Learning to love escrita por Hermione Uckermann


Capítulo 2
Dia Difícil


Notas iniciais do capítulo

Bom é a primeira fic que escrevo e posto...então espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526383/chapter/2

O fato de Draco ter quebrado o nariz de Harry e quase feito ele voltar para Londres deixou Hermione uma fera. Ela não se conformava que ele podia ser cada vez mais baixo. E se conformava menos ainda que estava possivelmente apaixonada por qualquer coisa que viesse dele, mesmo sendo que se tratasse de um perfume maravilhoso e daqueles olhos lindos.

– Mione, calma. A gente sabe que o Malfoy é assim. Ainda bem que a Tonks estava lá. E agora eu estou bem. Se acalma, ok? - Harry tentou, em vão, acalmar a amiga.

– Eu sei, Harry, mas e se ela não estivesse? E além do mais, se toda vez que ele aprontar ninguém fizer nada, daqui a pouco ele vai, sei lá, acabar matando alguém...

Harry ia falar alguma coisa, mas foi interrompido pela profª McGonagall que estava entregando os horários das aulas e das rondas dos monitores.

Hermione não podia acreditar no que estava vendo. Mal havia começado o ano letivo e ela já tinha se estressado pelo ano todo.

– Não, isso só pode ser piada! - ela se virou para procurar McGonagall, mas foi outra pessoa que encontrou.

– O que só pode ser piada, Granger? - Malfoy estava plantado atrás dela. – Que vai ter que passar duas noites por semana na minha adorável companhia? - perguntou o garoto com aquela voz arrastada e o típico sorriso arrogante no rosto.

– Como assim, que história é essa? - disse Rony ao mesmo tempo que arrancava os horários das mãos da amiga.

– Te vejo mais tarde, sangue ruim - antes de sair completou: – E fica tranquila, eu também estou super feliz com isso!

– Não, você não pode fazer ronda com ele, Hermione. Ele é o Malfoy!

– Ah, é mesmo, Ronald? Eu nem tinha percebido – Hermione falou com toda ironia que conseguiu. – E acho que você não percebeu também o quanto eu estou feliz por isso... E para de me olhar como se eu tivesse culpa nisso - falava a garota olhando enviesado para o loiro do outro lado do salão sentando ao lado de Pansy Parkinson.

xx

–Então Draco conseguiu mudar o horário?-perguntava a garota com cara de buldogue ao loiro.

–Não,Pansy,vou ter que fazer as rondas com a Granger!-falava o loiro com desprezo.

–Não acredito que é serio isso! você ter que fazer ronda com aquela sangue ruim! Que nojo.

–È...agora vamos se não vamos se atrasar para aula-o loiro levantou sem ao menos dar tempo para a garota responder ou expressar reação.

xx

Nas aulas que tiveram juntos (quase todas), Hermione nem olhou para a cara do Rony, se não bastasse ter que fazer ronda duas vezes por semana com o Malfoy, ainda tinha que aguentar o amigo falando como se ela tivesse escolhido isso. Se bem que ele pode ser um canalha, idiota, desprezível, arrogante e mais muitos outros defeitos que for, mas que ele é bonito, isso ele é!... PARA, Hermione, onde já se viu, ele é um Malfoy!

MIONE! - Harry gritou, tirando da menina aqueles pensamentos - Ei, em que mundo você estava? A Gina te chamou umas três vezes.

– Desculpa, Gina, eu estava só... pensando - estava tão absorta em pensamentos que até esqueceu que já estavam no Salão Principal jantando. – O que você queria falar?

– No que você tava pensando? - falou a ruiva com um sorrisinho safado no rosto. Hermione lhe lançou um olhar de "não era isso que você ia perguntar" e respondeu:

– Em algum jeito pra não fazer as rondas com aquele imbecil - Será que é isso mesmo que eu quero?– Vou tentar falar com a McGonagall...

– É só raiva mesmo? O que você sente por ele... - Gina perguntou com um tom tanto quanto malicioso.

– Não, claro que não, - Hermione entendeu muito bem o que a amiga quis dizer com aquilo, mas se fez de louca – também tem nojo, desprezo, repulsa, pena, sim, eu tenho pena dele por ser tão idiota. Então Gina, não é só raiva que eu sinto por ele.

– Sei... - murmurou a amiga.

Hermione começou outra guerra interna, dessa vez era para resolver se contava ou não à Gina o que estava acontecendo. Resolveu que o melhor era sair de lá. Viu que a profª Minerva não estava na mesa dos professores e se levantou.

– Vou ver se a McGonagall está na sala dela.

xx

A professora estava na sala e fez uma cara de quem já sabia quem havia batido na porta quando a garota entrou.

– Srta. Granger, suponho que saiba exatamente qual o motivo da sua visita - disse indicando uma cadeira para a garota se sentar. – Tem a ver com as suas rondas com o Sr. Malfoy, não?

– É sim, professora – respondeu meio sem graça –, eu queria saber se tem como trocar de horário com alguém. A senhora - e todo mundo, ela pensou – sabe, nós não nos damos muito bem.

– Sinto muito, minha querida, eu te garanto que já tentei argumentar com Dumbledore, mas ele foi irredutível – a professora parecia lamentar tanto quanto Hermione – e disse que isso talvez seja bom pra vocês dois.

– Desculpa, professora, eu sempre confiei no diretor, mas não vejo como uma convivência forçada com o Malfoy pode ser boa - embora tentasse, não conseguiu esconder a indignação na voz. – Mas obrigada, mesmo assim.

– É sempre um prazer, Srta. Granger.

xx

Hermione saiu da sala da diretora da Grifinória sem a mínima vontade de ir para a torre. Não se conformava por já ter brigado com o Rony e não queria falar com a Gina. Como eu posso ser tão transparente? Nem eu sei se gosto mesmo dele e a Gina já percebeu alguma coisa.

Como ainda faltava um tempo para dar a hora da ronda com Draco , a garota achou melhor ir para o Salão Comunal e, por sorte, não encontraria a Gina por lá.

Ao entrar pelo retrato da Mulher Gorda não encontrou Gina, mas era preferível ela à encontrar um Rony com a maior cara de bunda possível.

– Posso saber o motivo dessa cara feia? - Hermione não gostava de ficar brigada com o amigo, então foi simpática.

– O Harry e a Gina - ao ver que a garota não tinha entendido continuou: – Com certeza estão se agarrando em algum lugar por aí!

– Desencana, Rony, daqui a pouco você se acostuma - ao dizer isso o casal entrou no salão. – Olha eles aí.

– E aí, como foi lá , conseguiu mudar seu "parceiro" de ronda? - Gina caprichou na ironia quando disse "parceiro".

– Não. E sabe do quê mais? - caprichando no sarcasmo, ela continuou – Ela me disse que o Dumbledore quis assim e que não vai mudar. Ah, e o mais importante: que isso pode até ser bom pra nós dois - a garota quis explodir ao sentir o olhar de Gina sobre ela, mas foi Harry quem falou:

– O que pode ter de bom nisso? Dessa vez acho que ele realmente pirou.

– Ou não, né?!

– O QUÊ? Você também pirou, só pode! Vou subir! - Hermione estava quase da cor do cabelo de Gina de tanta raiva. Ao chegar na escada lançou um olhar de desprezo à amiga - "Ou não, né?!" Como ela pôde dizer uma coisa dessas?

xx

Era 20:40 e Hermione não aquentava mais ficar esperando. Saiu do quarto e foi direto para o lugar onde deveria se encontrar com Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!! Espero que estejam gostando... tá meio paradinho ainda, mas a partir do proximo cap, vai dar uma "animada"!! rs Bjs!! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning to love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.