Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 19
Capítulo 19 - Planos


Notas iniciais do capítulo

Fic nova no pedaço lalala, confiram na n/a ao fim do capítulo! :) Obg.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/19

 

# Eu temo que seja um pouquinho mais difícil. # # Alice disse mais séria dessa vez. Jacob enlaçou seus braços em volta da minha cintura e eu olhei para Charlie.

Eu não temia por mim. Na verdade, se eu fosse alguma garota comum já estava trancada no quarto chorando e esperando a morte. Só que eu não tinha medo algum de Victoria, eu tinha Jacob para me proteger. O que me preocupava era meu pai, ele sim era alguém frágil. Um alvo fácil.

Talvez percebendo o meu medo, Jacob apertou-me mais ainda enquanto Alice continuava a falar a sua visão.

Victoria sabia de seus poderes e estava brincando com as visões da baixinha, o que a irritava profundamente, chegando a ser até engraçado se não fosse trágico.

# Ela não decide se vem para cá atrás de você ou se vai ficar brincando com seu novo brinquedinho. # Ela ficou em silêncio por um tempo, provavelmente analisando toda a situação. # Quem matou Laurent? #

# Foi o Sam. # Jacob respondeu seco.

# Seu líder? #

# Ele mesmo. #

# Melhor mesmo não ser você. Não quero minha amiga triste caso algo lhe aconteça. # Cerrei meus olhos na direção de Alice pela sua falta de confiança em Jacob. Ele era forte o suficiente para lidar com aquela desgraçada. # Não estou subestimando ele Bella, é só medo por você. #

# Pode deixar que nada acontecerá comigo. #

A troca de informações continuou por um bom tempo e eu apenas escutava atentamente. A essa altura Charlie já estava no décimo sono e podíamos conversar tranquilamente na sala. No fim, Jacob acabou propondo uma reunião entre lobos e Cullens para discutir o melhor a ser feito, afinal, se ela viesse realmente atrás de mim todos os Cullens estariam envolvidos.

Quando tudo ficou decidido, Alice partiu e Jacob permaneceu para me ajudar a levar Charlie até a sua cama. Foi até divertido, mas o clima tenso não passava de jeito nenhum. Jacob parecia estar em outro mundo.

Sendo assim, ele logo partiu. “Sozinha” em casa, subi para o meu quarto e decidi dançar um pouco. Aquilo era infalível, qualquer problema passava do tamanho de um gigante para uma mera formiguinha.

Depois de algum tempo o sono começou a bater e decidi que era hora de dormir. Tomei um bom banho relaxante e coloquei o pijama. Bisbilhotei um pouco a janela e jurava ter visto uma silhueta próxima a minha casa. Já imaginava quem fosse.

Enfim, eu precisava comprar uma cortina.

...

Sexta-feira não demorou a chegar. O bando e os Cullens marcaram a reunião para hoje no horário que antes estava marcado a fogueira em La Push. Sam e Edward tentaram me excluir da reunião, mas Jacob, Leah e Alice me deram apoio.

Sentei na cama com cuidado para não amassar meu vestido, que Alice comprara para mim no meio da semana e fiquei no aguardo de Jacob.

Escutei a porta de casa abrindo e desci, lembrando que não tinha avisado que sairia.

# Pai? # Perguntei procurando-o pela casa. Encontrei Charlie na cozinha, sentado na mesinha com a cabeça abaixada apoiada nas mãos. Meu coração disparou # Aconteceu algo?! # Corri para o seu lado, mas ele levantou a cabeça e sorriu. Suspirei aliviada.

# São só alguns problemas na delegacia. # Sentei ao seu lado e pousei minha mão sobre a sua.

# Não quer falar? #

# Você vai sair? # Bufei. Ele realmente não queria falar. Acenei com a cabeça respondendo a sua pergunta. # Com quem? #

# Com a Ali e o Jake. # Charlie murmurou algumas coisas e concordou não muito feliz. # Tudo bem mesmo? #

# Ah. # Ele voltou a abaixar a cabeça e aquilo começou a me deixar preocupada. # É que vem acontecendo uma onda de assassinatos em Seattle e você sabe, eu me preocupo. Não quero você saindo por aí. #

# Pode deixar que vou me cuidar direitinho chefe Swan. # Beijei o topo de sua cabeça e sai de casa. Jacob estava chegando em seu Rabbit preto e esperei até que ele estacionasse.

# Amor. # Dei-lhe um selinho, coloquei o cinto e Jacob disparou pela estrada. Liguei o rádio e comecei a cantarolar observando todo o caminho até a divisa entre Forks e La Push. # Jake? #

# Sim? # Ele virou-se para mim e sorriu.

# Você tá sabendo dessa onda de assassinatos em Seattle? # Olhei o braço de Jacob e suas veias começaram a saltar. Ele apertava com uma força extrema o volante do carro. Então minhas suspeitas tinham fundamento.

# Sei... # Jacob disse meio irritado. Provavelmente tentando evitar o assunto ele aumentou o som do rádio. Revirei os olhos e desliguei o rádio. Jacob me olhou frustrado.

# E então? #

# É exatamente isso que você está pensando. Talvez pior. # Droga, ele falava pausadamente e a cada instante que se passava com Jacob em silêncio eu ficava mais preocupada. Charlie estava sozinho em casa... # Victoria está montando algum tipo de exército. Não sei direito Bells. # Jacob colocou sua mão em cima da minha aproveitando o sinal vermelho. Suspirei um pouco mais aliviada.

# Você ia me contar, não ia? # Jacob me olhou assustado e eu não tive como não rir.

# Lógico! Eu só queria ter certeza do que falar, mas só terei certeza na reunião. # Sorri de volta para ele e ficamos em silêncio o restante do caminho. De vez em quando trocávamos olhares apaixonados e eu virava o rosto toda alegre para a janela, fazendo um charminho e Jacob apenas ria.

Todos já estavam presentes quando chegamos à divisa entre a reserva e a cidade. Era extremamente notável o clima tenso que pairava por ali. De um lado os Cullens, do outro os lobos.

Logo meu olhar encontrou o de Edward, que me olhava incansavelmente. Jacob notou isso, contudo permaneceu calmo ao meu lado. Apenas enlaçou minhas mãos e constatou que Edward tinha visto seu gesto.

# Ok. Todos presentes. # Carlisle com toda a sua experiência tomou as rédeas da reunião. Cada grupo ficou no seu lado da divisa combinado anteriormente, para evitar qualquer tipo de atrito. No dia anterior, Jacob me contara sobre o tratado que seus antecessores fizeram com os Cullens.

Cada um começou a contar tudo o que sabia. Alice era a que mais falava, pois era ela que tinha praticamente todas as informações. Todos prestavam atenção nos mínimos detalhes e eu era a única que me sentia perdida ali.

Alice contou que Victoria montava um exército de recém-criados. Era fácil assimilar o que eram, mas não imaginava o tamanho do problema até Jasper tomar a iniciativa e começar a falar.

Jasper praticamente deu uma lição de como lutar contra recém-criados. Segundo ele, esse tipo de vampiro era muito mais perigoso do que um comum. Eu tentava prestar atenção e acompanhar o ritmo da reunião, mas estava praticamente impossível.

Fitei o relógio e observei que o dia já tinha virado. Jacob permanecia ao meu lado mais concentrado do que eu jamais o vira. Apoiei minha cabeça em seu ombro e as vozes começaram a ficar distantes. Adormeci.

...

Jacob POV

Peguei Bells no colo e deitei-a na parte de trás do carro. Sorri ao ver como ela dormia tranqüila mesmo com toda essa situação. Realmente essa garota não é desse mundo.

Liguei o carro e dirigi com calma até a casa dos Swans. Procurei a chave da porta da frente em sua bolsa e encontrei-a rapidamente. Escutei movimentações dentro de sua casa, mas nenhum cheiro estranho. Talvez fosse Charlie indo ao banheiro. Que assim fosse.

Girei a chave e abri um pouco a porta, voltando para o carro e pegando Bells no colo. Quando voltei para a porta, Charlie estava parado do outro lado com os braços cruzados.

# Leva ela lá pro quarto, depois volta aqui que quero falar com você. # Concordei e levei-a até o quarto, colocando-a na cama com cuidado e cobrindo-a com seus lençóis. Desci as escadas ansioso, nunca tinha vivido aquela situação de conversa séria com o sogro. Se eu não estivesse tenso, com certeza estaria rindo da situação.

# Pode sentar. # Charlie ligou a televisão e sentou-se ao meu lado enquanto selecionava a ESPN que passava algum VT de algum jogo. # Eu sei que isso parece meio bobo e careta, mas eu temo pela Bella. #

Notei que não era só eu ali que estava completamente embaraçado. Charlie procurava as palavras e de minuto em minuto revirava os cabelos.

# Eu entendo senhor. Sei que eu não sou o cara que você queria como genro, mas prometo melhorar. # Falei o mais sincero possível e percebi no olhar de Charlie que ele ainda acreditava em mim. Mais do que nunca eu precisaria de seu apoio junto com o de sua filha.

# Acredito em você. # Por um momento eu jurava ter visto um sorriso brotar no rosto do chefe Swan. # E a terapia? Bells disse que você ia começar. #

# Ainda não sei exatamente quando vou começar, mas não vejo a hora de ficar melhor. #

Conversamos por aproximadamente uma hora até eu julgar já estar tarde demais. Despedi-me de Charlie e esperei que ele fosse dormir, assim poderia entrar com facilidade no quarto da Bella.

Fiquei feliz ao constatar que a janela estava aberta, mas temi por Edward tentar fazer o mesmo que eu fizera no instante anterior. Tinha que pedir para Bella fechar a janela novamente ou eu faria isso todas as noites se preciso.

Aproximei-me de sua cama, puxei a coberta e deitei ao seu lado, contornando sua cintura com meus braços. Respirei fundo sentindo todo o seu aroma. Eu não sabia se aquilo tinha a ver com o fato de ser um lobo, mas quanto mais eu sentia o seu cheiro, mais eu me apaixonava por ela.

Bella virou-se para o meu lado ainda dormindo. Nossos rostos estavam próximos e eu sentia sua respiração tranqüila bater contra meu rosto. Sorri pensando o quão feliz eu era por finalmente ter conquistado a garota da minha vida.

# Boa noite amor. # Beijei-lhe os lábios e fechei os olhos.

 

n/a:

Geeeeeeeeeente *-*! Tudo bem com vcs? Espero que sim *-*. Enfim tenho muitas coisas pra falar kkkk, preparem-se XD. Ok, minhas provas "terminaram" só me resta o simulado, já nesse sábado. Fala sério, colégio acha que eu sou máquina .____. . O que importa é que eu fui bem nas provas /menos portuguuuuuues ;(. E O SHOW. PUUTZ GENTE, O SHOW FOI TUDO *-* <3, nunca eskecerei /fato. Ganhei beijo do vocal, Q LINDS. Tipo, ele mandou a distância XD, mas tá valendo né?oo'. Agora vamos ao que interessa hihi. Quero agradecer MUITO a todas as reviews, bati o recorde de review por capítulo! 27 que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinds *-* amei amei muito! Morri de vontade de largar o estudo e vir escrever o capítulo pra comemorar kkkk, mas só tive tempo ontem mesmo :( . Muito obrigada amores *-*! E quero agradecer MUIIITO também a querida Bylestrange e a mi2010 pelas indicações, fiquei MUITO feliz! Se vcs quiserem seguir o exemplinho delas eu não vou reclamar kkkkk. E perdoem-me se o capítulo estiver com mtos erros de portuga... eu não tive tempo para dar uma revisada e tava doida pra postar pra vcs hihi :x. Cap meio paradão, ok ok eu sei :(. Mil desculpas!

 

Agora o mais importante, eu fiz uma songfic! Team JACOB óbvio e eu particularmente adorei ela kkkkkkk. Espero contar com os comentários de vcs lá também :), segue o link:

 

http://fanfiction.nyah.com.br/historia/96879/Depois_Da_Meia_Noite

 

É isso gente. Um beeeijo e até o próximo. Não deixem de passar na minha outra fic hihi.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!