Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 10
Capítulo 10 - Fatal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/10

 

Jacob

O aviso estava dado. Embry tinha encontrado rastros de um vampiro novo pela região, mas não conseguiu chegar ao alvo. Leah insistiu em me avisar mesmo contra a vontade de Sam. Gostava de Leah por isso, pela sua ousadia e determinação.

Sam até onde eu imaginava, ainda não sabia que eu tinha informações. No final das contas, eu tentaria proteger Leah, mas a mesma não aceitaria.

E assim, sem avisar ninguém, descobri o destino de Bella para mais a noite. Charlie tinha caído na minha falsa interpretação de Mike com saudades de sua antiga colega de sala e revelado onde ela curtiria a noite.

Era um clube afastado da cidade, com uma fama não muito boa. Infelizmente, eu já não sabia mais o que Bella era capaz de fazer ou até mesmo o que ela tinha se tornado.

Portanto, já não era mais surpresa para Jacob Black chegar lá e assisti-la dar um show particular. Encostado em algum lugar e um pouco afastado, eu observava Bella e seus belíssimos passos.

Notei seu novo jeito de andar. A confiança instalada em cada passo. O olhar cada vez mais penetrante, buscando por algo ainda não conhecido. O sorriso que se instalou, assim que provavelmente encontrou alguém, foi de partir corações.

Isso porque aquele sorriso costumava apenas ser meu. Mesmo acostumado a perder tudo de bom que eu tinha, ver a minha derrota entalada na garganta ardia, queimava e torturava.

Adiantaria ficar plantado feito um perdedor? A pergunta ecoava e gritava em minha cabeça enquanto Bella aproveitava a noite, bem ali, do outro lado do salão. Olhei ao meu redor e vi algumas pessoas com o meu tão perigoso vício, logo ali, ao meu lado. Bem ao meu alcance.

Se eu já estava perdido, perdido e meio era apenas uma mera adição.

Em pouco tempo, digamos que no curto período de dez minutos, eu já tinha conseguido boas doses.  Quando você entra no vício, você acaba por conhecer todos que estavam naquela também. E eu não sabia ao exato dizer se aquilo era bom ou ruim...

Voltei para mim assim que seu olhar se encontrou com o meu. Eu não precisava dizer a ela, Bella sabia que eu estava prestes a explodir depois de tais cenas.

Aquele desconhecido, um aproveitador qualquer, deslizando suas mãos pelo corpo, com mais curvas do que Bella apresentava, com tal facilidade. Em que dia inexistente a antiga Isabella Swan deixaria alguém fazer isso com ela? Talvez Edward...

Meu corpo começou a soar sem controle. Minhas mãos tremiam e aquilo não significava coisa boa. Muito tempo sem me transformar em lobo, muita falta de prática, a raiva subia e tomava conta do meu corpo...

Eu não queria, não podia ir até lá e dizer tudo o que queria, o que pensava, mas meu corpo não obedecia a meus pensamentos. Deixei fluir no instante em que aquele ser a deixou sozinha, livre para conversar comigo.

# Então foi para isso que você foi morar longe? # Minhas mãos voaram para meus cabelos, tentando em vão controlá-las.

Já não tinha mais controle sobre meu corpo, não partir para cima daquele insolente estava se tornando uma missão insuportável.

# Quem disse que eu lhe devo satisfações? #  Bella parecia triste. Seu olhar, cheio de pena, fez minha raiva abaixar. Eu não queria fazer aquelas coisas, mas eu queria descobrir. Queria descobrir no que realmente ela tinha se tornado.

# Como é que é? Eu chego aqui pra falar com você e vejo um cara passando a mão em ti! # Tentei responder a altura. # Definitivamente você não é a Bella que eu conheci. #

# Ele é gay Jacob. #

# G-a-y entendeu? #

Senti o nervosismo em toda sua voz. Busquei por algum lugar onde pudesse esconder minha cara. Meu papel de otário agora estava completo.

Novamente, deixei que ela partisse. O que eu teria a mais para dizer a ela?

Dizer que eu sentia sua falta estava fora de cogitação, ela não entenderia mesmo.

...

Não foi preciso muito tempo para Bella entrar em perigo. Ao menos nisso ela ainda se parecia com a de tempos atrás.

# Jake, concentre-se no que temos a nossa frente... podemos cuidar de Bella depois. # Escutei a voz de Sam invadindo a minha mente. Eu ainda não estava acostumado novamente com todas aquelas vozes misturando e confundindo a minha cabeça.

# Para mim, Bella vem primeiro. #

Eu tinha certeza que meus olhos brilhantes e meu tamanho excessivo, sem contar o meu formato de lobo, assustaram-na imediatamente. Se ao menos ela soubesse da história, se ao menos ela se interessasse e prestasse mais atenção...

# Sem essa lenga-lenga Jacob pelo amor! # O resto do bando deu risada ao passo que Leah esbravejava todo o seu veneno. # Olha! Sinto-me lisonjeada pela parte que me toca. #

Olhei para o vampiro negro mais a frente. O ódio tomando meu corpo pela segunda vez naquela noite. Estava impossível controlar meus instintos.

Mesmo sem pensar ou até mesmo dizer, Sam sabia o que eu estava prestes a fazer. Ele tinha o poder de parar, mas deixou que eu continuasse. Não hesitei um momento sequer. Aquele vampiro iria pagar caro por tanta ousadia.

...

# Mas que bosta Jacob! QUE BOSTA! # Sam andava de um lado para o outro, berrando o máximo que podia. Leah assistia a briga de lado, sem se intrometer.

Minha cabeça girava cada vez mais ao passo que Sam não parava de vomitar toda sua raiva contra mim.

# Você tem noção do risco que nos colocou? # Sam continuou insistindo em gritar. Meu corpo doía, minha garganta ardia, minha cabeça estava prestes a explodir a tal ponto de nem conseguir responder mais. Foi preciso Leah interromper.

# Sam. Esquece. Jacob já é crescidinho e sabe o que quase causou. Não é você que vai mudar muita coisa aqui. #

Percebi a raiva no olhar de Sam, que logo depois saiu bufando pelo meu quarto a fora. Leah permaneceu ali, sentada bem ao meu lado. De vez em quando me olhava, como se procurasse respostas em minha feição acabada.

# Pode falar Leah. Eu sei que fiz merda. #

# Pra que falar se você já sabe? # Perguntou com aquela sua ironia costumeira. Não respondi. Eu não precisava mesmo responder.

# E ela? #

# Seth está com ela. # Leah pareceu não gostar da pergunta. E eu sabia que não tinha absolutamente nada a ver com meu passado ao lado da loba e sim porque ela apenas não gostava da Bella. Era complicado entender, mas eu não me metia nessa história.

# Ele contará? # Ela apenas balançou a cabeça negativamente, desviando nossos olhares e voltando a fitar a chuva que caia do lado de fora da casa. # Leah, me desculpa... eu... #

Ela nem sequer me deixou terminar. No fundo, acho que ela já sabia. Provavelmente até ela estava cansada das minhas desculpas e tudo sempre terminar com exatamente a mesma porcaria.

...

Bella

Revirei meu novo armário até finalmente encontrar meu casaco-xodó. Não que minha roupa fosse muito importante nessa altura do campeonato, mas eu precisava estar à vontade para fazer o que tinha que fazer.

Jacob teria que me explicar parte por parte, de onde tudo começou e onde terminou. Se é que terminou.

A viatura não estava do lado de fora, o que significava não ter de dar explicações a Charlie. Corri para dentro da minha picape, que permaneceu aqui em Forks mesmo sem utilização, tremendo dos pés a cabeça de tanto frio que fazia nessa cidade.

A primeira coisa que vi assim que cheguei à pequena casinha da família Black, foi a mesma morena do enterro. Mesmo melhorando muito de uns tempos pra cá, sua beleza me intimidava.

Não gostei do olhar que ela mandava em minha direção, só faltou rosnar. Saí do carro lentamente, retribuindo a mesma altura seus olhares fuziladores.

# O Jake está? # Perguntei receosa. Não queria ter vindo até aqui para nada.

# Creio que ele não queira ver você. #

# Claro, e quem seria você pra determinar isso? #

# Leah, prazer. # Ela deu uma risadinha irônica enquanto estendia a mão em minha direção. Sorri, também ironicamente, e apertei sua mão com um pouco mais de força do que o normal. # Se quiser me machucar, terá que fazer muito melhor. #

# Pode deixar Leah. # Vi Jake saindo de sua casa. Percebi que ele não estava nem um pouco bem, mas parecia tranqüilo diante disso. Leah nos deixou assim que Jake apareceu, bufando e retrucando alguns xingamentos para ele.

# Simpática a sua amiga. # Dei risada, mas ele permaneceu ali congelado. Eu não vim aqui para brincar, logo respirei fundo e ... # Jake, eu descobri. Descobri tudo. #

Sua reação não foi exatamente o que eu esperava. Imaginava que ele fosse me encarar irritado, por ter descoberto seu segredo, algo que ele aparentemente não queria. Ao contrário disso tudo, ele abriu aquele sorriso antigo.

O sorriso o qual eu andei sonhando por muito tempo, que eu morria de saudades calada. Ele levantou e caminhou tranquilamente, ainda sorrindo, em minha direção. Nossos corpos e rostos ficaram muito próximos, mas nada de se juntarem. Fechei os olhos, tentando esquecer a proximidade, e voltei a focar nas reais preocupações.

Ele não tinha me dito nada. Deixou que eu fosse embora, sofrendo em dobro, por temer me contar. Jake não confiava em mim a ponto de me contar seu segredo.

# Não pensei que você sorrir diante disso. # Jacob abaixou a cabeça, fugindo do olhar intimidador que eu lhe dirigia. # Sério Jake, eu vim aqui para descobrir o porquê. #

# Entre, antes que você congele. #

Eu não sei em qual momento aconteceu, mas eu caminhava lado a lado com Jake, envolvida em seus braços. Jake era totalmente o oposto do clima de Forks, ele estava quente, muito quente. Mesmo minha mente gritando para se afastar, que aquilo não era certo, meu corpo simplesmente não obedecia.

Eu queria permanecer ali ao seu lado. Jake era fatal, irresistível. Eu não era capaz de negar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIIIIIII!
tudo bem com vcs meus queridos? Adorei as reviews, brigada de coração mesmo! Enfim, esse capítulo foi meio que explicativo, a reação do Jake etc etc... próximo capítulo eu pretendo deixar as coisinhas mais felizes, por exemplo o Jacob. Nem eu to aguentando mais ele nessa fossa kkk.
 
Well, acho que eu não demorei tanto desta vez, tive simulado e essa semana tenho trabalho todos os dias. UHUL! Tão animada --', fazer o que, é a vida rs.
Espero que curtam esse capítulo e deixem os comentários e ganhem nyah cash pro bolsinho de vcs
 
um beeeijo :*