Everything is going to be okay! escrita por Kittygirl2


Capítulo 2
Ícarus


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys; disse que ia postar entre segunda e terça e acabou sendo mais entre terça e quarta. XD
Desculpem pela demora, eu realmente tenho problemas com minha mania de procrastinação e a internet não ajuda em nada. (Principalmente com a SDCC).
O titulo tem mais a ver com o final do cap, mas você também pode querer checar a musica de mesmo nome da banda 'Bastille'.
Leia as notas finais, pois tem um comunicado importante e explicações para possiveis atrasos na atualização da fic.
Sem mais delongas:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529466/chapter/2

— Acorde e brilhe, baby —

Liz abre os olhos com certa dificuldade por causa das lágrimas ressecadas, para encontrar lindos olhos verdes de um forte loiro olhando para si.

— Gosto desse despertador! —

Diz a morena sorrindo para o homem que por sua vez pisca para ela; o contato visual entre os dois foi cortado quando o verdadeiro despertador dela tocou no modo soneca pela terceira e última vez. O caçador era realmente um ótimo despertador quando o dela não conseguia fazer o trabalho.

— Se não levantar agora vai se atrasar —

Avisou uma voz grave em algum lugar do quarto, a garota sentou na cama suspirando enquanto esfregava os olhos. Com certeza não era uma pessoa para manhãs e odiava ter de estudar cedo, só de pensar que ainda teria mais dois anos e meio tendo que fazer isso a deixava desanimada. Se obrigou a sair da cama não vendo mais ninguém no quarto. Fez sua higiene pessoal e se trocou, por fim pegou sua mochila e começou novamente sua rotina.

(...)

— Bom dia! —

Liz cumprimentara seus colegas assim que entrara na sala, recebendo respostas animadas e sonolentas de volta, andou até sua carteira e retirou os materiais que iria usar, poucos segundos antes de Soph se jogar em sua mesa.

— Por favor, me diz que você fez a tarefa de sociologia... —

Sophia ou Soph é uma garota baixa e corpulenta, com cabelos dourados, pele bronzeada e olhos castanhos-mel; a loira tem uma personalidade agitada e gosta de atenção o que irrita um pouco Liz por causa das cenas que ela faz vez ou outra.

— Liz, sério, ninguém fez, nem o Lucas —

Continuou a loira. A morena sorri divertida, Lucas seria o grande CDF da sala, um moreno alto de estilo hipster, que sempre ajudava toda a sala em tarefas “esquecidas” e problemas com as matérias difíceis.

— E você realmente tem esperanças que eu fiz?! Quão desesperada você está agora. —

Liz sorri com sua própria referência, a qual não teve nenhum efeito sobre a colega que a observava abrir o caderno.

— Bem, levante as mãos para o céu, agradeça a Deus e espalhe o quanto Ele ama essa sala, porque por um milagre do próprio eu fiz a bendita tarefa. —

Sem esperar Liz terminar de falar, Soph pega o caderno da morena sorrindo de orelha a orelha e vai até sua carteira avisando a toda a sala que eles estavam a salvo. A professora Dercy de sociologia e filosofia era um verdadeiro dragão cuspidor de fogo quando os alunos não cumprem com as tarefas propostas.

— Com licença, alunos; Victor, por favor, cadeiras foram feitas pra sentar não mesas. —

Victor Luiz, um garoto magricela de cabelos castanhos caídos sobre os olhos de mesma cor sentara rapidamente na cadeira onde estava com os pés quando a coordenadora Rosa entrou na sala o alertando; a coordenadora era uma mulher velha de pulso firme, na qual o humor variado às vezes fazia Liz se lembrar da professora Minerva de Harry Potter. A mulher estava acompanhada de um garoto desconhecido loiro e de olhos azuis profundos, era possível notar algumas leves sardas em sua pele alva.

— Turma, esse é o Tiago; a família dele acabou de se mudar e ele vai estudar na sala de vocês. Pode escolher algum lugar e pede pra alguém os horários, no final das aulas você pega o resto dos livros na minha sala. Bom dia pra vocês. —

Rosa introduziu o novo garoto para o resto da turma rapidamente e saiu da sala. Os alunos por sua vez deram uma breve saudação para o novato antes de voltar suas atenções para o caderno na mesa de Soph; Tiago meio deslocado e sem entender bem o que havia de tão interessante na tal roda que a turma formara, foi para o fundo da sala onde se encontrava uma das únicas carteiras que pareciam não estar ocupadas. Ele olhou ao redor para ver se alguém se manifestava dizendo que era o lugar de algum outro.

— Estranhamente ninguém senta ai... —

Liz diz para o garoto que a observa por alguns segundos antes de acenar e se sentar, ele olha para ela de canto de olho e a vê mexendo em seu celular, indiferente aos alunos ainda na rodinha.

— O que eles estão fazendo? —

Pergunta o loiro apontando para o aglomerado, alguns, vez ou outra olhavam para a porta para se certificar que Dercy não iria aparecer, mesmo que o sinal ainda não tivesse batido.

— Copiando as respostas da tarefa de sociologia... O horário atual, certo? —

Liz respondeu brevemente enquanto pegava outro caderno em sua mochila, o abriu e o colocou em cima da mesa do garoto que a olhou interrogativamente.

— E por que não está copiando também?! —

Tiago tira o próprio caderno recém-comprado da mochila e começa a repassar os horários diários de sua turma, Liz, de volta em sua carteira, sorri para ele.

— Porque estão usando o meu caderno... Pra copiar a tarefa. —

O sino toca e alguns alunos da roda reclamam começando a copiar mais rápido, outros mais rápidos na escrita já haviam terminado e voltaram para seus lugares aliviados.

O novato também terminara seu trabalho, devolveu o caderno para Liz com um agradecimento seguido de um sorriso. A morena pega o caderno e retribui o sorriso; Soph deixa o outro caderno cair em sua mesa ao mesmo tempo em que Prof.ª Dercy entrava na sala cumprimentado a todos.

(...)

Já na terceira aula Liz estava cansada de tanta falação, sociologia seguida de duas aulas de ambientação narrada?! Sim, era de mais para sua mente, com isso a garota começa a pensar como seria um crossover de Os Vingadores com Harry Potter, os personagens dos heróis mais poderosos da terra, estudando como bruxos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, seria algo interessante de se acompanhar.

— Elizabeth, pare de pensar tolices durante a aula; de repente ela te faz uma pergunta e você não sabe nem do que está falando. —

Repreendeu o Capitão de pé ao seu lado, ao invés de sentado como geralmente estava, mas também com o novato sentado na carteira ao seu lado, seria impossível sentar em qualquer lugar perto de si que não fosse o chão.

— Deixa disso, Rogers; a garota tá entediada e isso é o ensino médio, tudo que for passado aqui vai sair por aqui. —

O mecânico dizia apontando para um ouvido de Liz por vez, fazendo a morena sorrir para o moreno bélico que pisca para a mesma.

— Isso mesmo, Stark, na verdade... Me interessei por essa sua ideia, Liz; o que acha de colocá-la em prática?! —

O arqueiro animava a morena junto com seu companheiro de equipe que também se mostrava interessado.

— Ficaríamos inteiramente felizes pela presença de vocês; seria uma experiência e tanto. —

Liz olha para a mão do bruxo estendida para ela com um sorriso, sem nem olhar em volta ela tomou a mão do moreno e puxou o arqueiro e o bilionário quando o herói do mundo bruxo a levou para fora.

(...)

Tudo já não era mais como deveria ser, onde estavam não era mais a escola branca e verde em que estudava; parecia ser uma parte do que ela se lembrava da estação King’s Cross; ao seu redor via pessoas desconhecidas indo e vindo, ao seu lado estava o que parecia ser Stark em seus 17 anos, óculos de sol descansando em seu rosto, ele volta seu olhar para ela e sorri, passando um braço por seus ombros.

— Último ano, hein maninha?! —

Liz sorriu para seu gêmeo, seus óculos de sol escondendo parte de seu rosto; ambos cruzaram a passagem entre as plataformas nove e dez e deram de frente com vários estudantes de sua amada escola, alguns conhecidos e outros nem tanto. Uma notável série de novatos confusos e animados, veteranos conversando com amigos que não viam durante todo o verão, outros aprontando suas traquinagens, como Clint que cortara uma mecha de cabelo de Thor segundos antes de Natasha o entrega-lo. Tony e Liz riram com a cena do grande loiro quase batendo no maroto.

— Hey pessoal; animados para o sétimo ano?! —

Steve e Bruce chegaram ao pequeno grupo ao mesmo tempo em que os gêmeos; todos os sete pareciam extasiados pelo que vinha pela frente.

Eram realmente um grupo singular que haviam se unido há muito tempo atrás, no segundo ano quando eram divididos em panelinhas praticamente rivais. Os corvinos Tony, Liz e Bruce, juntamente com o lufano Clint, já eram os terrores da escola, com o legado dos marotos (claro que Bruce era empurrado pelos amigos para fazer suas brincadeiras). Já os grifinórios Steve e Thor e os sonserinos Natasha e Loki formavam o “time dos mocinhos” da escola (não que Loki gostasse disso), que apesar de fazer uma brincadeira ou outra, não era nada comparado às tormentas que os outros aprontavam. Brincadeiras essas que rendiam algumas dores de cabeça para os professores e muitas vezes para o patriarca Stark.

Houve uma vez um pequeno incidente que unira os dois grupos para o resto de suas vidas letivas: os marotos haviam passado dos limites quando pensaram que deveriam tentar ajudar o amigo Bruce a se controlar por si mesmo numa noite de lua cheia, Tony e Clint haviam trabalhado para esconder a poção que ajudava Bruce a se controlar; claro, foi uma ideia muito idiota da parte deles, mas o “gênio” estava confiante de que poderia fazer seu melhor amigo tomar o controle de si próprio sozinho. Vale ressaltar que eles ainda eram pré-adolescentes no caso, ou seja, crianças com cabeças que não funcionavam tão bem assim. Quando Bruce foi à enfermaria naquele dia para tomar sua dose diária, ambos, ele e a curandeira responsável pelo “seu caso” em Hogwarts, ficaram desesperados pelo sumiço da poção que não era nada simples de ser feita, e ficaram mais ainda quando descobriram que alguns dos ingredientes importantes haviam sumido. Apenas quando os três amigos de Bruce apareceram, dois deles sorrindo cúmplices, ele soube que isso com certeza era culpa deles.

— Onde está? —

Questionou ele avançando em Tony. O sangue subindo quente e a visão ficando vermelha, não tinha muito tempo, realmente precisava tomar a poção antes que fosse muito tarde. Não conseguia acreditar que os amigos não viam a gravidade de seu caso.

— Woah, eu não sei do que está falando... Você perdeu alguma coisa?! —

O outro corvino perguntou sarcástico com um sorriso zombeteiro no rosto, Clint também sorria do mesmo jeito. Por outro lado, Liz apenas suspeitava do que os dois haviam aprontado dessa vez.

— Stark, não estou brincando e isso não tem graça. Aonde você escondeu a poção?! —

Bruce agora segurava Tony pelas vestes o sacudindo um pouco, a ação só fazia Tony achar mais graça ainda de tudo.

— Bruce, não está comigo; mas você vai ficar bem, pode controlar isso, eu sei que pode. —

Dizia o moreno para o outro, esperança entonando sua fala, ele foi surpreendido com um movimento de Banner que o empurrou em uma parede fazendo-o perder o fôlego; Liz e Clint olhavam espantados, era a primeira vez que viam o amigo perder o controle assim e não queriam ver de novo. E foi nesse mesmo momento que os outros chegaram, Steve, o mais talentoso artilheiro da Grifinória, havia torcido o pulso durante o treino do time e foi para a ala hospitalar acompanhado por Natasha e Thor. Assim que chegaram, se depararam com a cena de Liz e Clint tentando tirar Bruce de cima de Tony com a ajuda da curandeira presente na hora, sem parecer ter muito sucesso, Bruce estava cada vez mais nervoso e sua força estava superando a dos quatro.

— Bruce, por favor... Isso não vai ajudar em nada, por favor, se acalma —

Liz dizia para o moreno que parecia não ouvir ou ignora-la. Thor, Natasha e Steve também entraram na confusão e finalmente conseguiram separar os dois corvinos; com uma ordem de Madame Ludma, eles colocaram um Bruce nervoso e se debatendo em uma maca, a curandeira prendeu seus pulsos e tornozelos com certa dificuldade mesmo com Thor, Clint, Tony e Steve segurando o garoto.

— Já que nem mesmo a poção surtiria mais efeito essa noite, a única maneira de impedi-lo de fazer mal para alguém é esse. —

Disse a mulher acenando com sua varinha, fazendo um feitiço que impediria que as amarras se soltassem. Ela olha para Tony e Clint dizendo que gostaria de conversar com os dois seriamente depois e então começa a examinar o pulso de Steve, que infelizmente havia sofrido mais dano quando o grifinório ajudou a conter o corvino. Todos ficaram olhando para Bruce se debatendo cada vez mais na maca, rugindo algumas vezes; Tony e Clint sentindo um peso de culpa em suas mentes, pensando pela primeira vez o quão burros tinham sido colocando a segurança de todos em risco, principalmente a de Bruce.

— Foi uma ideia estúpida! —

Exclamou Tony de repente, os olhos grudados no amigo, Liz se aproximou de seu irmão e passou um braço ao redor de seus ombros, Tasha e Clint fizeram um som em concordância, Steve voltou para o grupo assim que Madame Ludma havia “consertado” seu pulso.

E assim, sem mais nenhuma palavra ou ação, apenas por estarem juntos os dois grupos se tornaram um, se ajudando mutuamente com qualquer coisa que precisassem...

— LIZ! —

Liz foi arrancada brutalmente de seu momento de transe com um salto em sua cadeira quando Soph bateu forte em sua mesa, a garota parecia estar tentando chamar sua atenção há horas.

— Oi?! Cadê todo mundo?! —

Perguntou a morena ainda confusa com o que tinha acontecido, ela olhou ao redor vendo que só ela, Soph, Lorenzo e Tiago estavam na sala. Enzo a olhou com uma expressão divertida; era um dos colegas mais próximos de Liz, o qual havia a acolhido em seu grupo em vários projetos passados; o garoto tinha os cabelos castanhos claros que apontavam para todos os lados e expressivos olhos escuros beirando ao preto, seu porte físico era de quem malhava eventualmente.

— Intervalo! Você ficou fora de ar por uns bons 10 minutos, sério, cara, você não tava nem piscando; foi assustador. —

Disse ele com a voz grave e divertida, Soph riu acenando a cabeça em concordância, mas Tiago por sua vez parecia preocupado olhando para a morena atentamente.

— Foi mal... Acho que voei muito alto. —

Liz respondeu sorrindo e deu de ombros, se levantou junto com seus colegas assim quebrando o contato visual com o novato.

— Deveria ter cuidado com isso, foi fatal para Ícaro no final. —

Disse ele seguindo os três para fora da sala, recebendo olhares confusos de Soph e Enzo e um totalmente encantado de Liz, que acenou com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, esse foi o primeiro capitulo oficial. Caso algo tenha ficado confuso não se contenha e pergunte nos comentários ou por MP (mensagem privada).
Agora um a coisa importante: eu tinha ideias para essa fic e percebi que poderia pesar para alguns leitores, então decidi dividir o projeto em dois. Irei postar uma segunda fic que tem uma ligação com essa, elas vão ter um significado se lidas separadas e outro se lidas juntas (se quiser ler só essa, ok. Só a outra?! ok. As duas juntos?! Ótimo). Mas aviso que se você decidir ler as duas juntas como uma seu estado emocional ficará por sua própria conta e risco (u.u). Então leia aos avisos da outra, se achar que pode não gostar, leia somente esta que terá um fim mais suave. (^^) O sistema de postagem será um cap por fic, ou seja, um aqui, outro lá, outro aqui... E assim vai. Mais informações nas notas da outra fic que terá o nome “I just want you to be okay.” E irei posta-la o mais breve possível.
Obrigada por ler até aqui, novamente, qualquer duvida entre em contato e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything is going to be okay!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.