Missão escrita por Lis, Anna Bianca


Capítulo 8
Oitavo capitulo. um convite para o baile...


Notas iniciais do capítulo

infelizmente só deu para postar hoje, depois de dez dias ai está
então boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529343/chapter/8

Pov. Isabel

Levantei da cama e acabei esbarrando com a minha montanha de bagunça. Que era uma camada de roupa outra de livros, sacolas de doces e livros. Eu olhei aquilo e cocei a cabeça. Como deixei tudo de pernas pro ar?

Fácil. Passei a semana inteira atrás do futuro, você –sabe- quem, monitorando corredores pela madrugada e tentando achar alguma coisa sobre viagens do tempo. Ou seja, não tive tempo para arrumar nada.

Vesti meu uniforme e desci para o café da manha.

–caramba, como consegue comer tudo isso sem engordar?- comentou Jesse.

–você esta com uma cara péssima.

–eu sei, tive uma noite terrível. - me confidenciou entre mordidas. - Malfoy levou uma menina noite passada. Os dois namoraram a noite toda, e eu não consegui pregar os olhos. Ai já sabe sem sono não há maquiagem que disfarce.

– e não vai fazer nada sobre isso?

– fazer o que?

– a vamos, você vai pensar em algo. Bem se precisar de ajuda é só falar.

Jesse se debruçou sobre a mesa, naquela hora pensei que ela ia dormir ali mesmo.

– você não sabe a sorte que tem, - resmungou.

– por?

–Riddle é o rapaz mais sossegado de hogwarts, acho ate que ele é - se engasgou- você sabe, virgem.

–acha mesmo?- indaguei curiosa, - ele nunca saiu com alguma menina?

–não que alguém saiba. Talvez alguma sonserina, - olhei para a mesa da sonserina, as meninas vestiam roupa de grife, e possivelmente o perfume também. Mas não eram muito bonitas.

–não sei talvez Riddle goste de outro tipo de garota. – sussurrei.

– uma boa teoria. Vou anotar.

Para a minha surpresa ela pegou pergaminho e pena e anotou.

–você realmente faz isso?

– anotar ideias boas? Faço isso para não esquecer.

Coisas interessantes, francesas sempre podem surpreender.

********************************************************^^^^************************************************************

Batidas ritmadas me tiram do meu transe, Tom apareceu pela fresta que abriu.

–nossa! O que fez com o seu quarto?- perguntou surpreso.

– Gostou?

– dá para ver o chão, - ironizou. – olha, ele é de madeira.

– muito engraçado. Veio aqui para me insultar? Ou me contar boas novas?

– nem uma das duas. - deixou transparecer um sorriso- vim te convidar para o baile.

Sabe quando você puxa o ar todo do ambiente para os pulmões, depois o transforma em um chiado que deveria parecer uma gargalhada despreocupada? Foi mais ou menos o som que saiu da minha boca.

–você esta me convidando para o baile?- Riddle acenou positivamente. - e se eu não quiser ir?

– vai ter que ir, todos monitores foram intimados. Não trata de uma escolha. - explicou.

– e como eu e você somos o casal de monitores, vamos juntos?

– finalmente entendeu. - suspirou. - olha sei que não queria ir comigo, e eu muito menos com você. Mas como um dever, seremos o melhor casal da festa.

–tipo, namorados? Ou melhores amigos?

–tipo um casal que vai dançar a noite inteira. Conversar com os professores.

– e quando vai ser?

–logo depois das férias do natal. Mas se eu fosse você já procuraria um vestido, luvas, sapatos e tudo mais. E lembre se a festa é chique, - me olhou da cabeça aos pés em desaprovação - então vá com uma roupa bonitinha.

Riddle virou as costas e saiu, mas antes pude ver um sorriso de deboche. Maldito sonserino. Ele não apenas me insultou como também me chamou de cafona. Deslizei ate o chão, então era isso? Tom gostava de meninas que se vestiam bem, mas bem com? Sex, casual, moderna...

Levantei do piso, soprei uma das mechas que se soltou do rabo de cavalo. Olhei para o espelho. A pele pálida estava com pequenos pontos vermelhos por onde a minha unha passou, meus cabelos estavam arrepiados, e essa não era a minha melhor roupa. Na verdade ninguém esta pronta para uma festa vinte quatro horas. Eu não era a culpada, tentar manter uma identidade falsa, e ainda por cima o futuro do mundo mágico não é algo que te deixa uma beldade.

Pov. Heloisa.

Assim que foi dispensada da ultima aula, foi direto ao dormitório de Isabel. Consegui caminhar por quase todo caminho sem estresse, ate que certo loiro de olhos azuis se pós no meu caminho. Olhei irritada, deveria ser a décima vez que ele fazia aquilo.

– Black, é melhor tirar essas mãos de mim. – ameacei antes mesmo que o sonserino pudesse colocar suas patas na minha cintura.

–calma - sussurrou- não vai nem me dar uma boa noite?

– eu sei o que eu deveria de dar, - sorri maliciosa.

–e o que é?

– um belo chute no seu traseiro.

Desvinculei-me do seu aperto e sai.

– te vejo na torre do relógio. - ele gritou- daqui uma hora. Certo?

Bufei irritada, e caminhei sem olhar para trás. Draco continuava a me olhar, mesmo sem virar sentia as minhas costas queimarem.

Cheguei ate o quadro. Falei a senha, que Isabel avia me passado e entrei.

Pov. Isabel.

– então como vão as coisas com Riddle?

– tranqüilas. – menti- ele é muito sossegado. Não sai durante a noite, não mantém relações com ninguém que não faça parta da sua casa, e quando faz, é para tirar beneficio próprio.

–ou seja, um completo nerd. – a morena bufou. - será que nada realmente interessante acontece aqui?

–pois é. Fora o Malfoy avô nada de muito escandaloso acontece nos corredores.

–não pode ser verdade, tantos adolescentes e nada de imoral?- Heloisa brincou. - essas meninas ficam fazendo o que durante a noite? Nem uma festa ou pegadinha?

Nisso sou oito horas, Heloisa que olhava de cinco em cinco minutos o relógio quase saltou.

–acho melhor eu ir embora. - se desculpou- afinal nunca se sabe se o mini voldy aparece.

– claro, - concordei ironicamente- ate por que hoje é ele que monitora os corredores.

–serio?- a morena se preocupou. – bem eu vou indo, hoje ainda tenho que lavar o cabelo.

–sei- murmurei- não esqueça se Riddle pegar vocês namorando na torre do relógio, eu não posso fazer nada.

–não tenho nada ver, - mentiu- eu vou lavar o cabelo, ate parece que eu vou me encontrar com seu primo. Nunca!

Ela saiu de lá o mais rápido que pode, eu apenas ri com seu embaraço. Heloisa e Draco são casos perdidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.