Alguns dias atrás, não sei se todos ficaram sabendo, mas Katherine Smith estava na enfermaria” No momento em que ele disse isso, senti dezenas de olhos cravados em mim “Katherine não estava lá apenas porque caiu e se machucou, ela recebeu um aviso. Silena Beauregard veio até ela.”

Muitos rostos ficaram chocados ao ouvir isso.

“Silena tinha um aviso simples, o Argo ll corria perigo, e disse que Katherine e seus amigos poderiam ajudar.” Houve um total silêncio entre os campistas “Nós esperamos por mais algum sinal, mas nada aconteceu, até ontem a noite. Katherine andava com James Martin ontem a noite, até que eles encontraram Rachel. Uma profecia foi feita.”

Agora todos sabiam e estava tudo um caos em minha mente. Estava tudo o maior barulho, até que uma voz ecoou dos céus e todos se calaram novamente.”

“Kaya Williams, protegida de minha querida irmã, te concedo minha benção e desejo boa sorte nessa missão.”

No momento em que a voz parou, Kaya foi erguida do chão e tudo em volta dela ficou dourado, e quando ela foi colocada de volta no chão gentilmente, a mudança era notável. Seu arco agora era uma mistura de cores, prata e dourado. Sua roupa tinha mudado e até seus olhos tinham um fundo brilhante. E agora uma corrente dourada pendia em seu pescoço. Havia nela um pingente. Um arco-e-flecha minúsculo.

“Ela, ela foi abençoada por Apolo” alguém disse o óbvio.

E então todos ficaram abismados de novo, até que outra voz surgiu.

“Peter Cooper, você é o elo dessa missão, então lhe concedo minha bênção, para que faça desse grupo de semideuses, uma família.”

Aconteceu com Peter a mesma coisa que tinha acontecido com Kaya, porém ele não foi erguido do chão, e tudo em volta dela tinha uma tonalidade meio verde, meio azul. Era a deusa do casamento, da família. Peter tinha sido abençoado por Hera. Quando a fumaça se foi, tudo que podíamos notar de diferente por fora, era o colar com o pingente em seu pescoço. Uma romã, o símbolo da deusa.

Antes que outros comentários pudessem ser feitos, foi a vez de Zoey.

“Zoey Brown, eu lhe concedo minha benção, ajude minha filha, ajude Annabeth como puder fazê-lo.”

Era o apelo desesperado de uma mãe. Zoey subiu no ar e quando voltou, parecia outra pessoa. Seus olhos estavam com uma cor diferente, o verde antes sempre tão claro, agora estava mais escuro.. como uma tempestade. Seu cabelo estava preso para o lado, e pela primeira vez, cacheado. O colar em seu pescoço tinha uma coruja.

Algum tempo antecedeu a bênção seguinte. A voz grave que ecoou era de Hades.

“James Martin, acho que você já entendeu né?” Podemos escutar uma risada bem humorada do deus.

Quando James saiu da fumaça negra que o envolvia, uma espada negra estava em sua mão e ele carregava uma caveira em seu pescoço. Ele olhou para os lados e só depois de algum tempo notou a espada em sua mão. Ele a examinou cuidadosamente.

“Alex Carter, que você saiba equilibrar seus sentimentos e pensamentos, boa sorte nessa difícil jornada” A voz era de uma mulher. Nêmesis.

A fumaça dessa vez foi marrom, e quando se foi, podemos ver o pingente com a balança. O equilíbrio de Nêmesis. Agora Alex tinha um pouco disso, o que me deixava realmente aliviada. Ele era um dos filhos de Ares mais corajosos que já conheci, mas mantê-lo equilibrado era uma tarefa realmente difícil.

Todos aguardavam olhando para mim, mas nenhuma voz disse nada. Já estava pensando que não seria abençoada como meus amigos foram, quando fui erguida no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When we stand together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.