Doux Rêves, Amère Réalité - Interativa escrita por Mitsu D Thanatos


Capítulo 8
Jour 1: Classes et Amitiés


Notas iniciais do capítulo

Bem, antes de me matarem, que tal lerem, hun?

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527957/chapter/8

Doux Rêves, Amère Réalité

Jour 1: Classes et Amitiés

2-A

Suas mãos moviam-se com rapidez, a tinta escura da caneta mostrava as palavras impressas no papel de seu caderno; estava redigindo o que a professora passara no quadro. Era aula de história, com a professora turca, Srta. Yilmaz. A maioria, mesmo que já veteranos, achava engraçado o modo em que ela falava, com um forte sotaque e uma grande acentuação nos 'r's.

Nicole mantinha-se concentrada na explicação da professora, que mostrava os assuntos que estudariam ao longo do semestre e como suas aulas funcionavam. Logo de cara, a Martin pode deduzir que a professora de história levava sua matéria muito a sério; mostrava-se ser alguém rígida e exigente de seus alunos. Mas que também tinha um lado suave se conseguisse suas expectativas.

— Bem, parrece que porr hoje é isso de explicação. - dizia a professora, escrevendo mais uma linha no quadro branco, antes de parar. Seus intensos olhos alaranjados vagando entre os alunos. - Vou darr a vocês um excerrcício. Duplas, assim há maiorr interração entrre vocês.

Havia alguns resmungos em protesto, mas nada que acarretasse algum problema. A turca mexia em suas coisas muito bem organizadas em sua mesa, procurando um maço de folhas no meio de suas pastas. Enquanto isso, a turma aos poucos se movimentava, procurando algum parceiro para a tarefa de aula. Mas Nicole apenas ficou ali sentada, seus olhos castanhos-mel apenas observavam seu entorno. Não sabia o que deveria fazer naquela situação. Obviamente, procurar alguém como dupla, mas lhe faltava a coragem para tomar a iniciativa.

E agora?, pensava, olhando a professora começar a distribuir as folhas para cada dupla.

Hun, olá. - uma voz baixa e tímida vinda ao seu lado a assustou. Virando-se rapidamente, deparou-se com uma garota de cabelos loiros platinados sentada na carteira ao seu lado. Havia um sorriso acanhado em seu rosto delicado. - Eu... Hãn, queria saber se você, hun, gostaria de fazer, bem... Fazer dupla comigo?

— Eu? - Nicole deixou escapar, pega de surpresa. A outra abriu um sorriso mais largo e confiante, enquanto assentia.

— Sim. Eu vi que você está sem um parceiro, e eu também. Então... Bem, pensei que podíamos fazer juntas. - explicou, os olhos azuis safira ora ou outra se direcionando ao chão. - Mas... Mas você não precisa aceitar se não quiser. É só uma sugestão, e voc-

— Tudo bem. - a morena interrompeu a outra, quando viu que a mesma parecia não parar de falar. Não queria ser rude, apenas tinha observado que a outra estava receosa ao aborta-la.

— Tudo bem, então. - a outra parecia não ter se abalado com a interrupção grosseira. - Ah, sou Charlotte, mas prefiro que me chamem de Charlie. - apresentou-se enquanto movia sua carteira até encostar a da Martin. - Prazer em conhece-la.

— Prazer, Nicole. - limitou-se a assentir, vendo a Grow despojar seu material em sua mochila, restando apenas o grosso livro didático sob a mesa. - O qu-

— Duplas? - o forte sotaque da professora Yilmaz impediu que a morena pudesse dizer algo. A mais velha pairava atrás das meninas, olhando-as com uma folha em mãos, que ao receber uma resposta da Grow, entregou os exercícios.

— Hun, são uma revisão de conteúdo do que estudamos ano passado. - informou a loira, depois de ter dado uma olhada nos dez exercícios na folha, passando a mesma para a sua colega.

Oui. - disse Nicole, enquanto olhava as duas folhas, pronta para responder algumas. Ela se virou para Charlie, um pequeno sorrindo brincando nos lábios. - Vamos começar?

Oui. - respondeu animada.

As duas se puseram a resolver as questões objetivas, vez ou outra consultando o livro didático para assistência. As duas, por si mesmas, eram inteligentes, mas estar em companhia uma com a outra, lhe faziam bem; mesmo não notando tal coisa. Quando já perto do fim da aula, as duas já haviam terminado a tarefa, assim tendo tempo para uma pequena conversa.

— Então, como está achando de Pensionnat? - perguntou a Grow, enquanto ajeitava sua blusa branca e delicada. Olhava com interesse a colega, nunca tinha encontrado uma garota como Nicole, o que lhe despertava a curiosidade.

— Oh, bem, está sendo incrível até agora. - respondeu educadamente a morena, de forma serena, ainda com uma expressão em branco no rosto. Os olhos vagando para o seu horário de aula. - E você? O que acha de tudo isso? - perguntou, encarando a outra, que mostrava-se pensativa por um instante.

— Divertido. - sorriu ao responder. Seus olhos viajando pela sala, vendo como havia poucos que ainda faziam as questões. - É bom estar em um ambiente em que você possa ter pessoas que gostam de si.

Nicole percebeu a expressão melancólica da loira e que os olhos estavam distantes, mas não comentara nada. E também não iria insistir em um assunto que não era de sua conta; mesmo achando que Charlie parecia precisar dizer algo. A Martin se sentiu simpática com a outra, pois, de certa forma retorcida, tinha um sentimento parecido.

E sem poder parar-se, sua mente vagava em memórias que tentava a todo custo esquecer, fazendo inevitavelmente, seu corpo tremer. Fechando os olhos com força, respirando fundo, as mãos apertando a barra de sua blusa; obrigava seus pensamentos mudarem para algo feliz. Quase que imediatamente se lembrou de sua pequena, mas feliz família, e claro, seu mais inseparável, e único, amigo.

Sobressalteou-se ao sentir uma mão quente e pequena em seu braço. Rapidamente se afastou do contato como se o mesmo queimasse; seus olhos frenéticos procuravam o autor de seu susto. Suspirou ao apenas deparar com o rosto preocupado de Charlie, a olhando com intensidade, suas sobrancelhas franzidas.

— Es-está tudo? - perguntou a loira, meio hesitante. - Eu a chamei, várias vezes, mas você não respondia. Fiquei preocupada.

— Oh... Está tudo bem. - respondeu, ainda pouco abalada, mas tentando manter uma voz mais firme. Charlie percebeu que, o que quer que estivesse incomodado a morena, a mesma não queria aprofundar o assunto.

— Se você diz... - murmurou por fim, resolvendo não insistir no assunto, o que Nicole agradeceu internamente por isso.

Ambas, então, entraram em um silêncio um pouco constrangedor.

Hey, - ouviram alguém chamar atrás de si, fazendo ambas as garotas saltarem em seus assentos, ao susto.

Virando-se, elas se depararam com uma dupla sentada logo atrás. Dois meninos. O mais alto, era moreno de brilhantes olhos esmeraldinos. Já o outro, era um ruivo com a face enterrada em seus braços cobertos pelo moletom cinzento, parecia dormir. O moreno que as chamara sustentava um sorriso pequeno e amarelo, como se desculpasse por as surpreender.

— Será que alguma de vocês anotou o que a professora passara no quadro? - perguntou ele, fazendo com que Nicole e Charlie se entreolhassem.

— Sim. - respondeu Nicole, erguendo uma sobrancelha, curiosa. - Por quê?

— Ah... - timidamente, o moreno coçara a parte de sua nuca, com um sorriso pequeno que enfeitava suas feições. - Você vê... Hun, bem, eu e meu amigo aqui - apontou para o ruivo, ainda silencioso e com o rosto escondido. - não, bem, ficamos meio distraídos, e não copiamos tudo, sabe?

Ele riu, envergonhado. Ao lado de Nicole, Charlie parecia se divertir com o fato, soltando uma risadinha, deixando o garoto mais constrangido. Mexendo em sua mochila, a loira pegou seu caderno, entregando ao moreno.

— Me devolva no final da aula. - disse ela, sorrindo. - Aliás, sou Charlie. Você?

— Desculpe, que falta de educação a minha. - ele deu-lhe um sorriso largo. - Sou Kentin. E esse é-

— Thales. - o ruivo finalmente havia se pronunciado. Mostrando as garotas seus intensos olhos verdes, o rosto um pouco amassado, na qual Thales esfregava, tentando dissipar o sono. - Prazer.

— Prazer. - Charlie riu, depois apontou para Nicole, que se mantera apenas na observação da cena a sua frente. - E esse é Nicole.

— Olá. - falara a morena, acenando. Seus olhos, sem querer vagando por entre as folhas na mesa de Thales, onde pode encontrar alguns desenhos.

— Então, obrigada pelo caderno Charlie. - Kentin dissera, abrindo já o caderno.

— Vamos devolver inteiro, não se preocupe. - assegurou Thales, com uma voz baixa.

— Claro, claro, sem problemas. - Charlie riu, acenando com as mãos, como se fosse um fato banal.

Quando viram os garotos se voltarem para os exercícios, as meninas se viraram para frente, em uma suave conversa.

—-*-*--

2-C

Assim que pusera os pés dentro da sala de aula, Rina tinha a sensação de que estava em uma classe de pessoas exalando calmaria. Se visto que todos estavam já sentados em seus lugares e poucas eram os grupinhos de conversa, se isso contava como um sinal ou não; a Vendal não estava preocupada.

Sentou perto da janela, sentindo a brisa que a atravessava, fazendo com que seus cabelos curtos seguissem para frente. Tirou de sua mochila de cores vermelho e preto, seu material, assim como um caderno de desenho. Na qual abrira na página marcada, vendo o desenho que fizera nesta manhã, antes de sair para o café-da-manhã.

Os traços eram bem feitos, com poucos rabiscos. Formando um belo vestido no corpo do manequim. Com uma cauda longa, mas com um comprimento curto na frente, formando um perfeito 'U'. As alças eram caídas e rendadas, dando um ar de graciosidade. Era bonito. Sabrina suspirou, franzindo o cenho. Seus olhos rosados mapeavam cada linha que traçara cuidadosamente. Poderia ser considerado um belo desenho, mas para a arroxeada, não estava satisfatório para si. Faltava algo, que por frustação sua, não sabia o que era.

Estreitando os olhos, virou a página, pegando um lápis, pusera-se a desenhar novamente o vestido; agora com o objetivo de melhora-lo até por estar satisfeita. Com sua mão correndo ao longo do papel branco, o lápis mostrando as linhas que fazia. Sua testa franzia em concentração, com seu corpo inclinado para frente, tapando a visão de qualquer um que tentasse olhar o que fazia.

Tão concentrada que estava, que não notara a garota de cabelos repicados e negros, sentar-se na cadeira ao lado seu. Mas Katrina Willians logo reparara na mais jovem dos Vendal, olhando com curiosidade para a de cabelos roxos. Inclinando-se um pouco seu corpo, seus olhos alaranjados pegavam algumas linhas do desenho. Reparando também, que a outra estava desenho alguma roupa. Estilista?, pensou a morena, sorrindo um pouco.

Voltou a se sentar corretamente na cadeira. Tirando seu material da mochila, e também seu fone, que logo estava em seus ouvidos e ressoando uma música mais baixa. Não queria incomodar a amiga, já que vira que a mesma estava focada no seu desenho. Antes, quando ambas haviam ido até a biblioteca e explorado a mesma, tinham se simpatizado uma com a outra. Divertindo-se no meio das prateleiras repletas de livros, logo se tornaram amigas com uma rapidez absurda. E então, no final da tarde, se encontraram no refeitório, em uma conversa boa.

Mas Kat não havia visto a outra desde que se despediram no dormitório, e naquele dia, também não se encontraram no café. Por sorte da Willians, ambas haviam ficado em mesma sala. E esta, aos poucos estava se tornando cheia, as carteiras quase todas ocupadas, com pequenos grupinhos de conversa. E uma das que chegavam, era uma morena de curtos cabelos, que sentara na cadeira desocupada a sua frente.

Katharina Santos, depois de correr para o prédio principal de aulas, se sentira aliviada em saber que não se encontrara atrasada. O motivo de sua correria? Depois do fim da cerimônia de abertura, resolvera por ir a cantina e comprar algo para comer. Só não esperava encontrar tanta gente indo para lá também. Resultando em ter que entrar em uma relativa fila, apenas para comprar um sonho, este bem açucarado.

Depois que vira a hora em seu celular, veio depressa para o edifício. As vezes, esbarrando em algum infeliz que aparecia em seu caminho. E para o seu grande azar, acabara por realmente esbarrar em alguém e ainda cair no chão. Morreu de vergonha. Sentia todos a sua volta a olharem, e não ajudava, mas escutava alguns risinhos. Quando se levantou, acabara por perceber também que derrubara um outro. Um rapaz moreno, que se levantava também. Gaguejou uma desculpa, antes de sair dali o mais ligeiro que podia. Nem pode prestar atenção no garoto, mas escutara o mesmo a chamar.

Por sorte sua, ainda o professor não chegara, mas fora por pouco; pois assim que já estava com seu material na mesa, o sinal tocara. Atrás de si escutara um barulho, e quando se virara se deparou com uma garota de cabelos roxos, a mesma parecendo deveras surpresa com alguma coisa; um penal no chão, espalhando lápis, borrachas, e mais no piso.

Uma morena ajudava a outra a reorganizar suas coisas, enquanto sorria. Katty, vendo que algumas coisas haviam indo até ela, também ajudava.

— Obrigada. - agradeceu a arroxeada quando entregara as suas coisas.

— De nada. - respondera, sorrindo.

Virando-se para frente, via que o professor já havia chegado. Era de uma altura relativamente alta, com cabelos rebeldes e negros. Estava em frente ao quadro, escrevendo no mesmo, e Katty percebera que era a grade de assuntos que teria naquele semestre. Ao seu redor, seus colegas de classe, a maioria pelo menos, já estavam copiando. Ela fez o mesmo.

O professor de filosofia, depois de quase escrever no quadro inteiro parara, indo até sua mesa. De lá tirara um maço de folhas, e ia entregando silenciosamente a cada aluno. Quando chegara a carteira de Kat, a mesma percebera que era seu horário de aulas. Suspirou feliz, ao ver que física, sua melhor matéria, ainda haveria naquele dia.

— Bem, parece que ainda vai ser um dia interessante, afinal de contas. - murmurou a Willians pra si mesma.

— Sério? Por que? - indagou Sabrina, que havia escutado a fala da outra. Ela já parecia ter se recuperado do susto que tivera anteriormente. Estava tão concentrada em seu desenho, que ao escutar o sinal tocando, acabara pega de surpresa, e desastrada derrubara seu penal.

Hun-hun. Uma das minhas melhores matérias é a última aula. - respondeu Kat, sorrindo e mostrando o horário a amiga.

— Bem, não posso dizer que sou ótima, mas dá pra passar, sabe? - comentou, fazendo uma careta e depois sorrindo junto a morena.

— Acho melhor vocês pararem de se distrair. - as duas ouviram uma voz feminina dizer a sua frente. Era Katharina, que detinha um pequeno sorriso para as outras duas. - O professor Leroy está as encarando.

Logo depois do aviso da Santos, Kat e Rina olharam para o professor, que realmente as encarava; com as sobrancelhas arqueadas como pedisse silêncio de ambas. Constrangidas, as duas se calaram, fazendo Katty conter uma risada.

Oppss...

Assim, se seguia o fluxo de aulas.

—-*-*--

Sorrindo, andava por entre o mar de adolescentes na cantina que se lotava em minutos. Por sorte, havia conseguido encontrar uma mesa de três lugares no lado de fora. Em suas mãos, uma bandeja com seu almoço. Por fim, chegara a pausa para comer, e Marley não sabia que estava esperando tão ansiosamente para tal coisa; só notara quando, afoitava, comprava algo para comer. Realmente, seu estômago roncava ao sentir o cheiro de comida. Suas primeira aulas haviam sido deveras boas, seus professores, ou pelo menos os três que conhecera, eram bons e amigáveis. Mas logo se via que a faculdade de Artes Visuais que cursava iria ser puxada.

Sentou-se na mesa, pronta para saborear sua comida, quando escutou a cadeira ao seu lado ser arrastada e alguém sentar na mesma. Olhando para cima, deparou-se com brilhantes olhos verdes esmeraldas. Um garoto de pele bronzeada que ostentava um sorriso, enquanto depositava sua própria bandeja na mesa. Sully imediatamente reconhecera aquele ser.

— O que você está fazendo aqui? - perguntou, a voz mostrando toda a sua irritação, enquanto seus olhos castanhos claros, estreitavam-se.

— Eu? No momento, estou presta a desfrutar de meu almoço. - respondeu ele, sorrindo mais amplamente. - E você?

— Isso eu posso deduzir facilmente. - respirou fundo, tentando controlar-se. - Eu quero saber, por que está na minha mesa?

— Bem, eu vi você sozinha, pensei em lhe fazer companhia. - respondeu, enquanto já começava a desfrutar de seu alimento. - Hun, delicioso. É melhor comer logo, antes que esfrie. - apontou para a comida da garota, ainda intocada. - A proposito, sou Jade. E você?

— Estou bem sozinha, obrigada por se preocupar. E meu nome não é da sua conta. - disse, praticamente rosnando. Estava a meio caminho de se levante e sair dali, aquele garoto a irritava, e muito.

— Ei, ei, que isso, garota? Nossa, só estou querendo ser amigável. - Jade levantou ambas as mãos, como em uma gesto de rendição. - Por que não se senta? Juro que não faço nada.

A Sullivan o encarou, seus olhos mostrando frieza, mas via sinceridade nas palavras do outro que a desconcertaram. Seus olhos vagaram ao seu entorno, vendo que muitos dos lugares já estavam ocupados, e não queria ficar dentro do refeitório, cheio de pessoas a essa hora. Suspirando, sentou-se novamente, ainda relutante em estar com o outro.

— Tudo bem. - resmungou, enquanto tomava um pouco de seu suco, vendo um sorriso grande se espelhar na face de Jade.

— Assim é melhor. - Jade riu, voltando a desfrutar de sua refeição, assim como a ruiva.

— Marley. - disse ela de repente, depois de alguns minutos que ambos estavam em silencio. Jade a olhou confusa por um momento, até assentir, rindo levemente.

— Prazer em conhece-la. - ele a estendeu a mão em cumprimento, na qual foi retribuído por Sully, esta sorrindo levemente.

— Prazer.

—-*-*--

Havia sido necessário a junção de duas mesas para poder ocupar o grupo consideravelmente grande. Tendo onze adolescente aproveitando a hora do almoço, alguns mais agitados que outros. Com algumas conversas paralelas, o tempo passava gradativamente, sem muitos notarem. Mas Polly, depois de já ter terminado seu almoço, estava inquieta em sua cadeira. Falava pouco, apenas quando era direcionada a alguma conversa, mas na maior parte do tempo, ficava quieta em seu canto; suas mãos hora ou outra mexiam com o seu colar.

Gesto este, notado por alguns, incluindo por Thales, o ruivo sentado ao seu lado esquerdo. Ele conversava com Viollet sobre uma exposição artística que iria ter em alguns dias em Village's Kiss, com ambos ansiosos para irem vê-la. Já tinham planos, e por sorte deles, caíra bem em um final de semana.

— Está tudo bem, Polly? - Thales perguntou de forma baixa, apenas para ele, a albina e Viollet - sentada ao seu lado - escutarem. A aludida, pega de surpresa por alguns instantes, para depois lhes dar um pequeno sorriso.

— Sim, tudo bem. Só estou meio distraída. - respondeu ela, corando um pouco. - Sabe, é muita coisa pra um dia. E olha que só é a parte da manhã. - as mãos faziam gestos enquanto falava, mexendo as vezes nos cabelos compridos.

— S-sim. No começo é m-meio difícil, mesmo. - disse timidamente, Viollet, sorrindo pequeno.

— Hun, sabe, daqui a duas semanas, - começou a dizer o ruivo, mexendo em seu capuz nervosamente. - vai haver uma exposição de artes... Então, quer ir?

Sério?!— exclamou animada, atraindo a atenção de todos na mesma, a fazendo se sentir de repente, muito constrangida.

— Nossa! O que foi isso, Polly, querida? - quis saber Alexy, depois de um silêncio estranho entre eles.

— E-eu convidei Polly para ir na exposição, junto comigo e a Viollet. - informou Thales, também não gostando muito da atenção de todos em si; via a amiga arroxeada assim também.

— Exposição? Sobre o que é? - perguntou interessada a Smith, sentada a frente de Viollet.

— Artística. Algumas apresentações de teatro, pinturas, fotografias. - Thales remexia em seu pudim, que havia pego como sobremesa.

— E-esculturas também. - acrescentou Viollet, não falara alto, mas fora o suficiente para todos escutarem.

— Hun, eu gostei. - comentou Aya. Estava ali por um convite de Lily, a mesma sendo sua colega de sala, tinham se dado bem já no começo da aula. E com a japonesa, viera Nicole, que silenciosa estava sentada ao seu lado. - Quando é?

— Daqui a duas semanas. Querem ir?

— O que acha, Nicole? Parece ser legal. - Aya virou-se para a amiga, a mesma ostentava um sorriso.

— Bem, é algo para se distrair, né? - Nicole assentiu, em concordância. - Charlie, você vem? - virou-se para a Grow, pegando a mesma devorando um pudim de chocolate. Ela soltou uma risada sapeca.

— Com certeza. - respondeu a de cabelos loiros platinados.

Haha, parece que vamos todos. - disse um alegre Alexy, passando o braço em torno do ombros de Kentin, o mesmo comendo seus biscoitos.

— Sai, Alexy. - resmungou o moreno, tirando o braço do outro de si, sorrindo.

— Diz isso por você. - replicou Kim, levantando-se. - Não vou poder ir. Trabalho, esqueceu?

— Hun, não pode faltar, não? E onde vai? - curiosidade brilhado nos olhos do azulado.

— Não. - a morena, então, recolheu suas coisas e sua bandeja. - Bem, tô indo.

Eles observaram enquanto Kim se afastava, deixando a bandeja na aérea de devolução. Ritsu, que até agora, poucas vezes falara, estava mais focada nas massagens constantes em seu celular, dos amigos que deixara para trás em Londres. Estava agradecida por aquelas pessoas em sua mesa não estarem fazendo perguntas para si; quando obviamente eles haviam a reconhecido. Mas preferiam o silêncio, e por isso, já fazia a Castleford se simpatizar com os demais.

Mandada para Pensionnat obrigada, não tinha a menor vontade de fazer algum esforço para ficar naquele lugar; queria logo voltar para casa. Mas a parte que ainda preservava a velha Ritsu ainda estava presente, o que fazia a garota se socializar e, em fim, encontrar pessoas que gostasse da companhia. Estava sentindo esse sensação com essas pessoas ao redor de si, mesmo tendo que ignorar os murmúrios que eram direcionados a ela. Isso definitivamente fazia a pouca paciência da morena se ir aos poucos.

— Ei, Ritsu. - ouviu alguém a chamar, e tirando seus olhos castanhos claros da tela de seu celular, focou no moreno de olhos verdes. Kentin. - Tudo bem?

Hu-un? Por quê? - perguntou confusa, até que viu o moreno apontar com a cabeça para as pessoas que ainda tinha a cara de pau de tirarem alguma foto, e cochicharem apontando para a Castleford. A mesma logo entendera, abrindo um sorriso malicioso, dizendo:

— Está tudo bem. São só pessoas desocupadas que não conseguem encontrar algo mais interessante para comentar em suas vidas inúteis. - respondeu com desdém, alto o suficiente para todos ouvirem. - Por isso procuram na vida alheia.

O refeitório inteiro ficara em silêncio, parecia que todos estavam olhando para a morena de curtos cabelos. E esta, sem se importar, continuara a se entreter com seu celular. Realmente, não se importavam com o que os outros achavam dela, por um instante se quer, ela queria um pouco de paz.

Ela, então, olhou para as pessoas em sua mesa, esperando alguns estarem irritados, mas nada disso a recepcionara. Alexy, Aya e Kentin tinham sorrisos, com o azulado ainda a mostrando o polegar para cima, gesto visto como aprovação. Polly, Lily, Thales, Nicole e Viollet pareciam surpresos, para depois esboçarem pequenos sorrisos. Com Charlie rindo ao fundo, parecendo divertida com a atitude da outra. E sem notar, os burburinhos haviam voltado, agora com mais calmaria do que anteriormente.

— Mandou bem, baixinha. - uma voz grossa, de homem, vinha atrás da morena.

E olhando para trás, via um garoto de cabelos vermelhos vivos até os ombros; esboçava um sorriso malicioso. Ele estava com um outro grupo de pessoas, menor se comparado ao seu próprio. Havendo mais três rapazes consigo. Dois, um moreno e outro albino, estavam vestidos com roupas de épocas passadas. Já o último rapaz, era um moreno de ombros largos e olhos castanhos dourados. E a única garota do grupo, Ritsu logo reconhecera como sendo a outra pessoa na qual dividia o quarto, além de Viollet. Era Rosalya.

— Mandou bem, Ritsu. - elogiou a albina, sorrindo. - Colocou aqueles enxeridos no seu lugar.

— Ou apenas trouxe mais atenção indesejada. - bufou, enquanto começava a arrumar suas coisas. Estava pensando em passar na biblioteca, encontrar um livro de poesias, talvez.

— Nossa, que menina perigoooosa. - debochou Castiel, rindo em seguida.

— Você nem imagina. - falou enquanto aproximava seu rosto do outro, dando um sorriso sapeca, para então se afastar rapidamente, levantando-se. - Já vou ido. Bye bye.

Enquanto andava para despejar sua bandeja e sair daquele lugar, que a estava a sufocando aos poucos, ignorava os comentários a seu respeito. Respire fundo, e os ignore. Ignore, pensava, andando até a saída. Lá fora, o céu era nublado e a ameaça de chuva ainda era persistente. Acho melhor ir buscar um guarda-chuva, só por precaução. Com esse pensamento, Ritsu mudou seu caminho para os dormitórios femininos.

Os outros que ainda permaneceram na mesa, tinham continuado sua conversa normalmente, alheios ao clima de fora. O grupo de Castiel acabou por se juntar a eles, com as apresentações sendo feitas e rapidamente a conversa fluía. Até que Lysandre, depois de muito analisar - discretamente - a garota a sua frente, Nicole, sua mente se lembrara do ocorrido do dia anterior.

— Ah, lembrei. - exclamou, mesmo que suavemente, ainda atraiu a atenção de alguns que estavam perto de si. Mas os olhos bicolores estava focados apenas na Martin. - Você é a garota de outro dia, não é? - perguntou, e a morena, um pouco surpresa e corada, assentiu. - Espero que esteja bem. Não havia se machucado?

— N-não. - murmurou em resposta, fugindo do olhar intenso do outro, assim não vendo o mesmo sorrir.

Hun? Que história é essa, Lysandre? - Rosalya meteu-se na conversa, curiosa. - Já conhecia a Nicole?

— Outro dia, acabei por, sem querer, trombar com ela. - contou o albino.

— N-na verdade, foi minha culpa. Não vi por onde andava. - tentou justificar a mais nova. Não fora realmente culpa de Lysandre, e não deixaria o mesmo a levar. Foi culpa do vento, pensando bem, pensara a Martin.

Haha, Nicole é meio distraída. - riu-se Aya, dando um tampinha na cabeça da amiga, que estava com suas bochechas tomando um tom de carmim.

— Tenham mais cuidado vocês dois, na próxima vez. - aconselhou Viktor, abrindo um sorriso matreiro.

— Viktor, você fala como se os dois fossem se esbarrar novamente. - Aya falara, enquanto fazia uma pequena careta, os braços cruzados.

— Vai saber... - o rapaz deu de ombros, divertido. - Conhecendo o Lysandre, não duvidaria.

— Obrigada pela sua sutileza em me dizer que sou um desastrado. - disse Lysandre, mas Aya não sabia se ele estava sendo irônico ou não, pois sua voz continuava a ser suave; beirando a monotonia. Que cara misterioso, pensara a japonesa, encarando o albino a sua frente. E tão complicado...

— Disponha caro amigo. - gozou Viktor, tirando risos dos demais.

— Oh, claro...

Os risos preenchiam a mesa inteira, durando todo o intervalo.

—-*-*--

A sala era consideravelmente grande, mas muito bem organizada em blocos e com uma forte iluminação. Assim que passasse pela porta, via-se uma pequena salinha, com dois sofás marrons e uma mesinha de centro; um balcão a esquerda e a direita, quase ocupando toda a parede, eram estantes e pequenos armários metálicos. Logo depois vinha as mesas, sempre abarrotadas de papeis, pastas, canetas e outros, devido a alguma pressa de algum professor que não teve tempo de organizar sua própria mesa. E bem lá no fundo, era uma pequena salinha organizada, onde uma única pessoa ocupava o pequeno espaço; a diretora Sra. Shermanskye.

Esta era a sala dos professores, que no intervalo, era ocupado pela maioria deles; pelo menos os que davam aula para os de ensino médio. Os professores que eram só para a universidade, tinham suas salas no próprio prédio de aulas suas; separados para não deixar haver um grande aglomerado de pessoas em um só lugar. Muitos ocupavam a sua própria mesa, com alguma refeição em cima. As conversas paralelas eram diversas, sendo que o alvo eram os novos professores, apesar de haver alguns já conhecidos destes.

— Fiquei surpresa que tenha aceitado vir para cá, MacIntyre. - comentou casualmente uma pequena de cabelos longos e azuis claros. Estava ao lado do ruivo, ambos comendo cada um sua comida.

— Bem, fazer o quê? Houve uma necessidade, Florence. - respondeu o escocês, dando de ombros, mas mostrando um sorriso charmoso.

— Necessidade, é? - murmurou para si a francesa, enquanto tomava um gole de seu café extra forte.

Os olhos azuis percorrendo a sala, e sem querer focalizando naquele ser. Seus lábios comprimiram, enquanto os olhos se estreitaram. Ao ter um contato visual com o outro, a professora de redação desviara o olhar o seu prato. As mãos por debaixo da mesa se fechando em punha, irritada. Sentiu o ruivo se mexer ao seu lado, para então sentir uma mão maior pousar em suas próprias mãos delicadas. Olhando para cima, Aiden sorria como se dissesse que ficaria tudo bem, e a Moreal esperava que sim.

Já no outro extremo da sala, mais perto da sala da temida diretora, um pequeno grupo era formado. Estavam sentados em volta de uma das mesas de um deles, enquanto almoçavam. A única mulher deles, com seus os compridos cabelos brancos, tinha seus braços envolta do velho amigo que não via a tempos. Logo sentindo os braços fortes rodearem sua cintura estreita, retribuindo o gesto carinhoso.

Mon Dieu!— exclamou a Lefevre, desfazendo o abraço, sorrindo amplamente. - Estou tão feliz que tenha aceito a proposta de dar aulas aqui!

Haha, Désirée. Você não mudou nada. - ria-se o alemão, divertido. - Tão animada e linda como sempre. - elogiou, vendo a mais nova ter suas bochechas pintadas em vermelho. Os outros a sua volta, deram risadas ao ver o estado da colega.

— Oh, calem-se. - resmungou a francesa, sentando-se em uma das cadeiras desocupadas. - Bem, o que andou fazendo nesses últimos anos?

— Do jeito que é esse aí, deve ter dado um de mulherengo nas pobres mulheres que atravessavam seu caminho. - brincou um moreno de cabelos desiguais, sentado ao lado da albina.

— Você está falando de mim, ou de você, Perón? - rebateu o Heike, rindo junto ao outro logo depois.

— Homens... - disse Désirée, revirando os olhos rubros, mas um sorriso pequeno aparecia nos lábios rosados.

— Homens que você adora. - disse os dois adultos ao mesmo tempo, fazendo os três rirem.

Não muito longe do grupo alegre, um professor, de cabelos negros e curtos, mal tocara em sua comida. Estava mais focado em digitar algo em seu notebook, muito focado para prestar a atenção em seu entorno. Ao lado dele, estava uma morena, olhando vez ou outra para o italiano, preocupada. Até que por fim, resolvera falar com o colega.

— Fausto. - chamou a japonesa, virando sua cadeira na direção do outro, conseguindo chamar sua atenção.

— Sim? - dissera ele, por um momento parando em sua tarefa apenas para olhar a mulher, então voltava a digitar novamente.

— Fausto, está tudo bem? - perguntou ela, olhando verdadeiramente preocupada.

— Está, Chikako. - garantiu o outro, mas sem desviar a atenção da tela. Ouviu a professora suspirar, obviamente não tinha acreditado em sua resposta.

— Não vou insistir muito, pois sei que não gosta. - dizia ela, tocando em seu ombro. - Mas estou aqui, nee?

— Apenas... - os dedos pararam de se mexer, seus olhos castanhos escuros olhavam a frente sem realmente a ver.

— Não deixe ele o abalar, sim? - a japonesa sorriu, como se sabendo das aflições do moreno, e realmente sabia, apenas não completamente. - Você vai conseguir, Fausto.

Merci. - agradeceu, e a outra apenas assentiu, vendo o outro voltar aos seus afazeres, assim como ela.

Esse ano, espero que seja melhor, pensava ela olhando as nuvens negras lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello, sweets cupcakes!

Como vão todos vocês?
Antes de mais nada, motivo de minha ausência:
—- Depois que postei o capítulo passado, eu tive que parar de escrever para poder me concentrar em minhas provas bimestrais e de recuperação. Fiquei, tipo, duas semanas quase na seca de net, e de vez em quando aparecia com o meu outro perfil. Ai, depois da maratona de provas bimestrais (12 provas em quatro dias!) e de recuperação (por sorte eu tive que fazer apenas seis, em dois dias... Pouquinho, nee?) Além do mais, eu fiquei sem NENHUMA inspiração para escrever! Não saia nada, nem uma frase considerada decente! E ainda, minha asma atacou, e fiquei internada! Sou muito azarenta, gente! u.u
Ai, voltei semana passada pra casa, descobri que levei bomba nas provas, tive que voltar a estudar para um simulado, que acho que também não fui muito bem. E bem, a uns três dias a inspiração voltou e estou escrevendo novamente.
Mas, sinceramente, não gostei muito desse capítulo. Acho que a qualidade acabou caindo muito, e apesar do que eu queria ter aparecido, não gostei de algumas partes...

E vocês, o que acharam? Está bom? Vocês vão me matar pela demora? A algo de errado? Me avisem, por favor!

Bem, nesse capítulo, tanto o outro, já da pra perceber o começo dos mistérios, certo? Boa sorte daqui pela frente em desvenda-los! shushsuhsush

Hun, eu não tenho ideia quando vou postar novamente, espero que seja breve, até lá, não tentem me matar! hsihsishishi
Só peço a paciência de vocês, cupcakes! u.u
Ainda há mais um Jour 1, que é a parte da tarde, para encerrar. E estarei respondendo os comentários assim que der, okay?

Enfim, era só isso, espero que tenham gostado,
Até logo,
Mitsu D.T.