Caminhos Traçados escrita por RQLMS


Capítulo 22
O trabalho em dupla- Parte1


Notas iniciais do capítulo

Oiii minha gente :D De boas? Bom pessoal, eu ultimamente tenho lido alguns livros e queria saber se vocês podem me recomendar algum que vocês gostem :) É isso, beijin e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527138/chapter/22

Adentrei a sala da diretora e ela me olhou desconfiada.

— Eu vim avisar que já começamos a fazer o almoço – falei

— Ata, quando terminarem me chamem para eu provar desse almoço – ela disse e piscou para mim.

Olhei-a confusa e ela sorriu .

— Você acha que eu iria mesmo acreditar que vocês, as alunas exemplo dessa escola, iriam ter colocado um  no quati da Jurema e da Ana? – ela perguntou e começou a gargalhar.

Jurema e Ana? Ãnh? Essa tia tá bem? Quati?

— Eu estava triste – ela falou e começou a chorar repentinamente – E aí o professor subtítulo de Educação Física, o Jakob, me ofereceu Skol, uma cerveja e eu disse que ele não podia me dar cerveja – ela disse e começou a se engasgar porque estava gargalhando – E eu perguntei: Porque Skol? E ele disse : Porque sim e nós rimos muito!-

Por deuses, a peituda tá bada! Ah meu deus! Eu estou na mesma sala que uma bêbada!

— Er... Legal... Tchau diretora... – falei e tentei sair da sala, mas ela segurou meu braço. Ah droga.

— Eu substituí o professor de educação física – ela disse e começou a gargalhar – agora não é mais o Mike, é o Jakob, e ele me ajudou muito só que eu descobri que ele não é homem de verdade. –

— Tchau diretora – falei e tentei sair mais vez, porém a diretora se agarrou no meu braço.

— Você tem que me ajudar Ferdinanda! Aquele rato está me encarando há duas horas – ela disse.

— Diretora o meu nome é Fernanda e aquele é seu Hamster – eu falei tentando me soltar dela.

— É mentira! Eu não tenho gangster! – ela gritou

— Eu disse Hamster! –

— Que gangster? Por deuses garota –

— Hamster! –

— Já disse que é um rato! –

Suspirei fundo e a encarei.

— Eu não posso matar seu porquinho da índia! –

— Potinho da Lídia? –

— O que? –

— Ué então mata a Lídia também! –

— Que Lídia? –

— De novo essa Lídia? –

— Oque? –

— Oi? –

— Ham? –

— Ah já sei! O Pudim? – ela gargalhou

— Diretora a senhora tem que se sentar! -

— Vai Ferdinanda! Tem uma vassoura bem ali! Mata logo esse rato! –

— Mas é seu Hamster –

— Eu já disse que não tenho gangster! Vem cá garota, eu tô te pagando pra que?! – ela gritou e se jogou no chão.

Cutuquei-a e percebi que ela estava dormindo, por deuses isso foi assustador. Peguei os braços delas e a arrastei até a cadeira dela, de frente para a mesa, joguei a na cadeira e ela se se jogou para frente e tacou a cara na mesa. Olhei para ela e ela começou a roncar.

Ok, os últimos minutos foram os mais estranhos da minha vida!

Peguei alguns papéis e joguei sobre o rosto dela, para tentar desfaçar que ela estava dormindo, mas isso não ajudou em nada porque ela começou a roncar muito alto.

Saí da sala como uma pessoa civilizada e fechei a porta bem devagar com toda a cautela do mundo para ela não acordar.

Ok, MENTIRA '-'

Eu corri, corri muito e acho que derrubei a tia da limpeza, mas tudo bem, a tiazinha é da paz. Ela estava usando uma camisa escrita: Nada de guerra, aqui é paz e amor. E eu acho que eu até derrubei a porta da diretora-decote de tão forte que eu bati. Eu tinha que correr ué, vai que ela acorda e resolve me segurar e me fazer matar o Hamster dela!

Cheguei ao refeitório respirando pesadamente e me joguei no chão.

— Chamem a ambulância, eu não estou respirando! Água por favor! – gritei, mas não tive nem sinal de vida, nem da Sofia, nem da Laura. Droga!

Tive que me levantar do chão e atravessar o balcão onde as meninas estavam, e me deparei com a cena: Laura estava sentada no chão pintando a unha e Sofia olhava ela pintar a unha enquanto comia um chocolate.

— Ah, oi Fê. – Sofia falou

— Tudo na boa manola? – Laura perguntou

— Vocês não me ouviram quase morrendo ali no chão não? – perguntei

— Ata, a gente ouviu. – Laura falou e continuou pintando as unhas.

— Olha, quando eu terminar de olhar oque vocês cozinharam eu juro que vou voar no pescoço de vocês – falei e as duas me encararam confusas – Oque foi ? – perguntei

— Como assim o que nós duas cozinhamos? – Sofia perguntou

— A comida que eu mandei vocês fazerem quando eu fui na sala da peituda lá – falei e as meninas arregalaram os olhos – Vocês fizeram a comida né? – perguntei

— Fê, você está tão linda hoje. – Laura falou nervosa e eu comecei a sacudir ela e Sofia pelos ombros.

— Ah suas cretinas! Tinham que ter começado a preparar a comida! – gritei e escutei Laura sussurrar algo como "Mais respeito cum nós!", mas fui interrompida pela campa que tocou sinalizando a saída para o almoço.

— Oh Droga – Sofia sussurrou

— Partiu cozinhar almoço em 60 segundos! – Laura gritou e se levantou

— Se vira negada – falei e corri para abrir a geladeira.

— Meu esmalteee! – Laura choramingou – Merda –

Abri a geladeira e olhei oque tinha nela, Laura e Sofia se juntaram ao meu lado e fizeram uma careta, não tinha nada para cozinhar na geladeira, só tinha algumas cartelas de iogurte, uma espinha de peixe, ovo, leite condensado, manteiga e uma carne meio velha.

— Droga não tem nada aqui. – Falei – Mas tem uma carne –

— É Friboi? – Sofia perguntou e eu e as meninas cerramos os olhos e olhamos desconfiadas para cima.

— É, o Tony Ramos não apareceu – Sofia completou e fez uma careta triste.

— Ok gente, o Tony Ramos não veio aqui, mas a gente ainda tem que fazer alguma coisa... Deixa eu ver... Ah já sei! Armários – Laura falou e correu até dois armários e começou a tirar várias coisa de lá. – Aqui tem dois pacotes de bolacha e um doritos.

— Ok gente, já sei oque vamos fazer – Sofia disse – Sopa! –

— Vai sair um troço estranho de engolir, mas vamos lá – eu disse e peguei a panela de Sopa, fervi a água e joguei alguns iogurtes e a gema do ovo. Fiz uma careta de nojo e despejei leite condensado e manteiga e eu acho que até a espinha do peixe eu taquei lá dentro.

— Eca! – Sofia disse e começou a mexer com uma colher a panela de sopa.

Olhei para Laura e ela estava com um óculos gigante lendo o rótulo de um pacote.

— Tá fazendo oque? – perguntei

— Lendo o rótulo do macarrão – ela disse e eu peguei o pacote das mãos dela, rasguei e joguei na panela.

— Não temos tempo – falei e me desesperei mais ainda quando os primeiros alunos começaram a entrar no refeitório. – E de onde tu tirou esse óculos? –

— Sei lá, tava ali na geladeira – Laura respondeu e eu assenti

— Eu não quero nem pensar no que a tia gordinha faz por aqui – Sofia comentou e eu peguei um pacote de bolacha e fui quebrando e jogando na panela.

— Só mais umas mexidinhas e já ta pronta – falei e notei Bruno, Jason e Matheus adentrarem o refeitório.

— Só mais uma mexidinha e... TÁ PRONTO NEGAS! – Sofia gritou e eu e Laura corremos e ajudamos ela a colocar a panela em cima do balcão, onde os alunos já faziam fila para se servir.

— Que nojo – cochichei e olhei para a panela.

— Somos assassinas – Sofia comentou com um ar nervoso – Mas matar geral não é má ideia – ela completou sorrindo e eu e Laura a olhamos assustadas.

— Psicopata – Laura comentou

— Psicopata bipolar – falei

— E então? Que veneno as três colocaram aí? – a voz do Bruno invadiu meus ouvidos

— Que nada! Nossa sopa ficou melhor do que a daqueles caras que aparecem nos programas de culinária – falei

— Ah é? Essa eu tenho que provar para acreditar! - Matheus falou e encheu uma colher com a sopa.

— Laurinha tu ama o Matheus né? - perguntei e ela assentiu

— Aham, nós já temos até planos - ela disse e fez uma cara sonhadora - Depois que eu me formar eu vou fazer faculdade de jornalismo, me casar com o Matheus, adotar um gato, por que gatos são o poder e ser felizes - ela completou e eu assenti nervosa

— Legal, mas se você quer seu namorado vivo até lá não deixe ele tomar essa sopa - falei e ela arregalou os olhos e olhou para ele.

— NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO – Laura gritou com a voz em câmera lenta ( Maluquices da Laura '-' ) e bateu na mão do Matheus que derrubou a colher dentro da panela de sopa.

— Pronto! Agora a colher foi parar aí dentro – Jason falou e olhou a sopa.

— Não faz mal, a colher que eu usei para cozinhar acabou parando aí dentro também, o que não matar, engorda. – Sofia falou e fez um sinal displicente com a mão.

— Eu que não vou começar dessa substância desconhecida aí – Bruno falou

— Sobrou doritos – Laura falou e estendeu o pacote tamanho família de doritos.

Nosso almoço acabou sendo esse, uns iogurtes que sobraram e doritos.

A campa bateu e estávamos caminhando para o ginásio, onde iria ser nossa segunda aula de educação física prática e as meninas estavam me explicando que eu tinha que achar o meu armário no vestiário feminino e trocar a farda de educação física e os meninos discutiam aquela velha briga deles sobre: bolacha ou biscoito.

Estávamos atravessando o campus, quase chegando no ginásio quando um pneu de bicicleta atingiu a cabeça do Matheus e ele gritou um "Ai" tão alto que eu acho que até a diretora-decote lá da sala dela escutou.

— Desculpa aê cara! – Um menino gritou do dormitório do terceiro andar.

— De novo! – Matheus falou e se abaixou um pouquinho para Laura examinar o local atingido pelo pneu.

— Ei cara, dá pra jogar o pneu de volta? – o menino do terceiro andar tornou a gritar.

— Aff – Matheus resmungou e lançou o pneu para cima que foi pego facilmente pelo garoto.

— Valeu Brother! Paz ! - O menino falou

— Cara, isso sempre acontece comigo! – Matheus praguejou

— Eu já fui acertado por uma almofada – Bruno falou e eu soltei uma risada cúmplice com Sofia.

— Gente vamos logo para a aula se não a gente vai se atrasar – Jason falou e todos encararam ele como uma cara de "?" e ele começou a rir. – Ai, ai até parece que eu me importo com os horários – ele disse ao fim da risada. - E além do mais, se atrasar faz parte - ele completou e enlaçou Sofia pela cintura

— É, faz parte, mas nós já estamos 9 minutos atrasados, e é um novo professor, parece que o professor Mike foi substituído - Laura comentou e eu me lembrei da situação assustadora de hoje com a tia-peituda-bêbada.

— Então nesse caso não faz parte não - Jason disse.

— Corre negada porque eu não to afim de ir para a sala da diretora - Sofia disse.

— Jesus, nem me fale de lá, vamos, vamos, corre pessoal - falei batendo palmas e fazendo todo mundo atravessar o campus correndo.

Adentramos o ginásio e graças a Zeus e os raios dele, o professor ainda não tinha chegado. Entrei no vestiário feminino com as meninas e procurei pelo meu armário com a farda de educação física, mas quando eu peguei a farda...

— EU ME RECUSO A USAR ESSA COISA QUE NÃO SE CHAMA ROUPA! - protestei enquanto Laura e Sofia se vestiam.

— Ah qual é Fê? É só um short e uma camisa sem mangas - Laura disse

— Não dá pra esconder meu popô nesse troço - Sofia resmungou e Laura deu uma risada

— Claro, tu ta vestindo ao contrário idiota - Laura disse

— Ah, entendi. - Sofia disse

— Esse short é muito curto e essa blusa é muito vulgar - falei analisando a roupa.

— Depois de três anos você se acostuma - Sofia comentou e eu revirei os olhos me dando por vencida.

Não tem como discutir com essas duas, e oque eu posso fazer? Não tem outra farda. Sinceramente. Fardamento vulgar, diretora bêbada, nem um sinal de comida de verdade no refeitório e muros que podem ser pulados... Eu tenho que rever a minha lista de escola exemplares.

Vesti a roupa e guardei minha farda no meu armário.

Saí do vestiário e as meninas me olharam e sorriram.

— Ficou legal - Laura elogiou.

— Só ficou legal porque eu já sou divosa de natureza - falei e fiz um bico.

— Eu não disse nada - Laura falou e eu dei um tapa no braço dela, provocando uma risada em Sofia.

Sentamos na arquibancada oposta a dos meninos e eu vaguei o olhar para a arquibancada deles. Muitas pessoas estavam olhando para mim, algumas meninas e alguns meninos, mas em especial dois, Harry e Bruno. As meninas que já tinham percebido que isso estava me incomodando resolveram puxar assunto comigo e eu acabei contando do "esbarrão" com Harry hoje de manhã e do que ele tinha falado de algo como "Sangue do sangue dele" e as meninas ficaram muito nevosas e começaram a mudar de assunto, isso me intrigou de certa forma.

— CHEGUEIII MEUS ALUNOS QUE ME AMAM - uma mulher que parecia ter almoçado purpurina falou e... Espera um minutinho aí... Acho que aquilo é um homem. - Sou o professor Jakob, hoje é minha primeira aula com vocês e de agora em diante eu estou no lugar do tio Mike - ele ou ela (sei lá '-') falou com uma voz digamos... Fina.

E então a ficha caiu

Flashback-On

— Eu substituí o professor de educação física – ela disse e começou a gargalhar – agora não é mais o Mike, é o Jakob, e ele me ajudou muito só que eu descobri que ele não é homem de verdade. –

Flashback- Off

O professor Jakob é gay, cara pra falar a verdade acho que todo mundo já percebeu, todo mundo da turma estava soltando risadinhas.

— Eu soube que aula passada teve um jogo de basquete para os meninos, mas essa aula vai ser vôlei para as girls - ele disse e começou a fazer uma dancinha - Venham logo para a quadra meninas - ele chamou e nós começamos a descer para a quadra.

— Okay, vão ser dois grupos, o A e o B - ele começou - Ô loirinha do nariz empinado aí vem cá que tu é do time A - ele disse e apontou para Geovanna, atraindo algumas risadinhas. Já simpatizei com ele. - Ô Ruiva do cabelo enrolado aí, vem que tu é do time B, vocês são as líderes dos times, agora escolham suas jogadoras porque eu vou me sentar do lado daquele meu aluno gato alí pra bater um papinho né e... AI NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA SEM RODA, TROPEÇEI! NINGUÉM VIU! DISFARÇAAA - ele disse e sentou do lado do Matheus que se afastou dele.

O jogo estava correndo bem, o time da Geovanna era composto só meninas patricinhas, já o ruiva, cujo nome é Bárbara era composta pelas outras-meninas-que-não-são-patricinhas-e-nem-querem-ser-dessa-hierarquia-de-popularidade, mas em uma das jogadas (Que eu tenho certeza absoluta que foi proposital) Geovanna acertou a bola no rosto da Bárbara, quando ela tinha pulado para rebater a bola e a Geovanna ganhou pontos enquanto a Bárbara teve que ser retirada do jogo.

E quando eu acho que as coisas não podem piorar... Eu sou escolhida para liderar o grupo -_- Ideia da Sofia e da Laura, claro, eu só não achava que TODAS as meninas iriam concordar.

A partida reiniciou e a Geovanna sacou a bola, a bola veio em nossa direção e Laura rebateu, fazendo ir para cima em minha direção, bati na bola com toda a força que eu podia, fazendo-a ir em direção ao chão do campo delas, mas a menina que eu identifiquei como a Júlia se jogou no chão e não deixou a bola nem triscar no chão, ela sacaram a bola para cima e Geovanna inclinou a mão para a bola com um sorriso no rosto, e nesse mesmo milésimo de segundo eu percebi o que ela iria fazer, ela iria tentar acertar a bola em mim que nem ela acertou na Bárbara e assim ela fez, porém quando a bola voou para o meu rosto eu só tive tempo de colocar a minha mão no meio e defender meu rosto, fazendo a bola voltar para Geovanna com o mesmo impulso que veio acertar o rosto dela e cair em direção ao chão. Ponto para nós!

Geovanna teve que retirada da partida assim como Bárbara e aquele bando de garotas sem a Geovanna para mandar nelas foi a mesma coisa que tirar doce de criança, ficaram desgovernadas e nós fomos marcando uma série de pontos, e é claro, ganhamos o jogo!

— ACABOU - apitou o professor purpurina, finalizando o jogo. - AS GIRLS DO TIME B GANHARAM - ele disse desceu até o ginásio. - BOM, ESSA FOI NOSSA PRIMEIRA AULA MEUS ALUNOS LINDOS QUE ME AMAM E EU QUERO QUE VOCÊS FAÇAM UM TRABALHO, MAS NÃO UM TRABALHO QUALQUER, QUERO QUE ELE SEJA PER-FE-I-TO, VAI VALER METADE DA NOTA DE VOCÊS E VAI SER EM DUPLA - ele disse e o pessoal começou a se animar - BOM EU VOU ESCOLHER AS DUPLAS PELA CHAMADA, E A PRIMEIRA DUPLA É.... GEOVANNA RITSEN E MATHEUS HALTER - ele completou e Laura arregalou os olhos, Geovanna iria fazer o trabalho com o Matheus, prevejo treta '-'

— E A SEGUNDA EQUIPE É HARRY LANCASTER E FERNANDA COLLINS - ele disse e dessa vez EU arregalei os olhos, é agora eu tenho certeza, prevejo treta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

U-u Essa história de trabalho vai dar treta kkkkk Comentem meu doces, até o próximo cap, muito provavelmente hoje de tarde, beijin pra vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.