Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 13
Princesa


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/13

Naquela mesma semana, Patrick e Teresa receberam em sua casa os Rigsby’s, Cho e a noiva, Minelli e Hightower para um almoço, afinal, os jantares sempre acabavam muito tarde, e agora que Teresa estava grávida, precisava descansar bastante.

Se dependesse de Grace, aquela pequena reunião seria um chá de bebê. A ruiva estava mais animada do que os próprios pais da criança.

– Ah, Teresa, estou tão feliz por vocês dois – dizia ela – Vocês já sabem o sexo do bebê?

– Na verdade... – Patrick interrompeu – Foi para isso que chamamos vocês aqui – ele se aproximou de Teresa e passou um braço atrás dela, abraçando-a.

Com um brilho nos olhos, Teresa sorriu e anunciou:

– É uma menina!

Todos vieram e parabenizaram o casal, abraçando-os e beijando a barriga de Teresa, embora tivesse coberta pelo vestido verde escuro que ela usava.

– Sabe, Lisbon... – começou Minelli – Sempre considerei você como a filha que eu nunca tive. Confesso que quando soube que você e Jane tinham começado um relacionamento romântico, quis mata-lo! – todos riram – Mas acho que eu estava errado. Vocês fazem muito bem um para o outro, e, Patrick, você tem cuidado muito bem da minha pequena. Estou muito feliz pelos dois – ele concluiu – Parabéns!

Teresa, sem conter as lágrimas nos olhos, abraçou seu “pai”, forte, e terminou de despejar todas as lágrimas sobre seu ombro.

– Eu também sempre te considerei como o pai que eu nunca tive – ela disse, ainda envolta nos braços de Minelli

– Mas e então – disse ele, afastando-se do abraço – Já decidiram o nome que vão dar a minha netinha?

– Bem... Temos algumas opções – respondeu Jane

– Se quiserem podemos ajudar – ofereceu Hightower

– Ana, Victoria, Stephanie... – Lisbon começou a listar

– Lou, Georgia e Rachel – completou Jane

– Georgia é um bom nome... – disse Rigsby

– Eu prefiro Lou – comentou Van Pelt

– Sem dúvida, Stephanie! – exclamou Minelli

– Rachel é um nome lindo – disse Hightower

– Ana – disse Cho – simples e bonito

– Victoria é tão fofo – disse, por fim, Summer, a noiva do Cho

– Puxa, isso foi... De muita ajuda – ironizou Lisbon

– Um voto para cada nome, e nós ainda estamos na estaca zero – todos riram

– O jeito vai ser decidir quando ela nascer... – disse Lisbon – Mal posso esperar.

– Nem eu – sussurrou Patrick

– Quanto tempo falta para a bebê nascer? – perguntou Hightower

– 12 semanas.

............

12 semanas depois:

– Ah! – Teresa gritou – Patrick!

– Calma, amor... Já estamos chegando – ele tentava acalmá-la enquanto dirigia o mais rápido que podia até o hospital – Respira pelo nariz e solta pela boca, vai te deixar mais calma – e Teresa assim o fez.

– Ufa... Passou.

– Isso é bom. O tempo das contrações ainda está distante um do outro.

Chegaram no hospital e logo foram levados até a sala de parto, embora tivessem que esperar até a hora certa da bebê nascer.

A médica recomendou que Teresa andasse um pouco até que as contrações ficassem mais próximas.

– Quer um donnuts? – Patrick perguntou e Teresa assentiu.

– Não consigo acreditar que ainda não escolhemos o nome da nossa filha – a morena comentou com a boca cheia

– Que tal escolhermos agora?

– Pode ser... Quais nomes você gosta?

– Eu gostei de todos, mas os meus favoritos são Lou e Georgia – Lisbon começou a rir descontroladamente

– Não tem jeito! Vamos ter que esperar ela nascer.

– Esses também são seus favoritos? – ela assentiu – E se ela chamasse Georgia Lou?

– Ai, para! Que horror... Minha filha não vai ter nome duplo. Principalmente não essa sua junção maluca – ambos riram – Ah! – Teresa gemeu de dor colocando a mão sobre o ventre – Já está passando...

– Talvez seja melhor voltarmos para o quarto. Já deve estar na hora.

– Aham... Vamos.

............

O parto havia sido um sucesso. Patrick ficara do lado de Teresa o tempo todo, e não demorou muito até terem sua pequena filha nos braços.

Teresa foi encaminhada para um quarto, para descansar, enquanto Patrick babava na filha deles, através do vidro, na maternidade.

De todas as crianças, ela era a mais linda, e mais barulhenta também. Não havia parado de chorar um instante sequer. E aquilo era como música para seus ouvidos.

– Patrick Jane? – chamou a médica

– Sou eu – ele respondeu

– Sua esposa acordou, ela quer ver o senhor.

– Ok. Qual é o número do quarto?

– 735.

– Posso levar nossa filha?

– Pode. Vou pedir para a enfermeira te ajudar.

............

A menina ainda chorava nos braços de Patrick, mas ele a levava alegremente até o quarto da mãe.

– Oi mamãe, olha só quem veio te visitar – disse a enfermeira que acompanhara Patrick.

Teresa sorriu como nunca.

– Vou deixa-los a sós...

– Oi amor – disse Patrick

– Oi – ela sussurrou e estendeu os braços para pegar a filha no colo e depois Patrick a beijou.

Assim que a pequena sentiu o calor da mãe, o choro cessou e o rosto da menina encheu-se com um sorriso. Os olhos de Teresa imediatamente se encheram de lágrimas.

– Ela já reconhece a mãe – Patrick sussurrou – ela é tão linda!

– Muito. Se parece com uma princesa.

– Sim. A Princesa Georgia ou a Princesa Lou.

– Acho que Lou combina com ela...

– Então vai ser isso? Lou Lisbon?

– Lou Jane Lisbon – Teresa corrigiu-o

– Olá Princesa Lou Jane Lisbon – Patrick beijou o topo da cabeça da menina – Seja bem vinda a família!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Não foi possível adicionar uma nota final a este capítulo, pois a autora morreu de fofura*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.