Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 8
O Plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/8

"O que aconteceu?" No instante que vi Mary Poppins, na saleta da livraria, eu fiquei de pé e, mesmo um pouco tonta, eu caminhava para me acalmar. "Por quê? Tem alguma idéia do que fez Edward voltar à forma humana e morrer?"

Mary Poppins não respondeu. Apenas pegou um dos livros e me estendeu, uma página aberta. Eu li onde ela apontou com um dedo. Eu sabia do que se tratava. Mas não havia nada do que eu esperava ali.

"Este diálogo está diferente. O diálogo que esperávamos nunca aconteceu." A voz de Mary Poppins trazia pesar. Olhei novamente para a página. Era Bella, na casa do Dr. Cullen, fazendo um curativo no braço, no dia de seu aniversário. Ela caíra, e quase morrera por causa disso. Toda a família, exceto Edward, estava do lado de fora, controlando Jasper, que tentara atacá-la. A festa preparada pela melhor amiga de Bella, Alice, estava suspensa. E Bella estava à mesa da cozinha, onde o Dr Cullen trabalhava em seu braço.

Dr. Cullen falava sobre Esme, Alice, e todos. Mas eu sabia que diálogo deveria estar ali.

"Edward. Não há menção sobre ele."

"Nem mesmo sobre a gripe espanhola e o que aconteceu. Não há necessidade de se comentar sobre isso, afinal, Bella nunca o conheceu nesta versão da história." Concluiu Mary Poppins.

Eu folheei todos os livros. Nada. Não havia nenhuma forma de encontrar isso.

"E agora? Como vamos saber o que aconteceu?"

"Eu esperava que você me ajudasse a saber isso, criança."

Ficamos ali, paradas no tempo. Olhei no relógio. Tossi!

"O quê?" peguei um calendário. "Isso foi rápido!"

"Quando eu vi o que tinha acontecido, fui imediatamente levar o camafeu para você. Você voltou logo depois. Digamos que você saiu para se casar com Seth há duas horas..."

"Deus do céu! O tempo me deixa enjoada!"

Miss Poppins sorriu tristemente. "Temos que fazer algo. Mas não sei o que é."

Olhei para o meu diário intacto. As duas versões da história ali. Ele era minha âncora.

"Eu tive uma idéia."

"Eu estava contando com isso, criança."

"Temos que escolher um momento bom para isso. Um momento que não me traga riscos... Deixe-me pensar." folheei algumas páginas de Crepúsculo e descartei. Então, fui para Lua Nova. Desisti. Carlisle não aparecia muito. Ainda mais que era uma história diferente, pessoal entre Jake e Bella. Não incluía muito os Cullen. Fui para Amanhecer. Então, vi o momento certo. "A gravidez de Bella. O Dr. Cullen cuida dela pessoalmente. Ela o elege seu médico preferido. E Alice faz planos assustadores para o chá de bebê." Eu sorri sem humor.

"Então, você vai lá?"

"Sim. Preciso fazer o Dr. Cullen se lembrar de Edward. A mente dos vampiros são impressionantes. Ele vai se lembrar com detalhes. Preciso que ele fale e que descreva tudo o que puder sobre o que aconteceu."

"Eu já posso imaginar seu plano." Um brilho de esperança passou pelos olhos de Mary Poppins. Esperança esta que me contagiou.

"O quanto antes." Eu disse e abri a página. Acenei para ela e ela pôs o guarda-chuva a girar. Em um segundo, eu estava na sala dos Cullen, onde Bella conversava com o médico sobre seu bebê, e ele examinava sua imensa barriga. Jake, ao seu lado, imediatamente pôs-se de pé na posição defensiva. Eles não faziam idéia de quem eu era, pois minha história com Seth se passava após o final feliz Bella-Jake.

"Ok, ok, não existem leitores de mentes por aqui para me ajudar, então terão de me ouvir." Eu falei, me colocando em frente ao sofá dos vampiros, do lobo e da humana, que me olhavam intrigados. Rosalie assoviou e Emmett sorriu com os dentes cerrados.

"Você não tem mais que um minuto" a voz de sininho de Alice soou pela casa. Todos olharam para ela, que tinha o rosto como uma página em branco, espiando o futuro, na certa procurando por alguma ameaça vinda de mim.

"Ok, então, pela milésima vez para mim, e pela primeira vez para vocês, aqui vai minha história."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!