O viajante no tempo escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 11
Capítulo 11 - Final


Notas iniciais do capítulo

O último capítulo está aqui com um agradecimento especial ao Matheus, que leu e comentou essa história até aqui.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529142/chapter/11

Quando a porta se abriu por completo, todos me receberam de volta muito alegres, meus pais e minha irmã batiam palmas, o Seu Madruga e Alejandra (já bem velhos) me deram um abraço, Chaves e Chiquinha vieram me cumprimentar e me mostraram o filho deles, Tiago, por último, Dave, que ficou muito agradecido por ter sido o primeiro a testar a sua máquina.

–Como foi a viagem?- perguntou Dave.

–Chocante e ao mesmo tempo impressionante. Deu pra ver a cidade dos Estados Unidos como era no passado, carros que ainda andava com as rodas no chão, prédios médios, de um jeito tão antigo que nem dava pra acreditar que existiu.- eu dei um sorriso fraco.

–E gostou?

–Bastante, foi uma experiência ótima pra mim, pra contar para os meus filhos e netos sobre o passado e tal.

Um mês depois...

Desde que eu voltei da minha viagem no tempo, muitas pessoas também quiseram experimentar viajar no tempo, porque segundo elas, queriam consertar erros cometidos no passado: uma moça de mais ou menos uns trinta anos que estava numa fase terminal de câncer, havia se recusado a ir ao médico pra ir ao cinema com o namorado, como consequência disso, ela não pode mais tratar a doença e agora está só esperando ele derrotá-la, mas ela queria voltar no tempo para reverter isso, ir ao médico e poder tratar o câncer. Depois, um outro cara quis voltar no tempo para consertar um erro que cometeu com a ex-namorada que causou o fim do namoro deles, mas ele nunca esqueceu dela, foram tantas pessoas que queriam viajar no tempo que a máquina ficou ali mesmo, na praça, além de uma atração turística, se tornou também um hobby para as pessoas, o problema é que depois que as pessoas revertem o passado, nunca mais são vistas, elas voltam ao futuro, mas desaparecem no mesmo instante, para curtirem a nova vida no futuro, não tiro a razão deles por isso, temos que aproveitar a vida mesmo.

Eu por exemplo, segui a minha, logo depois que viajei no tempo, ao voltar, fiquei super famoso, conhecido por ter sido o primeiro a testar a máquina do tempo, coisa que ninguém quis fazer, fiquei amigo do Chaves, da Chiquinha, do Quico, da Patty, do Seu Madruga e de todo o pessoal que encontrei lá no passado, até o Samuel, o filho da onça pintada que me atacou, está agora na nossa fazenda no interior, mas se pensa que ele come pessoas e animais, está enganado, ele come folhas, isso mesmo, folhas, que nós trazemos do açougueiro, mas também come carne, claro, mas é carne de primeira classe, que é vendida no açougue.

Hoje, estou me preparando para a prova de redação, a última prova antes da faculdade, se eu passar, vou começar a estudar Engenharia, meu sonho é ser engenheiro, mas antes, preciso passar nessa prova, na sala de aula, vejo o professor entregar a prova mesa por mesa, dizendo:

–Muito bem, a prova terá duração de duas horas, o tema será sobre o que está sendo pedido no topo da página, nada de garranchos, rasuras, rabiscos, tem que deixar a folha limpa. Ao trabalho!

Quando olhei a prova, o assunto era: Minha maior aventura.

Na hora, gelei, já havia esquecido da minha viajem no tempo, mas logo depois, me lembrei e soube exatamente o que escrever na redação, peguei a caneta, respirei fundo e comecei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui acaba a fic, pode ser que eu venha a escrever uma terceira temporada, mas isso vai ser mais lá pra frente, preciso de inspiração, e também estou com uma outra fic sendo desenvolvida, agradeço mais uma vez ao Matheus por acompanhar a fic até aqui, esse capítulo tem uma dedicatória pra você. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O viajante no tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.