Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 23
A despedida de uma amigo...


Notas iniciais do capítulo

entem não chorar... tentem não chorar... tentem não chorar... tentem não chorar... :"(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/23

Diego, um amigo, um companheiro, um irmão.

Steve e o rei então cruzaram a sala de recepção do castelo, era composta por pedras que emitiam um brilho amarelo semelhante à uma lâmpada incandescente e também por dois tronos, um grande e um pequeno que eram cravejados de blocos de diamante e de ouro tudo do bom e do melhor serviam não só para decoração interna mas também para mostrar que o reino estava em seus dias de glória e com muita riqueza, subiram algumas escadas e chegaram até um segundo andar, lá tinha um corredor repleto de portas e um tapete vermelho que o cortava ao meio, Steve foi sendo carregado por uma das mãos pelo próprio rei Augustus enquanto segurava na outra a Estrela Do Nether, ou melhor dizendo a Estrela Infernal! Cruzaram alguns cômodos e subiram por umaescada em espiral até chegar em um quarto que parecia se localizar em dos pontos mais altos do castelo, este por sua vez era um dos mais simples, tinha apenas uma cama com alguns panos em volta e um baú, do lado da cama tinha um homem calvo e de baixa estatura que parecia ser o médio que cuidava de Spahire.

“Muito obrigado nobre cavalheiro por trazer tal salvação até a presença de minha querida filha...” o rei falou olhando para nosso herói como se esperasse que ele fizesse alguma coisa.

Steve entendeu o recado, ele segurou a estrela na mão e como se fosse um mandado divino posicionou-asobre a barriga da princesa em coma, uma espécie de aura mágica começou a passar do artefato para o corpo dela a estrela literalmente desapareceu no meio de tudo aquilo deixando todos boquiabertos inclusive Augustus. Uma luz então se formou e fluiu de dentro do corpo da garota e Saphire, pela primeira vez em meses abriu seus olhos colocando assim um fim no sofrimento de seu pai que não teve como conter as lágrimas, foi uma cena linda de se presenciar, o rei abraçou sua querida filha tão forte que se ele apertasse mais um pouco Steve jurava que quebraria algum osso, ele deu centenas de beijos em sua filha e ficou um bom tempo abraçando-a, ela não disse uma palavra sequer, tudo o que fez foi olhar para Steve sobre os ombros de seu pai, era um olhar sem sentimento e livre de qualquer intenção, foi aí que Steve se lembrou de que estava só de cueca! Ele não teve muito o que fazer, antes que pudesse dizer qualquer coisa ele ouviu gritos angustiantes vindo da parte de fora do castelo, ele olhou na janela e viu Diego gritando de dor e também viu Adália do lado dele desesperada sem saber o que fazer!

Steve sem pensar duas vezes saiu correndo para ver o que se passava

***

“DIEGO! CARA O QUE VOCÊ TEM?!” Steve perguntou se ajoelhando perto dele, Diego estava com a mão bem encima do local onde o Ender Boss havia mordido.

“STEVE PELO AMOR DE NOTCH!!!! CARA FAZ ISSO PARAAAAAAR!!!!!” ele estava com a face vermelha, suava muito e as veias de seu pescoço estavam pulsando dava pra ver nitidamente que algo muito estranho acontecia ali.

“Eu não sei... ele começou a gritar do nada e eu não sei o que fazer!” Adália disse enquanto segurava a cabeça dele com as duas mãos.

Steve ficou ali parado olhando para o seu amigo agonizando no chão sem poder fazer nada assim como Adália, não demorou muito começou a se aglomerar algumas pessoas em volta todos curiosos para saber o que se passava, muitos cochichos eram ouvidos e conversas, algumas pessoas perguntavam o que estava acontecendo mas ninguém realmente sabia, até que, todo mundo se calou e a única coisa que se ouvia eram os gritos agonizantes de Diego.

Todos então voltaram as atenções para a porta do palácio, todos mesmo inclusive Adália, Steve não entendeu mas assim que se virou pode perceber a razão daquilo.

“Saphire...” pensou ele.

Ela então desceu as escadas do castelo com a ajuda de seu pai e chegou perto de Diego que ainda gritava de dor.

“vocês já limparam a ferida e estancaram o sangue?!” ela falou com uma segurança tão grande que parecia entender do assunto, enquanto ela perguntava alternava o olhar entre Adália e Steve.

“Claro que já estancamos e tratamos dessa ferida! você tá cega Saphire?! Ele tá morrendo de dor mas parece que ela é por dentro” Adália falou como se não soubesse quem era ela sem o mínimo de respeito.

“Ele foi mordido pelo Ender Boss!” disse Steve. “É por isso que ele está com a mão no ombro por que foi justamente esse o lugar em que ele foi atacado!” completou ele. Adália estava inconsciente no momento em que ele fora atacado e pareceu ficar surpresa com o que Steve disse, mas não tanto quanto Saphire.

“Perai! Você disse Ender Boss?!” Ela olhou para Steve.

“Claro garota estupida!” Steve já tinha perdido a paciência com ela, Diego agonizando bem na frente dela e ela se fingindo de surda. “Como é que você acha que conseguimos a Estrela do Nether ham?!”

“Estrela do Nether?! Como assim A, Estrela do Nether?!” Saphire ficou desnorteada nesse momento.

“Saphire QUE DROGA acho que não é momento pra fazer perguntas vai ajudar ele ou NÃO?!” Adália disse impaciente, já estava claro que ela tinha pavio curto.

Saphire pareceu voltar a si. “Sinto muito...” Ela olhou nos olhos de Diego, ele agora estava arranhando o próprio corpo, como se sua pele estivesse o incomodando e ele tentasse rasga-la. Saphire colocou a mão sobre a testa dele e então olhou para Adália.

“Se o que vocês tiverem falado for verdade, sinto muito mas não posso fazer muita coisa...” ela fechou os olhos e ficou naquele estado por alguns segundos, assim que os abriu eles estavam lacrimejando.

“Como assim NADA?! VOCÊ PODE SIM VOCÊ ALÉM DE PRINCESA É MÉDICA E UMA DAS MELHORES QUE EU...” Adália não mas falava e sim gritava com Saphire, Saphire ficou calada e levou toda a fúria de Adália, como se ela culpasse a pobre princesa pelo estado de seu amigo. Sua voz falhou nesse instante, e ela não terminou de dizer a frase mas Saphire já tinha entendido o recado.

“Eu não posso por que ele foi envenenado! O Ender Boss tem a habilidade de cuspir pura Energia Negra mas não sei por que, de alguma forma ele conseguiu envenenar o seu amigo em vez de queima-lo até virar pó! Se eu não me engano a baba do monstro é feita dessa tal energia puramente condensada e ela agora está circulando no corpo do seu amigo!” Saphire literalmente botou pra fora coisas que realmente ela não deveria saber, conhecia muito a respeito do Ender Boss para uma princesinha qualquer.

Steve então sacou o que ela queria dizer, Adália tinha quebrado o pescoço do monstro ou seja, ele ficou impossibilitado de cuspir as tais bolas de fogo! quando Diego se aproximou dele o Ender Boss não podia atacar dessa forma então fez a única coisa que estava a seu alcance ou seja, MORDEU o ombro dele causando um machucado, daí, pra baba entrar pelo machucado e acabar na corrente sanguínea de Diego seria só questão de tempo!

“Então que dizer que... que vamos esperar nosso amigo morrer sem poder fazer nada?” Steve fitou os olhos de Saphire totalmente sem esperança, seus olhos derramaram um mar de lágrimas mas ele continuou cético, bem diferente de Adália seu nariz já estava vermelho assim como sua face, ela chorava tanto que chegava a soluçar vez ou outra, Steve não se lembrava da ultima vez que havia derramado lágrimas, mas sabia que fazia bastante tempo...

“ O veneno, ele mata os glóbulos vermelhos do sangue... são esses glóbulos que transportam oxigênio para as células do nosso corpo... ele... ele vai morrer por asfixia e temo que não demore muito...”

Isso foi o suficiente pra Adália perder de vez a razão, se jogou encima de Diego e abraçou de vez o corpo dele, a esta altura ele já estava bastante exausto e fraco, não se debatia nem mais gritava como antes era como se a vida dele estivesse indo embora... ela esfregou o rosto no peito de seu amigo e rompeu a gritar de dor enquanto ele ainda consciente olhava para ela... para Steve...

Ele não sentia mais dor, sua visão começou a pesar, ele se lembrou de sua infância e de sua família, de como era feliz... se lembrou da sua primeira namorada e das promessas que fizera, coisas que ele nunca poderá cumprir e que certamente não mais faria pois sentia que estava prestes a partir desse mundo... toda vez que ele piscava uma lembrança cintilava em sua mente, ela então dominava-o por inteiro depois fluía de seu corpo e se desfazia no ar, como se nunca tivesse existido... Ele se lembrou do dia em que conheceu Steve e da surra que levou de Adália... quem diria que aquela mulher agora estaria chorando por causa dele... o mundo dá voltas... Ele sentiu uma alegria tomar conta de sí... sorriu... deu um sorriso sem vida para Steve que, simplesmente simples como caminhar retribuiu, a lembrança se foi... derrepente um calor passou a domina-lo de vez... era Bella quem tinha chegado... se lembrou da tarde em que esbarrou por acidente com ela no espirito de aventura, da noite em que os dois fizeram amor enlouquecidamente... do calor... do cheiro da pele... da magia que existia entre os dois... o desejo que o dominava era intenso a tal forma que fazia ele perder o ar... ela deve estar viva e pensando nele nesse exato momento... ele queria um dia visita-la e viver com ela a vida que sempre sonhou... sonhos... a morte realmente é a maior inimiga dos sonhos... a lembrança partiu... é como dizem, desse mundo nada se leva... tudo que construímos fica aqui para todo o sempre, tudo que criamos tudo que desejamos, tudo sem tirar nem por fica aqui... isso faz a vida parecer vazia e sem sentido, faz você refletir sobre tudo o que viveu e as suas escolhas mas quando você morre tudo o que se passa em sua mente é só aquilo... se valeu a pena, se valeu a pena viver e andar sobre a terra... se valeu a pena ter beijado, ter amado, ter lutado ter tentado... ele olhou para Saphire... ele viu aquele olhos cor de prata e os cabelos a balançar ao vento... viu que sem ele ela não estaria ali e que tudo o que ele fez não foi em vão... Saphire... talvez ele tenha vindo ao mundo apenas para um dia salvar a vida daquela garota e que agora, Notch o estaria levando pois cumpriu sua missão aqui na terra... Saphire... para Diego, para nosso herói sim, Ele deixou o mundo com apenas uma certeza no pensamento, sim, valeu muito a pena!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:'( a culpa é das estrelas :')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.