O Namorado Que Eu Fiz escrita por lubizinha


Capítulo 3
Capítulo 3: A ajuda está vindo a pé


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,
Eu adorei escrever esse capítulo, talvez o que mais gostei de escrever até agora ou talvez não... Que droga não posso contar! Enfim ficou um pouco longo e os leitores fantasmas não merecem essa minha generosidade (snif, snif). Mas como existe pessoas que comentam e que acompanham ou favoritam então tudo bem. Vou postar sempre domingo/segunda, sou movida a reviews porque preciso de motivação (help!). Sou o tipo de pessoa generosa que aumenta o capítulo, posta mais cedo do que o combinado e dou trechos adiantados do capítulo seguinte, mas para fazer isso preciso que vocês me ajudem ok? Foi mal se eu falo demais, eu sou assim (Meg aprova).
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527308/chapter/3

Toquei a campainha e fui recebida por um garoto de cabelos castanhos escuros encaracolados, olhos azuis escuros e ele estava apenas vestido com uma calça Jeans deixando os seus músculos a mostra assim como a sua barriga de tanquinho.

– Oi Meg! – abracei Charles como se houvesse anos que eu o não via, o que era ridículo porque eu o vi sexta-feira. Dia péssimo, melhor nem lembrar. – Nossa, aconteceu alguma coisa? – perguntou pela minha expressão de preocupação.

Assenti e entrei no seu moderno apartamento. Os pais de Charles deram o lugar para ele no aniversário de dezesseis anos (agora ele já tem dezessete). Ele próprio me disse que os pais estavam querendo se livrar dele faz tempo porque ele é bagunceiro e essa foi à desculpa. Apesar de que se você olhar para o apartamento ele é limpo, graças à diarista que vem toda semana fazer uma limpeza no local. Charles pouco se importou da sutil sai-de-casa-que-não-te-quero-mais dos pais porque deveria ser o sonho de qualquer garoto na idade dele ter o próprio apartamento. Eu mesmo não abro mão do meu, apesar de ser pequeno e ter suado para encontrar.

Olhei para quem estava sentada no sofá. Uma garota loira com cabelos lisos longos, olhos azuis, que usava apenas uma camisa verde, que conseguia cobrir o suficiente por ser a camisa do Charles.

– Não sabia que vinha Meg, deveria ter avisado... – comentou Charles constrangido com a situação. Eu não sei se batia nele por estar tão irritada ou se o jogava pela janela pelo comentário, afinal eu sou a melhor amiga dele! Melhores amigos não precisam ligar antes para aparecer. Só falta ele dizer que eu não posso mais deitar no sofá do jeito se-sinta-se-em-casa ou dizer para eu usar o porta-copo. A respeito disso as marcas ainda estão na mesa dele, a diarista não deve ter conseguido tirar.

– É importante. – disse simplesmente.

Ele fez um gesto para a garota se retirar. Ela bufou e caminhou até o quarto, que eu acho que era do Charles, e fechou a porta.

– O que é que tá pegando? – perguntou Charles se sentando no sofá esparramado.

– Nada demais Charles, eu só estou sendo perseguida por um psicopata que diz ser o meu namorado. – respondi sarcasticamente.

– O Chad? – perguntou Charles confuso.

– Não! – respondi pegando uma almofada e jogando na cara dele. – Estou falando de um rapaz bonito e estranho que está me perseguindo desde manhã.

– Ok, ok. – disse Charles se levantando e vindo até mim. – Escuta Meg, - passou o braço pelo meu pescoço – às vezes quando você leva um fora ou sei lá, pega o namorado traindo – ele tossiu pra falar a última parte. – as pessoas começam a imaginar e ver coisas que não existem. Tipo inventar que existe um cara legal que você está namorando e é muito melhor que o seu ex-namorado ou sei lá, um psicopata bonitão que fica te perseguindo. É super normal isso.

– O QUE? – gritei indignada enquanto tirava o braço dele de mim. – Você acha que isso é tudo obra da minha cabeça?

– Meg calma ok? Acontece com todo mundo principalmente com vocês garotas que são mais delicadas. – eu não sei como não voei no pescoço dele agora, sério.

– Ok, não quer me ajudar? Tá bom! – falei enquanto andava para trás em direção a porta. – Mas quando pegar o jornal e ler: garota desaparecida em Nova York e tiver minha foto, você vai se sentir muito mal. – abri a porta do apartamento de Charles. – Tchau GRANDE amigo! – e sai batendo a porta com força logo em seguida.

E agora? Eu estava ferrada! Não, espera... Tem a Emma! Ela sim é o tipo de pessoa que acreditaria em mim. Mas onde mesmo ela foi? Ah sim, o ensaio do desfile! Lembro-me dela comentando a loja que ia ser. Ótimo!

Fui para a tal loja que ficava no centro de Nova York e obviamente eu fui de táxi porque minhas pernas já estavam doloridas e eu só chegaria lá semana que vem andando.

O ensaio estava acontecendo na parte que tem os provadores, que é tão grande que poderia ser até maior que o meu apartamento. Lá havia modelos se trocando com peças que eu precisaria juntar o meu salário por quatro ou cinco anos para conseguir comprar.

E lá estava Emma sentada em um banco bebendo champanhe com expressão de tédio. Olhei em volta e encontrei a Sra. Johnson conversando com uma mulher baixinha falando sobre um vestido que era para ser para aquela modelo com aquele sapato e blá, blá, blá, coisa que não me importa!

Andei apressada até Emma tentando me esconder entre as modelos para a Sra. Johnson não me ver e cheguei por trás da minha melhor amiga.

– Emma. – sussurrei, ela se virou e me olhou surpresa.

– O que faz aqui amiga? – perguntou Emma.

– Emergência. – falei e ela assentiu. Fomos a um dos provadores e fechamos a cortina para termos mais privacidade.

– O que foi? A última vez que você disse que era emergência o Chad havia te traí... Esquece! – disse ela.

– Estou sendo perseguida por um psicopata gato-esquisito e que diz ser o meu namorado. – falei.

– Ah tá! Espera, o que?

– Ele está me seguindo desde manhã, acho que consegui despistá-lo, mas estou com medo Emma e se ele for perigoso?

– Nossa! – falou ela. – Enquanto eu estava aqui entediada vendo as peças novas da minha mãe, você está por ai vivendo uma aventura? Podia ter me chamado não é? – bati a minha mão na minha testa sem paciência. Eu tinha que começar a conhecer pessoas normais...

– Eu estou sendo perseguida e é isso que você tem a me dizer? – perguntei.

– Emma. – chamou uma voz já conhecida. A Sra. Johnson! Ferrou!

– Mãe. – Emma botou a cabeça para fora do provador. – Posso experimentar aquele vestido dourado? Eu adorei!

– Claro filha! – disse a Sra. Johnson animada com o interesse da filha em suas roupas. – Aqui está. – ela entregou o vestido para Emma que sorriu e voltou a me olhar.

– O que você quer que eu faça? – perguntou Emma.

– Pode vim comigo até o meu apartamento e me assegurar que eu estou segura e que isso é uma ilusão? – apesar de eu achar que não estava ficando louca, eu torcia para que o Charles estivesse certo, assim não estaria correndo perigo.

– Tá. – disse Emma por fim. – Mas preciso experimentar esse vestido e inventar uma desculpa para a minha mãe. E você precisa sair daqui sem ser vista.

– Ok.

– Me espera lá fora.

Sai do provador e me escondi atrás de uma modelo, que não me viu, porque eu sou baixinha, depois me escondi num cabide cheio de roupas, depois atrás de um sofá e sai dali.

Trinta minutos depois Emma chegou e eu já estava contando quantos carros vermelhos passavam pela rua, algo que eu faço quando estou impaciente ou nervosa. Nesse caso, eu estou os dois!

– Vamos? – perguntou Emma. – Estou pronta para a aventura! - revirei os olhos e chamei um táxi que nós levou até o meu prédio.

Quando passei pela recepção o porteiro me olhou sorrindo esquisito, eu estranhei, mas também não disse nada.

– Quer ficar calma! – pediu Emma vendo que eu já ruía as unhas, quando a gente entrou no elevador. – O que você acha? Que vai ter um cara super gato no seu sofá assistindo TV comendo pipoca?

O elevador parou no meu andar.

– Tem razão. – disse me acalmando enquanto pegava as chaves. – Eu devo estar ficando louca mesmo.

Entrei e gelei com a cena. Havia um garoto muito bonito sentado no meu sofá assistindo TV e comendo pipoca.

– Ah oi amor! – disse Peter. Fechei a porta devagar enquanto tentava acreditar no que estava acontecendo. – Sabe... Não tinha nenhuma comida na sua cozinha, então eu fui até o Walmart e comprei umas coisas.

– Você também tá vendo? – murmurei para Emma, ela assentiu de boca aberta e chocada.

– Quem é ela? – perguntou Peter apontando para Emma.

– Corre! – gritei puxando Emma e correndo para o meu quarto, logo em seguida tranquei a porta.

– Ai meu deus! – falou Emma pausadamente enquanto sentava na minha cama.

– Eu sei, ele deve ser um psicopata! – disse assustada.

– O que? Não é isso! É que ele é um gato! – falou Emma rindo. Olhei para ela lançando um olhar. – Ahn, desculpa.

Procurei o meu celular no quarto para ligar para a polícia e não o encontrei.

– Emma, rápido, liga para a polícia e diz que tem um estranho no meu apartamento! – falei.

Emma procurou o celular na bolsa dela da Prada (ter amiga rica e fashion é fogo mesmo) e olhou para mim preocupada.

– O que foi? – perguntei.

– Esqueci na loja. – respondeu Emma.

– O QUE? – gritei já tendo um surto. – E agora Emma? Ai me deus, o que ele vai fazer com a gente? Matar, machucar, abusar?

– Casar? – falou Emma sonhadora.

– Emma! – gritei revoltada.

– Shhhh. – Emma pediu silêncio. – Talvez ele já tenha ido embora.

Fiz silêncio e esperei algum som vindo da sala ou de qualquer outra parte da casa (Como se fosse grande!). Mas não ouvi nada.

– Acho que ele já foi embora. – murmurou Emma, eu assenti. – Vamos abrir devagar.

Peguei a chave e a girei lentamente sem fazer nenhum som, depois abri a porta devagar e botei a minha cabeça de fora para poder ver a sala, Emma botou a cabeça dela em cima da minha para poder ver também.

– Não tem ninguém. – falou Emma e eu respirei aliviada enquanto abria a porta toda.

– Acho que ele foi embora. – disse saindo do quarto.

– Amor? – olhei para trás e lá estava Peter comendo pipoca, ele havia acabado de sair da cozinha. Tonta! Devia ter me certificado que a barra tava limpa! Será que tem algo pontudo para eu me defender aqui na sala? Pensei observando os objetos. – Amor, você está bem? Desde cedo você está estranha...

Emma deu uma cotovelada em mim para eu responder. Depois de ter passado alguns minutos constrangedores que ele olhava para mim e eu olhava para ele assustada eu respondi:

– Ahn... Eu... Estou bem. – disse. – Eu só vou ligar para um amigo... – fui até onde o telefone estava e o peguei devagar.

– Escuta Meg, eu pensei da gente sair essa noite, mas achei que você não estava bem então eu cozinhei o seu prato favorito. – falou Peter sorrindo.

– Lasanha? – perguntei.

– Dãã. – respondeu Peter.

– Seus olhos são azuis piscinas? – perguntou Emma do nada.

– Acho que sim, por quê? – perguntou Peter sem saber quem era ela direito.

– Amiga! – gritou Emma correndo até mim e pegando o telefone das minhas mãos, logo agora que estava digitando o número da polícia...

– O que é Emma? Não vê que estou tentando nós salvar! – falei irritada com ela.

– Meg, eu acho que é ele. – murmurou Emma.

– Hã? – não entendi nada. O que essa doida está falando?

– Ele é o garoto que a gente escreveu, digo, você escreveu ontem à noite. – sussurrou Emma.

– Nada vê Emma, isso é impossível. – falei.

– Quantos garotos com olhos azuis piscinas, cabelos pretos e que cozinha lasanha você já conheceu? – perguntou Emma.

Encarei Peter e Emma fez o mesmo, o observando, o analisando. Ele nos olhou confuso e meio desconcertado pela atenção. E então notei... Ele tem um maxilar meio duro do jeito que eu gosto e tem um sinal perto dos olhos... Um sinal sexy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um comentário dizendo o que achou dos personagens, mais especificamente Charles, Emma e Sra. Johnson. Comentem qualquer coisa, só comentem. E você que passa aqui sem nem falar um "Oi" (Meg desaprova) não vai conseguir uma amostra grátis do papel mágico que faz homens perfeitos virarem realidade. -Ok, isso é algo que eu acabei de inventar agora. Não relacionem com a fic. Papel mágico, só Made in China.- Fui.