Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 4
Capítulo 04 - A Ceia de Natal - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Alguém lendo isso?
Enfim, apesar de ser fora de época, bora comemorar a primeira parte do Natal.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/4

Vestido que a Belisa vai usar: http://www.roupasfemininasloja.com.br/437-1918-category/vestido-renda-plissado-bege.jpg

PVO Patrício

– Não... - diz Vitor. - Tem algum problema, Isa? - perguntou.

– Como vai ser essa ceia, cheia de gente, apartamento pequeno e nós não somos ricos pra dar de comer tanta gente! - reclamou ela.

– A Isa está certa, gente! - concordei.

– Eu posso ajudar com a comida e bebida, Isa! - diz Valentina. - O amigo dos meninos pode vir, sem problemas!

– Eu não quero a piedade de ninguém! - protesta Belisa.

– Deixa de ser orgulhosa, Belisa Fonseca! - grita Vale. - Aceite minha ajuda, como... Um presente de natal!

– Ok, pode ser! – concordou Isa.

– Pois bem - falou Gustavo. - O próximo passo é comprarmos as coisas para a ceia de natal.

– É verdade! - todos nós concordamos.

PVO Belisa

Noite de 24 de dezembro...

A campainha tocou, peguei meu roupão e fui ver quem é:

– Boa noite! - gritou Valentina, me abraçando.

– Vale, o que você está fazendo aqui há essa hora? Falta um pouco mais de duas horas pra ceia! - falei.

– Eu vim te ajudar a se arrumar e, trazer uns presentes pra árvore de natal!

– Entra porque falta muito pra eu estar pronta – expliquei. - Os meninos estão cuidando da Emily, só que eu não confio muito nos homens com bebês!

– Eu escutei, Belisa! - grita Vitor, da cozinha.

– Cala a boca, Vitor! – gritei. - Vamos pro meu quarto, Vale!

Quando entramos no meu quarto, mostrei a roupa que vou usar pra ceia: Calça jeans, camisa de seda vermelha (um presente que ganhei de aniversário e nunca usei), e uma sandália com um salto pequeno.

– O que acha? - perguntei.

– Simples. Muito simples até! - diz ela. - Isa você é mãe, mas é jovem querida! Tem 18 aninhos como eu, isso significa que tem que ficar bonitona pra um dia especial como esse!

– E o que você sugere?

– Esse vestidinho! - Vale pegou um vestido curto da cor bege de uma das sacolas que trouxe.

– Tá maluca? – questionei. - E vou com aquela roupa mesmo!

– Não! - grita Valentina. - Vai com esse vestido e esse sapato de salto alto - ela tira os sapatos da sacola.

– Eu não posso aceitar!

– Pode e deve, esse é seu presente de natal!

– Ok, eu vou usar essa roupa hoje á noite com uma condição!

– Qual? - pergunta ela.

– Você fazer minha maquiagem!

– Claro, eu vou te deixar linda! - fala Vale.

PVO Alex

– Olha o avião! - gritei erguendo Emi pra cima. - E o avião está sobrevoando a cozinha e... - parei de falar. - Que cheiro bom, Vitor! - coloquei Emi em meu colo, novamente.

– Sai daqui, Alex! - Vitor gritou. - A cozinha é perigosa pra crianças!

– Eu não sou mais criança! - protestei.

– Você não, seu idiota! A Emi!

– Nossa, é mesmo! – falei. - Emily do meu coração! Vamos ter que sair daqui, pois... O tio Vitor é um chato! - ela ri.

– Isso! Vai ensinando coisas ruins pra ela, depois a Belisa te mata!

– E você faria a festa, não é?

– Com certeza! - disse ele. - Agora saiam daqui, pois a comida vai queimar!

– Ai, tchau seu chato! - fiz uma voz de gay e sai.

PVO Gustavo

Patrício já estava pronto, e eu comecei a me arrumar. Os outros seriam os últimos porque Vitor está cozinhando e Alex está de babá.

Enquanto ajeitava a minha roupa, fiquei escutando a conversa das meninas no quarto ao lado. Fiquei escutando principalmente, a voz de Valentina.

– Gostou do que eu fiz? - ela pergunta.

– Faz tempo que não me via assim... Bonita! - fala Belisa.

– Agora, o cabelo! - exclamou Vale. - Como tem a Emily, vou fazer um penteado prático!

– Tipo...

– Uma trança com coque. Você vai ver, vai ficar muito linda!

– Mas se eu não gostar, faço você desmanchar, tudo ouviu?

– Ok. Belisa sua chata e reclamona!

Depois, que ouvi a conversa delas terminei de me arrumar e fui pra sala principal.

– Finalmente o Guto ficou pronto! - reclamou Alex.

– O que ele não faz pra ficar bonito pra Valentina! - zombou Patrício.

– Cala a boca, seu panaca! - dei um soco no ombro dele.

– Fiquem aí, brincando com a Emily porque chegou a hora do Alex aqui se arrumar.

– Vai logo! - falei e ele saiu.

PVO Vitor

Depois de Alex se arrumar, eu fui me arrumar e deixei a cozinha por conta de Patrício.

Após todos nós estarmos prontos, Isa - finalmente - saiu do quarto.

– Que gata! - Alex exclamou.

– Assim você mata o papai! - brinquei e todos riram.

– Está linda, Isa - diz Guto.

– Patrício? - ela o chama. - O que achou?

– Você está linda! Parabéns Valentina!

– Ufa! - exclama Vale. - Pelo menos um reparou que fui eu que fiz a Isa ficar assim!

– Parabéns Valentina! - todos nós falamos.

– Obrigada, obrigada! - diz ela.

– O amigo de vocês não vai vir, não? – perguntou Isa.

– Daqui a pouco ele vem - responde Alex. - Ele me mandou uma mensagem avisando que se perdeu no caminho!

– Liguem a televisão e, devolvam a minha filha porque ela tem que colocar a roupa pra ceia!

– Por que ela não fica do jeito que está? - questionei.

– É a ceia de natal! Ela tem ficar bonita também, nem que seja só para as fotos - e Belisa sai com Emi e Valentina para o quarto.

PVO Belisa

O vestido rosa de 'princesa' como gosto de chamar, que Valentina deu para Emily ficou tão lindo!

– Agora, a minha princesa virou princesa de verdade! - falei.

Emily sorri.

– Dá um beijo na mamãe! - pedi e ela me deu um beijo, fazendo meu rosto ficar cheio de baba.

– Também quero um beijo! - pediu Vale, e recebe o beijo.

A campainha toca.

– Isa, amor da minha vida! - grita Vitor. - Vai atender a porta porque o jogo está... Maneiro!

– Homens... Não podem parar de jogar vídeo game pra atender a porta! – reclamei. - Pega a Emi, por favor?

– Claro, amiga. Vai lá!

Saio do quarto me fazendo de emburrada, mas os meninos nem olharam pra minha cara. Quando abri a porta, vi um cara com um buquê de rosas nas mãos.

– Quem é você? - perguntei.

– Brayan Marchiori! - apresentou-se. - Fui convidado pra passar a ceia com meus amigos.

– Ah claro! Pode entrar! - falei, mas ele ficou imóvel. - Algum problema?

– Como se chama? - pergunta ele.

– Belisa, no entanto, todos me chamam de Isa!

– Isa... Você é muito linda! - ele sorriu. - Essas rosas são pra você!

– Pra mim?

– Exatamente, aceite! Esse é o meu presente para você! - e ele me entrega o buquê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários???