Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 3
Capítulo 03 - Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Oi tudo bem? Quero desejar feliz dia do amigo um pouco atrasadinho (afinal, considero vocês como amigas principalmente quem está comigo desde minha primeira fanfic).
Temos uma nova leitora, minha amiga Ester (ela deu ideia para alguns nomes dessa fanfic) obrigada!
Novos personagens na área, gente.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/3

Valentina: http://tererecomgelo.files.wordpress.com/2013/06/fake-morena-11.jpg

PVO Belisa

Acordei ainda com sono, nenhum barulho pela casa... Acho que os meninos ainda estão dormindo! Olhei no meu lado direito e encontrei uma bonequinha dormindo.

– Minha princesa... - sussurrei, passando levemente minha mão no rostinho dela. – Bom dia, florzinha! - lhe dei um beijo no rosto. - Vou ver onde estão os tios: Alex, Patrício e Vitor além do primo Gustavo! - e sai do quarto.

Entrei na cozinha que mais parecia uma sala sem móvel algum.

– Ninguém... - resmunguei.

"Claro, sua besta!" – pensei. - "Eles dormiram na sala".

Fui até lá e encontrei Alex e Vitor dormindo.

– Acordem meninos! - quase gritei.

– O que? Onde? - Vitor pergunta e cai do sofá.

Comecei a rir sem parar.

– Machucou? - perguntei com lágrimas nos olhos, de tanto rir.

– Foi só um susto - responde ele.

– Ótimo jeito de me acordar, Vitor! - reclamou Alex.

– A culpa é da Isa!

– Minha? - o questionei. - Pensei que a gente iria comprar o que falta pra casa!

– É mesmo - concorda ele. - E os outros?

– Patrício e Guto foram trabalhar - respondi.

– Então, vamos nós mesmos comprarmos? - perguntou Alex.

– Sim! - eu e Vitor concordamos.

– Então vamos nos arrumar!

Assim cada um foi pra um lado da casa, se arrumar pra ir às compras.

PVO Valentina

Desde quando a Isa e a Lucy foram embora, eu fiquei meio sozinha. Eu tenho a Beatriz, irmã mais nova da Belisa só que não é a mesma coisa! Assim, pra relaxar resolvi fazer compras.

– Já comprei roupas, calçados... Preciso comprar algo pra comer! - falei sozinha.

E fui em direção a uma lanchonete.

PVO Alex

– Meu Deus! Compremos tudo que faltava e estou cansada. - Isa reclamou.

– Me dá a Emi, Isa! - pediu Vitor.

– Não. Eu consigo segura-la!

– É mesmo! – exclamei. - Vamos comprar alguma coisa pra Emily? - sugeri, fazendo cafuné na Emi.

– Com que dinheiro? Se gastemos tudo que tínhamos? - questionou Belisa.

– Eu sei que o Vitor tem dinheiro!

Isa riu e a Emily dá um sorriso banguela.

– Faça sua sobrinha feliz, Vitor! - falei.

– Vão lá vocês que eu fico aqui - disse Belisa. - Quero ver o que vocês irão comprar pra minha filha.

– Essa eu também quero ver - falei e entremos em uma loja de brinquedos.

PVO Belisa

Comecei a cantar uma música pra Emi e a brincar com ela enquanto esperávamos os garotos.

– O que será que eles vão comprar, Emily? - perguntei, curiosa.

Ao lado da loja em que os meninos entraram, tem uma lanchonete e uma garota de cabelos loiros entrou lá. Eu desconfiei que fosse uma pessoa conhecida e chamei a garota:

– Hei, moça! - quase gritei.

No momento que ela se virou, eu quase fiz um escândalo, na verdade, nós duas quase fizemos um escândalo.

– Isa? Meu Deus, não acredito que é você! - Valentina correu me abraçar. – Está de cabelos longos agora - ela analisa meus cabelos que antes eram pelos ombros e agora está quase na cintura. - Você está linda!

– Obrigada, mais você não mudou nada!

– Não... - diz ela - Quem é? - ela pergunta, olhando para Emily.

– Esqueceu o motivo de eu ter ido embora?

– Essa é sua filha? Meu Deus, que linda! – gritou. - Onde você está morando?

– Estou dividindo um apartamento com quatro caras.

– Sério? Você é louca!

– Um deles é meu primo, Gustavo. Lembra dele?

– Como esquecer o cara que gostava de mim quando era mais nova?!

– Então... - quando fui falar, sou interrompida pelo os meninos.

– Isa, eu acho que isso daqui é legal pra nossa sobrinha! - disse Vitor. - É uma boneca de pano, o que acha?

– Que linda! – exclamei. - Você viu, filha? A bonequinha que você ganhou do tio Vitor? - e mostrei a primeira boneca dela.

– Não é só do Vitor, é meu também porque eu ajudei a escolher! - reclamou Alex.

– E eles, quem são? - pergunta Valentina.

– Eles são uns dos caras que moram comigo.

– E você é quem? - pergunta Vitor.

– Valentina Molinari, prazer.

– Alex Suarez! - ele se apresenta.

– Vitor Venturi, encantado.

– Nossa, quanto cavalheirismo! - falei, sorrindo para Vitor o qual ficou vermelho.

– Pare de dar em cima da namorada do Guto! - repreendeu Alex.

– O que? - Vale se engasga com o ar. - Eu não sou namorada dele!

– Ficante? - Vitor perguntou.

– Não - diz ela.

– Paremos por aqui! - quase gritei. - Essa história de Valentina e Gustavo não existe, ok?

– Mudando de assunto... Quando que você vai me dar o seu endereço pra mim te visitar, Isa? - perguntou Valentina.

– Eu anoto e te dou, pode ser? - Alex perguntou.

Valentina assentiu.

Depois de ela conseguir o endereço, convidou a gente pra fazer um lanche. Nós aceitemos e comecemos a conversar sobre esse tempo que fiquemos sem nos ver.

– Pessoal, eu não sei vocês, mas eu quero ir pra casa. Estou cansada! - avisei.

– Eu ligo pro meu motorista, e ele pode levar a gente lá - sugeriu Valentina.

– Pode ser, meninos vocês vão ficar aqui? - perguntei.

– Não... - Vitor tenta dizer.

– Sim! - Alex diz rapidamente. - A gente fica mais um pouco, vão vocês e fiquem falando mal dos homens.

– O que? - falei sem entender nada. - Como assim, falar mal dos homens?

– Geralmente é isso que as mulheres falam.

– A gente não vai falar mal dos homens, e sim, de Marcos Meyer.

– Pai da... - Vitor tenta dizer.

– Isso mesmo! - falei, levantando. - Tchau gente, até depois! - falei.

– Até... - ambos falaram. - Tchau Emily! - disseram por fim.

PVO Valentina

Meu motorista não demorou muito para vir, e quando percebemos já estávamos no apartamento onde a Isa mora. Ela me mostrou o apartamento inteiro e depois de ter feito a Emi dormir, nós fomos conversar.

– Seus pais sabem que você voltou? - perguntei.

– Acho que não, mas eles nem se importam comigo e muito menos com a minha filha! - responde ela. - Todo esse tempo que fiquei fora. Eles não ligaram ou mandaram algum recado pela internet. Isso significa que não se importam.

– E a Bia?

– Conversei com ela até semana passada, antes de voltar pra cá. Depois nenhuma ligou pra outra.

– Então, ela sabe que você está pra cá novamente?

– Sim.

– E o Marcos?

Belisa suspirou. Eu sei que ela não gosta de falar dele, sei também que desde o dia que ele abandonou ela grávida, ela fala mal dele até não sei aonde e que se pudesse o matava.

– Nunca ligou, nunca mandou perguntar sobre o bebê, nunca quis saber se estamos vivas ou mortas, não disse nem “vai se ferrar, Belisa". Ele apenas quando soube da novidade, foi embora sem se despedir e sem dizer pra ninguém onde foi parar - contou ela.

– E se ele voltasse, o que você faria? - desafiei.

– Tá louca, Vale? - Isa quase gritou. - Esse cara em nenhum momento se importou comigo, muito menos com a filha dele! O que ele ia querer depois de tanto tempo?

– Desculpa, eu só quis saber qual seria sua reação. Mas já vi que não seria nada boa.

– Vamos parar de falar sobre o Marcos?

– Ok – concordei. - Sabia que a Bia arranjou uma nova amiga?

– É mesmo? Quem é ela?

– Se chama Clara...

PVO Brayan

Estava no centro, comprando um presente pra Marina, que é minha namorada. Até que acabei esbarrando em uns caras que estavam rindo e conversando.

– Impressão minha, ou eu conheço vocês? - perguntei.

– Também acho que te conheço! - diz um dos caras.

– Tenho quase certeza que é o... - o loiro começa a dizer.

– Brayan? - o outro sugere.

– Como sabem meu nome? - perguntei.

– Brayan Marchiori! Não me reconhece? - diz o loiro. - Sou o Alex, e esse é o Vitor.

– Cara! Não acredito que são vocês...

Assim a gente começou a conversar e relembrar a nossa adolescência.

PVO Vitor

No final da tarde, Alex e eu cheguemos em casa e encontremos Isa e Valentina assistindo um filme no notebook do Alex.

– Pensei que não iam vir mais! - reclamou Belisa.

– Sentiu nossa falta, é? - Alex pergunta, dando um beijo no rosto dela.

– Claro que senti - disse ela.

– Por que demoraram tanto? - Patrício pergunta, entrando na sala.

– Nós encontremos um velho amigo... - falei.

– Quem? - todos perguntam.

– O Brayan! - Alex e eu falemos.

– Sério? - Guto duvida.

– Verdade, ele estava comprando um presente pra namorada e a gente acabou se encontrando - expliquei.

– Ele está namorando sério? - Patrício riu. - Essa é nova!

– Vocês têm algo pra nos contar, além disso? - pergunta Isa, desconfiada.

– Sim - fala Alex. - O Brayan está morando sozinho, pois os pais estão na Europa...

– E? - fala Belisa.

– Como está chegando o natal*, a gente o convidou para passar a ceia com a gente! - explicou Alex.

– Vocês estão brincando, não é? - perguntou Isa, séria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O começo da fanfic é como se fosse inicio de dezembro, por isso eles vão comemorar o natal, ano novo...
Eu não quero ser chata, nem nada... Mais comentem, please! Quero muito saber se estão gostando ou se já tem um personagem preferido ok?
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.