Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
Seth e Eu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/6

Seth me seguia por todo o caminho da reserva até nossa casa em silêncio. Nós tínhamos que conversar sobre isso. De qualquer forma, tínhamos tempo. E eu precisava pensar no que íamos fazer. Não podia sair do livro assim. Eu tinha que ter alguma garantia para quando voltasse.

Chegamos à nossa casa e entramos. Era bem simples e pequena, como tudo em La Push. Mas era minha casa, meu lar. E eu estava prestes a deixá-lo, sem saber se meu plano para voltar daria certo.

Entrei e só então abri meu diário. Lá estavam minhas memórias dos últimos dois anos. Tudo o que acontecera, mas que só estava em minhas lembranças agora. A mudança no passado não alterou o que eu escrevera. E só havia um motivo. O mesmo pelo qual eu não esquecera tudo. Eu não era uma mera personagem. Eu era uma leitora, vinda de fora dos livros. Por isso, nada em mim seria tirado. Apenas acrescentado.

Aí entra meu plano. Eu precisava de algo escrito por um personagem. E ele estava ali, bem do meu lado.

"Seth, preciso de sua ajuda."

"No que quiser."

Ele sabia o que ia acontecer. O camafeu, que me trouxera até ele estava pendurado em meu pescoço, e chamava mais sua atenção do que se fosse uma melancia. Mas, mesmo assim, ele se prontificou, e não disse nada. Ele confiava em mim.

"Preciso que escreva aqui, nestas folhas" indiquei as páginas em branco do meu diário, após minha escrita daquela manhã, "tudo o que acontecera nos últimos dois anos. Preciso de riqueza de detalhes. Tudo depois do felizes para sempre de Jake e Bella."

Ele ficou me olhando. Mas não disse nada. Apenas pegou o diário e começou a escrever. Eu ia ajudando a incrementar com coisas das quais eu me lembrava através do somatório de memórias. Tudo. A gravidez de Bella e nosso casamento. O nascimento do pequeno Billy. A amizade entre Bella e Alice cada vez mais sólida. Um ou outro vampiro nômade passando pela região e a interferência dos lobos nesse fato. Definitivamente, a cidade de Forks estava bem protegida. Parece que Bella, nos últimos dois anos, deixou de ser tanto um ímã para problemas.

Após toda a descrição, que durou três horas, eu tomei o diário nas mãos.

"Essa é a minha única garantia de volta, Seth."

"Que pode ter falhas." Ele disse com pesar, me olhando com seus olhos de fogo.

"Sim." Eu apenas podia confirmar. "Eu vou fazer o que eu puder..." Mas não pude concluir a frase. Seth me tomou nos braços e me beijou. Eu não pensaria mais naquela noite. Não. Aquela seria nossa noite. Minha e de Seth. Ao amanhecer eu pensaria no que fazer e no que nos aguardava. Naquele momento, eu apenas pensaria em mim e em Seth e no nosso grande amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.