Julgamento escrita por Luc


Capítulo 13
Memória


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por não publicar nada nos últimos dias, eu ando muito pra baixo até mesmo para escrever. Espero que gostem! De novo, estou sem tempo para revisar, mas enfim, me digam se acharem erros e eu corrigirei. Boas vibes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528595/chapter/13

Genevieve acordou com gritos no corredor. Não gritos de pânico, infelizmente. Gritos de Martha, a governanta.
– Meninas! Acordem! Todas de pé! - ela gritava, batendo nas portas.
A loira sentou-se, esfregando os olhos, ainda sonolenta. Ela sonhou que estava em casa. Seus pais estavam com ela, ela estava segura. E então ela abriu os olhos e voltou ao pesadelo. Ela olhou ao seu redor, para as paredes pintadas de cores escuras, os poucos objetos distribuídos pelo pequeno recinto. Se ao menos o quarto fosse maior, ela talvez não se sentiria tão presa. Provavelmente não, ela pensou.
Em outro quarto, Genesis acordava também, igualmente confusa. A morena abriu os olhos, a realidade atingindo-lhe. Ela não estava em casa. Ela levou uma das mãos aos olhos, como se pudesse impedir que as lágrimas caíssem. Ela sentou-se e foi até a porta, tentando não pensar muito em todos os problemas e todas as coisas que deveria planejar para resolver-se.
Ao abrir a porta, encontrou-se com Martha Moreton, que sorriu forçadamente para ela.
– Bom dia, querida! Vista-se e vamos desgejuar, sim? - o sorriso desapareceu de seus lábios e ela seguiu corredor a fundo.
Genesis combateu o impulso de jogar-se sobre a mulher e estrangulá-la. Ela virou a cabeça para o outro lado, ouvindo mais portas abrindo-se.
Ela viu uma cabeça loira sair para fora de um quarto e seu coração saltou no peito. Genevieve.
Quando Genevieve viu Genesis, ela sorriu e acenou. Como era possível que em uma situação tão desesperadora ela fosse capaz de sorrir de maneira tão contagiante?, Genesis pensou, mas sorriu da mesma maneira para ela.
Ela voltou para dentro do quarto e abriu o baú aos pés da cama, pegando o vestido no topo da pilha. Ela nunca se importou muito com vestidos, mas no momento se importava ainda menos. Ela tinha coisas melhores e mais importantes com o que se preocupar. Ela se vestiu apressadamente e foi até o corredor esperar Genevieve. Ela dirigiu-se até a porta dela e bateu, sempre olhando para o hall no final do corredor, com medo de que Martha aparecesse.
Genevieve abriu a porta, cabisbaixa. Mas quando viu os olhos negros de Genesis sua expressão temerosa mudou para uma de alegria amena.
– Olá - a loira passou as mãos pela saia, alisando-a - Como você está?
Genesis riu.
– Considerando tudo? Bem. E você? Conseguiu dormir? - para ela, Genevieve parecia um anjo nas vestes claras, coms seus cabelos loiros e olhos claros.
–Ah, sim, que tolice da minha parte. Claro que não está tudo bem, me desculpe por perguntar... - Genesis dispensou as desculpas com um aceno de mão - Mas eu consegui dormir. E você?
Ambas andaram lado a lado pelo corredor, atrás das outras mulheres que saiam de seus quartos.
– Dormi também. Mas não muito bem. Escutei alguns barulhos vindo do porão durante a noite, eles me deixaram aterrorizada. Você chegou a escutar algo? - Genesis se aproximou de Genevieve para sussurrar, com medo de que alguém notasse-as.
Genevieve sentiu um arrepio correr seu braço onde Genesis encostou com a proximidade. Ela olhou para o braço da morena, e depois para seus olhos, para responder.
– Sim, ouvi. Mas eu estava absurdamente cansada, então simplesmente apaguei. O que você acha que era?- as duas ficaram ao final da fila, o mais distante o possível de Martha para que pudessem conversar.
Genesis assentiu.
– Compreendo. Mas acho que no meu quarto o barulho estava mais alto, eu podia ouvir o suficiente pra dizer que acontecia abaixo de mim. Soava como... Algo sendo triturado. Algo grande. O barulho de lâminas cortando a... Coisa... Me deu arrepios, por algum motivo. - ela esfregou os braços, lembrando-se das imagens que encheram sua mente durante a noite.
Genevieve notou seu desconforto e afagou seu braço, tentando confortá-la. Genesis sorriu em agradecimento.
Elas foram até o salão de jantar do dia anterior, sentaram-se uma do lado da outra, observando Martha conversar com o cozinheiro no canto, enquanto todas elas esperavam na mesa.
– Você acha que ela vai "dar uma atenção especial" a nós, depois de ontem? - Genevieve perguntou a sua amiga.
A morena riu, sabendo de algo que somente ela sabia, era uma situação com um quê de graça.
– Não. Eu tenho certeza de que ela não vai nem sequer lembrar de ontem. Acredite em mim, eu prometo. - ela tinha um sorriso enigmático nos lábios.
A loira franziu o cenho, mas assentiu, voltando seu olhar para Martha novamente.
Ela havia dispensado o cozinheiro e dirigia-se até a ponta da mesa, como no dia anterior.
– Muito bem, meninas! Juntem suas mãos, vamos agradecer pela comida! - ela juntou as mãos e fechava os olhos quando uma das garotas da mesa a interrompeu.
– Hum... Sra. Moreton? - ela parecia receosa, mas mesmo assim conseguiu ser ouvida.
Martha abriu os olhos e abaixou as mãos, olhando para a garota.
– Sim?
A garota passou a mão nervosamente pelos fios castanhos soltos de seu coque. Suas mãos tremiam ligeiramente.
– Eu notei que uma das garotas que estava presente ontem... Ela... - ela fez uma pausa, intimidade pelo olhar intimidador de Martha - Ela não irá se juntar a nós para o café da manhã?
Martha sentou-se e cruzou as mãos a sua frente.
– Obrigada por lembrar, querida. Vamos aproveitar esse momento e direcionar nossas preces a ela. - Martha notou que todas observavam-na, ela suspirou e entendeu que teria que dar uma explicação - Na noite passada, foi identificado nela um... Fator... Que a tornava imprópria para servir O Propósito. Então... - ela deu de ombros, uma expressão condescendente no rosto - Ela foi descartada ontem a noite.
Várias garotas levaram suas mãos à suas bocas, em choque. Algumas gincharam levemente. Genesis e Genevieve se olharam e, deibaixo da mesa, encontraram a mão uma da outra e seguraram a mão da outra em solidariedade.
– O que aconteceu com ela é lamentável. Mas foi necessário. - Martha alisou a toalha de mesa - Suponho que isso encerre o assunto e sirva de lição. Mantenham-se saudáveis, ou seram descartadas. Sejam educadas, ou serão descartadas. Enfim, sejam boas garotas!
Martha começou a rezar. Genesis e Genevieve se encararam em uma conversa mental durante todo o tempo. Genesis sabia o que Genevieve estava pensando: Educadas. Se não serão descartadas.
Ambas comeram em silêncio, aflitas. Genevieve, enquanto bebia um gole de sua bebida, simplesmente não aguento e pousou o copo na mesa.
– Sra. Moreton? - ela passou o guardanapo nos lábios, limpando-os.
Genesis segurou a mão dela, os olhos aflitos, como se dissesse "NÃO!".
Genevieve ignorou-a.
–Sim, Srta. Finley? - Martha não se interrompeu de comer.
– Eu estava me perguntando... - ela engoliu em seco - Se a Senhora não guardou ressentimentos do jantar de ontem...?
Genesis reforçou o aperto no braço de Genevieve.
Martha franziu o cenho.
– Perdão, querida? Do que você está falando? O que aconteceu no jantar de ontem? - ela agora olhava para Genevieve com interesse.
– Bom... A comida... - A loira balbuciou.
– Que tolice! A comida estava maravilhosa. Lucian, o cozinheiro, ficaria ofendido! Não está satisfeita com a comida? - Martha cruzou as mãos sob o queixo.
Genevieve franziu o cenho em confusão. Ela... não se lembrava?
– Não... A comida estava maravilhosa... Mas... - ela encarou a mesa, confusa.
– Então isso está igualmente encerrado. - Martha dobrou o guardanapo de volta em seu colo e voltou a comer.
Genevieve sentiu o aperto de genesis afrouxar em seu braço. Ela olhou nos olhos negros dela, com uma pergunta em mente.
– Eu disse que ela não iria lembrar-se de nada. - Genesis levantou as sombrancelhas.
– Como você sabia disso? - Genevieve sussurrou chocada.
– Eu simplesmente sabia, Genevieve. Fui eu quem causou isso.
– Causou o quê? Do que infernos você está falando? - Genevieve arregalou os olhos para Genesis.
Genesis fez um sinal para a loira acalmar-se e sussurrou:
– Fui eu quem causou a perda de memória em Martha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apêndice de personagens:
Lexi Smartchild { LÉ-quici } (Luiza Sampaio) - Habilidades reveladas: Empatia, capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções.
Markus Cooper {MAR-cus} (Marco Costa) - Habilidades reveladas: Indução a Necrose, capacidade de matar células de seres vivos.
Alicia Alexander {A-LI-cia} (Ana Araújo) - Habilidades reveladas: Precognição artística, capacidade de recriar artisticamente qualquer evento futuro.
Fabian Montgomery {FA-bi-an} (Filipe Muliterno) - Habilidades reveladas: Persuasão Sobrenatural, Habilidade de convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.
Genevieve Finley {Ge-ne-VI-ve} (Giovanna Franchini) - Habilidades reveladas: nenhuma.
Mabruke {MAH-bru-que} (Original) - Habilidades reveladas: não tem habilidades sobrenaturais.
Martha Moreton {MAR-ta} (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.
O Doutor (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.
Genesis Pettigrew {GÊ-ne-zis} (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.
Dr. Farrell { FÉ-ruél} (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.
Fordel Coe {FAOR-del} (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.
Maireni Pearse {Mai-RÊ-ni} (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.