A Lenda De Wander - Lados Opostos escrita por Komorek


Capítulo 6
Capítulo 6: Desafio Diabólico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527970/chapter/6

Se estás tão confiante... Siga teu caminho.

– Espere! Como que eu faço para descobrir onde estão esses colossos?

Ah, então você não sabe. Levante a Espada Ancestral. Várias luzes serão emitidas. O lugar onde a luz se concentra, é onde estará o colosso que deverás enfrentar.

– Agora eu entendi... Ah, e outra coisa. Eu percebi que estava mentindo. Sua energia está sim, nos colossos. Essas estátuas são apenas construções.

Nimrod se calou. Mono foi até a varanda, e levantou a espada. Os raios de luz foram disparados. O local onde se localizaram os feixes, aparentava ser distante. A jovem subiu em Agro, e cavalgou, sempre com a Espada Ancestral em punho.

Mono atravessou a ponte terrestre, e percebeu algo que a deixou confusa. A Grande Ponte estava destruída. Como que Emon e seus soldados haviam chegado lá? A jovem decidiu se concentrar mais em procurar o local, e levantou sua espada novamente.

O caminho que a garota fez, foi o mesmo que Wander fez para chegar no décimo quarto colosso. Porém, ao chegar na estrada com os pilares, parecia que um novo local havia se erguido. Parecia ser uma ruína de um observatório, à beira de um precipício. Mas em um dos pequenos pilares que havia lá, tinha uma estátua de uma gárgula.

Este é Pholux, o Demônio Perdido. O 1º Colosso que deverás enfrentar.

De repente, a gárgula começou a se mexer, e descer do pilar onde estava. Este colosso tinha mais ou menos uns 15 metros, e possuía duas longas asas. Mono ficou impressionado com a visão. Porém, a criatura pulou para um pilar mais alto, e começou a bater as asas. A jovem pensou que Pholux iria voar para algum lugar, mas o que ele fez, foi soltar uma rajada de ventos.

Mono foi arremessada pelos ventos, mas logo conseguiu se agarrar em um pilar caído no chão.

Use teu arco para distraí-lo, e chegar às suas costas.

Mono pegou o arco, e arremessou uma flecha no colosso. Porém, isso o deixou mais furioso, que preparou mais um ataque de vento. Desta vez, a jovem pensou rápido e se escondeu atrás de um pilar.

– Quem disse isso...? A voz era parecida com a de Nimrod, mas porque ela me deu essa informação? Ainda mais, que não funcionou?!

De repente, a gárgula apareceu atrás do pilar onde Mono estava escondido, ou seja, na frente da jovem. A boca do colosso começou a brilhar, e ele disparou dois tiros de energia na garota. Por sorte, ela conseguiu desviar, e arremessou mais uma flecha.

A flecha bateu no olho desta vez. Pholux começou a se chacoalhar. Parecia que Mono havia acertado um ponto fraco. A garota seguiu a dica de Nimrod, e começou a correr para as costas da criatura. Porém, ela parou de se chacoalhar. Parecia que havia conseguido voltar ao normal.

Mono se escondeu, e arremessou mais uma flecha, no outro olho. Novamente a criatura se descontrolou, dando chances para a jovem correr para suas costas. Mas era alto demais para conseguir se alcançar. Mono então pensou rápido novamente, e começou a escalar um pilar. Dele, pulou direto para as costas de Pholux. Lá, havia pelos, o que facilitava a escalada.

Após conseguir chegar a nuca do colosso, um símbolo brilhou. Era o ponto mais fraco dos colossos. Mono estendeu a espada, e cravou uma vez. A criatura começou a se chacoalhar, se contorcendo de dor. Na segunda cravada, Pholux começou a ficar tonto. E na terceira, morreu.

Mono caiu junto com o corpo do colosso. Do símbolo recém destruído, saíram as essências.

– Então isso é a energia de Nimrod.

A jovem levantou a Espada Ancestral, na direção das essências, sugando-as. Porém, do mesmo jeito, Mono caiu, desmaiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome "Demônio Perdido", é a tradução do nome em latim do colosso, "Daemonem Periit". Esse nome eu mesmo que inventei, já que esse colosso foi excluído do jogo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda De Wander - Lados Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.