Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 9
Fora 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/9

Patrick preparou-se para levar a mousse no escritório de Lisbon, e em seu caminho, passou em uma floricultura e depois em uma cafeteria. Isso sem dúvida a surpreenderia.

No meio do caminho, Patrick encontrou novamente o motivo de sua discussão com sua esposa.

– Patrick! – exclamou Kristina – Uau... Comprando flores.

– Sim. Para minha mulher.

– Ela é uma mulher muito sortuda.

– Não. Eu é que sou o sortudo – Patrick sorriu, mas não queria que isso continuasse, portanto prosseguiu – O que está fazendo aqui, Kristina?

– Ah, nada... Só vim passear.

– Passear?

– Sim.

– Olha, Kristina, eu sei o que você está tentando fazer. Me colocando contra Teresa, aparecendo em horas inconvenientes na minha casa, ou no restaurante que estamos almoçando... Sei o que você quer com tudo isso.

– Não sei do que está falando... Foi realmente uma coincidência hoje d-

– Ah, por favor, Kristina! Acha que sou cego? – interrompeu ele – Mas, eu não permitirei que você se ponha entre mim e Teresa. Eu amo a minha mulher, e nunca vou me separar dela, entendeu?

– Bem... – ela abaixou a cabeça por alguns instantes, envergonhada – Mal gosto não se discute, não é mesmo?

– Adeus, Kristina.

***

Lisbon ocupava o segundo maior cargo na agência de homicídios de Chicago, logo não era difícil que seu marido entrasse no prédio e a esperasse na sala dela.

“Está em reunião” foi tudo o que lhe disseram.

Quinze minutos depois, ela voltou para sua sala, e surpreendeu-se ao ver um buquê de três dúzias de rosas vermelhas no centro do sua mesa.

– Uau!

– Surpresa – disse Patrick assustando-a de novo, pois ela ainda não tinha notado sua presença

– Patrick... O que significa tudo isso?

– Significa que eu te amo. E – ele revelou um pote com a mousse de chocolate – que quero ser perdoado.

– Hum... Que delícia! – ela pegou a mousse e começou a comer – Está perdoado.

– Bom saber. Não mereço um beijo?

– Ainda não. Deixa eu acabar de comer, aí eu penso no seu caso.

Patrick esperou pacientemente que ela acabasse de comer, e então pediu novamente o beijo.

– Estou pensando ainda...

– Ah, é? Então acho que vou te convencer de uma outra forma... Que tal um café para acompanhar.

Antes que Patrick pudesse continuar argumentando sobre o assunto, Teresa pressionou a boca dela sobre a dele, calando-o, e iniciando um beijo doce e terno.

– Você. Está. Perdoado – ela pontuou com beijos

– Isso é porque você nem sabe o que foi que eu fiz antes de vir pra cá...

– O que fez?

– Kristina fingiu mais uma daquelas “coincidências”. Me encontrou na floricultura, então eu disse para ela parar, porque eu sabia o que ela estava tentando fazer. E disse que eu amo você, e que nada vai mudar isso.

Teresa o beijou novamente, demorando um pouco mais desta vez.

– Vamos.

– Vamos? Para onde? E seu trabalho?

– Vamos para casa, eu vou tirar o resto do dia folga.

– E você pode fazer isso?

– Uma vez ou outra... E também já faz dois dias que não pegamos nenhum caso. Não tem nada para fazer aqui.

– Teresa Lisbon, saindo mais cedo do trabalho... – debochou Patrick

– Se continuar fazendo piada eu vou mudar de ideia – ameaçou Teresa

– Então vamos. Agora. Rápido.

...........

Eles passaram a tarde inteira sem fazer absolutamente nada.

Teresa estava apreensiva, Patrick pôde ver. Ele tentou contornar possíveis assuntos para descobrir o que lhe incomodava, mas não conseguiu encontra-lo.

– Teresa, o que está acontecendo? – ele perguntou finalmente

– Nada... Por que a pergunta?

– Você está estranha.

– Como assim “estranha”?

– Primeiro você tira a tarde de folga, depois parece que você nem está aproveitando nossa tarde juntos. O que está acontecendo?

– E-Eu... Eu – gaguejou ela

– Por favor, me diga o que está acontecendo. Por favor! – implorou

– Eu fui no médico hoje de manhã.

– Médico? – assustou-se ele

– Calma. Fica calmo, está bem? – ele assentiu – Eu fui para fazer exames de rotina, e... E ele comentou que... Se eu quisesse ter filhos, teria de ser logo. Sabe?! Já não sou tão jovem e...

– E você está preocupada porque eu disse que não queria ter um filho agora – Teresa assentiu timidamente

– O que você acha sobre... Termos um filho agora, ao invés de daqui um ou dois anos?

– Eu... Eu não vou mentir para você. Eu não sei. A ideia de ter um filho ou filha é incrível para mim. Principalmente sabendo que ele pode nascer com os olhos iguais aos seus – ele acariciou o rosto dela enquanto falava – ou com esses cabelos lindos... Mas eu realmente não sei como eu reagiria se acontecesse de verdade, você entende?

– Entendo.

– Mas podíamos fazer um teste...

– Patrick... Não tem como fazer um teste de ficar ou não grávida.

– Não, não é isso. Podíamos frequentar aqueles grupos para pais de primeira viagem, sabe?!

– M-Mas... Tudo bem para você?

– Sim, eu acho que ia ser bom para nós dois. Por você tudo bem?

– Sim. Eu ia amar.

– Ótimo! Eu vou pesquisar onde tem algum perto de nós e ver quando podemos começar.

– Eu te amo, sabia?!

– Eu também te amo. Te amo muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa tarde pessoas lindas *-*
O Jane é o fofo, né?!
hahahaha
Gostaram?
Não deixem de comentar, please :3
Beijinhos, até quarta com promo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.