The Basketball which Love Plays escrita por Víbora


Capítulo 3
Capítulo 2 - O Clube de Basquete


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE! Eu ouvi um amém?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528707/chapter/3

Segunda semana de Abril – Seirin High, Tóquio

Já se passara uma semana desde o início das aulas e a preocupação de Kagami Taiga com a irmã mais nova, só aumentava.

O ruivo se remexeu na cadeira e foi encarado por Kuroko.

— Algum problema? – o menor perguntou sem nenhuma expressão que mostrasse que ele estava realmente interessado.

— Meus pais vão me matar! – Taiga praticamente gritou, atraído ainda mais olhares para si.

Tetsuya permaneceu olhando para o amigo até que ele continuasse.

— Você sabe que Hailey está na Touo, falei para ela desistir, mas droga, ela é teimosa e se meus pais descobrirem...

A loira sentada em sua frente atiçou os ouvidos com a "conversa dos dois", virou-se para trás mirando os olhos verdes em Taiga.

— Você podia matriculá-la aqui sem ela saber. – Alexia sorriu, mas Taiga viu algo a mais naquele gesto aparentemente ingênuo.

— Se eu falar para ela que você pretende formar um clube de basquete, mas ainda não conseguiu, talvez aceite.

Os dois sorriram um para o outro e bateram as mãos. Kuroko não disse nada, mas sabia que não era uma boa ideia Alexia ter se juntado logo a ele.

— Zenari, – Kuroko então chamou. – por que você veio para cá? Por que voltou?

Alexia olhou para o teto, abaixou os olhos e colocando as mãos no peito respondeu:

— Porque a prova da Shutoku estava muito difícil.

~—~

Touo Gakuen, Tóquio

O adolescente suava frio ao andar pelos corredores da escola, a adrenalina de fazer tudo escondido só o deixava mais nervoso, Taiga não gostava nem de pensar o que Hailey faria consigo quando chegasse a hora dele contar.

Haviam ligado da secretaria para avisar que a transferência da irmã já estava pronta e ele poderia ir lá pegá-la, junto do histórico e todos os outros papéis de coisas que ele não sabia para que serviam. Encostado no balcão de ardósia, Kagami esperava a senhora voltar foi quando sentiu alguém bater em seu ombro e em um susto ele pulou olhando para trás apenas para encontrar um Aomine Daiki rindo.

— Veio visitar a irmã por acaso? – Aomine perguntou passando as mãos nos cabelos que haviam crescido consideravelmente desde a última vez que os dois se viram.

— Fica quieto que ela não pode saber que estou aqui. – Kagami olhou para os lados ainda em alerta.

O moreno franziu as sobrancelhas enquanto observava o ruivo desconfiado, foi quando a Sra. Mieko voltou com os papéis para Taiga assinar e poder retirar os outros papéis. "Pra que tudo isso?" pensou antes de pegar a caneta e assinar o que precisava.

Com isso Aomine se aproximou curiosamente, apoiando-se ao balcão para poder ver do que os papéis se tratavam.

— Transferência?

— Cala a boca!

— Qual o problema? – o garoto de cabelos azuis então parou por alguns segundos antes de perceber. – Oh, ela não sabe, hm?

O ruivo encarou o eterno rival ao seu lado rapidamente antes de devolver a caneta para a pequena senhora e agradecer para enfim poder sair dali e planejar como contaria a Hailey.

— Não se preocupe, eu conto a ela! – Aomine gritou quando Kagami já chegava ao final do corredor, com um sorriso debochado ele mesmo voltou ao seu caminho para o ginásio de treino.

Satsuki havia o obrigado a comparecer pelo menos ao primeiro treino do ano e conhecer os jogadores novos do primeiro ano, afinal como Momoi mesmo havia dito ele precisava "interagir". O caminho inteiro seria chato se ele não soubesse que iria encontrar a irmã mais nova de Kagami em seu percurso e dito e feito, ele conseguiu pegá-la assim que ela saia do vestiário feminino.

— É uma pena que esse seja seu primeiro e ultimo treino. – com as mãos nos bolsos de sua bermuda ele disse enquanto passava por ela despreocupadamente.

Hailey se virou para observá-lo continuar a andar.

— O que quis dizer com isso, Aomine?! – ela gritou já claramente irritada com a atitude do mais velho.

O moreno apenas balançou os ombros enquanto descia as escadas saindo da visão da ruiva que foi deixada para trás confusa e nervosa.

~—~

Apartamento dos irmãos Kagami, Tóquio

A Kagami mais nova lançava a terceira almofada em direção ao irmão mais velho enquanto Taiga tentava se defender atrás da ilha que separava a cozinha da sala de estar.

Quando Aomine Daiki lhe disse aquelas palavras Hailey nunca imaginou que o irmão poderia ter a coragem de transferi-la sem seu menor consentimento, não que fosse fácil convencê-la, mas onde estava a confiança entre irmãos?

Hailey se preparou para pegar outra almofada do sofá, mas todas disponíveis já tinham sido jogadas, com isso Taiga teve um momento de descanso e tentou se levantar de trás da bancada mais uma vez, com os braços levantados em forma de redenção.

— Acabou? – o garoto perguntou.

— Sim, mas eu continuo brava com você! – Hailey cruzou os braços em baixo dos seios grandes e franziu as sobrancelhas ruivas.

Taiga apenas girou os olhos esperando essa reação da irmã.

— Me escuta, pelo menos uma vez... – ele disse e então esperou por alguma objeção, mas como não veio ele continuou. – Eu sei que você deve estar me odiando agora, mas também sei que um dos motivos de você ter ido para Touo foi por causa do time de basquete feminino e se eu disser que uma amiga de infância do Kuroko pretende criar um time na Seirin?

Com isso Hailey descruzou os braços e colocou-os nos quadris, demonstrando interesse no que o mais velho tinha a falar.

— Ótimo... Então você vai tentar?

— Com uma condição: eu vou ser a capitã.

Taiga suspirou. Se fosse necessário e se aquilo garantia que nenhum dos dois levaria uma bronca, ele não veria problemas em falar com a Zenari.

A porta de um dos quartos no corredor se abriu revelando a loira que morava com os dois, Alex Garcia olhou para os dois irmãos se certificando que tudo estava bem e seguro, com o sorriso a adulta comemorou animadamente, dando pulinhos até os dois.

~—~

Seirin High, Tóquio

Os dois irmãos andavam lado a lado pelos corredores da escola o que destacava a semelhança entre os dois. Pelo menos a ruiva mais nova tinha a sorte de não ser gêmea e ter de ficar na mesma sala que Taiga.

Entretanto, algo lhe dava prazer no fato de ter aceitado a proposta do irmão. Naquele momento toda a atenção se dirigia para Hailey e aquilo a agradava genuinamente, mas tinha um pensamento que admitiria apenas para si mesma que era o fato de nos dias anteriores na Touo, ela chegava a sentir certo ciúme de como Kirara era tratada, afinal era a mais baixa que levava o crédito por ser a irmã mais nova de um jogador de basquete conhecido entre os alunos. Apesar de tudo, o carinho que havia criado pela baixinha não mudaria por pouco.

Os Kagami tinham chegado ligeiramente atrasados naquela manhã o que havia evitado que Taiga a apresentasse para a amiga de infância de Kuroko e era por aquele único motivo que Hailey estava acompanhando o irmão durante o horário de almoço, porque quanto mais tempo ficasse longe dele, melhor seria para os dois.

Assim que começaram a se aproximar do grupo de pessoas que se encontravam do lado de fora dos prédios, Alexia Zenari rapidamente se levantou do banco de concreto para poder correr até a irmã de seu mais novo colega.

— Você deve ser a Hailey! – a loira disse depois de ajeitar os óculos de armação verde. – Nós temos muito que conversar!

Puxando a garota alguns centímetros menor que si, a Zenari voltou para seu lugar, sentando ao lado de Tetsuya e colocando a Kagami mais nova de seu outro lado.

A italiana mal podia acreditar que teria alguém para ajudá-la a montar seu tão querido time de basquete, sorriu animada para a garota a sua frente e começou a falar, o que fez Hailey querer fugir da menina um ano mais velha, mas ao mesmo tempo quis ficar, afinal o assunto era de seu interesse também.

Taiga se aproximou receosamente dos colegas de time e de ano, olhou para Furihata, Fukuda e Kawahara, antes de olhar para a imagem distraída de Kuroko comendo seu onigiri, o que indicava que a situação era perfeitamente normal.

— Essa é minha irmã. – ele disse então, simplesmente, enquanto os quatro voltavam a olhar para com certo receio.

— Então eu fui falar com o Kiyoshi. Taiga talvez tenha falado dele para você, mas caso não, foi ele quem criou o time de basquete masculino, infelizmente ele não vai poder mais jogar, mas isso é assunto para outra hora.

Hailey piscou os olhos rubis algumas vezes tentando não se perder no meio de todo aquele falatório, ela mesma não era uma pessoa tímida, muito menos quieta, entretanto a menina ao seu lado lhe superava facilmente.

— Nós precisamos de pelo menos cinco membros iniciantes. – Alexia deu uma pausa. – Mas claro que precisaremos de pelo menos mais duas reservas, ah e claro... um técnico, ou técnica, alguém provavelmente de fora, porque acho muito difícil encontrarmos outra Riko por aqui.

— Já tenho uma técnica em mente. – Hailey interrompeu a loira bruscamente e ao perceber continuou. – Se não for problema. – por um momento a de cabelos vermelhos até se impressionou com o fato de estar sendo educada.

Alexia voltou a sorrir abertamente, batendo uma palma da mão na outra em completa animação.

— Agora só falta encontrarmos o time! – Zenari comemorou.

O ato da garota fez Hailey sorrir levemente. "Tão otimista".

~—~

A manhã seguinte chegou mais lentamente do que Zenari gostaria, porém na noite anterior já havia preparado alguns cartazes simples de divulgação e panfletos para pendurar nos murais da escola para as meninas interessadas que passassem pelo local poderem anotar seus nomes.

Também na noite anterior, Hailey aproveitou para falar com Alex, a antiga treinadora de Taiga e Himuro Tatsuya, o que a fez lembrar que ainda não tivera a oportunidade de reencontrar o amigo de infância do irmão, mas talvez isso também fosse assunto para outra hora.

A Garcia reclamou e se recusou primeiramente, negando-se a trabalhar o que os dois irmãos sabiam ser consequência de sua preguiça e falta de responsabilidade, o que fez Hailey apelar para chantagens e ameaças.

— Você já está aqui há meses sem ajudar em nada, então ou você começa a ajudar pelo menos com a comida ou pode pegar suas coisas e voar com esse traseiro de volta para a América!

No final tudo que a ruiva conseguiu foi um biquinho infantil e uma tentativa de abraço da mais velha.

Taiga então sussurrou:

— Fala da Zenari.

Com um sorriso arteiro, a mais nova voltou a falar:

— Além dos mais nós temos uma menina bem parecida com você e... – Hailey deu uma pausa antes de voltar a falar em um sussurro. – Ela estudou com a Geração dos Milagres.

Pronto, três palavras foram o suficiente para fazer a mulher de 31 anos aceitar a proposta.

~—~

E foi desta forma que as duas começaram o dia dispostas a recrutar integrantes para sua equipe. Começaram apenas pendurando os anúncios nos murais antes do início das aulas e assim que o sinal do horário de almoço bateu, elas ignoraram qualquer fome para poder entregar folhetins nos corredores e salas de aula. E foi então em uma das salas de aula que elas encontraram a terceira integrante para seu time. Higa Maria, era do segundo ano assim como Alexia, mas eram de salas diferentes, Higa assim como Hailey regulava entre 1,70cm de altura.

Maria não pensou duas vezes ao aceitar participar do novo clube, adorava esportes, mas ainda não havia decidido se entraria no time de vôlei, que era o único clube de esporte feminino e apenas o terceiro clube de esportes, o que realmente fazia sua vida um pouco complicada. Seu corpo era o tipo comum para uma adolescente, ela possuía os cabelos escuros e bem curtos, com uma longa franja que cobria sua testa e era jogada para o lado além de possuir a nuca livre, mas o que realmente chamava atenção na garota eram seus olhos bicolores, sendo o direito azul e o esquerdo verde.

— Quantas meninas vocês já conseguiram? – ela perguntou enquanto se apoiava na borda da carteira.

— Só você. – Hailey respondeu com um sorriso.

— Ótimo! Então eu vou tentar ajudar.

Zenari comemorou como de costume, enquanto Kagami agradeceu e simplesmente pediu alguns dados da garota para poder voltar depois para entregar a ficha de inscrição do clube.

A segunda menina que mostrou interesse naquela semana foi Kobayashi Hana, também do primeiro ano assim como Hailey e foi à ruiva que ela se dirigiu durante o final da aula. A garota aparentava ser delicada e regulava perto da altura da Higa, talvez alguns centímetros menor; seus cabelos eram longos, ondulados e castanhos claros e os olhos assim como os fios recebiam as mesmas cores um pouco mais profundos. Os traços do rosto eram delicados assim como seus gestos, o que deram certo receio a Hailey, mas ela não estava em posição de recusar.

Alguns dias se passaram até elas conseguirem a quinta integrante através das listas penduradas. Em uma das listas havia apenas um nome Murakami Aya, uma garota do primeiro ano; enquanto a segunda lista possuía dois nomes Ushida Rin e Saito Iria, do segundo e terceiro ano respectivamente. Após anotar os nomes elas puderam ir a secretaria pegar as fichas de inscrição para a criação do clube e as fichas individuais para as meninas.

Foi então que a ansiedade tomou lugar da animação inicial. As duas finalmente iriam pode começar as atividades do clube, mas ainda teriam que correr atrás do tempo perdido, afinal, por piores que fossem os times que elas poderiam enfrentar, eles já estavam juntos e treinavam a mais tempo podendo facilmente vencê-las. Hailey então agradeceu por ter Alex, enquanto Zenari torceu para que o time e a técnica, que Kagami arranjou, se dessem bem e estivessem tão animadas quando ela.

Alexia sorriu abertamente para Hailey em animação após saírem da secretaria, porém foi ignorada e preferiu acreditar que a mais nova estava distraída em seus pensamentos sobre o time e as próximas semanas, e não estava errada, Kagami borbulhava de tanta animação, mas não demonstraria tão cedo.

~—~

Uma semana depois todas finalmente estariam juntas para o primeiro treino. As duas embaixadoras do time já haviam conhecido todas as garotas e tudo pelo que esperavam era pelo modo como agiriam em grupo.

Alex Garcia esperava ao lado das duas garotas, mas ela e Zenari não podiam deixar de se olhar, a semelhança entre as duas eram absurda, além de terem praticamente a mesma altura, a única coisa que mudava era a cor dos olhos e dos óculos. Estranho.

Porém assim que se conheceram, Alex perguntou tudo que pôde sobre como foi estudar com os garotos da Geração dos Milagres, claro que Alexia tentou fingir que era muito próxima de todos, tentando omitir o fato de Kuroko não ter se lembrado dela, mas foi totalmente sem sucesso, no final sua cara se retorceu numa falsa expressão de choro ao falar que o mais próximo que havia chegado de uma amizade era com Kise.

— Mas você tinha constante contato com eles? – Alex continuou.

— Ah sim, ou tentava. Entrei no time de basquete por causo do Mid... – ela pigarreou. – depois de ter assistido uma partida da escola, nos campeonatos nós estávamos sempre no mesmo lugar e eu aproveitava para assistir e roubar algumas técnicas, sem sucesso. – Alexia fez um biquinho deprimido pela declaração.

Hailey riu, então, levando um olhar assustado das duas loiras, mas não podia julgá-las afinal, desde que fora persuadida a mudar de escola pelo irmão, estava mais mal-humorada que o normal e incrivelmente retraída, e até mesmo Zenari que via o lado bom de todos, não pôde deixar de pensar que a de cabelos vermelhos talvez fosse incapaz de sorrir. Porém, lá estava ela, rindo de Alexia e não podia deixar de admitir que talvez achasse graça e diversão na mais velha, apesar de não conseguir compreender como alguém tão espalhafatosa como a Zenari podia ter conseguido se aproximar daqueles garotos. Alexia só pode sorrir de volta.

Logo após, uma figura magra e com feições simpáticas entrou no ginásio chamando atenção pelo barulho da porta.

— Murakami! – Alexia comemorou.

Neste momento a garota ficou levemente retraída. Ela tinha cabelos loiros acinzentados que iam até o ombro em um corte repicado e descontraído, seus olhos também eram acinzentados, mas com um brilho especial. Até o momento ela era uma das mais altas com 1,74cm.

— Olá. – ela respondeu Alexia abrindo seu sorriso costumeiro, então se virou para Alex. – Prazer. Me chamo Murakami Aya.

A Garcia queria fazer uma apresentação triunfal para todas, mas por hora teria que se contentar em se apresentar para apenas uma delas.

Poucos minutos depois Higa chegou com Ushida Rin, a colega a quem havia conseguido convencer a participar do clube. Ushida ganhou o posto de segunda mais alta - ultrapassando Murakami – com 1,78cm. A garota tinha cabelos escuros e levemente ondulados que iam um pouco abaixo dos ombros, seus seios eram largos e ela possuía um corpo comum, os olhos amendoados típicos asiáticos eram de um tom amarelado, fazendo suas expressões parecerem felinas.

Logo atrás delas chegou a aluna mais velha do time, Saito Iria a garota mais bonita dos terceiros anos. Maria girou os olhos quando a menina entrou com seu típico ar de total confiança; a garota de 1,73cm tinha o corpo magro e esguio, os longos cabelos lisos (com uma franja comprida jogada para o lado esquerdo) eram de um tom muito claro de ruivo chegando a parecer loiro dependendo da iluminação; as grandes íris eram acastanhadas e a boca cheia revelava levemente os dentes que lhe lembravam de um roedor. Ao se apresentar, Saito não sorriu.

Por ultimo, a porta abriu abruptamente revelando a figura atrasada e mais baixa do clube, Kobayashi Hana.

— Oh, todas já estão aqui! – ela se apoiou nos próprios joelhos para recuperar o fôlego. – Desculpe-me pelo atraso.

Ignorando os pedidos de desculpas da Kobayashi, Alex pôde se animar ao ver todas ali.

— Finalmente todas aqui! – ela apoiou as mãos nos quadris e retirou o grande sorriso da face. – Me chamo Alex e como fui convidada a ser treinadora de vocês, quero lembrar que a partir daqui nada será fácil. Eu treinei Kagami Taiga e Himuro Tetsuya, mas como vocês são garotas sei que todas têm a capacidade de serem melhores do que eles, afinal...

Ao olhar rosto por rosto sem receber nenhuma reação, ela continuou:

— Agora vamos. Aquecimento! Depois decidiremos as posições.

As garotas se cabelos longos prenderam o cabelo rapidamente, tirando os moletons começaram a correr. A americana se animou novamente, sentia falta daquela sensação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai, gente, desculpa pela demora e não desistam de mim. Tudo culpa das nerdices.
Espero que vocês tenham gostado e comentem!
O próximo capítulo vai dar um tranco e eu vou pular na linha do tempo, não estranhem.
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Basketball which Love Plays" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.