Diários de Hogwarts escrita por Amanda


Capítulo 5
Brilhantemente Má


Notas iniciais do capítulo

Gente, como ando muito irregular em relação as postagens, tentarei postar pelo menos uma vez por semana :3
Bom, boa leitura ^~^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527356/chapter/5

P.O.V Harry
Olá.B
Sim, eu voltei depois de muito tempo, mas... leve em consideração que eu ainda escrevo, na minha idade – e principalmente sendo um garoto – já não devia mais escrever em diários.
Mesmo assim, eu não poderia deixar de contar o que aconteceu hoje.
Acordei atrasado (mas isso é uma coisa que acontece, pelos menos 4 vezes na semana, desde o meu primeiro ano), me vesti rapidamente e sai em disparada para o Salão Principal, sem ter a certeza de que realmente daria para eu tomar o café. Me sentei ofegante ao lado de Hermione, que me olhou com indiferença.
– Acho que não irei tomar café, de novo – disse pegando uma maçã.
– Hoje até que tu acordou mais rápido. – Respondeu Hermione secamente.
– Bom, não sei o que há de errado com meu relógio biológico.
– Só com ele ? Devia se perguntar o que há de errado com você.
Foi basicamente um tapa na cara, juro, fiquei boquiaberto, totalmente parado sem saber oque responder. Então peguei minha maçã e a comi.
– Onde estão os outros ? – Perguntei um tempo depois tentando quebrar o gelo.
– Tenho cara de Mapa do Maroto, Potter ? – Disse revirando os olhos
– Nossa, está mal humor hein... – Eu murmurei.
– Ah, desculpe Harry, mas depois de 2 horas com o Malfoy limpando uma sala, o que você esperava ? – Ela disse, ainda secamente, mas dessa vez ao menos tentava ser 'simpática'.
– Por que ? De detenção Granger ? – Disse Dino assim que chegou.
Hermione bufou:
– Sim, eu estava de detenção, porquê ? – Cara, esquece o que eu disse sobre tentar ser simpática.
– Nada... digo, hã, ficar duas horas com o Malfoy já não é uma detenção? Por que você teve que limpar uma sala ? – Dino falou brincando com as expressões e fazendo Hermione rir.
Aproveitamos o café – o máximo que pudemos pois já o horário do mesmo já estava escasso. Depois tivemos que ir para a aula, foi aí que eu percebi que tinha esquecido meu horário – eu eu não sabia as aulas de cor.
– Hermione, droga, esqueci meu horário, me dá cobertura ? – E ela riu. – Hermione, por favor droga, me ajuda.
– Harry … esqueceu que hoje é o dia das aulas complementares ? – Ela disse e em seguida levantou uma sobrancelha.
Claro. Como eu pude esquecer ? O dia das aulas complementares é um dia em que todos os aulos são dispensados de suas aulas rotineiras e podem escolher que aulas quer fazer para complementar seus históricos.
– Ah, claro. Então, onde vamos agora ? – Perguntei a ela. Como Hermione fazia todas as aulas (menos Adivinhação, obviamente, decidi me juntar a ela ao invés de procurar sozinho.
Andamos para muitas aulas, algumas legais e outras extremamente chatas, porém, impressionantemente, nenhuma era insuportável.
A penúltima aula que tínhamos era Aritmancia - com a Sonserina-, e pela primeira vez naquele dia Hermione me parecia meio apreensiva.
– Mi, está tudo bem ?
– Hã... é … – disse ela em um devaneio profundo.
Eu não acreditei muito porque 1) ela ao menos respondeu minha pergunta com coerência e 2) porque ela mordia o lábio inferior e olhava para um ponto fixo, completamente parada, mas eu sabia que sua mente estava a mil, pois era assim que ela ficava enquanto bolava algo.
Caminhamos para a sala de Aritmancia em completo silêncio. Fiquei imaginando o que passava naquela cabecinha que as vezes, poderia ser perversa .
Quando chegamos na sala, achei legal, acolhedora de certo modo. O professor era um homem de meia idade com cabelos rasamente calvo e com um brilho opaco.
Assim que todos tomaram seus lugares o professor sorriu e se apresentou, aquela era uma das aulas legais, que apesar de mexer com números, achei que fosse ser legal. O professor falava bastante mas ele compensava isso bebendo água a cada três palavras ditas, o que fez com que sua apresentação demorasse.
– Então é isso pessoal, eu sou legal, mas não abusem, qualquer duvida estarei aqui para esclarecê-las. – Terminou o professor, e do nada, começou a ficar vermelho.
O professor ficou vermelho e começou a pular fazendo uma espécie de dancinha engraçada. Todos na sala riram e eu também não me contive, a única que estava séria ainda era Hermione, que parecia até mesmo... nervosa. Foi que eu saquei, Diário! Ela que fez aquilo com o professor. Olhei para Malfoy que se engasgava de tanto rir, olhei para o professor de novo que agora tirou o paletó com a esperança de se refrescar, pois estava claro que o pobre velho estava se sufocando. Não que eu seja ruim, mas diário, eu também ri escandalosamente quando o professor tirou o resto das roupas dele e ficou apenas com sua cueca velha, e ele ainda fazia aquela dança estranha, na hora, até eu – e o resto da sala – fiquei sufocado. Mas foi de tanto rir!
O professor saiu da sala depois de perceber que não tinha conseguido se livrar daquela sensação sozinho, e todos nós o acompanharam, e o velho corria pelo corredor pulando e gritando. Pessoas de outras salas também saíram para ver o que estava acontecendo, e ficou todo um corredor rindo daquele professor, e ele simplesmente não se importava, apenas queria chegar a enfermaria logo.
Fomos dispensados daquela aula e os outros alunos voltaram para a sua respectivas aulas. E no meio de todo aquele tumultuo, me perdi de Hermione. Fui para o lago, e decidi esperá-la.
Conforme o tempo passava, me encostei em uma árvore a apenas observei o que se passava na minha frente. Nada de realmente interessante acontecia mas, eu ainda sim olhava e contemplava. Foi quando vi Gina, ela andava com uma menina de longos cabelos negros, as duas estavam de mãos dadas e senti uma pontada de ciúmes. Não que ela não pudesse mas … a ideia de Gina começar a ter seus próprios amigos e não apresentá-los para nós, me fez pensar que talvez ela não quisesse mais pertencer a apenas o nosso grupo de colegas. Um nó se formou em minha garganta.
– Harry. Oi. – Era Hermione que acabara de se sentar ao meu lado ofegante.
– Aonde você se meteu ? – Perguntei
– Ah, desculpe, precisava pegar algo na sala do professor para mostrar amanhã.
– Amanhã ?
– Sim, amanhã é terça-feira, lembra ? Verdade ou Desafio.
– Ah, sim. Então … foi você ? Que fez aquilo com ele ? Foi sua sabotagem ?
– Sim, foi muito ruim ? – Disse Hermione ficando corada e baixando os olhos.
– Não. Digo, foi sensacional. Você tem uma mente brilhantemente má. – Eu disse sorrindo e ela também sorriu.
– Mesmo assim, não posso deixar de me sentir culpada.
– Aconteceu com todos nós, Mi, relaxa.
– Uhum. Você viu a cara do Malfoy ? – Disse ela se animando subitamente
Ficamos conversando sobre isso e várias outras coisas por um longo período. E como o único tempo disponivel era Adivinhação ficamos conversando até o jantar. Hermione me pediu segredo, ela queria falar para todos, mas apenas no jogo.
Quando fomos para o jantar, Hermione se encontrou com Dino no meio do caminho e ambos ficaram conversando. Fui sozinho para o Salão Principal. Rony já estava lá.
Me sentei ao lado dele e tentei puxar assunto, o que não deu certo, então apenas comi. Pouco antes do jantar acabar Hermione chegou e começou a tagarelar alegremente sobre um assunto aleatório. Gina sequer apareceu.
Subi para o dormitório e me joguei na cama fechando as cortinas, me joguei, sem ao menos trocar de roupa, e eu dormir, o máximo que pude, o mais profundo possível, pelo maior tempo que eu conseguisse. Eu só queria fugir do mundo.
Então, cá estou eu, no dormitório sozinho no horário de almoço. Ainda estou feliz pele Mi e pela Gina, até mesmo pelo Rony e sua relação com a comida. Só não estou por mim. Ah, whatever. Tenho que ir, meu próximo tempo é o Snape então... já sabe né. Bom, bye


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? u..u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.