Cartas Para Você escrita por Karin


Capítulo 11
Forever Siblings- Caleb para Tris, Divergente


Notas iniciais do capítulo

Você deve estar pensando: O que essas locas fazem aqui postando outro capítulo se disseram que só postariam uma vez por semana? É que hoje é dia do irmão e acho que deveríamos postar um em homenagem. Um especial Dia do Irmão! Então aí está uma carta do Caleb para a Tris.
Aproveitem e desculpem qualquer erro, mas ela acabou de ser escrita! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529266/chapter/11

Foi tudo culpa minha. Eu sei disso.

Se um dia tiver alguém se sentindo culpado por alguma coisa, deve pensar pelo lado bom: existem pessoas que fizeram coisa muito pior e a sua culpa não é nada. Eu sou uma dessas pessoas. E essa minha, é uma das culpas mais dolorosas dentre todas.

Todo dia eu me pergunto por quê? Porque era você lá e não eu? Por que quem está morto é você e não eu? Por que e por que de tudo isso? Seria tão mais fácil se eu tivesse morrido. Quem sentiria minha falta? Ninguém mais me ama. Antes eu achava que nem você, mas hoje vejo que pelo menos você me amava um pouquinho. Ou não teria motivos para ir em meu lugar. Morrer em meu lugar. Depois de tudo que fiz, realmente não sei o que deu em você para fazer aquilo.

Eu sou aquele covarde que te entregou para Jeanine Matthews. Um medroso, aquele que nunca fez a coisa certa, aquele eu não tinha vontade própria. Eu tentava ser o filho que seguiria os passos da família, escolher Abnegação... Então tomo uma decisão minha, de acordo com que eu penso pra quê, afinal? Traí minha família. Traí você, minha irmã. Todos têm, e principalmente você tinha razões e motivos para me odiar. Você tinha. E aqui estou eu, usando esse verbo no passado porque eu não fui corajoso o suficiente, porque deixei minha irmã ir em direção à morte quando era pra ser eu.

Às vezes eu queria ter em minhas mãos o soro da memória para esquecer tudo. Todos os meus erros e tudo que me causa dor.

Mas assim apagaria todas as lembranças boas. De nossa família, papai, mamãe, eu e você na mesa de jantar; até dos momentos com Susan e Robert; ou minha iniciação na Erudição. Mas acima de tudo, esqueceria como é ser essa coisa maravilhosa que fui mesmo não sendo muito bem: irmão. E isso eu não quero, de jeito nenhum, esquecer.

Então eu quero lhe pedir perdão por ser o que fui. Por todos os meus erros e minhas escolhas. São essas aí que me incomodaram: as escolhas. Elas me destruíram e me definiram, aos olhos das pessoas, para uma coisa que eu nunca quis ser. Se eu pudesse ter uma máquina do tempo, poderia voltar e desfazer tudo. Porém não posso.

Além de não poder corrigir os meus erros, não posso ter minha imã de volta.

E novamente voltam os meus “porquês”. Por que não podia ter um final feliz, com nas histórias? O herói luta bravamente, sofre. Contudo, no final, triunfa. Alguns meros e insignificantes personagens podem não ficar até o final. E às vezes, personagens realmente importantes podem não ver tudo acabar. Mas que injustiça para aquele que planejou e construiu tudo e que não vê a obra! Foi você quem conseguiu tudo isso e era você que devia estar aqui.

Porque aqui você tem todos que te amam e que te querem por perto. Tobias, Christina, Cara, Zeke, Shauna... E tantos outros. Estamos sofrendo muito e sentindo imensamente sua falta.

Você lembra-se do que eu lhe disse, no dia da Cerimônia de Escolha? Que você tinha que fazer as suas próprias escolhas. E você as fez. E nada mais pode refazer isso.

Então, peço-lhe novamente: perdão. Espero que me perdoe. E quero que saiba que eu te amo e espero também que tenha me amado e de algum jeito ainda me ame, mesmo depois de tudo o que fiz. Agora estou te pedindo desculpas e espero que aceite-as.

Sei que você deve estar mais feliz aí principalmente porque você está com papai e mamãe que já não estão mais presentes em minha vida. Aliás, já que está aí com eles, diga que também peço perdão, pois não fui um filho digno. Eles foram tão justos e principalmente mamãe foi tão corajosa. Tudo que eu não fui. Diga a eles que hoje, juntamente contigo, são minha inspiração e o que me faz seguir em frente.

Sim, está sendo difícil. Mas agora eu já estou me ocupando. Tudo está se reconstituindo e eu também. Estou juntando meus cacos, reestabelecendo amizades e uma vida.

Talvez teve que ser assim. Duro e sofrido. Algumas pessoas se foram, mas afinal, todos nós vamos algum dia. É claro que o melhor seria se não só você, mas todos os outros estivessem aqui. Mas, de um jeito ou de outro, estaríamos quebrados. É o que a vida faz com a gente. Às vezes tira alguns pedaços. Entretanto, mesmo que alguns tenham ido, terão aqueles que não foram. Aqueles que ficaram. Teremos uns aos outros. Agora cada vez mais eu estou ganhando a confiança de todos, principalmente do Tobias. Mas nós temos conserto e fazemos isso juntos. Um ajudando o outro, reparando os danos que a vida deixou. Recriando uma nova vida não a partir do nada, mas levando os exemplos que temos quando olhamos para trás. De pessoas como você.

Minha irmã, sei que comecei essa carta meio irritado pela culpa e por tudo, mas realmente espero que aceite minhas desculpas. E quero te dizer que eu te amo e que você está em meu coração. Você era tudo que me restava de família, mas hoje vejo que o que você deixou e aqueles que fez também sua família, que te amam e que o sentimento é recíproco, se tornam cada dia mais também minha família. Nunca preencherão esse espaço que é teu, mas estão ajudando a reconstituir os outros.

Sinto e sempre sentirei sua falta, Tris, e você nunca sairá da minha memória. Minha irmã, minha amiga. Aquela que ficou no meu lugar quando eu não podia, enfrentou o perigo por mim. Saiba que eu faria o mesmo por você, e agora sei disso.

De seu irmão para sempre,

Caleb.

Como tantas outras, essa carta não chegou ao seu destino. Mas assim como essas outras, o sentimento que havia em cada palavra foi levado. Pelo vento, enfrentou muitas barreiras e obstáculos. Mas esse sentimento, de algum modo foi sentido e chegou a seu destino. Caleb sentiu que foi perdoado, soube que poderá seguir e acredita nisso. Cuidarão uns dos outros. É isso que as pessoas fazem. E é isso que ele vai fazer. Por ele, por sua família e principalmente, por sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Não esqueçam de comentar, favoritar e tudo que deixas essa autoras aqui felizes!
Bjss e até o próximo!