Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 20
Adeus


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem do Adeus gente, escrevi esse capítulo com meu coração partido vio :'(até a próxima pessoal. bjuus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/20

–Adália acorda!!!

Ela abriu os olhos e deu de cara com Steve e Diego bem diante dela, ela meio que por instinto passou a mão no rosto e percebeu que suas bochechas estavam toda molhada, por sorte não era sangue e sim lágrimas.

–você estava gritando igual uma loca e não parava de se mexer... eu acabei acordando e o Diego também.

–Está tudo bem com você? Diego perguntou.

Ela apenas deu um abraço em Steve, foi tão ligeira que ele não teve tempo de reagir:

–Adália? Está tudo bem com você?

–sim... Ela apenas sussurrou bem baixo de uma forma que só Steve escutou.

–que bom... Você teve um pesadelo não foi? Fica tranquila que eu tenho um quase toda noite, eles não são reais e quanto menos você pensar neles melhor.

Adália se recuperou do choque inicial depois de beber um pouco de água que Diego ofereceu, o Sol ainda não tinha aparecido mas não demorava muito ele nasceria. Todos sabiam que ainda estava cedo para acordar mas também sabiam que não conseguiriam dormir mais. Sem mais alternativas tudo o que restava fazer era esperar, Steve tratou de acender a fogueira e por um pouco de ensopado de cogumelos pra cozinhar:

–o que foi que você sonhou?! Diego perguntou.

–o que eu sonhei? Não estou muito afim de falar disso não...

–sério, agora fiquei curioso, foi com os monstros?

–não... não foi um sonho e sim um pesadelo, acho que foi um dos piores que já tive...

Diego apenas ficou calado encarando Adália, Steve se sentou do lado dela e deu um prato de sopa de cogumelos em sua mão.

–pode falar Adália, agora eu fiquei curioso também... nunca te vi daquele jeito e pelo que eu sei você não é de sentir medo de qualquer coisa.

A maioria pediu e nada mais restou do que ela contar a verdade:

–está bem gente... foi com a Mel, sonhei que ela veio ontem a noite aqui na caverna e que ela me torturou durante quase a metade da madrugada! Vocês estavam bem do meu lado mas não acordaram e eu fiquei sozinha aqui sofrendo... por mais que eu tentasse gritar a voz não saía e os dois pareciam dormir profundamente... Adália contou os detalhes do seu sonho diabólico para Steve e Diego enquanto eles tomavam café da manha.

–sei lá... será que isso tem alguma ligação com o pressentimento que eu e o Steve andamos sentindo?

–eu sinto que a cada segundo que passa ela está cada vez mais perto...

–não sei o que foi que aconteceu, mas acho que aquilo foi muito mais que um sonho...

–está bem pessoal, mudando de assunto, vamos tentar entrar no reino do leste agora? O Sol já está raiando e eu acho que a essa hora os monstros já devem ter saído de lá. Diego disse enquanto jogava terra encima da fogueira.

–também acho Adália, vamos agora?

–sim, claro podem sair que eu já vou...

Diego e Steve ficaram do lado de fora da caverna aguardando ela sair, depois de uns dois minutos ela sai vestindo sua armadura de diamante e com a espada na cintura.

–vamos de cavalo até lá? Steve perguntou, tinha adorado andar à cavalo e mal se aguentava de vontade de repetir o feito.

–desculpa Steve mas acho que não... Diego bateu no ombro do seu amigo.

–por que não?! Vai ser tão divertido. Os olhos azuis brilharam, era como se implorassem para Diego deixar mas não adiantou:

–nós vamos a pé! Adália falou está falado nenhum dos dois ia discutir.

Steve foi pessoalmente soltar os animais na floresta, deu um abraço apertado no seu cavalo e uma maçã em sua boca, depois saiu correndo para alcançar Adália e Diego que já seguiam no caminho rumo a Angra deixando para trás seu amigo.

Não demorou muito ele alcançou os dois, eles andaram por cerca de MEIA HORA até chegar à muralha da cidade, estava caída, provavelmente alguns creepers tinham deixado ela naquele estado caótico, se não estivesse assim provavelmente teriam mais de dez metros de altura!

Eles atravessaram a muralha e adentraram no Reino do Leste! As ruas que na noite do dia anterior estavam infestadas de monstros agora estavam repletas de pessoas, elas removiam os cadáveres caídos no chão provavelmente iam enterrar nos arredores da cidade, era o mínimo que poderiam fazer por elas já que não tiveram a sorte de sobreviver, suas feições eram tristes e os rostos estavam sujos, parece que quando anoitecia todas se escondiam em casa com medo dos monstros e quando amanhecia saiam para tentar concertar os estragos feitos por eles. O exército da cidade tentou detê-los mas estavam despreparados e foram pegos de surpresa, não tiveram a menor chance! O reino, se não estivesse naquele estado talvez seria muito bonito, as ruas eram largas e o chão era feito de pedra, as casas tinham um estilo mais elaborado, eram de madeiras com uma área na frente, a iluminação era quase que totalmente feita por pedras brilhosas e amarelas, algumas das construções estavam intactas enquanto outras estavam praticamente irreconhecíveis! No centro da cidade tinha um castelo, castelo mesmo e não um prédio de reuniões como na aldeia do Sul, ao redor do castelo tinha um círculo de água, parece que era para delimitar os limites do castelo se não para separar os moradores do rei! Nas ruas, Vendedores e açougueiros abriam suas lojas de carne, frutas e legumes normalmente, como se nada estivesse acontecendo na cidade.

Nossos aventureiros pararam em uma casa que vendia frutas, iam tentar reabastecer o estoque de alimento, Adália entrou e Diego e Steve ficaram do lado de fora:

–vocês não são daqui não né?!

–somos não... Adália colocou três maçãs na mochila. –por que quer saber?!

–por nada... é que vi sua armadura de diamante...

–o que que tem?!

–se você morasse aqui certamente já teria vendido ela, o reino está em crise e quase toda a população está passando fome. Por isso que ainda abro minha loja para ver se ganho alguma coisa, pena que as vendas caíram muito esses dias.

–sim, eu to sabendo de tudo isso...

–uns monstros invadiram a cidade! muitas pessoas estão morrendo todo dia... e o rei, parece que nos abandonou a própria sorte passa o dia todo trancafiado no castelo e nem sequer mostra a cara!

–fique calmo aldeão! Se eu não estou enganada hoje uma tropa vai chegar para resolver isso...

–o exército de Dracon?! Ele suspirou. -eles devem tá cobrando absurdos pra vir nos ajudar, não sei por que o exército de Théfires não veio! Eles já nos ajudaram uma vez na última invasão, devem estar com medo! Depois que a princesa foi envenenada ele nunca mais deu notícias e nem ajudou mais ninguém!

Adália sabia que Théfires só não tinha enviado ajuda por que a capitã, no caso ela, estava fora em uma missão. Então, organizar uma operação de resgate seria impossível enquanto ela não voltasse. Mas, o que mas chamou a atenção de Adália não foi isso, e sim outra coisa:

–paraí?! Como é que você sabe de tudo isso?!

Antes que o vendedor pudesse responder um tumulto começou a se formar na porta do estabelecimento, Adália jogou quatro pepitas de ouro encima do balcão e saiu pra fora. Assim que chegou deu de cara com Steve e Diego assim como um monte de pessoas.

– o que tá acontecendo gente?!

–olhe você mesma... Diego apontou.

Ela viu ele, MARCELO que vinha descendo a rua, mas não estava sozinho logo atrás dele tinha cerca de cem homens todos trajando armaduras de ferro e espadas! Provavelmente o Espirito de Aventura tinha acabado de ancorar no reino do Leste trazendo eles para cumprirem a missão, Eles vinham andando em direção ao castelo que ficava bem no meio da cidade. As pessoas abriram uma espécie de caminho para eles passarem.

–que droga! esses idiotas ainda vem pagando de herói! Steve cuspia grosso no chão enquanto via as pessoas abrindo caminho para eles passarem.

–é Steve... todos nós estamos com raiva dele, mas não podemos fazer nada.

–você está certo Diego, mas o que dá mais raiva ainda é que o Marcelo em vez de perder seu tempo matando alguns zumbis fica aí tentando pegar agente!

–Ele é um idiota mesmo mas não acho legal perder meu tempo pensando nele! E vocês deviam fazer o mesmo! Adália falou.

Ignorando totalmente o conselho dela Steve continuou:

–cara... agora seria o momento pra nós humanos ficarmos unidos contra esses monstros desgraçados e o que ele faz? Fica por aí tentando se vingar de nós!

–calma Steve... eu entendo que você esteja com raiva dele mas falar não vai adiantar nada.

–e pior, se não bastasse isso tem duas feiticeiras que estão nos procurando! Que droga! Desde que eu conheci a... Steve se calou, percebeu que o que iria dizer estava totalmente sem nexo.

–desde que me conheceu?! O que que tem Steve?!

–eu não disse nada...

–não vão começar a brigar de novo não né?! Por favor! Diego interveio.

–mas pensou em dizer!

–GENTE! Se estão querendo bater em alguém batam naquele imbecíl que ali!

Nesse momento Marcelo passou bem na frente da banca de frutas onde nossos heróis estavam como tinha várias pessoas ali ele não conseguiu ver os três, por sorte.

Steve e Diego ficaram calados olhando aquele mar de homens gigantes passando, na verdade queriam ver se Mel ou Bella iriam passar também já que elas também faziam parte do exército de Dracon, mas, nenhuma das duas passou para o desapontamento deles.

–já comprei bastante coisa gente, acho que já está na hora de partirmos!

–sério? Mas já?! Steve perguntou, tinha um plano de sair mais tarde procurando Mel entre os soldados, não que ele gostasse dela é que estava morrendo de vontade de ve-la novamente.

–sério Adália?! Diego tinha as mesmas intenções que Steve.

–Sério sim! Adália percebeu que os dois estavam ‘estranhos’ então tratou logo de ir andando para longe dali!

–E VAMOS LOGO! Se vocês não vierem eu vou aí empurrar vocês com a ponta da minha espada!

Diego foi andando atrás dela, passaram pelas muralhas da cidade novamente mas em direção ao norte, era na direção de Théfires o reino do Norte, não ficava muito longe dali era no máximo dois dias de caminhada, parece que enfim, depois de tanto tempo eles chegariam onde SHAPIRA estava.

–Vem logo Steve!

Steve ficou parado olhando para a multidão, Adália ficou curiosa para ver o que Steve achava de tão importante, assim que olhou para a multidão viu ela, Mel! Os olhos castanhos e os cabelos loiros faziam dela uma mulher linda, muito diferente do demônio que atacou Adália na madrugada de outro dia, Estava em pé bem no meio daquele monte de pessoas, Steve ficou parado olhando para ela também, mas, como se fosse coisa da sua mente uma pessoa passou na frente e ela desapareceu! Era como se aquilo nunca tivesse acontecido! Adália segurou na mão de Steve:

–vamos logo...

Steve olhou nos olhos de Adália com uma cara de pânico:

–você viu Adália? viu ela também?

Adália apenas disse o que achava ser o mais prudente:

–viu quem? Eu não vi nada!

Depois saiu andando de mãos dadas com Steve até chegarem em Diego que estava aguardando os dois na saída da cidade.

–vamos gente? Ele disse.

–vamos! Adália respondeu.

Eles caminharam durante toda a tarde, não muito longe da cidade de Angra encontraram um buraco gigantesco! Era do tamanho da cidade do Leste inteirinha e dentro dele tinha uma série de rede de trilhos e alguns carrinhos de mina! Adália explicou que aquela era uma mina e que se tivessem vindo em uma outra época certamente encontrariam centenas de homens trabalhando ali com picaretas, pás e etc. disse que Théfires tinha uma também e que certamente era muito maior!

Quando caiu a noite eles estavam em um bioma de Deserto, não encontrariam nenhuma caverna ali por perto já que não tinha mesmo e todos sabiam, e o máximo que poderiam encontrar era uma pirâmide mas, certamente teria uma bruxa morando nela e portanto seria uma péssima idéia, Adália então sem nenhuma alternativa falou:

–Gente é o seguinte, não tem nenhuma caverna aqui por perto e eu acho que se agente continuar caminhando à noite seria o mesmo que suicídio, e voltar pelo mesmo caminho que viemos para ver se encontramos alguma caverna está fora de cogitação!

–e o que vamos fazer?! Diego perguntou.

–Eu acho que vamos ter que revezar.

–revezar?! O que é isso?! Steve perguntou.

–é o seguinte, dois dormem enquanto um vigia! Tipo assim, eu e Diego vamos dormir um pouco enquanto você fica de prontidão vendo se nenhum monstro chega perto, depois, quando você estiver cansado você acorda um de nós dois para que nós tomemos o seu lugar. Entendeu?!

–ah... sim! Steve deu um sorriso.

–pois bem, Diego acende a fogueira!

***

Era por volta das dez horas da noite quando os três tinham acabado de jantar o ensopado de cogumelos em volta da fogueira, Adália havia comprado aqueles cogumelos na loja do reino do Leste, não estavam com uma cara muito boa pareciam estragados mas o gosto estava ótimo, então...

–quem vai ser o primeiro?

Steve e Diego se entreolharam esperando um uma reação do outro...

–está bem! Eu sou a primeira! Vocês podem ir dormir então!

Os dois deitaram no chão mesmo, Steve fez um montinho de areia e colocou o casaco de creeper encima, sua cama, já Diego usou a mochila como travesseiro e deitou no chão mesmo. Adália armou a espada de diamante e ficou sentada em volta da fogueira...

***

Já tinha se passado três horas desde que Steve e Diego haviam ido dormir, Adália estava quase caindo de sono quando escutou passos...

Ela despertou na mesma hora! Olhou em volta achando que seria algum zumbi ou esqueleto mas não era ninguém, tinha uma visão bem claro do horizonte pois estava no deserto e era uma espécie de planície, se tivesse algum monstro ali certamente ela o veria a quilômetros de distância! Por mais estranho que aquele som tivesse sido ela simplesmente ignorou...

Alguns minutos depois ela estava quase caindo no sono de novo quando escuta um grito! Um grito bem alto e agudo como o de uma adolescente que estava em pânico e que deveria ter acordado Steve e Diego mas por incrível que pareça continuaram dormindo, ela olhou em volta de novo e não viu nada e nem ninguém, tudo o que via era alguns endermans mas certamente não a atacariam, achou que estivesse quase dormindo e que aquilo foi coisa da sua imaginação de novo...

Cerca de trinta minutos depois ela estava quase dormindo pela terceira vez, mas, assim que ia capotando de sono sentiu uma espécie de GARRA cortanto sua nuca, ela muito rapidamente deu um golpe atrás de sí mesma mas atingiu o ar! Passou a mão para ver o sangue que estaria escorrendo mas não tinha NADA! Achou aquilo muito estranho, muito mesmo! Dessa vez ela se levantou e ficou em pé com a espada em punho, ficou naquela posição por uma hora, seus olhos estavam ardendo de tanto sono que ela estava sentindo mas, por incrível que pareça nada de estranho aconteceu no tempo em que ela ficou em pé, ela mesmo sentindo um pouco de medo voltou a se sentar em volta da fogueira.

Adália colocou a testa sobre o cabo da espada e sentiu suas pálpebras pesarem, ouviu passos do que parecia um pessoa andando sobre a areia mas não olhou, esperou alguns segundos até que a provável pessoa estivesse mais perto para que ela pudesse agarra-la e dar um golpe de espada mas, assim que ela olhou para cima e armou a espada deu de cara com o Demônio de olhos negros! Assim que ela levou o susto inicial ele saiu correndo como se fosse um lobo se apoiando sobre as mãos e sobre os pés para andar mesmo que tivesse a forma humana e não necessitasse andar daquele jeito! E depois sumiu na escuridão da noite.

Adália agora acordou de vez, ficou dando tapas em seu próprio rosto, sabia que se dormisse ele iria aparecer de novo e portanto não podia sentir sono! Toda vez que sentia que ia desmaiar ela metia a mão dentro da fogueira isso fazia ela despertar e ficou fazendo aquilo a noite toda!

***

–hum...

–hum...

Steve e Diego levantaram quase que na mesma hora, se despreguiçaram e parecia que tinham acordado com o pé direito, super bem:

–nossa, bom dia Diego! Faz dias que não durmo tão bem...

–eu também Steve... Nossa e a...

–Adália?!! Eles dois falaram em unissom, olharam para Adália ela estava de costa para os dois.

Steve se levantou e foi falar com ela:

–Adália por que você não acordou agente onte...

Steve olhou para a cara dela, seus olhos tinham olheiras negras e sua pele estava pálida! O verde vivo de antes agora era um verde desbotado e pântano, tudo aquilo por que passara a noite acordada...

–eu... sua voz era fraca.-eu achei que vocês precisavam dormir... Adália disse quase que sussurrando, não queria incomodar Steve com aquilo até por que, até onde ela sabia aquelas alucinações deviam ser por causa do ensopado de cogumelos, sabia que se o cogumelo fosse colhido ainda verde podia provocar alucinações, só não sabia o por que de só atingirem ela quando ela estava prestes a dormir, talvez Steve e Diego não tenham tido por que estavam dormindo...

–Adália! obrigado mas... da próxima vez ver se acorda agente! Não quero que faça isso por mim de novo.

–me desculpa... ela se desculpou mesmo sem estar errada, seu olhar era perdido, como se estivesse com o pensamento longe...

–está bem... Adália se sentiu revigorada depois de receber um abraço de Steve, eles armaram a barraca e depois de comer algumas frutas saíram andando rumo a Théfires, andaram a tarde toda praticamente, Adália ia cambaleando de um lado para o outro, Diego perguntou mais de uma vez se ela queria dormir mas ela sempre dizia que não, quando era por volta das quatro horas eles adentraram em um bioma de Planície, Adália estava exausta por causa do Sol quente e escaldante do deserto, Steve percebendo isso passou os braços sobre os ombros dela e ajudou Adália a seguir viagem, ela retribuiu com um sorriso, era como se estivessem perto de terminar uma longa viajem, era como se aquele fosse o felizes para sempre que ela tanto esperou a vida toda, Steve sorriu também e Adália corou, sentiu vergonha e mesmo no estado em estava ainda tinha disposição para arrumar o cabelo, queria ficar o mais bonito possível, sabia que tinha uma concorrente forte e à altura mas sabia também que se Steve se apaixonasse por ela certamente ninguém poderia separa-los, pena que ele era difícil! E também, tinha aquela sensação estranha... toda vez que estava perto de Steve era como se alguém estivesse vigiando ela, se sentia mal mas feliz ao mesmo tempo por estar ali reconquistando Steve novamente e pouco a pouco...

Quando eram seis horas da tarde eles chegaram em Théfires! Viram a extensa muralha que seguia até onde a visão alcançava:

–sejam bem vindos à minha casa gente. Ela estava fraca e cançada, parecia que mal se aguentava em pé... -agora só temos de entregar essas cabeças ao rei e pronto, acabou.

Nossos heróis saíram caminhando em direção ao reino, Adália estava feliz como nunca tivera em toda sua vida, sentia que nunca mais iria cruzar com Mel de novo e que Steve e ela poderiam viver juntos, Diego provavelmente se tornaria algum general do exército por causa das suas habilidades com arco e ela e Steve se mudariam para a cidade natal dela, onde ela viveu e cresceu... parece que tudo tinha acabado bem, sentiu uma paz incrível crescer em seu peito, sentia também o calor do corpo de Steve, tudo teria um fim... tudo tinha se acabado... os portões estavam bem diante deles, só era cruzar eles para tudo acabar... para tudo terminar... para tudo ter um... fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

cara, eu lembro de quando eu escrevi esse capitulo até hoje, foi o dia em que um bocado de gente nova comentou por que achavam que a fic havia terminado, que bom que não, se bem que, nessa época eu nem imaginava em lançar a segunda temporada que hoje está aí, pra ver como são as coisas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.