Missão escrita por Lis, Anna Bianca


Capítulo 12
decimo segundo capítulo. As correspondências do futuro.


Notas iniciais do capítulo

boa noite! acabei de chegar da faculdade, -dia de prova é um saco-...
a pedido do fãs, postaremos mais um...
nós duas amamos vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529343/chapter/12

As correspondências do futuro.

“o tempo é rápido para os que festejam. Lento para os que esperam. Mas acima de tudo o tempo é eterno para quem ama.”

Pov. Isabel

Assim que entrei no refeitório, pode perceber quantas pessoas já estavam tomando café da manha.

O cheiro de café, e suco de abobora, se misturava com as risadas.

Seitei no meu costumeiro lugar, entre Jesse e Diego. Foi então que as corujas matinais chegaram.

Eram algumas dezenas, muitas cinzas, outras brancas.

Enquanto todos procuravam a sua correspondência, eu tomava tranquilamente meu suco. Foi quando todas partiram que uma águia totalmente preta pousou na minha mesa. Olhei curiosamente para a ave. Na pata esquerda carregava um envelope, pegue-o.

–estranho. - disse baixo.

Em letras elegantes estava escrito, Isabel Black. Era esquisito que alguma correspondência vieses para mim. Abri receosa.

No interior do envelope avia uma carta, e alguns embrulhos.

Srtª. Black

A poção de energia esta feita porem ainda se é necessária mais algumas semanas para que fique pronta.

Como esta tudo? Conseguiu se aproximar?

Junto com a minha carta, está as dos pais da sua amiga Heloisa, e aos dos Malfoys.

Outra coisa, essa ave é especial, ela viaja no tempo. Irei usa-la para me comunicar com a Srtª.

Severus P. Snaper.

P.s. Espero por sua carta com as respostas e progressos.

–correspondências?- perguntou Jesse.

–pois é, - respondi.

Arrumei a bagunça, e coloquei as cartas de volta á embalagem.

Por sorte a mesa da sonserina era ao lado. Quando cheguei perto pode ver Heloisa e Draco conversando com Abigail.

–cartas!- disse animada.

Draco quase se engasgou com o suco, e Heloisa me olhou surpresa. Peguei o envelope e entreguei para os dois.

–nossa, - exclamou Heloisa.

– como?- perguntou meu primo.

–agradeça ao titio Severus.

– como Snaper consegui essa proeza?

–pois é. - falei desconfortavelmente.

Eu ainda não tinha tomado café da manhã, e a mesa da sonserina parecia apetitosa.

– não se esqueçam de escrever uma resposta, vou indo para a minha mesa.

–só que não, senta ai- mandou Draco.

Eu bem que queria discutir, mas a minha barriga venceu a guerra. Sentei obediente, arrumei o meu prato com tudo que tem direito. Draco e Heloisa começaram a escrever suas cartas de resposta.

–Senhorita Living?- pergunto um aluno do segundo ano.

–Sim, - disse com desanimo, pois ainda não tinha conseguido comer.

–reunião na sala do diretor.

E lá foi eu, morrendo de fome.

***

Subi as escadas rezando que pelo menos Dumbledore fosse breve. Chegando lá a porta estava fechada, e do lado de fora Tom Riddle escorado na porta.

– então, na direção no começo da aula?- perguntei.

Ele abriu um dos olhos, de um jeito preguiçoso.

–infelizmente. - disse ironicamente.

–ele sempre faz assim?

–nos deixar esperando? A sim é do feitio.

Peguei em um dos meus bolsos um par de fones de ouvidos. A primeira banda do meu Playlist era soad, depois vieram muitas outras. Em algumas partes eu cantava e outras eu apenas sabia o refrão.

Foi então que Tom me deu um cutucão, olhe para o lado, o professor Dumbledore estava na porta, me olhando com um sorriso. Retirei os fones de ouvidos, e desliguei o mp4.

–podem entrar, - disse.

–algum problema?

Quando já estávamos acomodados, ele prossegui.

–infelizmente sim. Como já devem saber o diretor esta em viagem na conferencia de preparo do torneio tribruxo. - fez uma pausa. - e eu tenho que participar de uma convenção do ministério, esta noite. O professor de poções vai cuidar dos assuntos do colégio. Mas posso contar com a discrição e com o apoio de vocês?

–claro, - disse Tom.

–com certeza. –afirmei.

–ótimo - falou aliviado- agora podem voltar para as aulas, lembrem-se que isso não pode vazar.

***

–então o diretor saiu?-perguntou Heloisa.

– por uma noite inteira.

–E estamos com carta branca?- indagou.

–na verdade, o professor de poções ainda manda. - disse enquanto copiava as instruções do quadro. Continuei. -mas isso pode ser arrumado!

–se conseguir esse feito, vai ser minha heroína. - Heloisa começou a rabiscar um pedaço de papel.

– sabe o pior?- murmurei.

–oque? - perguntou ela.

–junto com as cartas veio as nossas malas. - disse e entreguei a mala encolhida, que não era maior do que uma moeda.

–não creio! Você acha que ainda tem...

–lilithe?- completei- com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oque essa bebida faz?
só no próximo capitulo... rsrs....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.