Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 14
Busca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/14

Eu fuçava rapidamente os arquivos da livraria no computador. Era quase uma busca frenética. Mary Poppins olhava as fichas dos clientes da livraria.

"Vamos refinar nossa busca. Entre vinte e trinta anos, homem, jovem, rico com certeza. Certamente buscou livros da saga Crepúsculo. E foi muito freqüente aqui na livraria para poder ter acesso a informações sigilosas, como a possibilidade de entrarmos nos livros."

"Com certeza, Lisa. Ele ouvia atrás das prateleiras. Era freqüente aqui. Mas quem? Nós temos inúmeros leitores da saga. Todos jovens. Não na faixa etária mencionada. Homens são poucos. Mas nenhum com a aparência do nosso invasor."

"Espere!" Eu parei. "Estamos procurando errado. Ele veio aqui por acaso. Só pode. Não tinha como ele saber sobre nós. E, do jeito que destruiu os livros, ele os odeia. Não, ele não veio aqui pela saga Crepúsculo. Ele não está nesta lista. Ele ouviu alguma conversa nossa por acaso."

"Isso só nos deixa na estaca zero." Disse Mary Poppins desanimada. "Vamos ter que olhar um por um..."

"Não exatamente. Vamos pensar como ele. Ele ouve nossa conversa por acaso, atrás de alguma prateleira. E então resolve voltar para ter mais detalhes. Se ele faz isso, ele vai sempre estar em algum lugar da livraria onde pudesse ouvir nossas conversas. Então, sempre nas mesmas prateleiras."

"A prateleira próxima à porta da saleta!"

"Isso!"

Fiz uma varredura no sistema para ver o assunto das estantes próximas à saleta. Duas estantes, uma de cada lado, sobre o mesmo assunto.

"Entomologia!" Achei as estantes, ordenadas alfabeticamente.

Busquei em nosso programa e descobri três pessoas que tiravam livros sobre entomologia. Dois rapazes e uma moça.

"Os dois estão na faixa dos vinte anos. Roger Prince e Abel Junior. E aqui está uma surpresa: Abel pegou um livro por dia."

"Aí está nosso invasor."

Busquei na internet o nome completo do rapaz. Estava desaparecido há seis horas.

"Exatamente o tempo em que saímos do dvd."

"Resta sabermos que conexão ele tem com tudo isso. Que motivos fortes ele teria para tanto? Até mesmo para se matar?"

Fiz uma busca detalhada e fiquei impressionada com os resultados, pois uma imagem muito familiar apareceu na tela associada ao seu nome. Uma bela mulher, de cabelos platinados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!